Brasil

Pastor da igreja da maconha, que diz que “Jesus fez milagres usando maconha”, é preso em São Paulo

Comments (16)
  1. meu Pai como estão as coisas falsos profetas !

  2. O próprio Jesus disse que o nome dele seria escandalizado e iria levantar falsos profetas que enganariam a muitos e até mesmo os escolhidos. MEU JESUS SARA ESSA NAÇÃO. NOS CAPACITA PARA PREGAR A TUA PALAVRA E ROMPER BARREIRAS. QUANTAS PESSOAS VIVENDO NUMA CEGUEIRA ESPIRITUAL. JESUS USA-NOS A TRAZER ESSAS PESSOAS PARA A LUZ QUE CRISTO.

    1. Mariana Vieira disse:

      e qm fez a maconha? porque voces sao contra ela, se oq voces fazem na igreja deixam as pessoas mais alucinadas que e erva?

    2. Com todo respeito, Mariana, é comprovado q o uso da droga prejudica o sistema nervoso…
      Eu, vc e todos os seres humanos somos imagem e semelhança de Deus, como podemos apoiar algo q denigre a imagem de Deus em nós tirando o brilho e a glória do Deus Eterno?
      E quem fez a planta? Deus! Mas, Ele tbm fez o veneno das cobras nem por isso devemos injetá-la!
      Quanto ao seu comentário sobre a Igreja…
      Vc, simplesmente, não sabe o q diz!!!
      Lá nós aprendemos a amar a Deus e ao próximo, e isto não é alucinação!
      Abraços!

    3. Icaro Rizzo disse:

      ow cara, shiuuuuu.. fala mta besteira

    4. Ícaro, sinto muito, eu sigo SOMENTE a Bíblia…
      Cristo tem todo o poder nos céus e na terra, Ele não precisa usar isso ou aquilo para fazer milagres…
      Mas deixe-me explicar de outra forma…
      A planta foi dada por Deus… Isso não significa q tudo nela seja aproveitável…
      Se ela é útil para a medicina, vamos usá-la SEM Q ISTO AFETE NOSSA SAÚDE!
      Segundo essa mesma "pesquisa", era usado o óleo da erva…
      Sim, a Igreja usava, e ainda usa, óleo. Não sei se naquela época a erva entrava na fabricação…
      A pergunta é… havia o mesmo efeito de alucinações como há no uso atual? Não!
      A saúde da pessoa era prejudicada? Não!
      As faculdades mentais eram prejudicadas? Tbm não…
      Ou seja, a planta quando usada com responsabilidade não afetando a saúde, ótimo!
      Do contrário, como querem legalizar, somos contra SIM!

    5. Mariana Mendes, Deus fez muitas coisas para serem usadas de forma adquada. Creio que vc não iria não iria comer cascavel ou jaracuçu, penso que vc não iria comer escorpiões e lacraias, como penso que vc não comeria muistas ervas mortiferas que foram criadas por Deus.Achei o seu comentario um tanto infatil ou posso deduzir que vc gosta de fazer o uso da maconha e por isso defende este crentino que se entitula de pastor.

    6. Icaro Rizzo disse:

      Caique Santos Kaneh Bosm.. vai studar

    7. Mariana Vieira Deus fez tudo no mundo, Deus fez o material que os humanos criaram para fazer armas, Deus criou os elementos radioativos mas os humanos transformaram em uma bomba que matou e pode matar várias pessoas. Enfim, Deus criou tudo, até mesmo nós, mas nós distorcemos o que ele fez para nossos proveitos, sejam eles bons ou maus!!!

    8. Acho que você quis dizer: estudar…
      Meu desejo é que você conheça a Cristo como seu Salvador e deixe-o transformar sua vida!
      Deus te abençoe!

    9. Icaro Rizzo disse:

      aqui oh, o que faço com a tua bíblia… http://on.fb.me/NMDxBy

    10. Icaro, texto sem contexto se torna pretexto!
      Quanto ao papel… é só isso mesmo, um papel…
      Pode rasgar a Bíblia toda, mas, vc nunca poderá ferir o Deus da Bíblia!

    11. Caique, não adianta ficar com repetições, então uma coisa baseada na bíblia, Romanos 6:9-10. Ficar discutindo é perda de tempo (quando se fica apenas com vãs repetições), tu já disse o que tinha de dizer, relaxa, como diria meu amigo "Fica distranquilo" ehaehahehaeh!!!

    12. Icaro Rizzo – Não é a dele mas a de todo um povo. Cara o garoto tem o direito de se expressa re o fez sem te ofender. Seja respeitoso, mané!

    13. isso mesmo gatinha o que tem de religiao fazendo lavagem cerebral nas pessoas, e tem mais é vender casas dar dinheiro papo de sacrifiçios no altar, isso na verdade nao passa de bando de ladroes, vai acordar cedo evai trabalhar bando de cobras peçonhentas…..

    14. e na verdade essa pesoa nao conhece JESUS

    15. Mariana Vieira Fume a sua maconha e deixe-nos em paz nas nossas igrejas !

    16. Icaro Rizzo A Biblia nao é dele,e do proprio DEUS, acho que vc devia ter mais respeito.

    17. Cida Lemos disse:

      boa Caique-essa mariana é uma que não acredita em Deus.

    18. Denys Duarte disse:

      Jose Uilson Santos, é exatamente éssa a idéia. Ela quer fumar em paz e você praticar seu culto em paz, mas não é o que está acontecendo na igreja deles. E é por isso que eles lutam. As pessoas não estão sendo respeitadas em seus cultos.

  3. Cacetada bem dada nele e debaixo das "misericórdias" da Lei !!! Pessoas que são dependentes de alucinógenos e não têm a coragem de olharem para si mesmas, admitirem sua doença, buscarem a cura e enfrentarem as consequências do seu medo de ser confrontadas com o lado legal da questão, aprontam uma saída usando o bom nome de IGREJA. Esse alucinógeno é o carpete de entrada para o corredor das outras drogas sintéticas e pesadas. Vai para o xilindró e quem sabe se lá ele não se converte de fato e em verdade? E deixa de ser um traficante enrustido e vai buscar a cura mesmo??? Como tem gente travestida de evangélico, hein???

    1. Diego Gomez Rapaz, com que base você ofende gente que não conhece? e qual o princípio que fundamenta esta autoridade? A mídia que ama fomentar contendas?

    2. Icaro Rizzo Embora não tenha tido a oportunidade de experimentar o santo daime, cara usei drogas por mais de vinte anos de minha vida. Se maconha fosse instrumento de milagres eu teria sido um grande colecionador deles. rsrs
      Isso é loucura! Coisa de gente querendo justificar o uso, só isso.

    3. Jorge Melo disse:

      Diego, nunca generalize. Em qualquer tipo sistema seja religioso ou não, existem os que dão bons ou maus exemplos, e com certeza, vc sabe disso.Abs.

    4. Diego Gomez disse:

      Cleber Aguiar Edir Macedo Ladrão e tantos outros da record

    5. particularmente, não aprovo este senhor, mas não sou juiz, e quanto a sua afirmação: prove!

    6. Joabe Rios disse:

      Diego Gomez
      Sério? Que tal provar sua afirmação, falastrão!

    7. Diego se eu fosse voce pessaria duas vezes antes de falar ou meche com crente. depois voce nao pague o preço da sua lingua.

    8. Diego Gomez disse:

      Eletronicos de Qualidade foda se os crentes

    9. Joabe Rios disse:

      Não vejo videos.

    10. Diego Gomez disse:

      Edir macedo ensinando a roubar, põe ai no youtube

    11. Joabe Rios disse:

      E Edir Macedo representa os evangélicos?
      Se ele rouba, é ele que rouba, e não os evangélicos em geral.

    12. Diego Gomez disse:

      bispo valdomiro ! tem vários cara

    13. Joabe Rios disse:

      Tem vários, concordo! Mas não são todos!
      Se todos são safados, prove que todos são safados!
      Meus pais são evangélicos, por acaso eles são safados?

    14. Diego Gomez disse:

      não sei, não convivo com seus pais pra saber !!! não adiante se esconder atrás de uma bíblia, o importante na vida É praticar o bem ao proximo de acordo com os 10 mandamentos de Jesus ! O resto meu amigo, não importaaaa !! Então não venham me dizer que a minha crença é de pessoas enrustidas, como disse o porco engravatado GLAUKO SANTOS !

    15. Uma coisa é um evangélico fazer algo de errado outra coisa é o que está escrito na bíblia os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

    16. Joabe Rios disse:

      Exatamente, você não sabe porque você não convive com eles, e muito menos convive com os outros milhões de evangélicos. Você só conhece os que você ver na mídia, nada mais.

    17. SOU E SEMPRE FUI FAVORÁVEL À CURA DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA. E DROGAS ALUCINÓGENAS (sejam quais forem elas) SÃO SEMELHANTES A BOLOTAS DE PORCOS. UMA LAMA QUE TEM AO LONGO DOS ANOS DESTRUÍDO LARES, CARREIRAS PROFISSIONAIS E ARTÍSTICAS, RELACIONAMENTOS CONJUGAIS E FAMILIARES, APRISIONADO E ALIENADO VIDAS. UMA TRISTE REALIDADE QUE PESSOAS ILUDIDAS, ENGANADAS, SOMENTE DESCOBREM DEPOIS DE ESTAREM, SOB CRENÇA OU NÃO, APRISIONADAS, ALIENADAS E DESTRUÍDAS POR ELA. Há um forte interesse de algumas mentes para que o Brasil não tenha uma população de jovens saudáveis, produtivos, criativos, engenhosos (COISAS COMPROVADAS NO POVO BRASILEIRO). Sou favorável a um Brasil SEM DROGAS, SIM ! Tenho acompanhado casos e casos! Até os traficantes confessos DETERMINAM E PROTEGEM QUE SEUS FILHOS E FAMÍLIAS SE MANTENHAM DISTANTES DESSA COISA CHAMADA DROGA ! Por que seria senhor DIEGO GOMES??? Seria uma "coisa" boa e saudável??? SERÁ QUE O PORCO DEFENSOR DA DESTRUIÇÃO DE VIDAS NÃO SERIA ALGUÉM INIMIGA ATÉ PELO PRÓPRIO TRAFICANTE DE ENTORPECENTES (QUE ESTE ACREDITA COMPLETAMENTE DIFERENTE de V.Sa.)??? SOMENTE UMA CABEÇA ILUDIDA E DOMINADA PELA DOENÇA DA DEPENDÊNCIA MESMO, VIU??? E parece que V.Sal conhece muito mais além e profundo o assunto do que eu, hein???

    18. Diego Gomez: JÁ QUE V.Sa. SE DIRIGIU DIRETAMENTE A MIM, E SUA ATITUDE ME CEDEU A TOTAL LIBERDADE DE RESPOSTAS.
      V.Sa. pode e é livre para usar e se deliciar na lama da porcaria da droga até o top do incenso dela cobrir o seu chiqueiro alucinante. De uma coisa tenha certeza: os fatos dizem MELHOR e falam por si mesmos. V.Sa. NÃO SERIA EXCEÇÃO. A maioria do contingente da dependência de alucinógenos e como regra geral, tateando quase inativa e semi-dependente, parcialmente deficiente (quando não inutilizada) para si mesma, para a família, para a cultura e para a sociedade caminha sob sonhos alucinantes (mas passageiros).
      E O HISTÓRICO SEMPRE É DE UM COMECINHO LIGHT E CALMANTE PELA SUA ADORADA MACONHA, (assim mesmo como o seu). E COMO O VÍCIO É UM INSTRUMENTO INSACIÁVEL, PROGRESSIVO E INCONTINENTE, SEMPRE ORDENA E DETERMINA SEM PIEDADE MAIS E CADA VEZ MAIS, ALGUMA COISA "NOVÍSSIMA" LOGO VAI AO ENCONTRO. Aproveite o "delírio viajante" ENQUANTO achas que podes e se achas o tal. Esse tempo de "USUÁRIO BACANA" é curto, ilusório, relativo, traiçoeiro e passageiro! Logo logo a impotência sexual, a disfunção de memória e a confusão mental podem, como regra geral, dar os seus ares de presença. "Mas não se preocupe, isso ainda não seria coisa séria!" Talvez e seja possível que logo logo V.Sa. LÁ estaria diante de um batinado ou de um engravatado (COMO DISSE) recebendo orações e acompanhamentos numa capela e sendo tratado, ou quem sabe sob os bons e excelentes cuidados e terapias também com auto-ajudas nas clínicas de recuperação competentes, hein??? ISSO SE HOUVESSE EM V.Sa. O ORGULHO PESSOAL A SER QUEBRADO.
      Lá talvez V.Sa. veria MAIS CLARAMENTE quem de fato seria semelhante a um porco… Deus lhe livre, e espero que não fossem nem os meus olhos e muito menos os de sua família que vissem o seu possível futuro de um possível quadro lastimável e resultante do uso de porcarias desnecessárias, aviltantes e fragilizantes (MAS GOSTO E CRENÇA NÃO SE DISCUTEM, NÃO É MESMO? APENAS SE CONTESTAM).
      Lá, V.Sa. teria o desprazer de literalmente conviver com zumbis desacreditados, sobrados e refugados como sequelas da tenebrosa dependência química, pela sua sociedade que um dia aplaude e incentiva e no outro descarta, lamenta e testemunha os prejuízos que ela mesma causa. Uma doença QUE UM DIA TEVE UM COMECINHO FREE, SOFT E LIGHT, PELA SUA ADORADA MACONHA. ASSIM, EXATAMENTE COMO O SEU.
      (Como V.Sa. me chamou de porco) Que o seu elegante focinho não precise de receber unção por esse terrível motivo. Que os seus digníssimos familiares não viessem ter o desprazer de lhe ver humilhado, desvalorizado, uma peça humana ambulante sob cuidados e considerações especiais. ESSE É O CAMINHO FINAL, caro senhor DIEGO GOMEZ. Estarias pronto para ele???
      Tenha um boa reflexão, sim??? Enquanto é tempo, hein???
      SAIBA QUE EU NÃO IRIA SORRIR, NÃO! MUITO PELO CONTRÁRIO, EU IRIA CHORAR, COMO TENHO JUNTAMENTE COM OUTROS SIDO SENSIBILIZADOS DIANTE DE QUADROS QUE V.Sa. PARECE NUNCA E JAMAIS TER ACOMPANHADO NO SUOR DO CORPO-A-CORPO!

  4. Jovita Mohamed Kadaffi disse:

    epa!!!! o mundo parece xtar mesmo minando a fé das pessoas!!! isso só acontece num país onde a libertinagem é o factor nº 1… não dá pra duvidadr que isto exista no país de outras práticas anti-cirstã são tolerados pork não toleraram isto, sei lá deve ser um jogo de confundir os residenter? ou não?…

  5. ele nem não tem noção do que fala .nem falso profeta ele nau é porqe até o falso profeta tem noção

  6. Conforme a Bíblia Sagrada cada ser humano prestará contas a DEUS por sua vida e atos realizados; se você quer ser usuário de entorpecentes o problema é seu, agora atribuir isso a DEUS e a seu FILHO é passar, forçar a Palavra de DEUS além do seu limite verbal e interpretativo. Verdadeiramente o melhor lugar pra esse cidadão não é nem a cadeia, mais um hospital psiquiátrico.

  7. Por que este senhor não assume logo que gosta da erva e deixa dessa loucura de tentar justificar sua dependência química com argumentos religiosos sem nenhuma fundamentação teológica.Ele até poderia ser manconheiro e cristão, desde que o fizesse de forma discreta, sem alardear nem relacionar seu hábito pouco saudável à tradicional cristã.Isso poderia até não ser aceito segundo às normas comportamentais de um cristão, mas pelo menos ele seria mais tolerado e compreendido como uma pessoa necessitada de apoio médico e espiritual.O uso ritual da maconha, aqui na América, se resume a cultura rastafari na Jamaica do falecido Bob Marley, fora disso não existe contexto religioso para o uso abusivo desta droga.
    Tudo bem que 2750 antes do advento do cristianismo as fibras de cânhamo já eram amplamente utilizadas na produção de cordas e outros objetos artesanais na Ásia, mas afirmar que Jesus fazia milagres a base de maconha já é um sintoma de que este senhor perdeu o contato com a realidade devido ao uso crônico da Cannabis sativa.O cachimbo da paz nem sempre traz sossego!!

    1. Sr. Adelino, vai estudar e fale apenas de assuntos que o senhor domina. O resto é preconceito.

  8. Só a misericórdia de Deus na vida desse maconheiro kkkkkkkkkkkk. Fala sério esse indivíduo blasfema colocando Jesus como maconheiro, esse aí nem pra falso profeta serve.

    1. Fabiano, você pode ter certeza que, mais que a misericórida com que Jesus sempre nos conforta, esse lider é possuidor da iluminação, a qual vc ainda precisa descobrir dentro de si mesmo. Não fale do que não conhece.

    2. coitado desse cidadao, brinca com Deus seu gardenal vencido vc pode acabar igual ao cazuza e outros que brincaram com bondade de nosso Deus, ele é misericordioso mas tambem é justiça.

    3. ESPERO QUE UM DIA ELE TENHA UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS AI ELE VAI VER O QUANTO FOI ERRADO E DEUS COM SUA MISERICORDIA AINDA O PERDOA

    4. Marlene Martim , A religião liberta? Como assim? kkkk

    5. Iluminação??? Tá maluco! Acho que é você que precisa se converter!

  9. church disse:

    Já não deve mais ter neurônios… e du-vi-do que lembre de Deus no momento em que usa a droga…

  10. cesar rabelo disse:

    O diabo astuto como sempre foi, veem cirandando com a vida de muitos…É um viciado, onde as drogas, corroeu o pouquinho de massa cinzenta que ele tinha!

  11. É triste mas é a realidade… e não se escandalizem agora não… Jesus alertou sobre isso… ainda vem coisa pior.. o melhor mesmo é estar aos pés de Cristo!!!!!

  12. Edna Barreiros disse:

    O que esse alucinado pela droga diz, é compreensível; afinal seus neurônios se ligam pela maconha rsrsrs. Aí, como todo insano, fala um monte de "abobrinha". Pior são aqueles que dizem, talvez sem o uso da droga, que os "evangélicos" são todos iguais. Como somos, os evangélicos, odiados por quem não conhece Jesus! (ou não quer conhecer). Só dou glórias a Deus, porque a Palavra está se cumprindo e não é mito, como dizem muitos por aí!

    1. Edna Barreiros disse:

      Se assim fosse, existiriam muitos "milagreiros" por aí, e não existiria nenhuma ou praticamente nenhuma doença! Mas sabemos o que estão fazendo e onde muitos que usam dessas drogas estão! Como sempre, querem negar a divindade de Jesus! Pobres de vocês que acham que a ciência explica tudo!! " Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1Co 2:14-15). Pobre de vocês!

  13. Ué e a liberdade de crença do cara? Há é…Esqueci a liberdade de crença, só vale quando é racismo, homofobia, corrupção, estupro, pedofilia. Agora uso de erva não pode! Mas o cara poderia usar outro tipo de religião para justificar seu consumo, tem tantas por aí que até incentiva. No EUA uma religião conseguiu por lei de liberdade de crença que seus adeptos usem erva durante o culto.

    1. Icaro Rizzo disse:

      copia e cola no navegador man.

  14. Ícaro Rizzo disse:

    É incrível como vocês conseguem ser tão alienados quanto ao assunto. A sociedade carece de educação e instrução em relação ao tema. Então vamos por partes:

    #1 A atual politica de drogas (PROIBIÇÃO) não funciona. Isso é fato. Todo o sistema penal, carcerário, policial e judicial do país é sobrecarregado com um zilhão de casos de pequenos traficantes, que superlotam as penitenciárias e não resolvem em nada o problema, pois ele é imediatamente substituído. Essas prisões na verdade, são na maioria de cunho racista, pois na maioria dos casos os presos são HOMENS, JOVENS, NEGROS, SEM ESCOLARIDADE COMPLETA, RESIDENTES NA PERIFERIA. Alguém aqui acha DE FATO que a Polícia um dia vai conseguir conter o tráfico, ou que vá conseguir extinguir a Maconha do Mundo, ou outras drogas?

    Não importa mais se a Maconha faz bem ou mal, a questão é que o sistema que está sendo adotado não funciona! Enquanto existir DEMANDA (quem use) sempre vai existir OFERTA(traficantes), isso é fato, e a humanidade não vai parar de se drogar porque drogas são ilegais. Desde a proibição o consumo aumentou exponencialmente e as drogas ficaram muito mais potentes. PROIBIR DEFINITIVAMENTE NÃO FUNCIONA. E essa é a ideia que precisa ser entendida. Isso serve pra Maconha, pra Cocaína, pra Pedra, pra tudo!

    #2 A Maconha não faz mal maior ao indivíduo do que o mal provocado pela alienação midiática. Várias lendas foram inventadas desde a proibição e ao longo dos anos para que a sociedade acreditasse que a Maconha fazia mal e que detonada a vida do cidadão. Inventaram que Maconha mata neurônios, inventaram que Maconha é porta de entrada para outras drogas, inventaram que ela não tem propriedades medicinais e ainda por cima inventaram que ela não tem utilidade para a humanidade e precisa ser extirpada da face da Terra.

    Maconha NÃO mata neurônios. Os testes que supostamente comprovaram isso foram feitos de maneira errada, sufocando os macacos utilizados como cobaias. Quando você deixa de fornecer oxigênio ao cérebro, as células morrem. E foi isso que constataram os cientistas quando foram avaliar os testes. Então também utilizaram isso como argumento para proibir a Maconha. Ela não só não mata neurônios como os protege. Nós produzimos uma substância igual a da Maconha no cérebro NATURALMENTE. Como poderia ela então nos afetar se nós mesmos produzimos e não nos afetamos? TV Globo, Record e etc matam neurônio minha gente, acordem!!!!

    Maconha NÃO é porta de entrada para outras drogas. O tráfico é, o mercado ilegal é. Um traficante não pede RG e tem todo o interesse que você use outras substâncias além da Maconha (cocaína, pedra, etc). Ele vai empurrar na mão de quem quer apenas fumo. Ele vai ofertar, e mesmo que não oferte, o acesso é muito fácil pois quem QUEM VENDE A COCAÍNA, CRACK, LANÇA, ETC É O MESMO CARA QUE VENDE A MACONHA. O Traficante não faz distinção de idade, distinção social, nem anda do tipo. Ele quer saber de faturar, e quanto mais drogas ele vender melhor. Outra coisa é que quando uma pessoa entra nesse “mundo ilegal” ela fica muito mais suscetível a experimentar novas substâncias levada pela curiosidade e pela ideia de facilidade. Será que em um mercado regulamentado, onde regras existissem, estabelecimentos fossem devidamente licenciados para vender essa ou aquela substância, houvesse restrição de idade, campanhas educativas… será que ainda assim o consumo seria da mesma forma? A conscientização sobre o que é, os tipos de uso, as motivações, as reações…. será que com cultura e conhecimento o sistema ainda seria o mesmo?

    Maconha TEM SIM propriedades medicinais. É um SANTO REMÉDIO. Utilizado pelo menos há mais de 5 mil anos pelos povos do planeta. Remédio para dores, para indigestão, problemas menstruais, problemas respiratórios, e muitíssimas outras enfermidades. MACONHA CURA CÂNCER DE PELE! Alguém aqui sabia disso? Porque isso não é divulgado na grande mídia? Óleo de Cannabis, curando câncer de pele, VIDEOS, tem de monte na internet. Maconha é a melhor opção para pacientes de Câncer e de Aids que fazem tratamento e não conseguem se alimentar. E vocês vão falar: mas num dá pra fazer um remédio com base nas propriedades da Maconha? Já num existe? Sim, já existe. Mas não surte o mesmo resultado que a FLOR FUMADA OU COMIDA. Até comer nesses casos não é ideal. Inalando o efeito surte mais rápido, melhor, dura menos tempo, enfim, uma série de benefícios que não se tem de outras maneiras. Bem melhor que tomar remédio pra dormir, que tomar remédio pra comer, que deixar pacientes se martirizarem em seus tratamentos.

    Mas maconha não causa Câncer? E a fumaça dela não deve fazer mais mal que a do cigarro, num usam nem filtro!… BALELA! A Maconha em si NÃO POSSUI PROPRIEDADES CANCERÍGENAS!! Já a sua fumaça tem sim propriedades cancerígenas, mas também possui propriedades imunológicas que protegem. Ou seja, ela é veneno e cura ao mesmo tempo, nesse caso. Ela por si meio que se anula. Claro que a prática de FUMAR não é aconselhável. Existe formas de minimizar esses danos. Utilizando vaporizadores por exemplo, onde não há combustão e o THC é absorvido da maneira mais pura. Mas de qualquer forma, alguém conhece algum caso de morte por Câncer , provocado pelo uso de Maconha? Quem souber corre pra alertar porque vai ser o primeiro da história a ser registrado!!!

    Maconha NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA QUÍMICA (apesar de isso ser cientificamente relativo), mas gera uma certa dependência psicológica, um hábito e gosto pelo fumo. Alguém aqui conhece algum caso de alguém que era viciadão em Maconha, e roubava de casa pra sustentar o vício? Batia na mulher por causa de Maconha, alguém que não tenha tido uma vida social por conta da Maconha? Maconha serve inclusive para curar dependentes químicos. Há um estudo brasileiro que constata isso, além de vários estudos feitos ao redor do mundo que mostram outros benefícios da Maconha.

    Isso tudo que eu ainda sequer falei dos mais de 2mil usos industriais que existem para a fibra do canhâmo(maconha que não tem THC). É um verdadeiro presente de Jah para salvar nosso meio ambiente, com uma planta mais produtiva, mais saudável para a terra, que produz produtos primorosos. Veja bem, não é questão da Maconha simplesmente subistituir o petróleo, o algodão e a cana, é que subistitui, e subistitui melhor, produzindo mais, poluindo e degradando muito menos. Enfim, é muito uso, muita finalidade e aplicação do canhâmo! Estudem!!

    Regulamentar a Maconha, seu uso medicinal, recreacional e industrial, iria favorecer a economia, gerar impostos para serem investidos nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. Na Califórnia a Maconha já rende mais que SOJA, TRIGO, MILHO.. JUNTOOOOS! Não há um sistema certo que seria adotado no Brasil. Ninguém sabe se é o Governo que vai providenciar, se só paciente poderá utilizar, se a industria vai poder produzir Hemp, fibra do Cânhamo (Maconha), como isso será administrado e fiscalizado. Mas há cada vez mais a certeza de que o caminho não é proibir, porque cada vez mais você vê gente fumando Maconha. O Ácool e o Tabaco são regulamentados e socialmente aceitos. Isso gera milhões de mortes diretas e indiretas todos os anos. Deveríamos proibir o álcool e o tabaco? Mesmo? Alguém acredita de verdade que isso daria certo? Ou será que o ponto de venda mudaria da padaria e bares para as biqueiras e fortalecer o ciclo de problemas e consequencias gerados por esse mercado? Querendo ou não, regulamentados, Álcool e Tabaco causam bem menos mal do que se fossem proibidos.

    Ficar quieto, não estudar ou sequer discutir o assunto é fortalecer a triste realidade que nos cerca.

    leia, estude e fume um beck se puderes… e do cultivado em casa, que é mais gostoso!!! [:P]

  15. Ícaro Rizzo disse:

    É incrível como vocês conseguem ser tão alienados quanto ao assunto. A sociedade carece de educação e instrução em relação ao tema. Então vamos por partes:

    #1 A atual politica de drogas (PROIBIÇÃO) não funciona. Isso é fato. Todo o sistema penal, carcerário, policial e judicial do país é sobrecarregado com um zilhão de casos de pequenos traficantes, que superlotam as penitenciárias e não resolvem em nada o problema, pois ele é imediatamente substituído. Essas prisões na verdade, são na maioria de cunho racista, pois na maioria dos casos os presos são HOMENS, JOVENS, NEGROS, SEM ESCOLARIDADE COMPLETA, RESIDENTES NA PERIFERIA. Alguém aqui acha DE FATO que a Polícia um dia vai conseguir conter o tráfico, ou que vá conseguir extinguir a Maconha do Mundo, ou outras drogas?

    Não importa mais se a Maconha faz bem ou mal, a questão é que o sistema que está sendo adotado não funciona! Enquanto existir DEMANDA (quem use) sempre vai existir OFERTA(traficantes), isso é fato, e a humanidade não vai parar de se drogar porque drogas são ilegais. Desde a proibição o consumo aumentou exponencialmente e as drogas ficaram muito mais potentes. PROIBIR DEFINITIVAMENTE NÃO FUNCIONA. E essa é a ideia que precisa ser entendida. Isso serve pra Maconha, pra Cocaína, pra Pedra, pra tudo!

    #2 A Maconha não faz mal maior ao indivíduo do que o mal provocado pela alienação midiática. Várias lendas foram inventadas desde a proibição e ao longo dos anos para que a sociedade acreditasse que a Maconha fazia mal e que detonada a vida do cidadão. Inventaram que Maconha mata neurônios, inventaram que Maconha é porta de entrada para outras drogas, inventaram que ela não tem propriedades medicinais e ainda por cima inventaram que ela não tem utilidade para a humanidade e precisa ser extirpada da face da Terra.

    Maconha NÃO mata neurônios. Os testes que supostamente comprovaram isso foram feitos de maneira errada, sufocando os macacos utilizados como cobaias. Quando você deixa de fornecer oxigênio ao cérebro, as células morrem. E foi isso que constataram os cientistas quando foram avaliar os testes. Então também utilizaram isso como argumento para proibir a Maconha. Ela não só não mata neurônios como os protege. Nós produzimos uma substância igual a da Maconha no cérebro NATURALMENTE. Como poderia ela então nos afetar se nós mesmos produzimos e não nos afetamos? TV Globo, Record e etc matam neurônio minha gente, acordem!!!!

    Maconha NÃO é porta de entrada para outras drogas. O tráfico é, o mercado ilegal é. Um traficante não pede RG e tem todo o interesse que você use outras substâncias além da Maconha (cocaína, pedra, etc). Ele vai empurrar na mão de quem quer apenas fumo. Ele vai ofertar, e mesmo que não oferte, o acesso é muito fácil pois quem QUEM VENDE A COCAÍNA, CRACK, LANÇA, ETC É O MESMO CARA QUE VENDE A MACONHA. O Traficante não faz distinção de idade, distinção social, nem anda do tipo. Ele quer saber de faturar, e quanto mais drogas ele vender melhor. Outra coisa é que quando uma pessoa entra nesse “mundo ilegal” ela fica muito mais suscetível a experimentar novas substâncias levada pela curiosidade e pela ideia de facilidade. Será que em um mercado regulamentado, onde regras existissem, estabelecimentos fossem devidamente licenciados para vender essa ou aquela substância, houvesse restrição de idade, campanhas educativas… será que ainda assim o consumo seria da mesma forma? A conscientização sobre o que é, os tipos de uso, as motivações, as reações…. será que com cultura e conhecimento o sistema ainda seria o mesmo?

  16. Ícaro Rizzo disse:

    Maconha TEM SIM propriedades medicinais. É um SANTO REMÉDIO. Utilizado pelo menos há mais de 5 mil anos pelos povos do planeta. Remédio para dores, para indigestão, problemas menstruais, problemas respiratórios, e muitíssimas outras enfermidades. MACONHA CURA CÂNCER DE PELE! Alguém aqui sabia disso? Porque isso não é divulgado na grande mídia? Óleo de Cannabis, curando câncer de pele, VIDEOS, tem de monte na internet. Maconha é a melhor opção para pacientes de Câncer e de Aids que fazem tratamento e não conseguem se alimentar. E vocês vão falar: mas num dá pra fazer um remédio com base nas propriedades da Maconha? Já num existe? Sim, já existe. Mas não surte o mesmo resultado que a FLOR FUMADA OU COMIDA. Até comer nesses casos não é ideal. Inalando o efeito surte mais rápido, melhor, dura menos tempo, enfim, uma série de benefícios que não se tem de outras maneiras. Bem melhor que tomar remédio pra dormir, que tomar remédio pra comer, que deixar pacientes se martirizarem em seus tratamentos.

    Mas maconha não causa Câncer? E a fumaça dela não deve fazer mais mal que a do cigarro, num usam nem filtro!… BALELA! A Maconha em si NÃO POSSUI PROPRIEDADES CANCERÍGENAS!! Já a sua fumaça tem sim propriedades cancerígenas, mas também possui propriedades imunológicas que protegem. Ou seja, ela é veneno e cura ao mesmo tempo, nesse caso. Ela por si meio que se anula. Claro que a prática de FUMAR não é aconselhável. Existe formas de minimizar esses danos. Utilizando vaporizadores por exemplo, onde não há combustão e o THC é absorvido da maneira mais pura. Mas de qualquer forma, alguém conhece algum caso de morte por Câncer , provocado pelo uso de Maconha? Quem souber corre pra alertar porque vai ser o primeiro da história a ser registrado!!!

    Maconha NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA QUÍMICA (apesar de isso ser cientificamente relativo), mas gera uma certa dependência psicológica, um hábito e gosto pelo fumo. Alguém aqui conhece algum caso de alguém que era viciadão em Maconha, e roubava de casa pra sustentar o vício? Batia na mulher por causa de Maconha, alguém que não tenha tido uma vida social por conta da Maconha? Maconha serve inclusive para curar dependentes químicos. Há um estudo brasileiro que constata isso, além de vários estudos feitos ao redor do mundo que mostram outros benefícios da Maconha.

    Isso tudo que eu ainda sequer falei dos mais de 2mil usos industriais que existem para a fibra do canhâmo(maconha que não tem THC). É um verdadeiro presente de Jah para salvar nosso meio ambiente, com uma planta mais produtiva, mais saudável para a terra, que produz produtos primorosos. Veja bem, não é questão da Maconha simplesmente subistituir o petróleo, o algodão e a cana, é que subistitui, e subistitui melhor, produzindo mais, poluindo e degradando muito menos. Enfim, é muito uso, muita finalidade e aplicação do canhâmo! Estudem!!

  17. Ícaro Rizzo disse:

    Regulamentar a Maconha, seu uso medicinal, recreacional e industrial, iria favorecer a economia, gerar impostos para serem investidos nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. Na Califórnia a Maconha já rende mais que SOJA, TRIGO, MILHO.. JUNTOOOOS! Não há um sistema certo que seria adotado no Brasil. Ninguém sabe se é o Governo que vai providenciar, se só paciente poderá utilizar, se a industria vai poder produzir Hemp, fibra do Cânhamo (Maconha), como isso será administrado e fiscalizado. Mas há cada vez mais a certeza de que o caminho não é proibir, porque cada vez mais você vê gente fumando Maconha. O Ácool e o Tabaco são regulamentados e socialmente aceitos. Isso gera milhões de mortes diretas e indiretas todos os anos. Deveríamos proibir o álcool e o tabaco? Mesmo? Alguém acredita de verdade que isso daria certo? Ou será que o ponto de venda mudaria da padaria e bares para as biqueiras e fortalecer o ciclo de problemas e consequencias gerados por esse mercado? Querendo ou não, regulamentados, Álcool e Tabaco causam bem menos mal do que se fossem proibidos.

    Ficar quieto, não estudar ou sequer discutir o assunto é fortalecer a triste realidade que nos cerca.

    leia, estude e fume um beck se puderes… e do cultivado em casa, que é mais gostoso!!! [:P]

  18. Tem pastor pra todo tipo de gente.

  19. Ícaro Rizzo disse:

    já ouviram falar de kaneh bosm?? Vao estudar galera. Jesus era o maior maconheirão!kkk

    1. Sara disse:

      Sr.Ícaro Rizzo, não sei para que adiantou todo o teu estudo, pelo que percebi, você não aprendeu a respeitar aos outros, vou recomendar QUE LEIA A BÍBLIA LÁ DIZ DE FORMA BEM CLARA QUEM É JESUS, JESUS É O FILHO DE DEUS, QUER VOCÊ QUEIRA OU NÃO.

  20. SILVERIO disse:

    O PIOR DE TUDO É Q TEM GENTE Q ACREDITA E SEGUE PESSOAS COMO ESSA, ACREDITO QUE UMA PESSOA DESSA É COMPLETAMENTE LOUCA.

  21. Eu não entendo certas coisas que acontecem no meu país… usar maconha é errado, mas liberar bebida alcoólica e cigarro com alíquotas para o povão se matar podem… permitir que essas patrocinem eventos e promovam um super UP nos lucros ás custas de sangue no trânsito e nas filas de hospitais pode… errado usar maconha em ritos religiosos no Brasil? E a matanças de animais em rituais religiosos afros e outras inutilidades sangrentas para atender a esquizofrenia dos monstros teístas tá liberado, mesmo que fira o código ambiental? E a roubalheira das igrejas cristãs no Brasil vendendo charlatanismo á torto e a direito? Estão todas acima da lei… o povo brasileiro se indigna com muita coisa estúpida e esquece de dar a devida atenção ao que é realmente importante no país… deveriam olhar para o estado putrefato da política, da omissão do estado por falta de representatividade crítica da sociedade dado o alto nível corrosivo da estupidez e da degradação moral do povo, da corrupção e do constante atentado à laicidade do estado… chega de alienação … eu não entendo a criminalização da maconha quando se mensura os danos diretos do álcool e do tabaco nas pessoas e o caos do SUS e nem de seus usuários… essas pessoas não são o problema do país…

    1. Curtindo seu comentário! Parabéns!

    2. Isso tudo que você falou é muito bonito na teoria, mas tem certa demagogia. A liberação de mais uma droga, é a certeza de mais um problema de política pública, mais hospitais e clinicas de reabilitações para serem construídas, afim de atender os futuros viciados. O estado infelizmente não traz em sua totalidade a moral, a justiça e etc… Ele é formado por pessoas que se dizem laicas – e por essa razão, baseadas no racionalismo, já deixaram de trazer consigo valores morais, senso de justiça, ética… Em toda a história das religiões, influências romanas inclusive, o "charlatanismo" já existia, não se resume em igrejas evangélicas atuais, é algo que já ocorria há milênios. Concordo com você, que tudo isso, ao longo de vários anos, só nos restou a degradação moral do povo e a corrupção, mas também, que é existente entre cristãos (e suas várias religiões inseridas), espiritas, budistas, ateus e todas as religiões, simplesmente porque não vem da religião e sim do homem e sua natureza má!

    3. Andressa Guerreiro vc falou tudoooo

    4. Andressa e Jaqueline.
      A situação é muito mais densa e perigosa que se pensa. vou apresentar um raciocínio despojado de fundamento religioso, apenas uma visão prática de um quadro que conheço pelos seus dois lados. Fi usuário de drogas por mais de vinte anos, tempo que muitos dos jovens usuários de hoje se quer chega a viver. Perdi muitos parceiros de baladas, quase morri algumas vezes por estar na hora e lugar errados. Mas vamos ao assunto.
      Quem de vocês teve o desprazer de conviver com DQs? Ok eu tive, senti na pele como usuário e como, posteriormente agente de apoio no tratamento de gente sem noção de hábitos humanos. Um cara na neura da necessidade hoje vai a uma boca e pega uma carga pra passar no turno de um gerente de tráfico, em troca ganha uma quantidade para usar e ficar doidão, fazem trabalhos nas bocas e ganham drogas em troca, por pagamento. Mas vamos que a maconha seja legalizada, onde estes usuários conseguirão dinheiro para usar sua droga? Não tem mais boquinha de fumo, não tem o aviãozinho, não tem mais o favor. E pra ter vai ter que conseguir grana. Advinha onde? De você! Do dono do estabelecimento de venda, o Estado receberá sua gorda fatia de impostos, a galera do bem que gosta do seu baratinho legal, passará a ser alvo de ataques destes excluídos monstruosificados por um sistema aparentemente racional e pseudo-ético. A polícia continuará com sérios problemas nas ruas, não haverá a figura do traficantezinho, mas as hordas de "ypsulones" estarão nas ruas, dia e noite. É imoral ter que pensar sobre a possibilidade. Muitos defensores apontam para a política holandesa, mas repense o sistema social de lá e compare com o daqui, dá pra pensar? Quando era usuário, vi gente morrer, e depois vi gente sem esperança e destroçada pela escolha errada.
      Não, não é solução!

    5. Jaqueline. concordo quando você se refere aos danos do cigarro e do álcool, é inaceitável, mas é moral agregar um item a mais a esta terrível lista?
      Grande abraço minha amiga.

    6. Cleber Aguiar, pra que precisa de traficante se for descriminalizado? É uma planta que brota da terra!

    7. Andressa Guerreiro ___ Demagogia? Em que? Acha mesmo que se legalizar amplamente o uso da maconha aumentará o seu consumo? Não… eu tenho certeza que não… Dizer que um usuário de maconha é um DQ chega a ser herético… em média um usuário de maconha encerra a sua "carreira" com 30 ou 40 anos… e sem os mesmos danos do vício em álcool ou cigarro, onde vemos verdadeiros zumbis angustiados se privados de suas doses diárias de destruição irreversível… E eu queria mesmo entender onde a criminalização da maconha é benéfica? Alguém vê alguma vantagem no tráfico? Ainda mais por uma erva? Erva essa que já foi matéria prima de remédios, na industria têxtil, no papel e vários produtos da exploração desse vegetal? Fora do país é produzido até mesmo alimentos como o leite de cannabis… super nutritivo… herdamos uma criminalização das terras do Tio Sam… chega a ser irracional com tanta fonte de conhecimento disponível e permanecer com um pensamento tão atrasado e superficialmente redundante… oh my…

    8. Cleber Aguiar ___ Primeiro meu caro… a maconha não causa os mesmos danos e nem mesmo o mesmo nível de intoxicação do cigarro e do álcool… olhemos para o câncer relacionado ao tabagismo e o trânsito, em principal, o trânsito embriagado pelo álcool… o problema da maconha é apenas o preconceito/ignorância que é a razão de sua criminalização/marginalização… pior… MADE IN EUA…

    9. Eu seu ponto de vista. Mas a realidade das ruas é diferente. Não posso basear o cuidado para com gente cujo acesso à saúde e ao sistema de apoio a cidadania é precário como no Brasil.
      o ECA, aparentemente é muito interessante e segundo a psicopedagogia é moderno e seus conceitos são abrangentemente produtivos, mas se esqueceram de o Brasil é composto por vários universos distintos. por uma cultura missigenada e descaracterizada em princípios. assim, ao invés de descriminalizar a maconha, deveria haver a criminalização do álcool e do cigarro, no cigarro há a presença do cádimio, elemento radioativo, altamente cancerígeno. Aliberação da maconha não resolveria a questão do tráfico de drogas, o êxtase, o pó, o crack, continuarão sendo negociados.
      o tráfico da maconha continuará a existir. Porque a maconha industrializada será cara! O efeito de letargia no seu uso é fato. E todas as pesquisas de campo apontam para dois momentos distintos nas comunidade utilizadas como instrumento de pesquisa, no primeiro momento sempre houve aumento de produção mas a partir de um tempo a produção baixava e havia um aspecto de desinteresse por parte dos grupos pesquisados. Muitas destas pesquisas foram mostradas em revistas undergrund como a Rolling stone, por exemplo.

    10. Cleber Aguiar ___ O que exite em torno da maconha é um achismo aéreo… diferente dos outros objetos do tráfico, a maconha tem outras aplicações … se ao invés de desmatar tanta área para a monocultura do eucalipto para a produção de celulose, fosse usado a cannabis sativa o impacto seria bem menor, (tempo e degradação do solo)… A fibra da maconha, o cânhamo, é de longe a mais versátil, resistente e durável fibra natural conhecida, podem ser feitos a partir dela mais de 5000 tipos de tecido e mais de 25000 tipos de produtos a base de celulose, de celofane a dinamites, além de óleo e medicamentos entre outros produtos de todo o tipo. No começo do século 19, começaram a aparecer boatos de que negros e mexicanos nos Estados Unidos fumavam maconha e, sob o efeito da planta, ficavam agressivos e começavam a desrespeitar as pessoas de pele clara, era considerado desrespeito olhar para uma mulher branca duas vezes, rir dos brancos e até pisar na sua sombra, entre outros absurdos… coisa que adere-se nesse país sem mesmo questionar é essa marginalização tosca de uma erva com mil e uma utilidades… Na mesma época, com a evolução da tecnologia de manipulação do cânhamo, a grande versatilidade do mesmo ficou clara, e começou a ameaçar outros cultivos, e, com o lobby das indústrias de cultivos concorrentes, somado às bobagens que se diziam sobre negros mexicanos o governo americano criou, em 1937, uma lei que só permitia o cultivo da cannabis aos produtores que tivesse uma autorização emitida pelo estado norte americano, mas nenhuma autorização foi emitida, desta forma, a maconha foi proibida na prática… Isso durou até a 2ª guerra, quando a maconha foi, devido a sua versatilidade, legalizada novamente, o governo dos EUA fez inclusive um vídeo chamado “Hemp for Victory”(Cânhamo para a Vitória), em 1948. Alguns anos depois do final da guerra, quando a questão entrou em discussão novamente, o governo decidiu proibir novamente todas as formas de cultivo da planta, desta vez por motivos totalmente diferentes, falavam que a maconha não deixava o homem violento, mas o transformava em pacifista, e que a China comunista estava levando toda aquela maconha para os EUA para despreparar a população para uma possível tentativa de invasão chinesa. Repare que antes o motivo era que a maconha deixava os negros e mexicanos agressivos, e depois ela pacificava os americanos, coisas totalmente opostas… Ninguém pensou em criminalizar o ópio nos Estados Unidos enquanto seu maior consumidor eram mulheres de classe média que fumavam ópio na menopausa e para diminuir o desconforto causado por diarreias, mas quando os chineses chegaram eles trabalhavam de 80 a 90 horas semanais nas docas e minas em New Orleans e fumavam seus cachimbos de ópio a noite, assim como muitas pessoas fazem com o álcool, os brancos preconceituosos começaram a pensar,: “O que esses chineses fazem com nossas mulheres brancas nessas casas de ópio?” E assim criminaliza-se uma droga nos Estados Unidos, e é assim com quase todas as drogas, maconha é crime por que quem usava era mexicano, cocaína por causa dos negros no sul do mesmo país, opiáceos por causa dos chineses, sempre um motivo racial… Mas foi assim que ficou, e as leis envolvendo tanto a cannabis quanto as outras drogas mudaram pouco daquela época até hoje, quase 90 anos depois… existem aplicações farmacêuticas da erva para o tratamento de doenças, o câncer é só um exemplo… outra aplicação é o leite vegetal feito com a erva que já é consumido na America do Norte… http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u540203.shtml… acreditar que descriminalizar a maconha colocará a sociedade em risco maior é o mesmo que acreditar que leite com manga é uma hecatombe para o estômago… é muita infantilidade… ingenuidade… não tem como comparar a maconha com LSD, Cocacína, Crack, Oxy, Ecstasy e muitas outras drogas pesadas que existem por aí… é insano… ninguém morre de tanto fumar maconha… morre de tanto beber… de tanto fumar tabaco… morre engasgado com naco de carne entalado… morre de tanto fazer sexo… morre de doenças infecciosas… morre de estresse… maconha não mata ninguém… fora o tráfico, qual é a letalidade da cannabis sativa? Me mostre uma estatística relevante…

    11. Jaqueline Perla Rondon minha querida amiga.
      ainda que você tenha razões para crer em tudo isso, digo que culturalmente não estamos prontos para esta "evolução". somos um país com hábitos culturais exóticos e multi distribuídos, o coronelismo continua aceso e cheio de força, o tráfico rende milhões em contas paralelas que movimentam a indústria da lavagem de dinheiro no terceiro mundo, com lucros exorbitantes para países ricos. É triste? Sim é, mas não se muda isso com este discurso, com ícones como Gabeira. É preciso antes se ter escolas de qualidade, saúde de qualidade. Ou teremos bancos sem cofres fortes!
      Agora, dizer que não há relação ente o estímulo do uso de outras drogas a parir de uma inicial? Você é capaz d entender isso.
      Embora sua educação no trato com as pessoas seja duvidosa, você tem um grande intelecto, assim, use-o fará bem pra você!
      Um grande abraço.

    12. Ana Beatriz Aguiar disse:

      Jaqueline Perla Rondon não é ingenuidade sua acreditar que se houvesse liberação da maconha os problemas se resolveriam magicamente e a planta seria apenas usada para o bem? olha… exemplos de paises bem mais desenvolvidos que o nosso em que houve a liberação os resultados não foram muito bons e a julgar pelo seu argumento da pra perceber que voce nao é uma pessoa desinformada e com certeza tem acesso a essas informaçoes… sera que devemos correr o risco de acontecer em nosso pais uma crise de saude e segurança publica? nosso pais precisa desse problema? acredito que não, ja que temos muitos problemas para resolver e definitivamente não precisamos de mais pessoas com dependencia da droga … concordo quanto ao alcool e cigarro e pra mim deveriam ser proibidos… um abraço…
      obs: adoro manga com leite…. é uma vitamina muito boa…

    13. Ana Beatriz Aguiar ___ O problema em questão é que a maioria das pessoas olham a maconha de acordo com os dogmas quase que fanáticos da marginalização… é um vegetal… o café mata muito mais gente todos os anos e ninguém abre mão do pretinho pela manhã ou pós e durante o cigarrinho, certo… a destruição humana é algo nato do ser humano… dipirona pode ser letal na mão de um suicida com problemas renais crônico… portanto, se a pessoa deseja se auto-destruir não há marginalização ou regulamentação que possa evitar isso… não há um controle totalitário para o equilíbrio dos humanos quando estão em suas unidades… o que temos aí e é letal é o tráfico de drogas… do colarinho ao olheiro do beco… e muita sonegação fiscal e uma imensurável porcentagem de lucro sem a menor tributação, ou seja, dana o sistema e os serviços públicos sem render sequer uma só moeda para contribuir com essa estrutura decadente que usufruímos… pé no chão, racionalidade e lógica facilitariam esse cálculo… equacionaria esse problema… e desfaria um faz de conta irracional…

    14. Jaqueline Perla Rondon Mas falando sério, esquece esse papo cabeça de atitude de consciência eco-cidadã. Acultura enraizada no inconsciente público é corrupta, demanda desonestidades e os interesses são os fins, assim toda causa é apenas fachada! É triste, mas é verdade. E é por isso que você sente todo este ódio pelo amor genuíno, capaz de não ser ofendido palas tuas farpas, Jesus sofreu muito mais do que isso, e me levantou como um homem disposto a amar incondicionalmente, para se expor e mostrar um Reino bem diferente disso que tem promovido a apostasia e tão grande mau testemunho diante de muita gente.
      Me perdoe por brincar contigo, não a levo a sério quando você fica irada, esse lado não constrói nem alimenta sua alma, mas mostra a delicadeza da distância entre a dor profunda em sua alma e a falta de esperanças nas coisas que permeiam seu cerne. Dói mesmo!
      E faça uma deliciosa vitamina de mangas, é realmente uma delícia e faz muito bem a Saúde!
      E creia, esta não é a única percepção folclórica mineira exportada de Minas para o mundo, tem a do rato velho que vira morcego! rsrsrs
      grande abraço.

    15. Cleber Aguiar __Eu não sinto ódio de amor e nem fico irada… eu sou irônica, tenho um humor negro e uso do sarcasmo, mas fora esses meus pecados mortais eu sou uma pessoa razoável… acredite, hehehehehe… não é porque não divido a mesma opinião que você que sou uma pessoa triste… racionalidade não é doença emocional… creia…

    16. Também creio nisto. Ser racional é a condição para não tropeçarmos em nossos cadarços desamarrados. Jaqueline, vivi muito da história contemporânea brasileira, conheci gente com uma fantástica capacidade de convencimento, gente que argumenta com mui grande qualidade. Vi e vivi com estes profissionais da informação e da formação de toda esta estrutura filosófica moderna pró laicidade. Você não está só quanto a luta pela resistência contra a religiosidade. Esta é a grande luta do do cristianismo verdadeiro, este que não sucumbe ao poder de domínio e que é fraterno, que é voluntário, que não ama o dinheiro, que leva alguém a estar disposto a dar a vida para outros possam viver. É este o cristianismo que vivo e construo, baseado nos textos sagrados da Bíblia.

    17. Ana Beatriz Aguiar disse:

      Jaqueline Perla Rondon ja que você esta falando tanto em racionalidade vamos ser racionais:
      nós temos CERTEZA que se a droga for liberada eles não vão usa-la de forma medicinal e etc… eles vão liberar o uso para simplesmente lucrar mais com a desgraça alheia… afinal imagina o que ganhariam com os impostos cobrados em cima … o fato é que os prejuízos seriam muito maiores do que o lucro… valeria a pena legalizar uma coisa que faria mal as pessoas?

    18. Ana Beatriz Aguiar ___ Existe uso medicinal do álcool e do tabaco? Por que haveria de ter uso exclusivo da medicina para a maconha? Existe lucro mais indecente que o do Governo com a venda de álcool e cigarro? Cobra das empresas impostos, bem como dos consumidores e não oferece atendimento de saúde digno para a saúde… quer lucro maior que esse ás custas da desgraça alheia? Se fosse proibir tudo que fosse ruim para a saúde, teriam que proibir o churrasco… sabia que a carne fica impregnada com substâncias cancerígenas equivalente a vários cigarros? Deixaria de comer churrasco? E bacon? Bacon é uma desgraça para a saúde do porco em principal, que perde a vida, para fornecer gordura para o comprometimento da saúde do coração, das veias, colesterol e fora a sobrecarga do fígado e trato intestinal para dar conta de tanta gordura onde estão os antibióticos e uma série de medicamentos, fora os anabolizantes que são ministrados no animal durante toda a sua miserável vida para gerar mais lucro na balança… e aí? O mesmo se dá com bovinos, caprinos e aves condenadas ao abate para atender ao "irracional" omnivorismo… isso sem levar em conta os animais marinhos que estão contaminados com metais pesados como mercúrio… quem acha que está comendo carne "branca" por ser saudável comete um grande equívoco… deveriam fechar a entrada de produtos da Monsanto… impedir a venda de junk-food… e uma série de coisas cancerígenas que entrar no nosso dia-a -dia sem serem anunciadas… como alguns produtos da Johnson & Johnson que agora, depois de ser desmascarada assumiu o compromisso de não utilizar em seus produtos nenhum produtos passível de causar câncer… e quem iria suspeitar daquele shampoozinho que não ardia os olhos, não é mesmo? Tá cheio de coisa ruim por aí… e muito mais nocivo(a) que a cannabis sativa… é só abrir bem os olhos…

    19. Ana Beatriz Aguiar disse:

      Jaqueline Perla Rondon ahhh então por que o alcool e o cigarro e outras coisas fazem mal devemos liberar o uso de outras coisas ruins? um fato não justifica o outro…. e ja que esta tudo tão ruim é melhor não piorar… a questão é simplismente não é viavel e seguro liberar o uso… o resultado não seria bom então pra que liberar?

    20. Ana Beatriz Aguiar ___ Não? Acha mesmo que se não liberar a maconha as pessoas vão deixar de usar? Que ingenuidade… apenas estará livre de tributação… com lucro absoluto para cambiar armas para traficantes e o mercado negro… a criminalização da maconha é uma estupidez sem tamanho… ainda mais quando comparo os danos físicos dessa com as legalizadas…

    21. Ana Beatriz Aguiar disse:

      Jaqueline Perla Rondon eu não disse que as pessoas iriam deixar de usar.. disse e repito que seria muito pior liberar o uso… leve em conta nossa cultura (que não esta preparada para isso), por pouco que seja o fato ser crime inibe um pouco o uso, agora se liberar seria muito pior… os resultados estão ai… ja é bem ruim do jeito que esta… em vez de legalizar os nossos 'queridissimos' politicos deviam realmente fazer algo a repeito, a policia realmente deveria realizar ações efetivas que resultassem em algo bom e a sociedade deveria se mobilizar e fazer algo sobre a questao. a senhora ja pensou no resultado da liberação? clinicas lotadas com dependentes quimicos, pessoas com medo nas ruas ja que algum usuario maluco pode te atacar a qualquer momento… o pais viraria um caos… uma crise na saude e segurança publica … é tudo o que nós NAO precisamos..

    22. Jair Silva disse:

      Belas palavras, porém vazias…sem conteúdo.

    23. Jair Silva disse:

      Jaqueline Perla Guarani Kaiowá Rondon É para vc.Belas palavras, porém vazias…sem conteúdo.

    24. Jair Silva disse:

      Jaqueline Perla Guarani Kaiowá Rondon. E não adianta responder, passei por aqui, deixei minha mensagem e fui…Não volto mais.

    25. Andressa Guerreiro a maconha não vicia, o seu índice de vício é de apenas aproximadamente 8% dos usuários. Todos os países em que a planta foi descriminada ou legalizada, o número de usuários, crimes e de pessoas no presídio diminuíram também de maneira significativa. Se prendermos mais uma coisa, será mais uma droga nas mãos do traficante, o que fizeram com a "salvia divinorium"; recentemente a anvisa a proibiu (sem motivos científicos, apenas ideológico), fazendo com o que, as pequenas quantidades de empresas podem ter demitidos seus funcionários ou até mesmo entrando na ilegalidade, algo por si só, já diz. Aumentando o valor de comércio da planta, como todos nós sabemos, regra da economia. E os usuários desta erva alucinogênea sendo prejudicados porque se usado novamente e portando a mínima quantidade no bolso, será comparado com os outros, que são assassinos, ladrões, sequestradores, estupradores, etc. Isso é legal? O que aumenta o número de usuário de qualquer droga psicoativa ( exceto drogas mais fortes, com comprovados poder de vício) é a ilegalidade.

  22. Pra andar sobre as águas transformar água em vinho e tantos outros absurdos citados na bíblia só mesmo estando sob efeito de algum tóxico .

    1. Que Deus tenha misericordia de voce Marcelo de Figueiredo

    2. Eletronicos de Qualidade _ AMÉM .

    3. Marlene Martim _ estudar oque a bíblia ? rs

    4. Janilson Carvalho _ claro que e nem vc afinal se estiver existido está morto e enterrado a dois milênios .

    5. Conforme se depreende dos relatos Lucanos Jesus não está morto, Ele está mais vivo que você amigo figueiredo, Pois ele ressuscitou dentre os mortos.
      Ainda hoje lá onde Jesus foi sepultado está escrito "ele não está aqui, ele ressuscitou".
      Pois ele foi visto por mais de 500 pessoas. Até mesmo o incrédulo Tomé acreditou quando viu. Sabe-se que Jesus até comeu com os seus discípulos é isso que atrapalha os perseguidores de Cristo.
      Os relatos lucanos são muito precisos assim como os relatos do historiador Flávio Josefo.
      Amigo se você acredita que Jesus ressuscitou ou não não interfere no cristianismo. Vários imperadores se levantaram contra o cristianismo, não tiveram bons resultados. Satanás tudo fez para matar a igreja de Cristo em seu nascedouro, mas não sabia ele, ou fez esquecer-se é que "as portas do inferno não prevalecerão Contra a minha igreja" disse Jesus Cristo de Nazaré.

    6. Marcelo de Figueiredo VOCE PERCISA SE CONVERTER QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TI

    7. Margarida Fogaça _ e vc precisa para de usar CASPS LOCK atoa .

    8. Jair Silva disse:

      Qual droga faz esses milagres? cite pelo menos o nome de uma, e direi que vc tem razão nas suas "sábias palavras". Agora se vc não sabe qual é, direi que vc é um grande babaca, pra lá de imbecil.

    9. Jair Silva _ santo Daime ! ouviu falar ? quem tomou disse que até caminhou sob as águas , acho que deve ter sido o caso de jesus rs

  23. Neste ramo de enganadores em nome de DEUS existe de tudo. Uns enganam o POVO vendendo milagres e supertições como 'IR PARA O INFERNO'…Este impostor da reportagem estava vendendo maconha; outros são pedófilos, homossexuais, tarados…vigaristas de toda espécie!

  24. Profanação do Sagrado nome Jesus Cristo.

    1. Profanação que existe desde que ele estava entre nós.

    2. Só que o argumento desse suposto "Pastor" não válido pra pedir descriminalização de drogas.

    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrendo de ri. Conheço meio mundo do Brasil.

    4. Diego Gomez disse:

      eu conheço o mundo

    5. Não estamos falando de mundo, você mandou eu viajar pelo Brasil ou eu to mentido? reveja suas palavras.

    6. Todos que defendem essa mesma ideia são o "tais" liberais.

  25. Pedro Café disse:

    Lugar de maconheiro é na CADEIA ou em uma boa clinica de reabilitação! Esse mané não passa de um maconheiro safado enganado os outros e usando o nome de Cristo. Ele nem é pastor e nem é evangélico!

    1. Maconheiro disse:

      Lugar de crente é morto, dentro de um palitó e madeira. Só assim para eles aprenderem a deixar de ser um bando de CORNO!

      1. Sara disse:

        Sr.Maconheiro, mesmo desejando a morte ao povo de Deus, gostaria de lhe dizer que nós os crentes estamos orando por você, para que você encontre a verdadeira felicidade para sua alma em Jesus, NUNCA ESQUEÇA QUE O SACRIFÍCIO QUE JESUS FEZ LÁ NA CRUZ DO CALVÁRIO, TAMBÉM FOI POR VOCÊ, E O QUE ELE FEZ NINGUÉM NEM MESMO SEUS MELHORES AMIGOS SERIAM CAPAZES DE FAZER E ELE FEZ. JESUS TE AMA E QUER TRANSFORMAR SUA VIDA.

  26. Diego Gomez disse:

    Fumar maconha não ME FAZ menos ligado a DEUS, muito pelo contrário, quando fumo, reflito sobre as verdades ocultas nesse mundo tão sujo !!! eu não uso nenhuma droga, não bebo, não faço mais nada ! apenas fumo, e esse tipo de reportágem fere a cultura Rastafari !

    1. Diego Gomez disse:

      Uiiiii hahahahahaha

    2. Diego Gomez disse:

      Cida Lemos IGNORANCIA HUMANA

  27. Fabio disse:

    Pronto essa agora…..kkkkkk…só rindo..
    Vai que o capeta esta esperando vc no inferno pra fumar um…..rsrsr

  28. Fabio disse:

    Vai que o capeta esta esperando vc no inferno para fumar um….kkkkk

  29. Felipe disse:

    Minha opinião é solida! Odeio qualquer pessoa com preconceitos, ou seja, odeio todos esses falsos religiosos que usam da religião para criar preconceitos e desejar o mal do irmão que esta tentando expor sua cultura. Aproveitem e comecem estudar inves de queimar o dinheiro em alcool e cigarr.. porque é pelo mesmo motivo que o Geraldo esta preso, que voces são fracos, desinformados e dominados.

  30. Esse é o pior absurdo que já li em toda a minha vida , estamos mesmo vivendo os fins dos tempos disso não tenho dúvida.

  31. Nivaldo disse:

    oh!!! Marlene Martins, você pirou na batatinha, Deus não precisa de nenhuma erva pra iluminar seus seguidores e mais; tudo foi ELE que fez então simplesmente o poder será derramado sem qualquer mistura material. Deus é Espírito e importa que aquele que se achegue a ele seja em espírito e em verdade. Certamente você sabe onde está escrito esse verso, você mandou o Marcelo estudar.

  32. Junior Vania disse:

    vai fumar maconha no xadrez agora

  33. Edisson Leme disse:

    O verdadeiro cristão não deve ter ódio ou preconceito, mas pregar o verdadeiro evangélho. Porque não examinar oquê a PALAVRA DE DEUS diz! Se alguém têm vícios e é considerado como doença, Deus seria injusto. Na epístola de Paulo aos Gálatas diz: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impurezas, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, pofias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicidios, bebedices, glutonarias, e coisa semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gl 5: 19-21. Então, reflitam na Palavra, e tirem suas conclusões.

  34. Um testemunho do poder de Deus sobre o ateísmo.

    Fonte: illbehonest.com/portuguese
    Via: Voltemos ao Evangelho
    .

    Marx, Darwin, Freud ou o diagnóstico bíblico?

    Posted: 19 Aug 2012 01:43 AM PDT

    .

    Por Josemar Bessa

    A violência é um fator constante na história humana, e simplesmente todo o desenvolvimento tecnológico em nada trouxe melhoras morais para nosso mundo e cultura, e não trará. Quando a igreja pensa que mudará a cultura com ações que se equivalem aquilo que o mundo tem feito, num esforço de auto-melhoramento… ela é tão irrelevante quanto tudo que o homem faz nesta direção.

    Todo o tipo de perversão inunda o coração humano, tentar reformá-lo é obra fútil. Vivemos numa cultura tão bestializada, que fazer violência a uma tartaruga ( ou ao ovo da tartaruga) é infinitamente mais grave do que fazer violência e matar uma criança por nascer.

    Guerras, assassinatos, roubos, estupro, vandalismo, tráfico de drogas, violência doméstica, raiva no trânsito, crueldade…

    Por quê?Como tudo isso se perpetua na vida humana?

    A análise marxista (que é a mesma de grande número de cristãos hoje ) diz que tudo isso tem a ver com a economia, o abismo entre ricos e pobres, a luta de classes… A prosperidade estatal devia ser a resposta… Mas os países que abraçaram o marxismo têm sido e foram os países mais violentos do mundo no último século, com milhões e milhões de mortos.

    A análise darwiana é que este é simplesmente o homem, o macaco nu, lutando por seu território e direitos de acasalamento, afastando quaisquer agressores… Ou seja, isso é o que a vida é – é a resposta fatalista evolutiva. Mas o homem ira evoluir e evoluir…

    A psiquiatria e a psicologia moderna nos dão uma miríade de respostas contradizentes…

    Mas o que diz o Cristianismo? "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós?” Tiago 4:1

    É uma verdadeira tragédia quando a resposta da “igreja”seja a mesma do mundo – tentando aplicar assim os “remédios” inúteis que o mundo vem tentando desde sempre, achando que a igreja nada mais é que uma grande Ong tentando mudar o mundo dessa forma junto com as milhares de Ongs existentes, ou seja, mais do mesmo…

    A Fonte de Nossa Violência

    "Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?"Tiago nos leva para dentro de nós mesmos e nos mostra a origem dos nossos problemas e do problema que nós somos. Ele diz que há uma guerra civil acontecendo dentro e não fora. Nosso prazeres estão descontrolados e deformados, e em campanha e disputa em todos os membros de nosso corpo.

    Eles estão lutando por gratificação, e para ter toda a gratificação a sua própria maneira – Eis o problema – o ciúme, a ambição, o egoísmo e a luxúria estão todos lutando todo o tempo para se expressarem, buscando expressão máxima. Essa é a verdadeira análise – esta é a análise do cristianismo, este é o diagnóstico de Deus da condição humana.

    Toda sua abordagem é essencialmente pessoal e interior. Ela não diz, é a luta de classes, é o processo evolutiva natural, ou é uma doença, e o homem precisa de cura com análise e comprimidos… Não! O cristianismo diz “De onde vem as guerras e pelejas? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?"

    Seus desejos próprios são a causa de todas as violências – entre países, entre casais, em todas as grupos sociais… Não o seu ambiente, não a sua casa infeliz, não o seu pai sem amor, seu marido insensível, violência do seu bairro, a dor que sofreu, ou sua pobreza… coisas assim são resultados que se retroalimentam exarcebando mais ainda as “paixões que guerreiam dentro de vocês” – mas eles não são responsáveis… o problema está dentro e “de suas paixões…”

    Não posso culpar minha educação pelo meu comportamento… pessoas que se dizem horrorizados com a falta de paz no mundo, fazem protestos… largam suas esposas quebrando a paz e vivendo uma guerra no lar enquanto clamam por paz no mundo – “as paixões que guerreiam dentro de vocês!”

    Não podemos apontar a conduta dos nossos pais como explicação para as “guerras que existem entre nós” – não posso apontar minha composição genética… todas essas respostas são fugas. Nosso ambiente não justifica as guerras, ele é o resultado das paixões que guerreiam dentro de nós!

    Então, o problema é que os nossos desejos estão em guerra dentro de nós, e é inevitável que essa guerra ecloda na vida externa.

    Sempre foi assim. Nossos primeiros pais tiveram um filho primogênito, Caim – Não havia uma “sociedade” em volta… lutas sociais… mas ele assassinou o seu irmão. O problema nunca foi externo.

    Queda! Alienação de Deus. Estas coisas aconteceram no início da história humana: “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” – Tiago 4:1

    Não é trágico que muitos que se dizem “igreja” tenham uma visão oposta ao claro ensino bíblico, e acreditem que medidas, estratégias humanas… irão externamente resolver o problema da guerra da alma humana, sendo a guerra e peleja externa apenas um reflexo dela? Não é trágico quando a igreja chega ao mesmo diagnóstico errado do mundo, e se esforce para aplicar os mesmos remédios que o homem vem tentando desde sempre?

    Se a origem da violência está dentro de cada pessoa, não é esta conclusão desesperadora? Sem dúvida é. Mas a Verdade de Deus não nos deixa no desespero, mas isso, já é assunto para outro artigo. Por hora, encerremos com as palavras de Cristo:

    “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias…” – Mateus 15:19

    Fonte: Josemar Bessa
    Via: Ministério Batista Bereia
    .

  35. Diogo Lima disse:

    A proibição só serve pra mandar as pessoas pra cadeia. isso que está em jogo. cada um se mata da maneira que bem entende.

  36. Diogo Lima disse:

    É incrível como vocês conseguem ser tão alienados quanto ao assunto. A sociedade carece de educação e instrução em relação ao tema. Então vamos por partes:

    #1 A atual politica de drogas (PROIBIÇÃO) não funciona. Isso é fato. Todo o sistema penal, carcerário, policial e judicial do país é sobrecarregado com um zilhão de casos de pequenos traficantes, que superlotam as penitenciárias e não resolvem em nada o problema, pois ele é imediatamente substituído. Essas prisões na verdade, são na maioria de cunho racista, pois na maioria dos casos os presos são HOMENS, JOVENS, NEGROS, SEM ESCOLARIDADE COMPLETA, RESIDENTES NA PERIFERIA. Alguém aqui acha DE FATO que a Polícia um dia vai conseguir conter o tráfico, ou que vá conseguir extinguir a Maconha do Mundo, ou outras drogas?

    Não importa mais se a Maconha faz bem ou mal, a questão é que o sistema que está sendo adotado não funciona! Enquanto existir DEMANDA (quem use) sempre vai existir OFERTA(traficantes), isso é fato, e a humanidade não vai parar de se drogar porque drogas são ilegais. Desde a proibição o consumo aumentou exponencialmente e as drogas ficaram muito mais potentes. PROIBIR DEFINITIVAMENTE NÃO FUNCIONA. E essa é a ideia que precisa ser entendida. Isso serve pra Maconha, pra Cocaína, pra Pedra, pra tudo!

    #2 A Maconha não faz mal maior ao indivíduo do que o mal provocado pela alienação midiática. Várias lendas foram inventadas desde a proibição e ao longo dos anos para que a sociedade acreditasse que a Maconha fazia mal e que detonada a vida do cidadão. Inventaram que Maconha mata neurônios, inventaram que Maconha é porta de entrada para outras drogas, inventaram que ela não tem propriedades medicinais e ainda por cima inventaram que ela não tem utilidade para a humanidade e precisa ser extirpada da face da Terra.

    Maconha NÃO mata neurônios. Os testes que supostamente comprovaram isso foram feitos de maneira errada, sufocando os macacos utilizados como cobaias. Quando você deixa de fornecer oxigênio ao cérebro, as células morrem. E foi isso que constataram os cientistas quando foram avaliar os testes. Então também utilizaram isso como argumento para proibir a Maconha. Ela não só não mata neurônios como os protege. Nós produzimos uma substância igual a da Maconha no cérebro NATURALMENTE. Como poderia ela então nos afetar se nós mesmos produzimos e não nos afetamos? TV Globo, Record e etc matam neurônio minha gente, acordem!!!!

    Maconha NÃO é porta de entrada para outras drogas. O tráfico é, o mercado ilegal é. Um traficante não pede RG e tem todo o interesse que você use outras substâncias além da Maconha (cocaína, pedra, etc). Ele vai empurrar na mão de quem quer apenas fumo. Ele vai ofertar, e mesmo que não oferte, o acesso é muito fácil pois quem QUEM VENDE A COCAÍNA, CRACK, LANÇA, ETC É O MESMO CARA QUE VENDE A MACONHA. O Traficante não faz distinção de idade, distinção social, nem anda do tipo. Ele quer saber de faturar, e quanto mais drogas ele vender melhor. Outra coisa é que quando uma pessoa entra nesse “mundo ilegal” ela fica muito mais suscetível a experimentar novas substâncias levada pela curiosidade e pela ideia de facilidade. Será que em um mercado regulamentado, onde regras existissem, estabelecimentos fossem devidamente licenciados para vender essa ou aquela substância, houvesse restrição de idade, campanhas educativas… será que ainda assim o consumo seria da mesma forma? A conscientização sobre o que é, os tipos de uso, as motivações, as reações…. será que com cultura e conhecimento o sistema ainda seria o mesmo?

    Maconha TEM SIM propriedades medicinais. É um SANTO REMÉDIO. Utilizado pelo menos há mais de 5 mil anos pelos povos do planeta. Remédio para dores, para indigestão, problemas menstruais, problemas respiratórios, e muitíssimas outras enfermidades. MACONHA CURA CÂNCER DE PELE! Alguém aqui sabia disso? Porque isso não é divulgado na grande mídia? Óleo de Cannabis, curando câncer de pele, VIDEOS, tem de monte na internet. Maconha é a melhor opção para pacientes de Câncer e de Aids que fazem tratamento e não conseguem se alimentar. E vocês vão falar: mas num dá pra fazer um remédio com base nas propriedades da Maconha? Já num existe? Sim, já existe. Mas não surte o mesmo resultado que a FLOR FUMADA OU COMIDA. Até comer nesses casos não é ideal. Inalando o efeito surte mais rápido, melhor, dura menos tempo, enfim, uma série de benefícios que não se tem de outras maneiras. Bem melhor que tomar remédio pra dormir, que tomar remédio pra comer, que deixar pacientes se martirizarem em seus tratamentos.

    Mas maconha não causa Câncer? E a fumaça dela não deve fazer mais mal que a do cigarro, num usam nem filtro!… BALELA! A Maconha em si NÃO POSSUI PROPRIEDADES CANCERÍGENAS!! Já a sua fumaça tem sim propriedades cancerígenas, mas também possui propriedades imunológicas que protegem. Ou seja, ela é veneno e cura ao mesmo tempo, nesse caso. Ela por si meio que se anula. Claro que a prática de FUMAR não é aconselhável. Existe formas de minimizar esses danos. Utilizando vaporizadores por exemplo, onde não há combustão e o THC é absorvido da maneira mais pura. Mas de qualquer forma, alguém conhece algum caso de morte por Câncer , provocado pelo uso de Maconha? Quem souber corre pra alertar porque vai ser o primeiro da história a ser registrado!!!

    Maconha NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA QUÍMICA (apesar de isso ser cientificamente relativo), mas gera uma certa dependência psicológica, um hábito e gosto pelo fumo. Alguém aqui conhece algum caso de alguém que era viciadão em Maconha, e roubava de casa pra sustentar o vício? Batia na mulher por causa de Maconha, alguém que não tenha tido uma vida social por conta da Maconha? Maconha serve inclusive para curar dependentes químicos. Há um estudo brasileiro que constata isso, além de vários estudos feitos ao redor do mundo que mostram outros benefícios da Maconha.

    Isso tudo que eu ainda sequer falei dos mais de 2mil usos industriais que existem para a fibra do canhâmo(maconha que não tem THC). É um verdadeiro presente de Jah para salvar nosso meio ambiente, com uma planta mais produtiva, mais saudável para a terra, que produz produtos primorosos. Veja bem, não é questão da Maconha simplesmente subistituir o petróleo, o algodão e a cana, é que subistitui, e subistitui melhor, produzindo mais, poluindo e degradando muito menos. Enfim, é muito uso, muita finalidade e aplicação do canhâmo! Estudem!!

    Regulamentar a Maconha, seu uso medicinal, recreacional e industrial, iria favorecer a economia, gerar impostos para serem investidos nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. Na Califórnia a Maconha já rende mais que SOJA, TRIGO, MILHO.. JUNTOOOOS! Não há um sistema certo que seria adotado no Brasil. Ninguém sabe se é o Governo que vai providenciar, se só paciente poderá utilizar, se a industria vai poder produzir Hemp, fibra do Cânhamo (Maconha), como isso será administrado e fiscalizado. Mas há cada vez mais a certeza de que o caminho não é proibir, porque cada vez mais você vê gente fumando Maconha. O Ácool e o Tabaco são regulamentados e socialmente aceitos. Isso gera milhões de mortes diretas e indiretas todos os anos. Deveríamos proibir o álcool e o tabaco? Mesmo? Alguém acredita de verdade que isso daria certo? Ou será que o ponto de venda mudaria da padaria e bares para as biqueiras e fortalecer o ciclo de problemas e consequencias gerados por esse mercado? Querendo ou não, regulamentados, Álcool e Tabaco causam bem menos mal do que se fossem proibidos.

    Ficar quieto, não estudar ou sequer discutir o assunto é fortalecer a triste realidade que nos cerca.

    leia, estude e fume um beck se puderes… e do cultivado em casa, que é mais gostoso!!! [:P]

  37. Cada um vai dar conta das suas palavras e atos ……

  38. pastora selma disse:

    nao da pra emteder como as pessoas perderao o amor da vida . si nao cortao da dele . nao vamos emtrar no jogo ;;a biblia diz que o mundo jaz do maligno ;;tem coisas que e pra deus resolver e oltras pro homem este caso e picicologico e esto mesmo ele e doido maluco sim noçao desequilibrado eo chamado doido de petra porque si nos concemos a palavra de deus sabemos que ate o satanas tem que respeitar o noso deus e isto e falta de respeito

  39. Thiago Vieira disse:

    Antes de falar procurem saber a história …Muita besteira falada

  40. Jairo Luis Jairo disse:

    O CÂNHAMO (MACONHA) É UM INGREDIENTE ESSENCIAL DO ÓLEO DA UNÇÃO SANTA. TÁ NA BÍBLIA.

  41. Ana disse:

    Respiro e caminho por mim mesma. Não preciso de uma corja de beatos me dizendo o que fazer da minha vida. nasci sozinha e morrerei sozinha, sou dona dos meus atos e de suas consequências. LEGALIZE JAH!!! POR QUE UMA ERVA NATURA NÃO PODE TE PREJUDICAR!!

  42. kleuton kaio disse:

    Pessoal e o seguinte eu tenho 20 anos e desde os 18 que eu fumo maconha. Minha fe em deus aumentou e eu sei que nao e pecado fumar maconha pois atraves dela eu curei uma doença. Eu sou um homem casado e pai de familia gasto 10 real por semana.parei de beber. Minha vida melhorou. E oro todos os dias e deus sempre esta comigo. MuiTos amigos deixaram o cracker fumando a maconha. Na biblia diz que nao ha um justo sequer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *