Pastor diz que confrontar homossexuais sobre seu estilo de vida é demonstrar amor por eles

31

A maneira como muitos cristãos encaram a homossexualidade e se relacionam com homossexuais é uma forma de evitar confrontos. Essa é a opinião do pastor norte-americano Shane Idleman.

Segundo Shane, que é líder da Westside Christian Fellowship, na Califórnia, os cristãos alcançados pela verdade não conseguem aceitar a prática homossexual como natural ou aceitável aos olhos de Deus.

“A verdade liberta. A verdade reconstrói. A verdade restaura. A verdade cura. A verdade transforma. A verdade prevalece. Se você não alterar a verdade, a verdade muda você”, disse o pastor em entrevista ao Charisma News.

Shane Idleman reforça sua tese de que a aceitação à homossexualidade é uma forma de demonstrar o desejo de boa convivência, apenas. “Aqueles que defendem a homossexualidade amam verdadeiramente o homossexual, ou simplesmente estão buscando evitar conflito? A resposta é óbvia: os cristãos autênticos amam as pessoas na medida em que estão dispostos a enfrentar as consequências do confronto, a fim de ajudar os outros. Este é o verdadeiro amor, não ódio”, pondera.


O líder evangélico vai mais a fundo na questão e diz que é possível que um homossexual seja cristão, da mesma forma que um alcoólatra que luta contra a dependência se mantém crente em Deus.

“Lutar contra o pecado é muito diferente de viver em um estilo de vida pecaminoso. Se estamos arrependidos e se Jesus Cristo realmente é o nosso Salvador, vamos abandonar o pecado, e não adotá-lo. Nós vamos nos arrepender em vez de arrumar desculpas para as nossas ações”, explicou o pastor.

Para Shane, é necessário confrontar quem classifica os princípios de fé cristãos de retrógrados ou intolerantes, pois somente dessa forma o Evangelho se fará ouvido. “Ironicamente, aqueles que estão expressando a verdade de Deus são frequentemente classificados como irracionais, julgadores, fanáticos e intolerantes. Mas como podemos esclarecer se não formos enfrenta-los? Como vamos corrigir se não formos desafiados e responder se não formos questionados? Devemos falar a verdade em amor. A Bíblia é muito clara sobre o pecado sexual, inclusive a homossexualidade”, pontuou.

Sem meias palavras, o pastor diz que “uma pessoa não pode abraçar o estilo de vida homossexual e ser um seguidor de Cristo”, pois isso é diametralmente o oposto do que a Bíblia prega: “Ela pode até ir à igreja, participar da adoração e ler a Bíblia, mas ainda estará fora da vontade de Deus”.

Por fim, o pastor diz que o casamento gay também é pecado e explica: “Não é sobre ser fiel a um parceiro, é sobre ser fiel a Deus”.

31 COMENTÁRIOS

  1. Não, não é amor; é intromissão ridícula, agressiva e barata na vida das pessoas homoafetivas!

    Então, “uma pessoa não pode abraçar o estilo de vida homossexual e ser um seguidor de Cristo”, mas viver da pregação de mitos, lendas e erros científicos da Bíblia como se fossem fatos reais, além de enriquecer através do mercadejar do Evangelho, iludindo pessoas simples e desesperadas com falsas promessas de curas e riquezas aí pode, não é mesmo, fariseu?

    Viva a sua vida como quer, vendilhão do Evangelho, mas deixe-nos em paz!

    • Como você sabe se o sujeito é vendilhão? ele está pregando de acordo com a Palavra de Deus para quem quiser aceita-la, é livre arbítrio cada um escolhe obedecer ou não.

      • Sei perfeitamente que se trata de um pastor evangélico fundamentalista explorador de dízimos e ofertas. Pouquíssimas são as igrejas evangélicas, a exemplo da Congregação Cristã no Brasil, cujos líderes não vivem da exploração mercantilista da fé. Deus disse: do suor do teu rosto viverás.

    • Quais são os “erros científicos”? e as ditas lendas? é interessante, quando é para justificar alguns pensamentos a biblia serve, é no mínimo contraditório.

      • Sobre os erros científicos, há um site chamado Bíblia do Cético Comentada.

        Para acessar esse site, é só digitar o nome do mesmo no buscador Google.

        Eu cito a Bíblia como justificativa para temas devocionais, Dias, não científicos.

      • dias,as lendas judaícas são os heróis da fé e da guerra que não servem mais
        para a era do amor e da graça de JESUS.Abraão é o pai da fé.E os outros
        guerreiro não servem para mais nada.Prefiro o exemplo dos santos.Vocês
        abominam os santos,pois ,santos são santos e ungidos porque renunciam ao
        mundo.Já vocês são mais mundanos de olhos altivos além dos mundanos.Seus
        poços de hipocrisias.

  2. Gostaria de parabenizar entusiasticamente o lúcido comentário do leitor Luiz Ricardo Schiavo, que publicou no espaço acima. É de pessoas assim, com visão clara e sensata, que precisamos no combate ao fanatismo religioso que, semelhante a uma hidra, tem muitas cabeças (religiões).

  3. Esse pastor fala de “verdade”. Que verdade? A dele, é claro!

    Cada igreja tem sua “verdade”, que são seus dogmas, crenças, doutrinas.

    Mas todas elas se contradizem entre si em razão de diferenças doutrinárias.

    Assim, a “verdade” dos crentes evangélicos é subjetiva e não tem apelo universal.

      • dias,são várias verdades cada uma conforme os interesse do dono da seita.Quem
        faz comércio do evangelho ou manipula a Bíblia conforme seus interesses,paga
        caro e o destino é o inferno.Mas quem está movido de avareza e ganância pouco
        se importa com valores espirituais.Quer valores mundanos,custe o que custar.

    • Nós angélicos temos independente de denominação verdades objetivas, q é a FÉ ÚNICA E SUFICIENTE NA MORTE REMISSORA DE CRISTO P/ PERDOAR NOSSOS PECADOS, a BÍBLIA como PALAVRA DE DEUS, satanás como nosso inimigo e inimigo da humanidade, pecado, céu, inferno, santificação e muito mais coisas, e tmos verdades SUBJETIVAS q são doutrinas e forma de governo q diferenciam de cada denominação, mas a fé é a mesma!!!

    • Nós angélicos temos independente de denominação verdades objetivas, q é a fé únicae suficiente na morte remissora de DE CRISTO p/ perdoar nossos pecados, a BÍBLIA como PALAVRA DE DEUS, satanás como nosso inimigo e inimigo da humanidade, pecado, céu, inferno, santificação e muito mais coisas, e tmos verdades SUBJETIVAS q são doutrinas e forma de governo q diferenciam de cada denominação, mas a fé é a mesma!!!

      • Você inverteu as coisas, Plinio, pois são subjetivas justamente as questões ligadas à doutrinas e interpretações de relatos bíblicos, muitos dos quais exposições de mitos e lendas, como a existência de satanás, por exemplo.

        Observe, ainda, que as visões de céu e inferno variam muito conforme cada igreja. A igreja a que pertenci, por exemplo, não crê em inferno, mas no sono da morte até a ressurreição na volta de Cristo, e nesse pensamento ela é acompanhada por diversas outras denominações. Outra questão subjetiva é a que trata do conceito de santificação e que varia enormemente de acordo com o que a igreja pensa sobre pecado. Em minha ex-igreja, a observância fiel do sábado é parte do processo de santificação do crente.

        Agora, são objetivas as questões ligadas a formas de governo e disciplina, pois estas são questões administrativas próprias de cada igreja.

  4. Pra quem está apoiando esse pastor:

    Filho de casal gay é espancado dentro de escola paulista e entra em coma: http://www.superpride.com.br/2015/03/filho-de-casal-gay-e-espancado-dentro-de-escola-paulista-e-entra-em-coma.html

    Por isso que eu defendo a criminalização da homofobia.

    Ser hétero é uma coisa e no meu caso é uma escolha pessoal que não nada a ver com Deus. Mas compactuar com condutas CRIMINOSAS como essa ai? NÃO! Não me peçam pra concordar com isso pq eu não vou.

    Que os responsáveis sejam punidos.

  5. não amo as aberrações gays. por acaso você ama os ratos e baratas que espalham doenças e infectam o mundo com sua existencia? por acaso alguem ama um ser que envergonha a propria familia? alguem ama um ser que quer tirar e destruir o direito adquirido pela carta magma que é a cosntituição de um pais de se ter uma familia?? aberração gay nem humano pode ser chamado.

  6. Adicione COSMOVISÃO em seu face e leia : ” mulher canadense criada por homossexual CLAMA à Sociedade a ao governo : ‘ PROTEJAM O CASAMENTO ENTRE HOMEM E MULHER ‘

DEIXE UMA RESPOSTA