Pastor cria campanha em Belém pedindo para que “devolvam o Natal a Jesus Cristo”

10

Na cidade de Belém, a terra do nascimento de Jesus, muitos cristãos afirmam que o Natal foi descaracterizado e que, mesmo lá a importância do cristianismo na data foi relegada, sendo substituída pelo viés comercial da comemoração. Com o objetivo de mudar esse panorama, o pastor Steven Khoury criou uma campanha para introduzir novamente Jesus Cristo ao Natal.

O pastor foi motivado a criar a campanha ao ver, mesmo na rua mais movimentada de Belém, decorações sobre Papai Noel e bonecos de neve, mas nem mesmo uma única referencia a Jesus.

– Durante os últimos 10 anos, tenho notado que há menos pessoas celebrando Cristo no Natal e mais e mais pessoas estão inclinados para o Papai Noel e bonecos de neve, mesmo no coração de Belém – afirma o pastor, em um vídeo postado no YouTube.

A campanha expressa sua mensagem de Natal em Inglês e árabe em um outdoor colocado na rua mais movimentada em Belém. No cartaz, está impressa uma mensagem que diz: “Jesus nasceu para morrer e ressuscitou. Convide-o a entrar em seu coração, para que possamos viver”.


Com o título “Adivinha Quem Falta”, a campanha criada pelo pastor visa lembrar às pessoas sobre o nascimento de Cristo e “devolver” o Natal para Jesus.

– Há pessoas que estão me dizendo que o Natal é para todos. Sim, todos podem comemorar o Natal, mas você não pode deixar de lado Jesus. Natal é sobre Jesus e é isso que está acontecendo aqui – explica Khoury.

– A pureza do Natal é que Jesus se entregou por nós e deu tudo por nós e se deixarmos passar isso, se ninguém se levantar e faz alguma coisa sobre isso, então também se tornara em uma coisa rotineira – completa.

Por Dan Martins, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

    • Encontraram uma criança recém nascida abandonada e a adotaram. Como não sabiam o dia do seu nascimento, então deduziram que um tal dia seria. Registram-na em cartório. Todos os anos comemoram o aniversário daquela adotiva criança. Apesar de não saberem o dia exato, o evento de se comemorar o aniversário é que é relevante. Deixe Cristo nascer em seu coração e faça deste dia um dia memorável para sempre.

  1. Exagero do pastor e dos que costumam tecer considerações críticas de que o aniversariante é a figura mais esquecida no seu dia de nascimento.

    Pode até não haver um falatório 100% nos dias que antecede à festa, mas que Cristo é lembrado, isso é. Em verdade é bem lembrado a ponto de despertar a curiosidade dos que não o conhecem.

    O presentear das crianças decorre do fato dos magos terem levado presentes para Cristo. Já a iluminação e os piscas piscas da lâmpadas das árvores simbolizam a estrela que direcionou os magos.

    A coisa diferente em tudo é a história do tal papai noel, pois totalmente estranho à história de Cristo como também é a ceia, o come, come, o jantar, depende da forma que cada um dê como designação.

    Sim, para as crianças desprovidas presentes, de comidas e de roupas novas para se vestirem, a festa em si também é pesadelo e tristeza, pois parece que você não foi convidado à festa, sim excluído/abandonado, aliás começa antes com o movimento do ir e do vir das pessoas às compras, dos falatórios das pessoas sobre a festa e do desejar de um bom natal, bem como o fato da sua família não se reunir, isto tudo nos faz depressivos justo por ser período igual aos demais, como seja, a mesmice da rotina de pobre, é a gente se sentir postergado.

  2. Mais importante do que o nascimento de Jesus foi a morte e a ressurreiçào Dele,porque se isso nào ocorresse,a Besta,o Antigo Dragâo,teria vencido e nós náo teríamos tido a chance de sermos salvos!Aleluia!

  3. Jesus, qdo se reuniu com seus discípulos, deixou ordenado que celebrarmos a Santa Ceia, motivo da nossa vitoria na Cruz do Calvário, que é o fato mais importante da historia de nossa vida com Cristo. Como que pode milhões de pessoas comemorarem o nascimento de uma Pessoa (JESUS CRISTO ) se nunca deram importância ao seu sacrifício expiatório para perdoar nossos pecados e nos reconciliarmos com Deus . Nem se quer o reconhece como Deus e Senhor de nossas vidas.
    E Jesus disse : que aquele que não come de sua carne e bebe de seu sangue vivendo esta morto. Então todos que querem comemorar a Cristo comemore entregando suas vidas a Ele, se arrependendo de seus pecados e confessando a Ele como seu unico e suficiente salvador. A i sim vc comemora o natal de Cristo. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente . Deixa Jesus entrar em sua vida, se converta a Cristo que Ele ja esta voltando para arrebatar a sua igreja, ou sua noiva.

  4. aff! este pessoal, criticam, criticam, mas por fim todos vão comer panettone, comprar presentes, receber parentes, ou ir na casa deles cerrar uma bóia, enfim todos comemoram o natal, Feliz Natal pra todos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA