Um pastor evangélico faleceu enquanto pregava em um culto, momentos após afirmar que tinha tido uma visão de um caixão no meio da igreja. Testemunhas afirmaram que o sacerdote caiu sem vida instantes depois de revelar o que tinha visto.
O pastor, identificado como Jimme Javier Cherre Lizama, tinha 46 anos de idade e era natural do Peru, com visto de permanência no Brasil até dezembro de 2021. Ele liderava a Igreja Jesus Reis dos Reis, em Parauapebas (PA), e estava no país desde 2011.
Popularmente conhecido como Dima, o pastor sofreu um ataque cardíaco fulminante, de acordo com informações do portal Notícias de Parauapebas. Os fiéis socorreram-no ao Hospital Municipal, no entanto, os médicos disseram que ele já chegou sem vida.
Depois da emissão do atestado de óbito, o corpo do pastor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, para aguardar a chegada da viúva, que estava na cidade de São Luís do Maranhão e precisou retornar ao Pará às pressas.
Na manhã da última sexta-feira, 25 de agosto, um porta-voz da denominação que o pastor liderava informou, através das redes sociais, que o corpo seria velado no período da tarde: “Em nome da pastora Ana Lúcia, esposa do Pr. Jimme, informo que será velado o corpo do nosso pastor Jimme na nossa igreja Jesus Rei dos Reis, na rua Sol Poente com a Cristo Rei, no bairro Rio Verde às 15h00. Lá será passado mais informações sobre o enterro”.
Mortes no púlpito
“Eu estou terminando a minha carreira”, dessa forma, um pastor evangélico faleceu enquanto pregava durante um culto na cidade de Avaré, interior de São Paulo, em agosto de 2016.
O vídeo dos últimos instantes de vida do pastor se tornou viral recentemente, e o mostra falando sobre os filhos na fé que ele juntou ao longo de seu ministério, citando como exemplo a relação entre o apóstolo Paulo e Timóteo.
“Agora estou esperando uma coisa, que o o justo juiz vai me dar! Essa coisa se chama coroa. Não só para mim, mas para todos que aguardam Sua vinda gloriosa”, afirmou o pastor João Pires, antes de cair sem vida.
Em novembro do mesmo ano, o pastor Edvaldo José da Silva, 56 anos, popularmente conhecido como “pastor Walmir”, da Assembleia de Deus Ministério Missão, em Arapiraca (AL), faleceu enquanto participava de um culto festivo na filial de Vila Bananeiras, zona rural da cidade.
De acordo com testemunhas, enquanto pregava, passou a sentir fortes dores no peito e chegou a ser socorrido, mas os médicos pouco puderam fazer.