Pastor sugere ao Facebook a criação de um botão “vomitar” para fotos de casais homossexuais

42

O botão “curtir” do Facebook é uma das funções mais usadas na rede social, mas se o pastor Pat Robertson pudesse criar uma alternativa, um botão chamado “vomitar” seria adicionado às páginas do site.

Durante seu programa na televisão, o polêmico pastor afirmou que gostaria de ter um botão “vomitar” para expressar seu repúdio a casais homossexuais que publicam fotos em seus perfis no “Face”.

A inusitada declaração do pastor foi motivada por uma pergunta feita por um dos telespectadores, que o questionou se seria pecado “curtir” fotos de casais gays. “Isso [imagens de casais de mesmo sexo] me faz querer vomitar. Para mim, eu apertaria o ‘vomitar’, não ‘curtir’, mas eles não dão essa opção no Facebook”, afirmou.

Os comentários de Robertson repercutiram em diversas redes sociais, e um dos usuários sugeriu um botão “bloquear” para o pastor, de acordo com o Eonline.


Pat Robertson, televangelista e proprietário de uma emissora de TV, é conhecido por suas frases e ideias polêmicas. Entre as mais famosas estão declarações ligadas ao islã, que ele classifica como um “sistema econômico demoníaco”. O pastor também já disse que “demônios podem se apegar a objetos” e por isso é necessário exorcizar produtos comprados de segunda mão, e que o livro 50 Tons de Cinza é “chato” como a pornografia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


42 COMENTÁRIOS

  1. Quem sabe, lendo sobre o sofrimento deste casal, haja, uma fagulha de amor, no coração preconceituoso.

    Americana se casa com carioca no dia em que Justiça dos EUA derruba veto a casais gays
    PUBLICIDADE

    DEPOIMENTO A
    RAFAEL GREGORIO
    DE SÃO PAULO

    RESUMO A americana Melanie Jo Servetas, 47, deixou a Califórnia há três anos e meio para viver no Brasil com a carioca Claudia Amaral, 45. Na manhã de 26 de junho, elas se casaram no Rio. No mesmo momento, em Washington, a Suprema Corte derrubava a Doma, lei que restringia direitos de casais gays em âmbito federal. A decisão beneficiará 30 mil homossexuais. Agora, elas pretendem se mudar para os EUA.

    *
    Conheci Claudia em 2009 num site de relacionamentos. Em fevereiro de 2010, vim ao Brasil vê-la. Acabei ficando.

    Nasci em Dover, uma cidadezinha de New Hampshire, mas passei a maior parte da minha vida na Califórnia. Fiz carreira no setor bancário e cheguei a vice-presidente de um grande banco americano.

    O primeiro ano foi muito duro, com muitas mudanças e violência. Foi bastante difícil largar toda minha vida anterior. Só mesmo por Claudia.

    Arquivo Pessoal
    Melanie Servetas (à esq.) e Claudia Amaral no Rio de Janeiro
    Melanie Servetas (à esq.) e Claudia Amaral no Rio de Janeiro
    É perturbador ouvir um parlamentar brasileiro sugerir uma “cura gay”. Sinto-me deprimida. Pensar que se pode curar um gay é medieval.

    Acho que a doença está em quem tem esse tipo de pensamento. Onde há amor não deveria haver ódio. Se existe um pecado, o nosso é amar.

    Sou grata a esse país pela oportunidade de vivermos juntas. Mas, ao mesmo tempo, o Brasil é um lugar difícil para um casal gay. Nem todos são sempre tolerantes, não só com homossexuais, mas também com mulheres e estrangeiros. Nas praias do Rio de Janeiro as pessoas são receptivas, mas sempre ouvimos histórias tristes.

    Outro dia li no jornal que os crimes ligados à homofobia subiram 120% em um ano. Claudia e eu já fomos ameaçadas e chamadas de nomes terríveis, até em nosso local de trabalho.

    Sinto que o preconceito é menor nos EUA, mas isso talvez se deva a ter vivido abertamente em locais receptivos, como Califórnia e Arizona.

    Em maio, quando o Brasil aprovou o casamento gay [uma resolução do Conselho Nacional de Justiça estendeu a todos os cartórios do país os efeitos de decisões anteriores sobre, respectivamente, uniões estáveis e casamentos entre pessoas do mesmo sexo], decidimos imediatamente nos casar. Abrimos o processo três dias depois.

    Não sabíamos que nossa cerimônia seria agendada no mesmo dia da decisão sobre a Doma (Lei de Defesa do Casamento dos EUA). E, ao mesmo tempo em que esperávamos, meu visto estava expirando. Eu tinha dias para renová-lo ou me casar. Foi provavelmente o momento mais estressante das nossas vidas.

    Naquele dia, éramos o único casal gay entre oito que se casariam. Todos tiveram que desligar os celulares durante a cerimônia, que durou mais de três horas. Não tínhamos ideia de qual a resposta da Suprema Corte. Mas uma escrivã nos mostrou a notícia em seu celular assim que a juíza terminou. Todos nos aplaudiram e choramos muito. Fomos abençoadas: três anos e meio de angústia acabaram em imensa alegria.

    A oportunidade de oficializar nossa relação aqui e nos EUA nos deu liberdade e alegria. Ficava aquela sensação de faltar algo, sabe? Você quer pôr seu amor no papel, como todo mundo faz.

    A família de Claudia inicialmente relutou, até por questões religiosas. Mas, depois que viu que ela estava feliz, aceitou. Os pais dela inclusive foram nossos padrinhos, e por vontade própria.

    Infelizmente, o dia seguinte foi de trabalho [ela e Claudia têm uma empresa de serviços de informática]. Queremos fazer uma pequena lua de mel em julho, em Las Vegas, enquanto aceleramos o processo do visto de Claudia.

    Conhecemos muitas pessoas que tiveram de deixar suas raízes para viver com quem amam. Há 30 mil americanos exilados, hoje, por causa do amor, segundo a organização Immigration Equality. São histórias de quebrar o coração: vidas de angústia à espera da separação forçada a qualquer momento.

    Essa decisão foi um alívio para tanta gente. Os pedidos de green card [de cônjuges estrangeiros em casais gays] já começaram em todo o mundo. Nós duas teremos que passar por um processo consular, pois não vivemos nos EUA. Segundo nossa advogada, isso leva de oito a dez meses, mas estamos prontas.

    Claudia e eu preferimos os EUA. Conversamos muito sobre isso. Os padrões de educação e saúde são melhores.

    Discutimos a chance de filhos, como muitos amigos gays, mas não está em nossos planos. Queremos ter conforto financeiro primeiro para depois ajudar outras pessoas.

    As conquistas vêm passo a passo. O mundo todo está refletindo. Ainda há um longo caminho até a igualdade, mas esperamos que isso ajude as pessoas a entender que somos normais. Temos pais, irmãos, amigos e um coração.

  2. O que esperar de nazi-evangélicos? Diria que isso é tão cristão… Esse pastor se tivesse vergonha na cara não estaria no face uma vez que o dono do facebook é um ateu assumido! E o gênio Alan Turing que criou o computador que os crestes usam era homossexual! FALTA DE VERGONHA NA CARA DEFINE ESSA GENTE.

  3. Sou gay, já sou avô de duas netas lindas que entendem o mundo como ele deve ser entendido: diverso, com espaço para todas as opções que respeitam a vida e o próximo sem invadir o direito de ninguém ser o que é!!!
    Esse pastor tá com carências sexuais que ele não entende, por isso sai atacando….
    Mandem um dildo pra ele!!!

    • voce é um depravado que teve a oportudinade de macular a mente de suas netas e por amar voce não tendo outra opção …pois avo não se escolhe….coitadas certamente iram corrigir seu erro quando forem avós…seu exemplo é negativo e contra a familia a moral e bons costumes…ou voce quer crer que usar a fonte de esgoto como fonte de prazer foi o que de melhor vai deixar para suas netas…isto é desvio de conduta e falta de moral..deveria se esconder de vergonha e não proporcionar a suas netas esta vergonha…ou acha teu comportamento normal ao receber a torpeza de um membro masculino no teu anus normal? se foer assim voce é um depravado

      • Vai te converter cara. Você se acha melhor por ser hetero OU POR PERTENCER A UM GRUPINHO MEDIOCRE DE RELIGIOSOS que se acham donos da eternidade, tú é um coitado, espero que durante a sua vida você consiga estudar um pouco mais e aprender que vc é tão, ou mais podre que todas as pessoas que você critica. ESPELHO PRA VOCÊ.

  4. E evidente que não concordamos com isso porque estão ai criticando como que todos os evangélicos concorda com esta asneira deste individuo vai tirando eu ai ou eu e milhares de evangélicos com certeza não concordamos com um descalabro deste por ventura somos ligados a este babaca o cara e la do tio san que qui nos aqui do brasil temos com isto

    • Ricarte, infelizmente a postura desse pastor é a mesma de muitos pastores mundo afora, principalmente de televangelistas pentecostais e neopentecostais. Basta ver no Youtube vídeos de pastores brasileiros, como Malafaia e Feliciano, pregando para seus fiéis, bastante à vontade nos sermões voltados a seus iguais, digo, irmãos e irmãs de fé. Não é à toa que a imagem do evangélico hoje está tão desgastada.

  5. ” Voo do Amém

    Nomeado como novo vice-presidente, Marcelo Silva teria solicitado que diretores e executivos da Record usassem de maior discrição e não se excedessem nas redes sociais.

    Isto depois que um deles publicou fotos de Israel, numa viagem conhecida como “Voo do Amém”.

    A tal viagem, com dezenas de integrantes da Record/Universal, aconteceu justamente na mesma semana da demissão de 400 funcionários da emissora.

    As fotos foram tiradas em um hotel de luxo, com os seus personagens portando bolsas e joias de valor estratosférico. A repercussão, obviamente, não teve nada de positivo”

    FONTE: coluna flávio ricco -uol

    • Kkkkkkkk vç vai ser o primeiro a se converter ao Senhor Jesus na IURD stardustjussaraclamandoigmixedsonsouza. Os que tem mais ódio da universal são os primeiros a recorrer ao Deus do impossível!

      • TA ARDENDO ALGUM COMENTARIO QUE FIZ FOGUEIRA SANTA…HEHEHEH E OUTRA COISA O STARDUST OU PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS NICK POEIRA DAS ESTRELAS ESTRELA CAIDA JGMIX JA VEIO DAI SE CONVERTEU AO JESUS DA IURD E VIU NO QUE DEU…SAIU IGUAL AOS OUTROS FILHOS DO MACEDO VALDEMIRO MOYSÉS PANÇUALDO;;;TUDO TRAIDOR ASSIM COMO JUDAS…SÓ QUEREM É SACOLINHA DO DINHEIRO

  6. Nossa! Que horror… Esse homem dissemina o ódio e a intolerancia… Não representa em nada os verdadeiros valores cristaos… Deveria se preocupar com a Fome na Africa, as guerras, do que com gays que postam fotos em rede social…

  7. “Casais” homossexuais não pode haver, pois um casal se constitui por macho e fêmea, pode ver em qualquer dicionário. Nunca, na história do mundo se ouviu falar que dois machos ou duas fêmeas pudessem formar um casal, pode até formar uma dupla, mas casal não! “Nossa língua portuguesa”!

  8. O Facebook já me deu o botão “bloquear” justamente para não ser incomodado com peris de gente maluca como esse pastor. Mas, se eu pudesse sugerir um botão novo, seria “INTERNAR”.

  9. Estou comovido com o amor cristão! Será que o pastor sabe que Mark Zuckerberg criador e fundador do Facebook é ateu? Será que o pastor sabe que o pai e gênio da computação e graças a ele temos computadores hoje em dia Alan Turing era homossexual. Sendo assim não sei o que um homem de deus esta fazendo usando ferramentas criadas por pessoas indignas… Veja só quanta incoerencia desse homem. Vcs devem é agradecer a eles por hj estarem usando o Facebook e um computador!

    • voce usa o carro usa a lampada usa as vacinas não da nem para citar de tantas que são e foram criados por cristãos sim e dai cada um da o uso que quiser…por exemplo o botão do vomito para fotos de casais gays num site onde existem milhões de pessoas e entre elas milhões de crianças e crentes que tem acesso é uma beleza…da mesma forma por exemplo os gays usam o seu botão como fonte de prazer e era para ser de esgoto e dai…peça um botão para voce vomitar os crentes esta tudo certo…

      • Clamando, tudo bem, o Luis usa vários produtos criados por cristão, mas não é ele quem está pregando ódio e desprezo.

        Sdds interpretação desse povinho que só quer discordar ¬¬

      • Clamando, eu não tenho nada contra ninguém! Jamais pediria um botão para vomitar contra quem quer que seja, pois ao contrario de vocês eu tenho respeito pelas pessoas, coisa que vcs não sabem o que é! Mas acho que vcs devem ser coerentes com o que pregam e acreditam! Se vcs odeiam essas pessoas e não as aprovam pq usam suas criações? Se vcs não usassem as criações de hereges não precisariam de botoes para vomitam em ninguém! Afinal pq um herege ateu deve submeter uma criação e propriedade sua a evangélicos? Voces que estão errados! Eu não eu não vejo ateus indo nas suas igrejas obrigando vcs a seguir o ateísmo. Não vejo homossexuais obrigando vcs a serem homossexuais! MAS VEJO EVANGÉLICOS OBRIGANDO AS PESSOAS A SEREM EVANGÉLICAS! Outra coisa, em vários países casamento homossexual já é aprovado, essas pessoas não estão fazendo nada que seja contra a lei, são cidadão e pagam seus impostos e tem os mesmos direitos que todos. Se tem a foto de um casal homossexual seja la onde for e vcs não querem que seus filhos vejam, achem outra maneira para isso. Pq não vejo como esconder o que é permitido por lei. Se vc não concorda, converse com seu filho e explique a situação, não vai ser desrespeitando as pessoas que vc vai resolver esse problema.

        • Quem te disse que CRENTE obriga alguma pessoa à se tornar crente? estás redondamente enganado, pregamos a palavra de DEUS ,segue quem quer,amado há somente 2 caminhos nesta vida o céu ou o inferno, a opção pelo céu requer muita renuncia e obediencia! Nem o DEUS todo poderoso obriga voce à seguir ELE,mas ELE nos dar uma dica para escolher-mos o caminho do céu,porque o outro caminho vai ser bastante dolorido!

        • LUIZ
          MAIS UMA VEZ VOCE JULGA MAL E ERRADO, OQUE ESTOU CONDENANDO É A PRATICA HOMOSSEXUAL…TENHO AMIZADE COM ALGUNS GAYS INCLUSIVE AQUI NO G+ ASSIM COMO ATEUS E AGNÓSTICOS CATÓLICOS..MESMO NÓS NÃO CONCORDANDO UNS COM OS OUTRO ….NOS RESPEITAMOS COM NOSSAS DIFERENÇAS…AI TA O SEGREDO…AGORA QUANDO COMEÇAM A DESCANBAR COMENTARIOS OFENSIVOS…A TOLERANCIA É A LEI DA FISICA TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO, VEJA O COMENTÁRIO QUE POSTEI PARA VOCE…TE OIFENDI NO QUE…CERTAMENTE EM NADA….SÓ MOSTREI QUE ASSIM COMO USAMOS COISAS FEITAS POR ATEUS VOCES USAM COISAS FEITAS POR CRISTÃOS…OQUE NÃO TE FAZ VIRAR CRISTÃO E NEM NÓS GAYS …VEJA BEM NINGUÉM OBRIGA NINGUÉM A NADA….SÓ QUEM RECEBE JESUS COMO SALVADOR FOI ALGUÉM QUE FOI AO ENCONTRO DELE…CLARO PREGAMOS A BÍBLIA..AGORA ACEITA QUER QUER…OU VOCE NÃO VE OS ADJETIVOS USADOS POR VOCES COMO CRENTELHO EVANJEGUE MALDITOS ASSASSINOS RETROGADOS FUNDAMENTALISTAS LADRÃO SAFADO DIREITO DE VOCES FALAREM ESTA NA CONSTITUIÇÃO….AGORA NOSSO DIREITO PREGAR CONTRA O HOMOSSEXUALISMO A DEPREAVAÇÃO CONTRA A PERVERSÃO DA NATUIREZA HOMEM+ MULHER= A FILHOS…HOMEM COM HOMEM MULHER COM MULHER= PRATICA HOMOSSEXUAL CONTRA A NATUREZA E CONTRA A FAMILIA..VEJA ISTO NÃO É O NORMAL É ANORMAL…COMO EXPLICAR PARA UMA CRIANÇA EM FASE DE FORMAÇÃO INCLUSIVE MORAL QUE DOIS HOMENS UM AGARRADO A OUTRO PENETRANDO SEU RETO QUE DEVERIA SER CANAL DE SAÍDA DO EXCREMENTO HUMANO É NORMAL E FONTE DE PRAZER…OU DUAS MULHERES AGARRADAS UMA A OUTRA TENTANDO PREODUZIR SATISFAÇÃO SEXUAL UMA A OUTRA E USAM UM PENIS DE BORRACHA MOTORIZADO PARA TER GOZO…ENTENDEU É ANTI-NATURA..É ABERRAÇÃO É DESVIO DE CONDUTA É IMORAL É OBSCENO..

          • ESTÃO COM MEDO DE MINHAS POSTAGENS ? Posto aqui e vcs apagam ou bloqueiam ! ME IMPEDIR DE ESCREVER AQUI NAO VAI MUDAR O FATO QUE VCS ARROGANTES E AUTORITÁRIOS ! NÃO TEM CULTURA SUFICIENTE PARA ARGUMENTAR? KAKAKAK

          • QUE TAL COMEÇAR SENDO EDUCADO E DESLIGAR OS CAPS LOCK?! Ninguem deve aceitar ser ofendido por pessoas que usam a bíblia pra praticar crimes, ofender, discriminar e negar direitos! Vcs moram em um pais que tem uma CONSTITUIÇÃO que deve ser obedecida e seguida, vcs não são diferentes de ninguem nem tem mais direitos pq acreditam em fantasmas e deuses e seja la o que for. Se for assim eu tb tenho direito de achar e dizer para todos: Como explicar para meus filhos que pessoas que sofrem de psicopatologia religiosa saem por ai pregando o odio e a morte de pessoas somente pq eles acham que essas pessoas, cidadãos que pagam seus impostos que seguem as leis devem ser mortas, excluídas e ter seus direitos básicos como formar famílias negada para que essas pessoas doentes que dizem seguir um livro só que na verdade seguem somente o lhes convêm, tenham seus CAPRICHOS RELIGIOSOS atendidos? Como vou explicar quem paga impostos tem menos direitos que igrejas ISENTAS DE IMPOSTOS? Como vou explicar que pastores que falam em nome de deus, roubam, matam, estupram, espalham ódio por onde passam, jogam pais contra filhos, que esses mesmos pastores acumularam bilhões e bilhões de dólares doados por pessoas idiotizadas que passam fome para enriquecer seu pastor… E que usam esse dinheiro não para ajudar as pessoas que necessitam os que passam fome etc mas sim para subornar e eleger políticos que estão se infiltrando no governo para transforma o pais em um ditadura fundamentalista para perseguir os que não compartilham de seu ódio e loucura religiosa. Que exigem respeito mas não respeitam nada nem ninguém… E que usam de poder para retirar e negar direitos a minorias? COMO VOU EXPLICAR TODA ESSA SORDIDEZ CRISTÃO AOS MEUS FILHOS? ME DIGA? COMO EXPLICAR QUE QUEM SE DIZ BOM SÃO FACÍNORAS E TERRIVELMENTE MAUS E SEM CARÁTER?

          • voltando la luiz é aberração é desvio de conduta é imoral é obsceno…mas se voce deseja realmente ensinar estas coisas aos teus filhosw, é como voce diz a constituição te da o direito faça como bem entender, claro não se esqueça adotar crianças e muito grande a responsabilidade, e vejo que não tem o menor respeitoo pela vida e por uma sociedade integra, e que voce prefere a sordidez e a marginalização…mesmo assim sera dificil explicar para teus adotivos um homem agarrado as tuas costas penetrando teu anus e voce gemendo de prazer, quando chegarem na escola e virem que seus colegas tem papai e mamãe e não papai e papai, elas perguntaram, porque e voce dira porque isto é amor isto é deus isto que é boim e eles vão perguntar mas porque os outros são diferentes dai voce diz é porque são burros intolerantes são religiosos caprichosos enfim esta balela toda…tua arrogancia e prepotencia não deixa voce ver que voce é feio por dentro e por fora

    • SERÁ Q ESSE CARA NÃO SABE, QUEM CRIOU TODAS ESSAS CRIATURAS,FOI O NOSSO DEUS TODO PODEROSO,SERÁ Q EU VOU DEIXAR DE ACREDITAR NO DEUS MARIVILHOSO PARA ACREDITAR em gay.

  10. Clarisse Jesus Cristo ira reprender co muito amor vai explicar para todos dois que os dois estão errados o pastor por colocar a discórdia entre ambos e ao homossexual por praticar um ato ilícito que vai contra sua SANTA VONTADE porque todos dois com certeza estão errados, o pastor deveria estar ensinado a boa e Santa Palavra de Deus a todos e sempre Falando a verdade, não o estou chamando de Pregador porque os dons de DEUS são dados a cada membro de sua igreja para um fim proveitoso e quem prega a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS são os que tem o dom da Palavra e nem todos pastores tem dom da Palavra mas suponhamos que este tenha o dom da Palavra então o mesmo deveria estar a Pregar a Palavra de Deus a todos quantos puder ter acesso as suas pregações, agora quanto aos homossexuais com certeza ele plantou a discórdia com os mesmo quando assim se comporto, sabemos que os mesmo estão errados e em pecados quando assim se comporta, mas devemos lhes mostrar o erro o engano que os mesmo estão A LUZ DA PALAVRA DE DEUS, lhes informando ensinando que estão no erro e que este erro e passível da condenação eterna, este e o meu julgar se estou errado o MEU DEUS A DE ME PERDOAR pois eu também sou passivo de errar pois sou um ser humano e como tal posso sim errar , mas sou sim um crente lutando para andar nos caminhos que meu Senhor Jesus Cristo me ordenou que andasse QUE DEUS ABENÇOE

  11. KARLOS, eu fiz a leitura de teu comentário eu quero te dizer que pode parecer dura as minhas palavras para você, mas te falo com toda clareza você procura uma igreja evangélica, verdadeira e dobra os teus joelho e reconheça JESUS CRISRTO como seu único Salvador arrependendo de seus pecados e fica la firme porque nesta terra ou mundo inteiro você não vai achar um salvador porque não existe mas somente JESUS tem poder para te libertar desta opressão em que te encontras, isto você tem que fazer imediato porque o dia de amanha não te pertence e se você vier a morrer do jeito em que se encontra você com certeza ira para a condenação eterna pois isto que você esta fazendo e passível de condenação, E CONDENAÇAO ETERNA ainda e tempo corra para os pes de Jesus que ele tem poder e pode te libertar homossexualismo não e doença e opressão de espíritos malignos e você precisa de ser libertado portanto não estou de forma alguma te ofendendo mas esta e a verdade, vai pela PALAVRA DE DEUS e obedeça seus SANTOS ensino e você te ira bem

    • Karlos, obrigado pela consideração, porem eu não me encontro preso nem oprimido. Sou um ser livre e inteligente que não acredita em alucinações. Vc a que precisa aprender se libertar dessa dessa neurose, dessa prisão

  12. Quero saber como vc explica para teus filhos pq existem pastores bandidos, assassinos, ladrao e estupradores…. Como é mesmo que o pastor homem de deus Marcos diz? Saudades do teu rabo? kakakakka e você tem desfaçatez de quer me dar lição de moral? TOMA UM POUCO DE VERGONHA NA CARA.

DEIXE UMA RESPOSTA