Pastor compara políticos cristãos a fundamentalistas islâmicos, e afirma que “evangélicos têm um projeto de tomada de poder na sociedade brasileira”

24

O reverendo Carlos Eduardo Calvani, da Igreja Anglicana no Brasil, publicou na última semana, um texto no qual compara a relação dos evangélicos brasileiros com a política com regimes fundamentalistas islâmicos, afirmando existir no país um “projeto de tomada de poder”, arquitetado por pastores de líderes evangélicos.

– O movimento evangélico hoje é um dos maiores perigos para a sociedade brasileira e o Estado Laico por seu potencial fundamentalista Malafaia, Feliciano, Rodovalho, Macedo, R.R. Soares e outros nomes menores que estão despontando – afirmou Calvani, em artigo publicado no site Campo Grande News.

Em seu texto, o pastor anglicano afirma que a única diferença entre os políticos evangélicos e o fundamentalismo islâmico reside nos referenciais religiosos nos quais se apoiam, e que ambos usam seus discursos para enganar aqueles que classifica como “analfabetos funcionais” de forma a cometer barbaridades em nome de sua fé.

– Alguém em são consciência e com um mínimo de instrução ou sensibilidade consegue acreditar neles e em seus discursos? Somente os analfabetos funcionais, que pouco leem (aliás, sequer a Bíblia leem, ou leem com olhares medievais) os apoiam.


Calvani afirma ainda que “os evangélicos têm um projeto de tomada de poder na sociedade brasileira”, classificado por ele com um “projeto político muito perigoso para o Brasil”.

– Utilizam as Escrituras Sagradas do modo como lhes convém, para interferir na Comissão de Direitos Humanos, para propor ou alterar leis e infringir descaradamente as cláusulas pétreas da Constituição Federal – explica, afirmando que tais religiosos se infiltram em partidos políticos para arquitetar essa tomada de poder.

O pastor diz ainda que os políticos evangélicos não têm fidelidade partidária nem princípios sociais claros, e os classifica como mesquinhos e egoístas que tem como princípios a promiscuidade “igreja-estado”.

– No fundo, seu projeto é acabar com as manifestações religiosas com as quais não compartilham, sejam elas católico-romanas, espíritas, do candomblé, umbanda ou de qualquer outra religião que não a deles – completa o pastor, que classifica a bancada evangélica como a mais inútil do Congresso Nacional.

Carlos Eduardo Calvani completa afirmando que os evangélicos “não hesitarão em se infiltrar nas forças armadas utilizando o potencial bélico brasileiro para seus objetivos”. Ele diz ainda que tão movimento político levará o Brasil a viver um “talibã evangélico”, e compara também esse distópico futuro político a regimes como o nazismo, com seus campos de concentração.

– Destruirão o “Cristo Redentor” e qualquer outro monumento de outra religião; sim, se tiverem pleno poder proibirão o carnaval, festas juninas, romarias marianas, terreiros de candomblé e exigirão conversão forçada a seu modelo de vida e à sua religião – conclui o reverendo.

Por Dan Martins, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

  1. CREIO QUE ESTE PASTOR DEVERIA ESTUDAR A BÍBLIA, POIS AÍ ELE PODERIA ATÉ AJUDAR MELHOR A DESBARATAR ESTA PERIGOSA “FORMAÇÃO NAZISTA”E VOCÊ TAMBÉM ALANA TSUKI, É BOM CONHECER O INIMIGO, E ESTUDAR A BÍBLIA AJUDARIA A CONHECER O INIMIGO MELHOR. AGORA, EU SÓ NÃO ENTENDO UMA COIS: PQ UM PASTOR PRECISA AJUDAR O DIABO, DANDO UMA FORCINHA NA CRÍTICA ABERTA A OUTRO CRISTÃO?!! JÁ SEI: ELE É UM PASTOR MUITO CARIDOSO, QUE NÃO PODE VER NEM UM “PRECISADO”, QUE LOGO QUER AJUDAR, ATÉ MESMO O DIABO.

    • Alguém em são consciência e com um mínimo de instrução ou sensibilidade consegue acreditar neles e em seus discursos? Somente os analfabetos funcionais, que pouco leem (aliás, sequer a Bíblia leem, ou leem com olhares medievais) os apoiam.
      ISTO TUDO SEM FALAR NAQUILO QUE ESTA CORJA ADORA FAZER: JULGAR E CONDENAR A HUMANIDADE, QUE PENSA DIFERENTE DELES.
      O INFERNO SERÁ PEQUENO PARA ABRIGAR ESTA GENTE.

  2. OS a quem chamam de pastores com p minúsculos desta igreja estão sempre falando apoiando polemicas sempre sempre ante bíblico, este mesmo ai apelidado de reverendo deve ser gay porque para afirmar tamanha asneira tem tonalidade de gay, veja que as falas dele são as mesmas de ateus e gays não tem diferença, esta igreja não foi e não e evangélica, portanto e contra o verdadeiro e genuíno evangelho, ainda mais taxando os evangélicos de analfabetos e de sem conhecimento so faltou colocar evanjegues para ficar mais claro que o mesmo e um ateu ou um gay, SEITA ANGLICANA NAO TEM CREDIBILIDADE EM SUAS FALAS representada por seus não reverendos que não passam de travertidos e pervertidos ante cristianismo

  3. So para ficar claro a respeito deste reverendo ele representa uma igreja falida na Inglaterra, esta igreja esta mais para uma seita inclusiva tem ate gays que sao ordenados nesta igreja, que moral ele tem para dizer alguma coisa dos evangelicos do Brasil, vai tomar vergonha na cara vagabundo.

  4. Reverendo,

    Foi isso que ocorreu nos países de maioria protestante?

    Do contrário, são países que os direitos individuais são mais respeitados.

    A sua fala é difamatória, e extremamente preconceituosa.

    • O problema não são as Igrejas protestantes. São as algumas Protestantes Pentecostais. Aquelas que exploram a ignorância e a fé alheia em benefício próprio. É só prestar atenção como alguns políticos evangélicos usam seus mandatos para criar polemica em vez de para melhorar o pais.

    • Nos países protestantes ninguém foi convertido com a Bíblia. Estude Levi. Houve massacres dos opositores. Batalhas sangrentas. Leia os jornais de hoje(09/09/2013) e veja o que estão fazendo com as mães de santo em certas comunidades. Acorda ! Só você para achar RR Soares, Malafaia ou Macedo gente boa !!!

  5. Alguém em são consciência e com um mínimo de instrução ou sensibilidade consegue acreditar neles e em seus discursos? Somente os analfabetos funcionais, que pouco leem (aliás, sequer a Bíblia leem, ou leem com olhares medievais) os apoiam.

    ISTO TUDO SEM FALAR NAQUILO QUE ESTA CORJA ADORA FAZER: JULGAR E CONDENAR A HUMANIDADE, QUE PENSA DIFERENTE DELES.
    O INFERNO SERÁ PEQUENO PARA ABRIGAR ESTA GENTE.

  6. Viajou na maionese………… O Brasil é muito, muito plural.

    A igreja episcopal anglicana foi criticada e avivada pelo metodismo no REINO UNIDO.
    A igreja tem que ser uma comunidade a serviço do povo, e não do REI _RAINHA (monarquia -política de Estado)….
    Assim era o cristinianismo nos tempos da Igreja Cristã Celta século 2 até 7 d. C.

    Os estudiosos de OXFORD (metodistas entre outros) revelaram esse desvio doutrinário e prático da igreja episcopal anglicana.

    Quanto aos neopentecostais e evangelicais (Evangelho de TV_mídia) são muito diversificados …

  7. Nunca li tanta besteira, este tal “reverendo” pelo jeito apoia a esquerda de corpo e alma e está intimamente ligado a ela; quais seriam os reais interesses ?.

    Hoje em nosso país a voz da direita se constituem em apenas algumas pessoas são estas: Silas Malafaia, dep. Jair Bosonaro e o prof.: Olavo de Carvalha (Midia sem Mascara).

    As outras grandes lideranças ditas pelo tal “reverendo” estão em parte ou toda (como ele), comprometidas com o projeto de poder das esquerdas, hoje lideradas pelo PT.

    Não é de se estranhar que este homem se levante justamente contra o último obstáculo que impede a tomada do poder total pelas elites esquerdista globalistas ?.

    O próprio PT na pessoa do irmão do dep. Jenuíno, aquele do dinheiro na cueca, recentemente declarou que o único obstáculo que separa a implantação da agenda esquerdista são justamente os evangélicos.

    Portanto concluo dizendo que a tomada do poder por parte dos evangélicos; é uma falácia e uma tática de desinformação muita usada nas esquerdas.

    Além do fato maldoso comparando os evangélicos ao regime muçulmano, sendo este assassino de cristãos pelo mundo.

  8. Tinha q ser um apagado e longe da mídia,mesmo. O q tu queres Judas Calvani,transformar o país em uma Irlanda do Norte? Tu achas q se ocorrer uma guerra religiosa tu escapas,ó Ester de calças?

    • Profundíssimas as suas palavras! Para quem não as entenderam, segue o versículo bíblico:
      Ester, 4.13: “Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus.” Lembremos que até mesmo Judas que vendeu a Jesus por umas poucas moedas teve um final infeliz arquitetando o seu próprio suicídio…

  9. esse “líder” anglicano me parece um verdadeiro anti cristo sem noção, cristão são aqueles que creem na pessoa de Jesus cristo, em que ele crê, menos roubalheira? o medo de ser descoberto e não sobrar mais nada para ele, o que diz cristão vai ser provado no fogo.

  10. Feliciano, ao registrar presença e não votar, contribuiu para a não cassação de seua migo “evangélico” DONADON.
    Cinquenta deputados estavam presentes na Câmara mas não foram ao plenário na sessão que iria decidir a cassação do deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB-RO). As ausências contribuíram para livrar da cassação o deputado-presidiário, primeiro parlamentar preso desde a volta do país à democracia, em 1985.

    Durante a votação, que é secreta, o plenário registrou apenas 233 votos pela cassação –24 a menos do que o mínimo necessário. Outros 131 congressistas votaram pela absolvição e 41 se abstiveram. Dentre os 108 deputados que faltaram, 50 deles estavam no prédio e não foram votar.
    Que vergonha.

  11. Eu que pensei que eles (evangélicos), tivessem como projeto, a “invasão” do reino de Deus, mas vejo que eles estão interessados mesmo nas coisas da carne, nas coisas desse mundo, que eles mesmo rejeitam, e afirmam ser de Satã. Vai entender essa crentaiada….nem eles se entendem…

  12. tour natrak voce tem algum trauma ou sofreu algum abuso de algum pastor?é impressionante o seu odio contra pastores, é patente e acho que voce tem que procurar um especialista e tratar deste disturbio.

DEIXE UMA RESPOSTA