A pastora brasileira acusada de abusar sexualmente de uma menor foi solta pelas autoridades federais. Ana Paula Almeida, 31, enfrenta agora uma corte de imigração, sob acusação de que está indocumentada no país.
Segundo o jornal Milford Daily News, a audiência na Corte de Imigração de Boston está marcada para o dia 22 de abril próximo. A informação é de Elaine Komis, porta-voz do ICE (imigração) na Virginia. De acordo com a porta-voz, a deportação de Ana Paula poderá ser decidida durante a audiência. Ainda segundo Komis, Ana Paula violou seções da Lei de Imigração e Nacionalidade, não mantendo o status de não imigrante.
Caso o juiz não decida pela deportação de Ana Paula, o caso terá continuidade. A advogada que representa a brasileira, Rosanne T. Milano, evitou qualquer comentário.
As acusações de abuso continuam pendentes na Corte Distrital de Milford, onde ela comparece no mês que vem para o pré-julgamento.
Ana Paula foi acusada de tocar uma garota de maneira imprópria, à época com 14 anos de idade, e de ter mantido relações sexuais com ela durante dois anos. Líder da igreja Plenitude of God, a pastora foi presa em fevereiro último, acusada de abuso e ataque indecente a uma pessoa de 14 anos.
A acusada aguardava o julgamento em liberdade quando foi novamente presa, no mês passado, desta vez por conta das violações imigratórias. Por estar monitorada com um GPS, Ana Paula não compareceu ao pré-julgamento, marcado para o mês de março.
A audiência das acusações de abuso acontece no dia 14 de maio.
Fonte: Comunidade News / Gospel+
Via: Notícias Cristãs