Rita Lee diz que “cada um tem a sua interpretação da Bíblia” ao defender a homossexualidade

59

A cantora Rita Lee afirmou durante uma entrevista que a Bíblia pode ser interpretada de diversas maneiras, pois cada pessoa tem a sua percepção do que o livro sagrado diz.

Participando do programa Viva Voz, do canal de TV por assinatura GNT, Rita Lee criticou a reprovação feita por líderes religiosos à prática homossexual, dizendo que o “incômodo com a sexualidade alheia é uma forma de repressão”.

Conhecida por suas músicas irreverentes e opiniões incomuns, Lee disse que a reprovação às relações homoafetivas é incompreensível: “Eu não entendo por que a pessoa se revolta quando tem um homem com homem, uma mulher com uma mulher. Por que tanta revolta? Por que não pode? O que é que não pode? Aí falam: ‘Ah, porque a Bíblia…’. Ah não, bicho, cada um tem a sua interpretação da Bíblia”, afirmou.

Com 65 anos de idade e 50 de carreira, essa não é a primeira vez que a cantora se posiciona contra a pregação que aponta a homossexualidade como pecado. Durante o auge dos protestos contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), Lee ironizou seu visual: “É impressão minha ou o tal do Feliciano-racista-homofóbico é mulato, faz chapinha e tira a sobrancelha. Tá boa santa?”.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

59 COMENTÁRIOS

  1. tomou banho de espuma demais e deu nisto…virou teologa inspirada pela maconha…rita lee como cantora ficou nos anos 80 presa a uma realidade maluco beleza…..perdeu quase todos os neuronios e agora filosoaf sobre interpretação da bíblia..e não da nem para rir ..pois muitos idiotas concordaram com ela

  2. Esse papinho eh velho…da linha do “todos os caminhos levam a Deus”.Pior q muita gente cai nessas artimanhas…A bíblia nao tem meias palavras…”Ao homem,nao tr deitaras com outro homem como se fosse mulher,isso eh abominação.” O que tem de dúbio nisso?eh claríssimo!Como em tantas outras coisas.Agora,cada um q creia na “verdade” que quiser.

  3. ” Voo do Amém

    Nomeado como novo vice-presidente, Marcelo Silva teria solicitado que diretores e executivos da Record usassem de maior discrição e não se excedessem nas redes sociais.

    Isto depois que um deles publicou fotos de Israel, numa viagem conhecida como “Voo do Amém”.

    A tal viagem, com dezenas de integrantes da Record/Universal, aconteceu justamente na mesma semana da demissão de 400 funcionários da emissora.

    As fotos foram tiradas em um hotel de luxo, com os seus personagens portando bolsas e joias de valor estratosférico. A repercussão, obviamente, não teve nada de positivo”

    FONTE: coluna flávio ricco -uol

    • E é com esse tratamento e vocabulário que vc fala em nome de Deus?
      Vc é um representante legítimo de satanás, o lobo em pele de cordeiro. Se acredita em Deus, saiba que nunca irá vê-lo! Vai direto para o inferno!
      A Rita Lee está certo! Bando de fanáticos dos infernos!!

  4. O QUE essa ai e evangélica a onde era so o que faltava eu não acredito que tem evangélico que acredita nisso, bom se bem que ela deve ser daquela igreja nova daquele povo que parece mas não e ai tudo bem vocês também não explica porque com certeza o pastor dela deve ser de la também realmente estamos no centro do apocalipse,

    • Helenito.
      Não sei de qual o estado você é mais stardust(Jussara).
      É uma mulher frustrada ela era esposa de pastor na IURD.
      Aí saiu da obra junto com seu esposo Roque abriram o ministério deles passaram muito aperto.
      Até não aguentarem mais e deu no que deu separaram e hoje ela culpa a IURD pelos fracassos da vida dela.
      O que acho estranho é que tem um tal de Roque comentando aqui no site começaram na mesma época será que é o mesmo Roque?

    • Helenito.
      Não sei de qual o estado você é mais stardust(Jussara).
      É uma mulher frustrada ela era esposa de pastor na IURD.
      Aí saiu da obra junto com seu esposo Roque abriram o ministério deles passaram muito aperto.
      Até não aguentarem mais e deu no que deu separaram e hoje ela culpa a IURD pelos fracassos da vida dela.
      O que acho estranho é que tem um tal de Roque comentando aqui no site começaram na mesma época será que é o mesmo Roque?

    • DEUS E AMOR,MAIS E JUSTICA,DEUS QUEIMOU NO FOGO TODOS OS AFEMINADOS DE SODOMA,E GOMORRA,SO LO E SEUS FILHOS FORAM SALVOS,,APOCALIPS CAP 22 SERAO LANCADOS NO LAGO DE FOGO COM ENCHOFRE SE NAO SE AREPENDER.SE VOCE NAO GOSTOU DA VERDADE BRIGA COM DEUS.

    • Pra mim tá bem claro que Deus reprova…

      “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” I Co 6:9-10

    • Desde quando a rita está sumida da mídia? Queridinha a Rita Lee é a maior e melhor rockeira desse país e uma das cantoras que mais vendeu disco e ainda vende.

      Cantor (a) bons, são aqueles que raramente aparece na mídia. Ou você é do tipo que escuta Mc Anitta, Valesca Popozuda, e etc?

      Ao contrário do seus cantores go$pel que precisam limpar privada para vender disco e aparecer na mídia, a Rita Lee já é conhecida e famoso, faz tempo…!

  5. Pelos frutos reconhecereis os espíritos, esta e uma das identificação, pelas falas também se reconhece os espíritos mais um meio de reconhecer os espíritos, pelo comportar também se reconhece os espíritos, um crente verdadeiro de forma alguma ira distorcer a Palavra de Deus, a coisa e tao seria para o verdadeiro crente, que se ele o crente verdadeiro ver um ANJO descendo do ceu e vir ater com ele e lhe falar diferente do que esta escrito na bíblia distorcendo a Palavra não aceite e a maldito não e de DEUS i pode manda-lo para o inferno pois o mesmo não e de DEUS isso e para um ANJO que você esta vendo descer do ceu, agora imagina um ser humano que e nada que e fraquinho e pequenininho que como diz a Palavra de DEUS que mora em casa de barro que basta lhe tirar o folego e ele já era, vir distorcer a PALAVRA SE DEUS-não aceite e pode abominar e Repreender na AUTORIDADE DO NOME DE JESUS ISTO e para qualquer ser humano não importa o que ele seja Repreende

  6. Liberdade de interpretação resulta nessas contradições, o Espirito Santo funciona como um self service de ocasião. Está claro que o Paráclito, o Espírito da Verdade foi prometido somente aos Apóstolos e sua liderança conforme Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu a estes e negou ao mundo, porque os primeiro iriam ensinar estes últimos.

    Os responsáveis por esse relativismo que assumam as devidas responsabilidades.

    • “E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens” Atos 19:6-7

      Paulo não impôs as mãos sobre apóstolo ou liderança… logo, o Espírito Santo é para todos os que crêem.

      • Este versículo a que vc se refere é (I Co 14:27) é para se manter a ordem NO CULTO.

        “Pois quem fala em línguas a si mesmo edifica, a não ser que as interprete, assim a igreja será edificada.”

        I Co 12:28 mostra claramente que o Espírito Santo não é apenas para apóstolos:
        “Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam em diversas línguas”.

  7. So se for mais uma doutrina do homem, porque nos ensinos de Deus,Mas recebereis poder, ao descer sobre vos o Espirito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e ate aos confins da terra inclusive um pais que no futuro vira a se chamar brasil -, Atos 1,8 OS Apostolos receberam, no cenáculo, o batismo do Espirito Santo. As mulheres que seguiram Jesus receberam o Espirito Santo,Atos 1.14 Maria, mae de Jesus, e que pelo Espirito concebeu o Salvador, recebeu o Espirito Santo, OS irmãos de Jesus Cristo receberam esse glorioso batismo , cada um dos 120 que estavam presentes no cenáculo, recebeu o Espirito Santo, cada uma das 3.000 pessoas que ouviram Pedro pregar seu sermão do dia de Pentecoste recebeu a promessa do dom do Espirito Santo Atos 2.37-39 e todo aquele que nele JESUS-crer e for batizado sera Salvo o batismo das aguas e depois o batismo no Espirito Santo e falaram novas línguas ou línguas estranhas ou linguajar que os outros não entenda pois o mesmo e o sinal para um crente que foi batizado com o Espirito Santo do Deus vivo nas igrejas evangélicas como Assembleia de Deus isto e um fato pois temos o Batismo no Espirito Santo, agora como disse se for doutrina do homem ai sim ao Espirito Santo foi dado somente aos Apostolos

  8. E no mínimo ridículo uma pessoa que tem sua vida mergulhada no mundo da pornografia
    Querer da palite sobra as escritura sagrada, a boca fala do eu o coração esta cheio quem apóia toda esta sujeira e porque também faz parte do mesmo lixo moral que o mundo vivem

  9. A Palavra de Deus se auto interpreta basta a pessoa que está lendo usar algo conhecido por todos como inteligência. Quanto a interpretação que cada um faz se justifica para tirar proveito próprio e infelizmente existe uma galeara enorme fazendo isso, até porquê existe também uma multidão de gente se deixando enganar por vários motivos.

  10. Assim diz a palavra do Senhor em Rm 1:24-27 “24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”. Só não enxerga a verdade bíblica quem não quer. Para aqueles que compactuam com a prática do pecado, tanto desse descrito no texto acima (relações homossexuais), como qualquer outro descrito na bíblia, Jesus nunca disse que ao “amar o próximo” não devemos exortá-los por seus pecados, ao contrário disso o Senhor Jesus nos mandou conforme Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”, para que confrontados com verdade todos aqueles que a aceitassem mudassem de vida. “Amar ao próximo” antes de qualquer coisa, dentro da visão bíblica é primeiramente anunciar ao mundo o evangelho da salvação que leva o homem ao reconhecimento do pecado, arrependimento e confissão, deixando a prática do mesmo e vivendo a partir desse momento em “novidade de vida”, como o apóstolo Paulo declara em Romanos 6:4 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”. Batismo significa “morte, sepultamento e ressurreição”, ou seja, morte e sepultamento do velho homem com suas práticas pecaminosas e ressurreição no “novo homem” em Cristo a partir da água e do Espírito. Homens naturais (carnais) jamais entenderão o contexto espiritual da bíblia como diz o apóstolo Paulo em I Coríntios 2:14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”, por isso opiniões sobre interpretação bíblica como a dessa senhora são irrelevantes. Lembrem-se o “amor de Deus” não anula a sua JUSTIÇA.
    Em Cristo….

  11. “Sabendo primeiramente isto:que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação.Porque a profecia não foi inspirada pela vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”2 Pedro 1:20, 21

    “Falando disto ,como em todas as suas epístolas,entre as quais há pontos difíceis de entender,que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras Escrituras,para sua própria perdição.”2 Pedro 3:16

      • Então interprete esse versículo….

        “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” I Co 6:9-10

      • Como eu disse acima, isso é para quem crê na bíblia. Cada qual pode afirmar que esses atributos “bíblicos” que vc. citou, dizem respeito a outros, e não a si. E ademais, quem “sabe e permite” a entrada no Reino de Deus, seria Deus, e não um reles mortal.

        • Eu creio no Deus da bíblia, e ela fala que a bíblia é a palavra de Deus e ela expressa a sua vontade.
          Logo, o versículo que citei faz parte da palavra dEle, e não a minha própria.

  12. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
    Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
    Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

    Judas 1:10-13

  13. Não tem conversa a luz da Palavra de Deus esta mulher no momento não e crente verdadeiramente convertida, pode vir a ser a qualquer momento que ela quiser mas com esta afirmação da mesma ela no momento não e vem com essas conversas fiada em distorcer a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS que conversa e esta de que tem vários jeitos de interpretar a Palavra de DEUS A PALAVRA DE DEUS NAO se emenda pensamentos de homem a sua interpretação esta escrita bem clara para se entender o que na bíblia esta escrito e o que esta escrito e pronto DEUS esta condenando o homossexualismo como passivo da condenação eterna e isso mesmo que ele DEUS esta dizendo vem querer colocar a Palavra de deus dentro de seus querer, e ANATEMA e pronto não interessa os seus querer

  14. JA que tem pessoas apoiando a conversa maligna desta mulher vou então dizer bem claro, que gosta de distorcer a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS, e o satanás os diabos ou os espíritos condenados asseclas de satanás na terra que coloca nas bocas das pessoas tais palavra para deturpar a verdade e so isso e mais nada o diabo espíritos malignos, esta mulher não e crente de forma alguma no momento em que se encontra contra a Palavra de DEUS NAO E convertida verdadeiramente pode ate vir a ser mas com tal afirmação não e e não e mesmo

  15. Lamentavelmente a “OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA” não conhece o texto de ROMANOS 1:26-32
    26Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    27E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    28E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    29Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    30Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    31Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    32Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  16. Rita Lee, Daniela Mecuri, O deputado Jean Willy ,etc…,são pessoas, que na opinião estão nesse mundo a serviço de satanás ,que é o pai da mentira.Esse tipo de gente quer jogar por terra as leis de Deus. Mas a palavra de DEUS é IMUTÁVEL.Práticas homossexuais ,são abomináveis aos olhos de DEUS.Ele criou o homem e a mulher, o resto são aberrações…O que pode nascer de dois homens? O que pode nascer de duas mulheres? “Ai dos que ao mal chamam bem,e ao bem, chamam mal!Que fazem da escuridão de luz, e da luz, escuridade. e fazem do amargo doce, e do doce, amargo”.Isaías 5:20.”Deixará o homem o seu pai e sua mãe e se unirá a uma mulher e serão uma só carne”.Efésios 5:31.Muitos livros da Bíblia devem ser entendidos como se lê,pois a palavra de DEUS não é apenas poesias.Pensem nisso!

  17. hermenêutica Rita conhece? acho que essa não é sua praia.exegese,homilética,concordância,texto contexto tem regras para interpretar a bíblia.“Sabendo primeiramente isto:que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação.Porque a profecia não foi inspirada pela vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”2 Pedro 1:20, 21 parabéns pelo seu talento musical essa sim sua praia.

  18. Perfeitamente certa a Rita Lee, é só perguntar aos evangélicos, sobre o dízimo, que cada um vai dar uma resposta diferente, todas “baseadas” na bíblia. A interpretação pessoal da bíblia, é fato corriqueiro.

    • A interpretação da bíblia é apenas uma só, ela se explica por si só. No entanto, lamentavelmente existem algumas pessoas que deturpam o que ela diz para benefício próprio.

    • Não Jeann, a bíblia dá margem a várias interpretações, haja vista, as inúmeras tendências das religiões ditas cristãs, cada qual, afirmando ser a única verdadeira. Sem contar o fato de que a bíblia copiou muito de outras religiões mais antigas. Mas numa coisa concordo com Vc. “muitos interpretam-na para benefício próprio”

      • Pitagoras, existem princípios de estudo e interpretação da bíblia (hermenêutica/exegese) nos quais resultam em apenas uma interpretação possível.
        Mas como afirmamos antes, infelizmente tem gente que pega partes do bíblia e distorcem para benefício próprio.

        • Acredito que dê pra aplicar alguma coisa desses conceitos em outras religiões também, pois são conceitos de estudo literário mesmo.
          No caso da bíblia resulta numa única interpretação, ela se explica por si só, não sei dizer a respeito das outras religiões.

  19. Essa rockeira é bipolar, fala coisas nas quais se arrepende depois, já bateu até em policiais no nordeste, é só ignorar, está querendo pegar carona midiática sobre o casamento homossexual.

  20. Olá, eu entendo as colocações da cantora, não poderia ser diferente, se fosse, eu estranharia, pois a Bíblia diz:”Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente, Mas o que é espiritual discerne bem tudo e ele de ninguem é discernido, Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. I CO – 2, versos 14, 15 e 16. Portanto, é necessário nascer de novo para que entenda as coisas de Deus, sem experimentar o novo nascimento, o homem só entende as coisas do homem e aí faz essas afirmações desprovidas do conhecimento espiritual. A Bíblia diz: “Há uma só fé, um só Espirito, Um só Deus, Uma só Palavra, Uma só Igreja, a de Jesus Cristo, – grifo nosso “. Fiquem na Paz.

      • Pitagoras,
        Você está confundindo discernimento espiritual com discernimento humano (racional), são coisas diferentes.

        “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as cousas que hão de vir” (João 16.13)

        Esse Espírito é recebido por qualquer pessoa que crer em Jesus e for batizado em nome Dele.

        “E disse-lhes Pedro: arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38

      • Jeann, não seja vc. também tão convencido, não existe discernimento espiritual diferente do raciocínio. Batismo (qualquer que seja) é mera formalidade e crença, não altera nem minimamente a natureza e a capacidade humana.

        • “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:14

        • Se “o homem natural não compreende as coisas do espírito santo” porque Vc. afirma que certos evangélicos (exclusivamente) as compreendem ? Se Vc. crê piamente na bíblia, deve crer que nenhum homem tem o necessário discernimento, como afirma 1Cor. 2:14. Porém, isso é só para os crentes crerem, sem questionar.

          • Jo 14:23-26
            “Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.”

          • Pitagoras,
            As “coisas do Espírito de Deus” em geral são coisas invisíveis/sobrenatural, são coisas que a razão humana não entenderia, pois ela se baseia no físico.
            Por exemplo, se orarmos por uma pessoa com câncer terminal, e ela milagrosamente é curada, os médicos (razão / discernimento humano) não saberiam explicar, talvez diriam que é um erro no diagnóstico. Mas pra um cristão, o discernimento espiritual nos diz que esta cura é um milagre sobrenatural vindo de Deus e não um erro médico.
            Entendeu a diferença ?
            Se trata da fé em Jesus.

  21. A Rita Lee como a maioria que se diz cristã, mas é só de nome ou batismo, não sabe que orientações e mandamentos que existem nas Escrituras é para o bem do próprio ser humano e não tem várias interpretações. Aonde diz que é pecado, é pecado. Aonde diz o que não agrada a Deus, é o que diz ali e ponto. Agora, as religiões humanas, não a Bíblia, interpretam de acordo com o interesse de seus líderes. Infelizmente a mídia do Brasil é tendenciosa e desonesta e publica opiniões como essa que só serve para aumentar a confusão de muitos que estão fora do caminho de Deus e acham bom permanecer do jeito que estão, desagradando a Deus, a quem devem a vida e a quem um dia vão dar contas, querendo ou não!

DEIXE UMA RESPOSTA