Pastor Pat Robertson afirma que o Islã não é uma religião, mas um “sistema econômico demoníaco”

14

O pastor e apresentador de TV Pat Robertson falou sobre o islamismo em seu programa de TV, “The 700 Club”. Controverso, o cristão conservador afirmou que o Islã não é uma religião, mas sim um sistema econômico e político.

– Não acredito em chamá-lo de religião, é mais um sistema econômico e político com um verniz religioso – afirmou Robertson, que disse ainda se tratar de uma “religião do caos”, formada por pessoas com uma raiva demoníaca.

– Estas pessoas estão sempre com raiva, é quase como se fosse uma influência demoníaca que está levando-os a matar e mutilar, destruir e se explodir – disse o pastor.

Segundo o Huffington Post, esta não é a primeira vez que Robertson se pronunciou sobre o Islã.


Depois de um massacre envolvendo militares norte americanos, em 2009, Robertson afirmou não só que o Islã “não é uma religião”, mas também que ele o vê como “um violento sistema político focado na derrubada dos governos do mundo e em planos de dominação mundial”.

Em comentários relacionados em setembro passado, Robertson brincou em uma chamada para o “The 700 Club” dizendo que deveria tornar-se um muçulmano para que pudesse ser desrespeitoso com sua esposa.

Por Dan Martins, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. A PAZ!

    Ele tem razão, minoria muçulmana e raivosa e seguem o Alcorão em Paz, mas há Grupos que distorcem a realidade, chamados de Fundamentalistas, essa “ESTÓRIA” de Guerra Santa não engana mais ninguém, e Jogo de Poder somente, são os que desejam a volta do controle Mundial outra vez para para as mão dos Muçulmanos, e usam a religião para dominar os povos com o Terror, e deixar seu Povo mais na Miséria culpando os EUA a quem chamam de o Grande satã, que religião e esta que MATA HOMENS, CRIANÇAS, VELHOS, MULHERES INOCENTES PARA SER RECEBIDO POR “deus” e lhe será dado 80 (não tenho certeza do numero) virgens para lhe servir.

    Me perdoe mas “deus que faz troca!, sei nããoo”, e você vai querer as virgens?, ou a JESUS O CRISTO?

  2. Não li a matéria na íntegra. Eu como leigo digo que o islâmicos são apenas outro grupo de fanáticos religiosos que defendem sua religião. Dos três maiores grupos religiosos ( Islamicos, católicos e protestante ( evangélicos ), os que mercantilizam a palavra de Deus são os evangélicos. Diz a Bíbli católica LH: ” Os profetas enganam o povo. Para os que lhes pagam eles prometem paz, mas ameaçam com guerra os que não lhes dão nada.. . ” ( Mq 3:5 ), a quem essa passagem bíblica se refere ? Certamente aos evangélicos.

    • resposta a teologia católica:
      é lêdo engano seu,vide apoc,17 todo o capitulo,e vejam de quem o livro está falando,
      veja as cores ali citadas,e quem são,os personagem bíblicos,aos quais enriqueceram,as custas e vendas de indulgências.promessas de entrar, no ceubem antes de lutero percebe=se,
      que voces estão bem por fora dos assuntos relacionados.

  3. ASSIM COMO DO HERDEIRO VEIO O SALVADOR DO FILHO ILEGITIMO DEVERA VIR O ANTI-CRISTO, E É FACIL DE VER POIS QUANTOS ISLAMISTAS ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO, VEJAM O PRESIDENTE AMERICANO.

    • Ismael não foi ilegitmo clamando.Sara pediu que abraao se deitasse com Agar sua escrava e iria adota-lo como seu herdeiro.Era aceito nos costumes da época.

      Não confio neles,contudo, temos que admitir que suas sociedades tem muito menos adulterios,gays e drogados que esta sociedade cada vez mais ateista que vivemos

      • MANO LEANDRO, REALMENTE SÓ PELO FATO DE NÃO TER GAYS APARENTES, TRAS ALGUMA SIMPATIA POR ELES, HEHEH BRINCADEIRA, MAS ESPEREMOS PARA VER, , QUANDO FALEI ILEGITIMO QUIS DIZER QUE NÃO RECEBERIA HERANÇA JUNTO COM O FILHO DA PROMESSA, DEUS TE ABENÇÕE CAVALCANTI

  4. mais um pastorzinho d meia tigela pregando o preconceito, a intolerância e o ódio… Falando o q não sabe e julgando como se fosse o dono da razão. E depois bate no peito dizendo crer em Jesus… Tsc tsc tsc

  5. Ou pastor pergunte para o governo do seu país, o que eles fazem ou o que já fizeram com os muçulmanos, aí vc terá a resposta do por que eles são raivosos.
    Sistema econômico demoníaco só existe um e se chama Estados Unidos da América.

  6. Esse pastor evangélico falso que vá pregar a bíblia aos devassos e pecadores em vez de ficar atacando outras religiões e provocando o ódio delas contra a igreja evangélica.
    Que mal exemplo desse homem, que ainda se diz “servo de Deus”.
    Jesus não iria apedrejar ninguém e esse pastor demoníaco faz exatamente o contrário do que manda a palavra de Deus.
    Você vai queimar no inferno pastor, se não se converter desse pecado de ódio e agressão contra os outros.

  7. Creio que o país dele entrou em mais guerras e matou muito mais que os muçulmanos…pois seus vietnans , iraques e bombas atômicas são insuperáveis ; nem vou lembrar os tempos das cruzadas ( cristãos amorosos ??? ) … vale lembrar que a religião perfeita e sem mácula para Deus é : ” socorrer o órfão e a viuva em suas tribulações e se manter incontaminado com o mundo”, será esta a religião deste pastor ?

DEIXE UMA RESPOSTA