Pastor e diácono são presos sob acusação de estuprarem filhos de fiéis de suas igrejas

9

Dois líderes religiosos foram presos essa semana sob acusação de abuso sexual contra menores.

O primeiro caso foi o do diácono Sidinei Jonas Santiago, 24 anos, que se entregou à Polícia de Andradas, interior de Minas Gerais. O religioso era acusado de abusar sexualmente de dois garotos, de 12 e 14 anos de idade, que seriam seus vizinhos.

No depoimento à Polícia, Sidinei confessou o crime, que teria sido cometido durante um acampamento de carnaval e teria se repetido outras vezes. A reportagem do portal O Tempo não especificou a qual igreja o diácono pertence.

No segundo caso, o pastor Reinaldo Correia Caetano, 52 anos, líder de uma Assembleia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia após ter sua prisão preventiva decretada. Ele estava foragido, e se escondia numa casa em Cabo Frio, na Região dos Lagos.


Caetano é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, filha de frequentadores da congregação que ele pastoreava. Os pais desconfiaram quando flagraram conversas com teor erótico entre sua filha e o acusado numa rede social.

Segundo G1, os pais perceberam que a menina recebia presentes mas não explicava a origem, eles a questionaram sobre o que estaria ocorrendo, e a menina admitiu ter mantido relações sexuais com o pastor.

Em seu depoimento, Caetano negou que tenha estuprado a garota, mas admitiu as conversas na rede social. O pastor, que já tinha passagem pela Polícia por estelionato, ficará preso enquanto as investigações sobre o caso estiverem em andamento.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. tenho vontade de vomitar, falta-me palavras para expressar meu repudio a estes nojentos, eu difo e repito este tipo de crime deve entrar na classe de hediondos, cadeia perpetua, castração mecanica, ou morte, prefiro a ultima , que sejam cremados e suas cinzas jogadas dentro de um chiqueiro…..

    • Concordo contigo, já passou de hora de ter uma penalidade a altura de tais atos, o melhor e serem eliminados, pois assim a sociedade não tem mais despesas com tais capetas, somente o castrar não resolve porque o mal esta na mente do insubordinado, a morte e o melhor remédio, estamos caminhando para isso infelizmente pois esta chegando a um nível que não tem outra opção eu tenho certeza que um pai de uma criança se pegar o cara no flagra em um ato deste com uma filha não pensa duas vezes e esbagaça o miliante, com certeza

  2. Mais uma vez, esse tipo de noticia. Indivíduos como estes e outros iguais a eles tem que ser detidos, processados conforme a lei, e se ou quando condenados, cumprir a pena. Chega de aproveitadores da fé! Homens sem caráter, que se arrogam o titulo de líder religioso para ultrajar, violentar os mais simples. Gente, vamos ser perspicazes, não dê confiança a qualquer um que afirma ser pastor; verifique suas credenciais bíblicas (1ª Tim. 3;1-7, Tito 1;5-9), procure saber onde estudou, quem o ordenou (consagrou) ao ministério, onde exerceu pastorado, como foi seu ministério lá. Temos que reagir a esta corja de aproveitadores, e a bíblia aprova e recomenda isto “Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tito 1:10-16; 2ª Tm. 3:1-15). É licito ouvir e respeitar servos fiéis, mas os enganadores tem que ser desmascarados, e criminosos como estes, devem ser entregues às autoridades, para o bem da comunidade! Voltemos à Bíblia!

    • Não me causa estranheza nenhuma. Não disponho de estudos a respeito da questão, mas, pelo que observo, a repressão sexual leva as pessoas a este tipo de comportamento. LV, Bragança, só por curiosidade: você apoia a postura de Silas Malafaia e Marco Feliciano?

      • Roberto,
        Desculpe-me, só hoje vi sua postagem. Não, de forma alguma eu apoio a postura destes dois, embora algumas posições defendidas por eles, são também defendidas por mim, mas com métodos totalmente opostos.

  3. Tiago Chagas, gostaria de saber porque não colocaram ainda a notícia da condenação do Pastor Marcos pereira. Se bem me lembro vocês disseram que sempre gostam de mostrar os dois lados, que tal agora mostrar o lado da verdade?

  4. Quantas pessoas vivem sendo enganadas por falsos pastores e falsos lideres,
    Não percebem que são apenas mercadorias nas mãos desses bandidos, a cada
    Dia abre dezenas de igrejas, todas com um único objetivo, vender a palavra de Deus,
    Como não tem coragem de trabalhar e sabe q realmente as coisas não são fáceis,
    Ficam fingindo de pessoas de Deus, e explorando a fé dos inocentes, acho q parece
    Q as pessoas gostam de ser enganadas, se pesquisarem um pouco vão ver quem são
    Esses bandidos.
    Outra coisa essas pregações q falam q Deus falou ou mandou dizer, CUIDADO! veja a índole
    Desse pregador como ele vive, como são os seus negócios, o Senhor Jesus disse; da mesma
    Fonte que jorra água doce não pode jorrar água amarga, Deus não vai usar a boca de um bandido
    Desse pra falar com vocês. Acautelaivos com os falsos profetas!

  5. Além de viados (cuja prática a própria igreja cristã condena), pedófilos. Vocês todos não passam de sepulcros caiados. Muitos se reprimem e não pecam por atos, mas pecam por pensamento. Como separar o joio do trigo?

DEIXE UMA RESPOSTA