Assim que teve início a pandemia do novo coronavírus, o medo tomou conta de parte da população, causando bastante insegurança devido ao risco de contaminação com o vírus, algo que um pastor vivenciou pessoalmente ao precisar ser internado para tratar a doença.
Se trata do pastor Rory Baker, de 54 anos. Ele passou 80 dias internado e o quadro dele se agravou a tal ponto que os médicos disseram que o líder religioso tinha apenas 10% de chance de sobreviver.
Rory Baker é o pastor presidente dos Ministérios Fruit of the Spirit Ministries em Greensboro. A irmã do pastor, Ronda Becker, disse em entrevista:
“Sinto como se o mundo tivesse sido tirado do meu ombro. Quero dizer, era apenas um sentimento que você nunca poderia ter novamente”.
Ao sair do hospital na terça-feira, o pastor foi recebido por familiares e amigos com festa. Fizeram desfiles de carro em comemoração e até o departamento de Polícia, junto com o corpo de bombeiros, festejou a recuperação do líder religioso.
Eles disseram que foi realmente um milagre, pois muitas pessoas estão sendo vítimas fatais do coronavírus, principalmente o grupo de risco.
“Estamos comemorando nosso pastor que sobreviveu ao COVID-19. Estamos comemorando isso em sua homenagem”, disseram eles durante uma transmissão ao vivo da igreja.
“Estamos parabenizando-o e agradecendo a Deus por sua volta para casa… Veja todo o apoio… Nosso bispo é amado.”
Após essa experiência, Baker disse que ninguém deve enxergar um dia de vida como garantido. Ele se emocionou bastante com a saída do hospital e às homenagens prestadas por sua recuperação.
“Não pude fazer nada além de louvar a Deus porque sabia que ele havia acabado de responder às nossas orações, porque os médicos só lhe deram 10% de chance para viver, mas Deus disse: ‘Não, tenho 90% a acrescentar‘”, disse Betty Baker, a mãe do bispo. Assista abaixo: