Grupo satanista irá instalar presépio do “aniversário de satanás” na sede do Congresso dos Estados Unidos

27

Um grupo satanista solicitou e conseguiu uma autorização das autoridades nos Estados Unidos para instalar um presépio no gramado do Capitólio, em Washington (DC), a fim de comemorar o “aniversário de satanás”.

O uso de presépios é uma marca dos cristãos, que reproduzem a manjedoura onde Jesus veio ao mundo. A iniciativa partiu da organização Templo Satânico, que tem chamado a atenção com ações de oposição ao cristianismo nos Estados Unidos.

“Onde existe uma resistência em manter imagens religiosas nos espaços públicos, o mínimo que podemos fazer é garantir que o governo se mantenha neutro, respeitando a diversidade dos pontos de vista religiosos, com nenhuma preferência ou exclusão”, disse Jex Blackmore, representante do grupo satanista.

De acordo com informações do Huffington Post, os responsáveis pela administração do Capitólio (que é a sede do Congresso norte-americano), procurou aconselhamento jurídico sobre a instalação do presépio satânico na área externa do edifício.


Antes da confirmação da autorização, um membro da comissão de administração afirmou que o presépio não poderia ser instalado porque não haveria uma pessoa que pudesse ficar responsável pela manutenção diária do monumento.

No entanto, a organização Templo Satânico terminou por conseguir que seu presépio comemorativo ao “aniversário de satanás” fosse instalado no local.

Essa entidade é a mesma que pretende construir uma estátua de satanás ao lado de um famoso monumento cristão chamado “Dez Mandamentos”, no edifício Oklahoma State Capitol, em Oklahoma City.

De acordo com o projeto, a estátua terá 2,1 metros de altura e será uma representação de satanás na forma de Baphomet, um hominídeo alado e barbudo com uma cabeça de cabra e grandes chifres. O esboço da estátua mostra a figura satânica sentada em um trono debaixo de um pentagrama invertido e com duas crianças sorrindo ao seu lado.


27 COMENTÁRIOS

  1. Somente diria que o mundo está no fim “não por aquilo que possamos fazer”, mas por aquilo que vai acontecer.
    Estes satanistas, o que eles querem é mesmo simplesmente irritar a nós “cristãos” mas não nos desviemos do bom caminho, está escrito “Sedes vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima (Tiago 5;8), irmãos devemos é nos preocupar com as pessoas fora do caminho e não com seus ídolos, imagens, excultura ou outra coisa que possa ser adorado. Devemos orar e jejuar para que mais almas sejam arrebatadas.

          • Breno
            Acho que sim. Penso ter visto uma postagem onde ele diz ter sido da adventista. Meu … estes caras estudam muito a bíblia. Mas não é bom ficar somente nela. Um pouco de estudo de outras disciplinas ajuda a desalienar e compreender melhor aquilo que buscamos por verdade.

          • Sim, Alexandre. No meu caso, venho da formação católica. Sou ex-seminarista da Ordem dos Franciscanos. Aprendi que as outras disciplinas nos ajudam a compreender a bíblia. Debruçar em arqueologia, mergulhar na história, se embebedar na filosofia e filologia. Aprender línguas, se possível, para ler os textos originais. Dialogar com os diversos estudos sobre o tema. Ler MUITO jornal, debater a sociedade.

            Ainda sou um iniciante!

          • BRENO
            Já que é assim, veja bem satanás originalmente foi criado como Lúcifer descrito na bíblia, como tendo sido feito em meio as pedras preciosas e conhecido como querubim de luz.
            Mas fica evidente que muito depois aparece como satanás ou inimigo de Deus, aparece bem depois de sua queda, como a serpente no paraíso, para ser exato.

  2. Deus não está nem um pouco preocupado com isso…. (e eu., seguindo a luz afirmo: Não perco tempo com o lado negativo da mente humana) por mim podem fazer estátua., presépio, fogueira, rituais., qualquer coisa dita satânica., pouco me importa.
    -> A luz dissipa as trevas., mas as trevas não dissipa a luz.

  3. Eis uma breve aula sobre os EUA e porque aceitaram tal aberração!

    Albert S. Pike (18091891) destacou-se como advogado, militar (brigadeiro sulista durante a Guerra de Secessão americana), estudioso das religiões, administrador de assuntos dos índios do Oklahoma, maçom responsável máximo dos Illuminati a partir de 1859, entusiasmado para pôr em marcha um Governo e uma Nova Ordem mundial.
    Mas antes e para que não restem dúvidas da importância de Albert Pike para a maçonaria, vejamos onde residem atualmente os seus restos mortais e onde o seu busto é orgulhosamente exposto como um dos maiores maçons grau 33 (o máximo) de todos os tempos:
    A CASA DO TEMPLO EM WASHINGTON D.C.
    A casa do templo é a sede do supremo conselho dos maçons graus 33 do Rito Escocês, que é o mais poderoso e influente de todos e é lá que eles se reúnem e conspiram, mas melhor do que eu escrever é verem o seu site:
    “House of the Temple”
    http://www.phoenixmasonry.org/masonicmuseum/sr_house_of_the_temple.htm

    No seu site podem ver que é assumido o busto de Albert Pike no seu interior, entre outras curiosidades.
    Mas avancemos então para a obra de Pike.
    Uma das mais icónicas obras de Pike é o livro; “Moral & Dogma”, segundo o Wikipédia;
    “Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria, ou simplesmente Moral e Dogma, é um livro de ensinamentos maçônicos publicado pelo Conselho Supremo, Trigésimo
    Terceiro Grau, do Rito Escocês, Jurisdição do Sul dos Estados Unidos. Foi escrito por Albert Pike e publicado primeiramente em 1872. Houve diversas edições subsequentes, mas a posse era exclusiva ao maçom, não sendo distribuído, ou vendido, ao não iniciado.
    O livro é composto por orientações e ensaios de Pike, que recopilou e estabeleceu as bases filosóficas, sociológicas, históricas, políticas, simbólicas e religiosas do Rito Escocês Antigo e Aceito.
    Elabora ensinamentos para os 33 graus do Rito Escocês. Pretende ser um guia para os que incorporam o Rito Escocês, e explica a compreensão de Pike sobre o simbolismo e a alegoria dos graus maçônicos.
    (…) Em algumas edições mais antigas, a página de título do livro declara em grandes letras de imprensa:
    “LIVRO ESOTÉRICO, PARA O USO SOMENTE DO RITO ESCOCÊS; PARA SER DEVOLVIDO NA SAÍDA OU NA MORTE DO SEU DETENTOR”
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moral_e_Dogma
    E na sua obra além de muita retórica maçónica do rito escocês, encontramos muitas citações no mínimo estranhas como:
    (…) O verdadeiro nome de Satã, dizem os cabalistas, é o de Yahveh invertido, pois Satã não é um deus negro, mas a negação de Deus (…)
    (…) Para os Iniciados, ele não é uma Pessoa, mas uma Força criada para o bem, mas que pode servir o mal. É o instrumento da Liberdade ou Livre Arbítrio (…)
    (…) o condutor da Luz, ou Substância Fosforescente, do qual os poetas fizeram o falso Lúcifer da lenda (…)
    “Lúcifer, o portador da Luz! Nome estranho e misterioso a dar ao Espírito das Trevas! Lúcifer, o Filho da Manhã! É ele que traz a Luz e que com seus esplendores intoleráveis, cega as almas frágeis, sensuais e mesquinhas? Não duvides!”
    [Albert Pike, Moral and Dogma of The Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, pg 321, Décimo Nono Grau, Grande Pontífice; ênfase adicionada]
    Só por aqui vemos o quanto Pike tenta dar uma imagem positiva a lúcifer e ao tratar do Grau 28 (Cavaleiro do Sol) ele faz uma explanação sobre “Lúcifer ser aquele que traz à luz/fogo do verdadeiro conhecimento para a Maçonaria”.
    Mas um dos supostos ensinamentos mais marcantes de Albert Pike, está no livro; “La Femme et L’enfant dans la FrancMaçonnerie Universelle”, vou citar:
    “Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30: A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana”; “Sim, Lúcifer é Deus…”; “E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, o Deus da escuridão e do mal.” (Instructions to the 23 Supreme Councils of the World, Albert Pike, Grand Commander, Sovereign Pontiff of Universal Freemasonry, July 14, 1889)
    Refira-se, que Adonai é um nome para o Deus Bíblico usado pelos Hebreus no Velho Testamento Bíblico.
    Iluda-se quem quiser! Maranata!

  4. Comemorar ou celebrar datas e eventos de opositores da Vida e interessante e ate inteligente para os que querem trilhar seus proprios caminhos como seres independentes e auto-suficientes.Eu so tenho uma colocacao.Quem e auto suficiente em bondade entre nos pobres mortais?Talvez os portadores da Sindrome de Lucifer-orgulho,presuncao e independencia que imaginam serem senhores do bem e do mal,candidatos a colherem o que plantarem.

      • Alexandre, o Inferno é uma topografia encontrada em vários mitos, sendo entre os gregos a mais comum depois da cristã. Contudo, o submundo grego é bem diferente do hebraico-cristão porque nele não se encontra a noção de pecado. Todos os homens, sem exceção, são encaminhados ao Hades por Mercúrio/Hermes. No Hades, há uma diferenciação de lugares onde os bem-aventurados vão e para onde os sofredores vão.

        Na mitologia hebraico-cristã, temos o inferno como um lugar específico dos anjos caídos, comandados por Lúcifer, um lugar de eterno sofrimento. O inferno é o oposto metafísico do céu, assim como o Hades do Olimpo. É curioso que nas Escrituras, em seus textos originais. o inferno algumas vezes é escrito como Hades, nítida influência helênica entre os hebreus. Outras, é descrita como Xeol mesmo, o inferno hebraico.

        Quanto à expressão “quinto dos infernos”, não possuo conhecimento.

        • Breno e Alexandre,

          O “quinto dos infernos” era o nome dado aos impostos que os operários (normalmente garimpo de ouro e sal, daí o nome “salario” ) dava aos colonizadores na época que éramos simples colônia brasileira. Ou seja, era dada a quinta parte aos colonos.

  5. Breno, minha pergunta farei a vc.

    Hoje certamente pessoas vão ao precipício nem sempre por suas próprias decisões, mais por muitas vezes pelos lideres, orientadores, com doutrinas farsas que obi tem um conhecimento, devasto.

    Lá vai minha pergunta:

    Como o criador pode ser criado?

  6. ahhahahhah, Raul Seixas disse que foi há dez mil anos atrás………………..ahahhahhahhahhhah
    mas ele não disse a época do ano……………..ahhahhahahhahhha

  7. PESSOAL VAMOS ENTENDER UMA COISA …
    DEUS É TODO PODEROSO, REI, SOBERANO, ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
    NÃO COMPAREM DEUS COM O DIABO POIS NÃO DA NEM PRO COMEÇO.
    BRENO VC ESTA ERRADO NA SUA COLOCAÇÃO EM FALAR QUE DEUS E O DIABO NASCERAM JUNTOS OU FORAM CRIADOS JUNTOS COMO QUEIRA …
    POIS DEUS FOI QUEM CRIOU TUDO QUE HÁ INCLUSIVE O ANJO DE LUZ QUE LOGO QUIS SER MAIOR DO QUE O PAI SOBERANO E FOI BANIDO E CONDENADO COM SEUS AUXILIARES AO LAGO DE FOGO OU SEJA O INFERNO NA NOSSA TRADUÇÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA