Pastor faz culto ao som de Coldplay e Jota Quest, e diz: “Jesus não ouvia música cristã”

42

A aposta de um pastor em inovação para atrair jovens vem causando bastante burburinho na comunidade evangélica e também na mídia.

A ideia de Filipe Falcão, 26 anos, mais conhecido como pastor Lipão, é que as pessoas reconheçam o ministério Onda Dura como uma igreja fora dos padrões: “Não queremos ser mais uma igreja, o segredo é ser uma igreja diferente. Não podemos ser esquisitos no mundo real”, afirma.

A justificativa acima se explica: Lipão ministra seus sermões ao som de Coldplay, Chico Buarque e Jota Quest, artistas da música secular. Há pouco menos de um mês, ele já havia conquistado a atenção da mídia da cidade de Joinville (SC) por incentivar que os jovens carregassem uma cruz de madeira por 21 dias.

“Não tenho essa imagem para tentar alcançar o jovem. Tenho essa imagem porque sou jovem”, defende-se das críticas. “Jesus não ouvia música cristã, não ia às festas cristãs, tampouco só conversava com cristãos. Reavalie o que é santidade”, acrescenta o pastor, propondo uma reflexão que normalmente os líderes evangélicos desencorajam.


Com a postura menos tradicional, o ministério Onda Dura atraiu muitos fiéis gays e dependentes químicos. E Lipão explica: o segredo é ensinar a palavra de Deus, não empurrá-la “goela abaixo”, pois isso é o oposto do que a Igreja Primitiva fazia.

“Apenas pregamos o que está na Bíblia. Ela reprova essas atitudes, sim, mas ninguém aqui vai falar ‘você é pior do que eu’. Se alguém chegar para mim e falar ‘sou gay, fumo maconha e não quero mudar’, respondo: ‘Beleza, pode continuar’. Não é uma pegada de imposição”, conceituou o pastor em entrevista ao iG.

42 COMENTÁRIOS

  1. É o maldito proselitismo em ação,mas as igrejas pentecostas e as neopentecostais não
    tem moral para falar porque também praticam o proselitismo e ainda pior,por causa das
    promessas fictícias, e promessas até,às vezes de salvação,sendo que nem eles mesmo se
    salvam.São mundanos gananciosos de olhos altivos e o que querem mesmo é dinheiro,fama
    e poder.Não dão prioridade e ênfase à salvação.A católica está mais cristã do que elas.

    • Sou gay fumo maconha e não quero mudar., o pastoreco disse legal pode continuar., este é o tipo de conselho , que um herege da a um cristão., acolher sim agora incentivar., ou se fazer de cego., para angariar mais um nas suas fileiras., isto não., no mínimo poderia dizer olha a maconha faz muito mal à saúde., esforça-te em deixa lá .. Ahhhh lutero., olha. Ai os frutos da sua rebeldia., vc tinha tudo para criar um conselho na época., mas sua rebeldia criou esta aberrações .. Que pena lutero

        • O Lopes fala grosso e sem respeito contra vocês,porque vocês são fanáticos
          desmoralizados e merecem tal tratamento.Para um evangélico sério,eu
          duvido que ele trate como lixo.Eu também trato todos vocês,fanáticos,como
          lixos irreciclável.Só JESUS pode converter um fariseu.

        • Destes dois não sai nada que preste,são vândalos virtuais sem credito nenhum.
          Raça ruim,boca de lobo,esgoto A céu aberto,estão bichados por dentro e por fora.

          • Luciantta ta passando pelo mundo e o que ele conseguir ., o título de herege perseguidor da santa igreja., é um bosta mesmo ., infriltrada se em uma seita ., e sai pro ai julgando os demais .. Que vidinha medíocre este verme tem., os parentes deste peste deve sentir vergonha de um ser tão asqueroso., ele deveria assumir sua posição de chacal e convidar o leviano bosal para ceiar no cemitério.,pois chacais devem andar juntos se roendo.. Leviano e lucianta.. Os nojentos deste site., ainda os baitolas acham que estão do lado de Deus., fiquem sabendo seus hereges que jamais a luz se mistura com trevas.. Vcs estão muito longe , do sagrado., muito pelo contrário vcs perseguem os anjos e Santos de Cristo., vcs pagaram caro por isto., e agora vou citar os frutos hereticos das suas seitas que vcs tanto apoiam., valdosandiablo., rrsuado.. Edirzimo profeta barbicha de bode líder suplemo do templo maçônico do Brás., periqueTe Sônia., silao malafallha o espertalhao., entre outras aberrações olha aí uns de seus líderes., lamentavel ., como ainda estes tipinhos falam mal dos católicos., sai pra lá chupetas de urso., para trás satanas

      • Informe-se, ele era usuário e hoje esta ai, tem uma simples frase que ele fala: maconha nao é pecado, o pecado estar no ato de se drogar,se vc consegue fumar e nao ficar viciado, gloria a Deus,para um bom entendedor uma palavra basta, no fato e vc ser gay ele nao vai enfiar o evangelho gu ela a baixo, ele esta la pra ensinar, acata quem quer!!!!

  2. Eu gosto e escuto músicas seculares, mas daí fazer um culto racional a Deus, (como disse Paulo), e ao som de músicas que não enaltece ao Eterno Deus, é brincadeira…afff

    Jesus vem logo, porque aqui está uma coisa vergonhosa !!

    • The Sun
      Concordo com você.
      Eu também escuto músicas seculares claro nem todas.
      E a verdade que as músicas gospel também não estão com nada lindas mesmo são os hinos que caiu no esquecimento.

      • A verdade é que o mal está condicionando (usando a indústria musical mundial) a todos serem “independentes” de Deus, excluindo o cristianismo, até nas músicas atuais, claro, mais fortemente nas músicas seculares, onde antigamente ouvia-se: “God Bless You”, como essa linda canção, que retrata uma união feliz de um casal, a se amarem e agradecendo a Deus por essa companheira dar a ele ânimo. Como especificado lá em Eclesiastes 4:10

        “Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”.

        Mas infelizmente, atualmente não há mais letras tão lindas quanto essas dos anos 70, 80.



        Assine o Canal
  3. Jesus não quer que sua igreja seja uma igreja que pode tudo,se fosse assim jesus não precisaria ter vindo e fazer o sacrifício que fez.jesus disse para mulher adúltera:vai e não peques mais.

  4. Culto ao som de musica secular, mesmo que não seja daquelas “agressivas” não tem muito sentido. Como vc vai cultuar a Deus num culto (redundancia) ao som de uma musica secular?

    “falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor” (efésios 5:19)

    Agora, sobre se podemos ter amizade com um gay, drogado, outra religião etc, não vejo proibição biblica, pois até mesmo no trabalho temos contato com esse tipo de pessoas e se essas pessoas veem ao culto, devem ser bem tratadas, obviamente ensinando que essas coisas e outras são condenadas por Deus. Pregar a verdade e deixar o Espírito Santo convencer a pessoa de seu pecado, pois por mais que falamos algo, quem convence a pessoa no final é mesmo o Santo Espírito.

  5. Meus queridos irmãos. Pra que ficar brigando com o que não importa esse “pastor” vai se encontrar com Deus e vai ter o que Deus achar que merece. Essas pessoas que são viciadas. Prostitutas gvt e porque não dizer idolatras também vão ter o que merece. Eu e todos vocês vamos ter o que merecemos. A Bíblia fala contra todas essas coisas o nosso papel é orar pra que pelo menos lêem a bíblia corretamente e passa a ajuda de Deus pra interpretação. Pra não sair por aí falando besteiras. Deus ama todos o pecadores por isso jesus frequentava aqueles lugares pra resgatar e não pra incentivar. A Bíblia é bem clara quando diz aí dos que são e aí dos que concorda. Tenho amigos que são gays que bebem pra caramba. Eu os amo mais eles sabem minha opinião é respeita. Assim como eu prego pra eles aceitam se quiser. Esse pastor se é que se pode dizer que é. Esta errado. Música secular também ouço. Mais na igreja tem que ter respeito pelos que estão lá dentro e não ouvem. E também precisa se estudar música pra ouvir qualidade e não porcaria. Assim como tem música gospel queu não escutaria também tem secular que é lixo. Seu conceito de musica pastor tá furado. Jt queste não tem letra nem melodia nem armonia esse é o conceito de música de qualidade. O resto é resto.

  6. Somente li o cabeçalho pois nem precisa ler o conteúdo, isso ai e pastoreco com p minusculuzinho pastoreco meia porta, pastoreco feito me desculpem da palavra feito nas coxas, pastoreco nascido do vento do engodo com doutrina de demonios, assim como ele existem aos montes esparramados em todo o globo terraquio, pois au seus ouvidos a sempre sopro maligno vindo diretamente das ordens do sem vergonha do satanas atraves de seus asseclas e escravos espiritos imundos, para sempre estarem a axicarlhar com x avacalhar bagunçar o verdadeiro puro e simples Evangelho do Senhor e Salvador Rei da Gloria Jesus Cristo Rei Eterno Principe da Paz, e e e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      • Aonde guiar-me, meu Senhor
        Te seguirei por seu amor
        É Tua mão que me conduz
        Por mim ferida sobre a cruz.

        Guia-me sempre, meu Senhor
        Guia meus passos, Salvador
        Tu me comprastes sobre a cruz
        Rege-me em tudo, meu Jesus.

        Acho prazer em te servir
        Descanso e paz me faz sentir
        Doce é a mim o teu querer
        Gozo me traz te obedecer

        Sigo sem medo, meu Senhor
        Que me encheu do seu amor
        Sentindo perto a sua mão
        Posso cantar na escuridão

        Para seu reino me conduz,
        Pelo jardim e pela cruz
        Lá ficou morto o “velho eu”
        Lá meu espírito reviveu

        Rege-me em tudo, meu Jesus.


        Assine o Canal
  7. Por isto em minha Congregação somente Adoramos com Louvor ao Deus Eterno com Hinos da Harpa Crista, não admitimos de forma alguma outro tipo de Louvor, ai esta somos poucos mas em Sã doutrina, Meu Jesus, tu és bom, Tu és tudo pra mim, Foste morto, mas vives em mim, tu somente tu mereces louvor, Ó Cordeiro de Deus, tu és tudo, simmmmmmmmm Hó Glorias Tudo pra mim, Quero a Ti dar louvor, pois Tu Senhor és Rei sobre reis, Tu Senhor Jesus és Tudo e eu nada de nada eu sou, Enche meu Senhor enche meu simples coração, de ternura e paz, Pois Honras Eternas e Glorias Glorias Glorias te dou, O Teu nome é Amor Pois sei e sei que Tu meu Senhor Amas a mim, e eu meu Senhor quer andar neste Amor e Triunfante estou, Confiando em Ti, O teu Nome e Amor O teu Nome e Amor, Ó Ungido de Deus, Trazes paz e Perdão, Salvação Salvação Salvação, Vida Vida Vida Tens para aqueles que são Teus, Hó Glorias que Mensagem Maravilhosa Vinda do Céu, Aleluiassssssss, Mensagem e de Transformação ENVIADA SIM DO TRONO DE DEUS ALELUIASSSSSSSSSSSSSS, EITA MARAVILHA, Entre os lírios, no meio dos vales Stá um amigo que e caro pra mim, eita Glorias Meu Salvador Jesus,Ó Filho do bom Deus Graças por Tua Maravilhosa Luz, que veio dos Céus, Pois por mim provaste a cruz, e por mim morreste Jesus, por mim e por todos aqueles que vivem por debaixo do sol, e quem te procura te acha pois és o Maravilhoso Filho dos Deus único Santo e Verdadeiro, Amem Amem e Amem, o resto e resto de resto e restolho putrefo do mundo mundo que jas no maligno, e e e fuiiiiiiiiiiiiiiiii

      • Quão bondoso amigo é Cristo!
        Carregou co’a nossa dor
        E nos manda que levemos
        Os cuidados ao Senhor
        Falta ao coração dorido
        Gozo, paz, consolação?
        Isso é porque não levamos
        Tudo a Deus em oração

        Tu estás fraco e carregado
        De cuidados e temor?
        A Jesus, refúgio eterno
        Vai com fé teu mal expor!
        Teus amigos te desprezam?
        Conta-Lhe isso em oração
        E com Seu amor tão terno
        Paz terás no coração

        Cristo é verdadeiro amigo
        Disto provas nos mostrou
        Quando pra levar consigo
        O culpado encarnou
        Derramou Seu sangue puro
        Nossa mancha pra lavar
        Gozo em vida e no futuro
        N’ele podemos alcançar


        Assine o Canal
  8. Não se espantem em ver ou ouvir coisas desses tipos,,, Isso e a palavra de Deus se cumprindo..que nos finais dos tempos apareceriam falsos mestres, lobos vertidos de ovelhas,.Já nos alertou Jesus a respeito deles,, e cada dia vai aparece mais desse tipo..

  9. Lopes e Janio,

    Vocês dois vem aqui falar sobre alguém merecer tratamento diferente?

    Se Deus tratar algum de nós como merecemos, estamos todos perdidos, inclusive vocês dois.

    “Só Jesus pode converter um FARISEU” ?? Vocês estão justamente se portando como fariseus. “Sou evangélico Sério” isso é total papo de fariseu. Aliás, vcs sabem quem foram os fariseus?

    Certo está esse muleke Lipão, trazendo para perto essas pessoas que são excluídas nas outras igrejas. Ensinando a Palavra e deixando o Espírito Santo agir, afinal é Ele que convence as pessoas do pecado.

    Muito triste ler os comentários desse post.

  10. É isso aí pr. Lipão que o Senhor continue lhe capacitando para ganhar almas para o Reino de Deus independente de placas e religiões, afinal Jesus não tem religião… “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10) Continue levando a palavra da salvação ao som secular sim e deixa que o Espírito Santo faça a obra; “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)

    • Que história é essa de que Jesus não tinha religião? Jesus era judeu, veio para os judeus; a salvação veio pelos judeus. Seguiu a Lei, mas não se contaminou com a corrupção na cúpula do poder judaico da época.

      Não ouvia música cristã porque não existia. Andava com todos para pregar a palavra a todos, mas repreendia o pecado. Dizia “vá e não peques mais”, e não “beleza, pode continuar”.

      A ideia do pastor pode até ser “legal”, mas não possui respaldo bíblico.

  11. https://www.youtube.com/watch?v=Ec7U9FmzAq8&t=52
    Desprezando toda a dor eu vou a cantar,
    E o Calvário, ao pecador, sempre apontar;
    Flechas transpassaram-me, padeci gran dor;
    Mas Jesus, minha luz, fez-me vencedor.

    A face adorada de Jesus verei,
    Com a grei amada, no céu estarei,
    Na mansão dourada, hinos vou cantar
    A Jesus, minha luz, que me quis salvar!

    Pode a noite escura ser no servir Jesus,
    Mas clamando, com poder, brilhará a luz;
    Podem os laços de Satã, todos me cercar,
    Mas Jesus, pela cruz, faz-me triunfar!

    Quando estou a contemplar a montanha além,
    Onde a luta a governar, ‘stá Jesus também,
    Que estende a Sua mão sobre nós dali;
    Sei assim, que por mim, Cristo vela aqui.

    Se entre as ondas estou sem luz, quase a perecer,
    Meu piloto é Jesus, pode me valer:
    O meu barco guia bem pelo bravo mar,
    Sim, Jesus me conduz, posso sossegar!

  12. https://www.youtube.com/watch?v=5NpoGp4Apno
    Desprezando toda a dor eu vou a cantar,
    E o Calvário, ao pecador, sempre apontar;
    Flechas transpassaram-me, padeci gran dor;
    Mas Jesus, minha luz, fez-me vencedor.

    A face adorada de Jesus verei,
    Com a grei amada, no céu estarei,
    Na mansão dourada, hinos vou cantar
    A Jesus, minha luz, que me quis salvar!

    Pode a noite escura ser no servir Jesus,
    Mas clamando, com poder, brilhará a luz;
    Podem os laços de Satã, todos me cercar,
    Mas Jesus, pela cruz, faz-me triunfar!

    Quando estou a contemplar a montanha além,
    Onde a luta a governar, ‘stá Jesus também,
    Que estende a Sua mão sobre nós dali;
    Sei assim, que por mim, Cristo vela aqui.

    Se entre as ondas estou sem luz, quase a perecer,
    Meu piloto é Jesus, pode me valer:
    O meu barco guia bem pelo bravo mar,
    Sim, Jesus me conduz, posso sossegar!

  13. Coitado! Na boa, coitado mesmo! Infelizmente, um camarada assim deve ter sofrido muita repressão no passado. Ninguém avisou pra ele que o caminho é estreito mesmo? Ninguém avisou que ser SANTO significa justamente ser SEPARADO? E isso pode ser feito sem ser “esquisito” como ele mesmo disse. Servir a Deus em Espírito e em Verdade pode ser feito de mente aberta, com a liberdade de se estar a presença do Pai, seu melhor amigo, mas tudo com ordem e sabedoria. Se um gay ou drogado virar pra mim e dizer “eu vou continuar fazendo tudo isso”, eu também vou dizer: “Beleza! Vai la…”, mas vou completar a frase dizendo: “mas não se esqueça que Deus nunca desistiu de você e vou continuar orando viu?”, a palavra do Senhor diz que devemos fazer tudo conforme nosso coração, maaaasss… (existe um mas) sobre tudo Deus lhe pedirá conta. Esse menino que quer chamar atenção pra si, realmente precisa de orientação, porque no mínimo sofreu realmente uma repressão de alguma igreja “amassa barro” que disse que andar de bermuda é coisa do capeta. Olha rapaz, não pense que igrejas desse tipo são a totalidade das igrejas Cristãs no mundo ok?

    Olha, Jesus te ama e quer te salvar, ainda dá tempo…

  14. idiotas que concordam que concordam com isso, são cegos guiando cegos, a musica não é pra ser ouvida pelos cristãos é uma forma de adoração a Deus, não é para me agradar e sim agradar a Deus

  15. Não importa de que forma será pregado o evangelho…Paulo escreve em Filipenses 1:15 -17: Verdade é que alguns pregam a Cristo por inveja e porfias, mas outros por boa vontade…16 – Uns na verdade anunciam a Cristo por contenção, não puramente, jurando acrescentar aflições às minhas prisões… 17 – Mas outros por amor…e isto que importa, quem não faz nada, nem se quer anda pregando e evangelizando os jovens perdidos que existe por aí afora, não critique, quem está fazendo a obra de Deus…Esses críticos, não passam de ociosos e invejosos, que vivem por aí, sem fazer nada, para mudar a situação de muitos jovens que estão perdidos nas drogas…!!!!

    • Seu texto está fora de contexto. O texto diz que alguns pregam A CRISTO por inveja e porfias… a motivação da pregação era errada, e é isto que Paulo está expondo, já o conteúdo da pregação não estava errado, pois estavam pregando a Cristo. Já o Lipão está usando algo que é do mundo e querendo usar para o Reino. A motivação dele pode até ser boa, mas o conteúdo que ele está usando não vai agregar em nada, pelo contrário, vai criar um monte de discípulos que vão achar normal o mundo na Igreja.

  16. Mais um falastrão atrás de uma fonte de renda…..

    Jesus pregou o mesmo evangelho para jovens e adultos, o teor da mensagem de Cristo éra o mesmo para todos…

    “…Arrependei-vos, porque é chegado até vós o reino de Deus”…

    Pregar evangelho “diferente” é ensinar heresia, pois não existe evangelho diferente.

    Gálatas 1:8 – Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    Shalom!!

  17. Deus requer santidade de seu povo , ele não quer ser servido de qualquer maneira , e é isso que este que se diz pastor esta fazendo , ensinando de qualquer maneira , sabemos que Deus ama o pecador , mas abomina o pecado , cuidado! no juizo final , tu dara conta destas almas a Deus!

  18. A coisa ta feia, coitado do Espirito Santo agora anda precisando de ajuda para nos convencer do Pecado, da Justiça e do Juízo, na igreja moderna o Espirito Santo precisa de uma mãozinha do homem para agir.Mas quer saber, melhor cuidar do meu compromisso com o Reino de Deus, afinal é dele que eu vou prestar contas, mas sejamos sinceros não é fácil permanecer na Sã doutrina, no meio de um cardápio tão vasto de um evangelho a gosto do fregues. A palavra de Deus se cumprindo.

    • Concordo não é fácil nadar contra a maré eviver uma santidade com Deus. só estou comentando a atitude de um líder, alguém que esta nafrente formando opiniões. tenho meus erros minhas dificuldades, minhas lutas, tbm sou tatuado, tbm escuto musica secular com as minhas restrições de escolha. trabalho com jovens a sete anos, tenho minhas opiniões formadas,tento ser uma pessoa normal, mas divulga- las e escracha- las assim e ou fazer culto regadas a musicas seculares é errado é desnecessário. Tudo a seu tempo.

  19. Que sorte da Mulher Adúltera(João 8: 3-11) que Jesus não pensava como esse pastor, pois apenas teria se livrado de umas pedradas, mais continuaria trilhando o caminho do Inferno.
    VÁ E NÃO PEQUES MAIS” é totalmente contrario a “BELEZA, PODE CONTINUAR”.

  20. Essa igreja é da minha cidade.
    Se, base alguma. Gurizada fumando maconha.
    O pastor foi até indiciado pelo ministério publico por apologia ao sexo e drogas.
    Sorte de vcs que nao moram em minha cidade pra ver essa barbaridade.

    • A culpa é do pai e da mãe desse menino. Que são pastores e mostram que filho de pastor pastorzinho não é. Mas tem muita gente investigando os caras disfarçadamente.

    • A acusação feita pela apologia ao sexo e as drogas foi arquivado pela falta de prova do individuo, tem gente que fuma bebe como tem em todas as outras igrejas, seria mentira sua falar que na sua igreja na exista isso, porem, a verdadeira igreja não é a que priva, você é gay, lésbica,bi,drogado,alcoólatra entre outros beleza, porem, não herdaram os reinos do céu a não ser que se arrependam! não jugue para não ser julgado, dentro da igreja não a gente fumando ou bebendo, a partir que você passa pela porta de entrada o problema é seu com Deus, quer beber??? beba quer fuma??? fume.

  21. Está desencaminhando os jovens! Que absurdo! Esse homem tem contas a ajustar com Deus! Que ensino doido é esse? Que absurdo essa afirmação!! Mal nos recompomos de uma má notícia gospel, recebemos outra em cima… O objetivo de muitos é dar legalidade ao pecado. É mais simples legalizar que ser liberto. Nada contra essa música, mas essa ideia passada pra eles vai dar muita brecha. Muitas pessoas não sabem usar a liberdade que temos em Cristo, e distorce as escrituras para adaptar ao seu modo de ver as coisas…

  22. Algum cristão comentou nessa página mesmo? Julgando o próximo desse jeito?

    Eu tive a oportunidade de conhecer este ministério maravilhoso que é o grupo de jovens da Comunidade Siloé, a Onda Dura, e é incrível o modo como o grupo se vê como uma família, diferente de qualquer outra instituição que já conheci.

    Por que isso?

    Porque foi uma igreja que começou do jeito certo, a oito anos atrás era um grupo de poucas pessoas, um grupo pequeno, um GP como eles chamam. E este grupo pequeno foi e vem multiplicando cada vez mais, chega a dez pessoas, multiplica para dois grupos de cinco, chegando a dez pessoas novamente, multiplica… e hoje são tantos grupos que existem os grupos pequenos, grupos de apascentadores de grupos pequenos e grupos de pessoas que coordenam os apascentadores, tudo isso para que a palavra pregada nesses grupos chegue ao visitante de forma pura e simples, de forma entendível.

    E ela tem três pilares, o GP, o discipulado e a celebração, o GP eu já expliquei, o discipulado é um a um, todos os que discipulam, o fazem de forma individual, para poderem se conhecer melhor e gerar mais confiança e mais facilidade de trabalhar com as necessidades de cada pessoa.

    E voltando pros GPs, a igreja se divide nesses pequenos grupos, células como outras denominações chamam, hoje são aproximadamente três mil jovens e até o fim de 2015 estimam chegar aos seis mil, pois vem dobrando de número de pessoas a cada ano.

    Com relação a tocar Coldplay, Jota Quest… NÃO É TOCADO NO LOUVOR, é DURANTE A PREGAÇÃO, sabe aquelas igrejas que fica um rapaz no teclado enquanto o pastor prega? É A MESMA COISA, só que é um grupo de jovens, não de idosos tradicionalistas.

  23. Perfeito!!!!
    A igreja nao prega o Jesus da Biblia, pq a verdade liberta, e a igreja precisa de fieis com medo!
    Jesus era difamado pelos religiosos por andar e comer com os pecadores.
    A igreja ensina que devemos andar separados…

    • Devemos fazer a diferença, e não nos igualar om as coisas do mundo.
      “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1 Pedro 1.15).

  24. Meus caros irmão ,
    Muito me entristesse tantas ofensas do povo de Deus ,a cada dia tenho a certeza dos fins dos tempos ,além da concretização das escrituras sagradas a briga dentro das próprias igrejas ,OREM,CLamem,jejuem ,”não julgueis para não ser julgados ” ,somos um só povo,Jesus andava com a pior das espécies de pessoas e nunca julgava elas as amava ,não temos que ser AMOR. O que esse o pastor precisa é de oração e todos que o julgam,então oremos ,assim disse o povo de Deus .
    Graça e paz

  25. Legal Lipão, o evangelho de Jesus era absolutamente fora dos padrões da religião oficial, ensina esta galera a ser santa, respeitar pai e mãe; serem missionários onde estão e acima de tudo entenderem que ninguém é obrigado a entender o que vc está fazendo porque a mentalidade cristã contemporânea ainda está nos anos 50. Deus te cubra de Graças e te de MUITA SABEDORIA…

  26. Algo de bom esse jovem pastor esta fazendo: levar os jovens crentes a ouvir um pouco de música secular, e isso é importante até mesmo para ir ajudando a tirá-los do gueto fundamentalista.

  27. Ser líder em qualquer lugar ou momento é algo difícil, cansativo, toma tempo e, requer sempre resignação. Essas características que apontei não são somente do mundo corporativo. Ora, acontece que no mundo secular, mesmo com essas características, ninguém começa no topo. Agora, montar um ministério é diferente.

  28. gente por favor néh!
    poxa, vcs realmente leram a matéria toda? desculpa falar, mas, quanta acusação entendam ao menos, a intenção do pastor, realmente me pareceu ter, alguns exageros na forma de trabalho dele, mas, vamos combinar até quando no brasil, o evangelho vai ser esse TABU? pelo menos, a forma de evangelismo dele, atrai drogados e gays e ele diz ali, q não concorda com o homosexualismo e tbm fala q, a bíblia por si só, transforma e é verdade oq ele quer, é inovar mudar o jeito q a maioria faz, principalmente o assunto evangelismo, sempre tem aquela música triste, ai tem alguém falando e tal é claro q funciona, e, pessoas aceitam a jesus mas, quem falou q não se pode inovar?
    no brasil o evangelho, ainda ta muito preso em dogmas daqueles, isso pode, isso não pode, aquilo tem q ser feito assim. isso me entristece muito, pq isso é reflexo de um evangelho, muito interferido pela a mão do homem, pq, é pelo fato de pastores q interferem na palavra e, axam q evangelho é ser bonzinho todo certinho, de ter q se vestir de social, mulher vestir somente saia, q o evangelho nesse pais não muda.
    isso sim q é meter o bedelho na palavra, pq jesus veio, pra mudar muito mais interiormente, do q exteriormente. ou seja, a pessoa depois de ser transformada, pode continuar tendo o seu jeito de ser, de curtir o estilo de música q sempre curtiu, digo isso pq tem inúmeras igreja q não permite, q o seguidor escute certo tipo de música.
    não é esse o tipo de mudança q jesus faz, ele veio pra mudar o princípio da pessoa, valores e ideologia, e pra mostrar q, é preciso seguir um certo caminho, de transformação e inconformismo do modo de ser q, o mundo prega mas, isso não significa que, a pessoa tenha que mudar coisas que o homem diz que tem, que mudar. a mudança é interior, pq no grande dia, as nossas obras q vão nos salvar, e não a forma que voçê se vestia, a música que voçê escutava.
    eu sonho, com um evangélio no brasil mais desapegado de dógmas, e mais livre de padrões do homem.

  29. Eu posso lhe dizer que na realidade, eu não me sentiria bem ouvindo uma música desse tipo como forma de adoração a Deus. Porque acredito que todo tipo de louvor e adoração a DEus deve ser de forma serena e suave aos ouvidos de Deus.
    (Para os cristãos) : como pode vc sentir a presença do Espirito Santo de Deus com um tipo de música assim?! Esse tipo de adoração não convém aos olhos do Pai. Essa forma de atrair os jovens para o evangelho, nada se diferencia dos desejos satisfatórios da carne.
    “Sem a santificação, ninguém verá a Deus. Hb 12.14”
    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Romanos 12:2”
    “Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Tiago 3:11”
    Devemos fazer a diferença, e não nos igualar om as coisas do mundo.
    “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1 Pedro 1.15).

  30. Mas tocar musica mundana na igreja ai ja é demais, é so ler no velho testamento o respeito e a reverência que os sacerdotes e os apóstolos tinham quando estavam na casa de Deus, hoje querem fazer na casa de Deus de tudo, tras o mundo para a igreja e acham que suas ideologias 100 base biblica é certa, isso é lamentável

  31. 13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

    14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

    15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

    16 Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.

    17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?

    18 E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.

    19 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?

    20 Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;

    21 E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;

    22 E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.

    23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

    24 Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.

    25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.

    26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

    27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

    28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

    29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

    30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.

    31 Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.

    32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

    33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?

    34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;

    35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.

    36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.

    37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

    38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;

    39 Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
    Capítulos

    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28

    CUIDADO SENHOR FELIPE FALCÃO…COM DEUS NÃO SE BRINCA…POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR POR CERTO VAI CEIFAR…O SENHOR ESTA AS PORTAS !!!

  32. Tem que ver que tem músicas do mundo que não são cristãs, mas tem princípios cristãos. E tem músicas que são pecaminosas, incentivam o pecado, como coisa normal, como coisa certa, como coisa ética. Você já foi na onda dura, cara lá é pura palavra das escrituras sagradas, quem lê a bíblia sabe, e ainda mais apreende a lidar melhor com o mundo de hoje e as pessoas. Porque não estamos lutando contra as pessoas, contra estilos músicas, contra as religiões. A luta é outra.
    Tem muita coisa do mundo que é boa, não precisa deixar de ouvir a banda que tu curte, ainda mais se você sabe julgar se ela tem princípios cristãos, princípios éticos e de boa. Na onda dura ninguém está colocando músicas de adoração pecaminosa. Sou prova disso.

DEIXE UMA RESPOSTA