Um acidente durante uma obra no templo de uma igreja evangélica causou a morte de um pastor de 70 anos, que foi eletrocutado, sofrendo uma descarga de alta voltagem de energia.
A identidade do pastor não foi revelada pelas autoridades do município de Cataguases, na região da zona da mata mineira. As informações iniciais indicam que o acidente aconteceu enquanto ele tentava içar uma barra de ferro de 6 metros.
Sem ajuda para direcionar os movimentos, o pastor terminou encostando a barra na fiação que passa pelos postes em frente ao templo. De acordo com informações do jornal Estado de Minas, a descarga elétrica chegou a 22 mil watts.
O choque o fez cair do quarto andar do prédio, uma altura de 14 metros. Na queda, colidiu contra o muro da igreja e morreu no local devido ao traumatismo craniano. Pessoas que testemunharam o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas nada pode ser feito pelos socorristas.
Tragédias recorrentes
Acidentes elétricos em igrejas evangélicas não são raros. Em novembro de 2017, um pastor assembleiano em Floriano, no Piauí, morreu eletrocutado enquanto preparava o templo para um evento.
Outro caso foi registrado um mês depois, em uma Assembleia de Deus de Jaú do Tocantins, enquanto trabalhava como técnico de som nos preparativos para um evento.
Dois anos depois, uma adolescente de 13 anos morreu eletrocutada enquanto ajudava um grupo na limpeza do templo. Ela sofreu um choque ao pegar um microfone para guardar.
Em dezembro de 2019, um pastor pregava durante um culto em Manaus e sofreu uma descarga elétrica pelo microfone que estava usando no momento. Chovia forte, e a certa altura ocorreu uma queda de energia. Na normalização da corrente, o pico de tensão acabou causando o choque que o matou.