Mundo Cristão

Pastor é acusado de preconceito religioso

Comments (19)
  1. eliane disse:

    Bom por mais que servimos ah um Deus vivo,
    e sabendo da verdade que ele nos ensina,
    devemos orar por essas pessoas para que elas sejam
    livres como nós, por que um dia fomos como eles também,
    precisamos amá-los como nosso Pai querido os ama,
    porque a palavra diz que não é pelo muito fala, muito agi,
    enfim pelas nossas forças, mas é o ESPÍRITO SANTO de DEUS,
    que os convence do pecado!!
    Nosso papel é a INTERCEÇÃO!! AMÉM…..

  2. Phillipe disse:

    Aleluia!

    Olha que cena linda de amor ao evangelho. Os umbandistas estavam no terreiro cultuando suas entidades, até que a liberdade de culto deles é simplesmente violada por um pastor que fala a verdade sem se importar com o que os outros vão pensar.

    Jovens evangélicos invadindo centros de umbanda e destruindo suas imagens; pastores que chutam santos da igreja Católica; cristãos evangélicos destruindo as oferendas do candomblé na praia… E a lista não pára!

    E tem gente que aprova essas “cenas de amor” aos ensinamentos de Cristo…

    Graça e paz!

  3. samuel disse:

    se porventura isto aconteceu de fato eu reprovo,
    mas o diabo é sujo e mentiroso e pode ter envolvido o pastor
    em mais uma de suas mentiras,ou o pastor não estava em plena
    comunhão com DEUS, para entrar na teia que o diabo lançou.
    para lutar tem que se prepara contra o inimigo para não ser
    derrotado, vestir-se da armadura de DEUS as armas principais é
    orar,jejuar e vigiar.

  4. george disse:

    se for denunciar os preconceitos religiosos que os crentes tem que enfrentar,muita gente ia para na justiça…

  5. ANDRÉ disse:

    E o Phillipe é defensor dos evangélicos…HÁHÁHÁ…

    O Pr. não falou nenhuma mentira…que já foi frequentador desses lugares ( como eu já fui )…sabe da podridão que rola nesses lugares…

    Mas esse é o problema de “”crentes”” como o Phillipe…não ouvem o outro lado da história e já fazem um “”julgamento”” ( VAI LER Mt 7 E Rm 14 ÔH JUIZ de araque…hehe… )

    Sabemos…porque vivemos isso…que a maioria dessas acusações são mentirosas…POR EXEMPLO…o Pr. fala…mas disseram que gritou…o Pr. entrou…mas disseram que invadiu…o Pr. falou da BÍBLIA…mas disseram ele disse ofensas…e assim por diante…

    …QUE O SENHOR TE SEJA FAVORÁVEL…

  6. nil disse:

    nao se deve negar q houve preconceito e preconceito é crime!!! Deus é um só!! Devemos amar uns aos outros como Deus nos amou!!! esse é o maior ensinamento de Deus!! que muita gente nao respeita!!

  7. Concordo com o Phillipe,e digo por conhecer os dois lados da moeda pois fui desviada 18anos frequetando umbanda graças a deus retornei a cristo mais eu não concordo com a descriminação religiosa , ou a qualquer tipo de descriminação , amigos sejamos sinceros o preconceito e muito grande,devemos e orar pedir a Deus que livre esses irmãos da idolátria e não cretica-losAMEMOS NOSSOS IRMÃOS E PREMOS POR ELES .A PAZ

  8. julio cesar disse:

    DISSE JESUS: O REINO DOS CÉUS PERTENCE A QUEM É HUMILDE DE CORAÇÃO. CRISTO É AMOR. O ÓDIO PERTENCE A NÓS, HUMANOS, POIS SOMOS FALHOS.
    O NOSSO PAÍS É LIVRE. A NOSSA CONSTITUIÇÃO GARANTE A LIBERDDE DE CULTO PARA QUALQUER RELIGIÃO. UM CATÓLICO NÃO PODE ATACAR UM EVANGÉLICO E VICE VERSA. OS ESPIRITAS NÃO PODEM ATACAR CATÓLICOS E EVANGÉLICOS. ENFIM, BASTA SEGUIRMOS O QUE DISSE JESUS:
    AMAR AO PRÓXIMO…

  9. Bruna Mello disse:

    Estou totalmente de acordo com o Júlio Cesar! A palavra fala que Deus é amor, que devemos amar ao próximo como a nós mesmos pelo menos foi o que Jesus ensinou.
    Sinceramente sinto VERGONHA qdo sei de casos que pessoas de outras religiões foram atacadas, ou se sentiram menosprezadas, devemos ser instrumentos do Senhor para que elas se sintam atraídas pela mensagem do evangelho, para que elas reconhecam que em nós há algo diferente, para que elas se sintam amadas e queiram conhecer o que conhecemos.
    Diferentemente de outras religiões a nossa crê na salvação pela graça de Deus, e não pelo nosso merecimento, mas tão somente pq Ele nos amou primeiro: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.”
    João 3:16

    “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9)

    “Jesus respondeu: “Ame o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda tua alma e com toda tua mente.” [Um] 38 Este é o primeiro e maior mandamento. e do segundo é como este: “o seu amor próximo como a ti mesmo. “[b] Toda a Lei e os profetas pendurar sobre estes dois mandamentos.”
    Mt 22:37-40

    Então meus queridos qoe possamos refletir sempre na palavra do Senhor e se as nossas ações estão pautadas nelas, a começar em mim!
    Fiquem na paz

  10. Tâmara disse:

    Ok! Jesus nos ensinou a amar o próximo. Jesus aceitou as pessoas como elas são. o que Ele não ensinou foi as pessoas serem loucas, fanáticas e saírem maltratando os outros. Isso é vandalismo, preconceito e falta de conhecimento evangélico. Se Jesus pregou o amor como é que vamos sair por aí desrespeitando os outros?
    Todos serão julgados segundo suas obras.

  11. Cristine Tedesco disse:

    O preconceito seja religioso, cultural ou étnico é um absurdo extremo. Cada ser humano tem o direito pleno de escolher sua crenças. Contudo as religiões estão mais preocupadas em aumentar o número de adeptos do que com questões de religiosidade.
    Seria mais interessante nós nos voltarmos para a superação deste tipo de situação ao invés de defender católicos ou evangélicos ou criticar os umbandistas. Sejamos críticos o suficiente para perceber que estas demonstrações de preconceito precisam ser repudiadas!!!

  12. Gisely disse:

    Nunca frequentei terreiros, mas cultuei religiões orientais e lá embora fossem muito moralmente decentes, eram fanáticos, metódicos e ditadores, mas eu jamais voltaria lá para xingar ou agredir.

    Pelo contrário, é com eles que devo exercer minha capacidade de amar, capacidade que vem de DEUS e não puramente minha.

    Não sei se são antros, se há prostituição, pois isso seria generalizar demais, mas sem dúvida há fumo, bebida e trabalhos para fazer o “bem” e para fazer o mal.

    Sendo que não dá para se fazer a mesma coisa no mesmo lugar.

    Mas assim como Paulo que foi misericordioso com os gregos ao encontrar idolatria, devemos ser educados, misericordiosos e amo0rosos com todos, claro sem omitir a verdade, mas a mesma deve ser manifestada com a sabedoria de DEUS e não-humana.

    Mas o que aconteceria se os evangélicos fossem à Justiça cada vez que fossem atacados ?

  13. por incrível que pareça isto está cada vez mais comum…
    nossa igreja vem sofrendo atos de preconceito mais por enquanto ainda não registramos B.O. segue abaixo:

    1.João Paulo 6 janeiro 2010 5:15 :

    vVléria Calado entra em contradição quando afirma: “as religiões tradicionais tentam sempre nos transformar naquilo que realmente não somos. Seus adeptos se consideram cristãos e realizam rituais em busca de estados alternados de consciência.”, e depois ela afirma: “O principal ritual praticado pelos adeptos é conhecido como “Experiência Invisível”. Valéria Calado define o encontro como uma busca de estados alterados de consciência, onde cada pessoa experimenta o seu.”

    ora, será que ” uma busca de estados alterados de consciência” também não é uma fútil tentativa dessa “igreja” de transformar seus “adeptos” naquilo que eles não são?

    não dá pra ficar “Calado” com uma contradição dessas!

    2.Johnny Torralbo Bernardo 8 janeiro 2010 5:08 :

    Obrigado pelo comentário. Realmente não podemos ficar calados diante de tanta aberração doutrinári, embora respeitemos todas as religiões. O nosso questionamento deve ser sempre no campo das ideias.

    SERÁ QUE ISTO É RESPEITO !!!!

    são pessoas como esta que incentivam o ódio e a guerra!
    Este reporter que se julga critão é super preconceituoso.
    em seu texto clonado (melhor dizendo: copiado e colado)da revista época ele coloca sua opnião de que a igreja invisível é diabólica e depois ainda comenta que a i:i é uma aberração!
    ficamos espantados com sua falta de imparciabilidade; sensibilidade; criatividade e despreparo para ser um reporter ou qualquer espécie de profissional de verdade.
    Parece que ele ainda se diz pesquisador…
    a ciência passou longe deste garoto.

    Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.
    (Hebreus 4,13)

  14. italo campos disse:

    nao existe religiao certa cada um segue a sua.
    irá para o céu quem for fiel a deus e a sua religiao…

    claro depende da religiao,e eu nem preciso falar”!!!

    preconceito religioso é uma besteira

  15. FABIO disse:

    Boa tarde, Jesus Cristo só pregava o que ele vivia, ele não ofendia às pessoas, ao contrário, mostrava com exemplo que o caminho era todos buscar DEUS. Jesus veio para salvar e não para julgar, pois devemos sempre buscar a sabedoria que vem Deus, para não cairmos em tentação de julgas outras pessoas ( MT.7-12).

  16. BRUNO disse:

    olá meu nome e bruno
    moro no rio de janeiro
    sou espirita sou umbandista
    a mais de oito anos da minha
    vida.. recentimente sofri
    em ato de preconceito
    absurdo a familia de minha atual
    manorada quer simplesmente proibir
    meu relacionamento para com ela
    so por minha religião ,ela e menos de idade
    e eu maior não sei oque faço..
    se alguem puder me esclareçer alguma coisa
    porfavor vai me ajudar bastante

    1. Ariele disse:

      Também sou espírita!!! Bruno a melhor coisa a se fazer é você conversar com sua namorada, o importante é ela não ceder a esse tipo de pensamento. Procura conversar com eles normalmente, sem agredi-los energeticamente nem nada. Tenta explicar as suas crenças, que não são ‘coisas do diabo’ e que isso é uma forma de preconceito fixado na sociedade, na mente das pessoas. Caso não der certo… aí cabe a você saber qual decisão tomar. Mas LEMBRE-SE que não é preciso se prender à sua namorada, afinal, tem milhares de espíritos na terra para você se relacionar e viver uma experiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *