Um pastor evangélico protestou contra a legalização do casamento gay usando um cavalo vestido de noiva e um cartaz com os dizeres “casamento é somente entre homem e mulher”.
Para o pastor Edward James, líder da Bertha Chapel Missionary Baptist Church, “qualquer coisa” que não seja o casamento entre heterossexuais é uma “perversão”.
No estado norte-americano do Mississippi, o casamento entre pessoas do mesmo sexo era proibido por lei. Porém, o pastor resolveu protestar de forma inusitada porque o juiz distrital Carlton Reeves resolveu aceitar um pedido de anulação da lei e tornou legais as uniões homossexuais.
James levou seu cavalo vestido de noiva para o gramado em frente ao Tribunal e portava dois cartazes, de acordo com informações da agência Reuters.
O pastor questionava com um dos cartazes se as pessoas tomariam o cavalo como esposa, e na sequência do texto, era possível ler que o casamento entre um humano e um animal era tão antinatural quanto a união entre duas pessoas do mesmo sexo.
Ciente sobre o quão chocante era a cena, o pastor dizia no cartaz que “apesar de ser ridículo”, seu protesto ao lado do cavalo servia para ilustrar “o que é o casamento entre pessoas do mesmo sexo”.
O protesto do pastor atraiu a atenção da mídia local, e o caso foi apresentado numa reportagem de uma das maiores emissoras de TV da região. “Até onde levaremos isso? É uma perversão da natureza. Em nenhum lugar do reino animal nós encontramos isso”, disparou.
Assista: