A providência de Deus na vida dos seus filhos vai além do que podemos imaginar. O testemunho do pastor Donnie Pickeral é mais uma prova disso. Diagnosticado com uma rara doença, ele passou a depender da doação de um rim para ter uma vida saudável e sobreviver, o que terminou acontecendo.
O pastor Donnie, no entanto, não esperava que isso fosse ocorrer de forma tão surpreendente. Portador de nefropatia, os seus rins começaram a perder a capacidade funcional ao longo dos anos, até que chegou no limite de 7% de funcionamento.
“Para que eu pudesse viver alguém teria que morrer ou alguém teria que se entregar”, disse o líder religioso, segundo informações do FaithPot. Durante esse período, o pastor frequentava uma farmácia onde comprava os seus medicamentos.
Foi nessa farmácia onde ele, em certo dia, contou detalhes da sua situação para a farmacêutica Kathleen Kirkland, com quem já havia desenvolvido uma amizade devido à frequência no local. Ela, contudo, não sabia que Donnie é pastor, muito menos que precisava de uma doação de órgão urgente.
Nesse dia especial, porém, ele se abriu: “Se alguém pudesse me dar um rim, eu poderia viver e servir o povo de Deus por muito tempo”, disse ele à farmacêutica. A declaração despertou a curiosidade de Kathleen, que resolveu perguntar se Donnie é pastor.
Ao ter a resposta positiva, a farmacêutica respondeu: “Quero lhe dar meu rim”. O pastor Donnie se viu completamente surpreso, mas certo de que Deus havia acabado de responder as suas orações. Tudo foi confirmado posteriormente, quando a farmacêutica fez exames que mostraram a compatibilidade necessária para a doação do rim.
A cirurgia para o transplante do rim foi realizada em maio de 2020, e até hoje Kathleen e o pastor Donnie são amigos. Para ela, a decisão de doar um dos seus órgãos foi fruto da vontade de Deus.
“Me tornei farmacêutica porque queria ajudar as pessoas. Ele é um dos meus pacientes. Eu sabia que se eu fosse o par certo para ele, isso era para ser. Deus nos uniu”, disse ela.