O que para alguns pode ser a simples liberdade de expressão, para outros pode ser uma atitude de desrespeito à coletividade. Essas duas perspectivas nortearam o debate nas redes sociais envolvendo a iniciativa de um jovem pastor. Ele resolveu cantar para os passageiros durante uma viagem de avião, dividindo opiniões.
Para o pastor Jack Jensz Jr., fundador do ministério Kingdom Realm, a sua intenção foi anunciar o nome de Jesus aos passageiros de um voo para a Alemanha por volta do dia 9 de abril, segundo uma publicação feita por ele em seu perfil no Facebook.
“Adorando nosso Rei Jesus a mais de 9 mil metros de altura no ar”, escreveu o pastor ao legendar o vídeo publicado por ele em seu perfil. Na gravação, o líder religioso aparece tocando violão e cantando a música “Quão Grande é o Meu Deus”.
É possível ver na gravação que vários passageiros gostaram da iniciativa, cantando junto com o pastor, enquanto outros aparentaram algum desconforto. Segundo informações do TMZ, Jack realizou recentemente um trabalho humanitário para vítimas da guerra na Ucrânia.
O momento de adoração no voo, portanto, seria uma forma de testemunhar o amor e a paz de Deus, que excedem todo entendimento, mesmo diante de uma situação de tensão em que a Europa atravessa nesse momento, com a guerra que ameaça escalar pelo continente.
Em resposta à publicação do pastor, contudo, alguns seguidores criticaram a sua iniciativa. “Você sequestrou um avião e forçou as pessoas a ouvi-lo cantar sobre seu amigo imaginário. Nem todos naquele avião queriam ouvi-lo e eles literalmente não tinham para onde ir”, criticou um internauta.
Alguns também acusaram o pastor de querer se autopromover, criando publicidade para si mesmo, acusação essa que foi rebatida por outros seguidores. “Sua intenção foi amar essas pessoas compartilhando Jesus com elas”, escreveu um internauta.
“Você é um ótimo cara. Quem segue Jesus sabe que isso não tem nada a ver com ego, na verdade, compartilhar Jesus com o mundo é uma jornada de humildade. Jesus os perdoa porque eles não sabem o que estão fazendo. Jesus coloca um espelho para nós simplesmente por ser quem ele é e para a maioria de nós isso é muito confrontador, é mais fácil atacar os outros do que olhar para dentro de nós mesmos”, defendeu o seguidor. Assista: