Pastor de igreja evangélica frequentada por roqueiros conta como lutam contra preconceito

57

Frequentada por metaleiros, uma igreja evangélica em São Paulo tem lutado contra o preconceito por não seguir os estereótipos que muitas pessoas esperam dos evangélicos, e também por não adotarem os comportamentos vistos como típicos da tribo urbana dos metaleiros.

O pastor Antônio Carlos Batista, de 46 anos, fundador da Crash Church (“Igreja de Impacto”, na tradução dos fundadores) conta que ele e os frequentadores da igreja sofrem preconceito “dos dois lados”. Como relatou em entrevista à Folha de S.Paulo, para os evangélicos eles cultuam Satanás; e por parte dos metaleiros são criticados pelo seu jeito bem comportado.

– Acolhemos quem não quer nem vestir terno nem cortar os cabelos para louvar o Senhor, nem ser violento ou negar Jesus Cristo só por causa do som que gosta de ouvir – afirma Batista, ao falar sobre como encara os estereótipos.

Segundo reportagem da Folha, a igreja fica em um prédio comercial, com as paredes pintadas de preto, localizado no Alto Ipiranga; e é frequentada por jovens cabeludos, tatuados, vestindo anéis, piercings, roupas rasgadas e longos coturnos. Nos cultos, a música é marcada por solos pesados de guitarra e por vocais típicos do rock pesado.


De acordo com o pastor Antônio Carlos Batista, que também é vocalista da banda AntiDemon, há uma conexão que ele percebe entre o heavy metal e a mensagem divina.

– Está escrito numa passagem que a voz de Deus é como um trovão. Outra indica que o barulho no céu é ensurdecedor. No rock é igual – explica o pastor.

Porém, ele ressalta que essa não é a visão da sociedade em geral, e por não se enquadrar nos padrões que a maioria das pessoas espera de um pastor evangélico, já foi até mesmo barrado quando, como pastor, fazia visitas a hospitais.

– Já fui barrado em hospital quando fui visitar um fiel que estava doente. Não usava uma gravata, então não acharam que eu era pastor. Puro preconceito. – relata batista.

Mas o pastor explica que, apesar do visual e da música diferentes, seguem rigidamente os preceitos cristãos, e mantém suas doutrinas e ensinamentos de acordo com a Bíblia, se pautando na mensagem do amor.

– Ninguém aqui transa antes do casamento. E nós não acreditamos em um terceiro sexo. Gays são bem-vindos porque precisam de amor e ajuda – explica o pastor;

Por Dan Martins, para o Gospel+


57 COMENTÁRIOS

  1. Cada evangélico funda uma igreja para sua tribo.kkkkkk Para todos os gostos gospel kkkk

    gays/lésbicas/roqueiros/metaleiros/macumbeiros(iurd) etc etc etc lembram de outras???

      • VEJAM COMO STARDUST TROCOU A ORAÇÃO DO PAI NOSSO PELA DE SEU IRMÃO SATANAS
        clamando disse: 24 de março de 2014 ás 9:55 am
        HELENITO AQUI ESTÁ A RESPOSTA ELE E STARDUST FREQUENTAM A MESMA IGREJA E FAZEM O MESMO ATIVISMO
        JEAN
        MANCEBO
        EIS AQUI A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTOM SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS
        LBV, uma seita que adora Satanás

        Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

        Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
        instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

        O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
        mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

        A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

        Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

        Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

        “Se Deus é perfeito no que faz,
        E nada do que fez ao mal destina,
        Porque odiarmos nós a Satanás,
        Se ele, também, é criação divina?
        E se Jesus nos veio esclarecer
        Que amássemos até o inimigo,
        Por que não transformar num bom amigo
        A satanás, em vez de o combater?
        Amigos meus, oremos por satã,
        Amemo-lo de todo o coração,
        E respondamos sempre com perdão
        Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
        E, um dia, todos nós iremos ver,
        Satanás redimido a trabalhar
        Por aqueles que veio tresmalhar
        Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
        Porque se assim, amigos, não quiserem
        Aqueles que se chamam cristãos,
        Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
        pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
        que ele também receba a paz “.

        Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
        Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
        posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

        Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
        criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

        Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
        humanidade contra Deus.

        Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
        nisto.

          • EIS AQUI OUTRO LUGAR TAMBÉM

            Dj28 disse:
            25 de março de 2014 ás 3:42 pm

            Gostaria que alguem me respondesse,porque a maioria nesse site pega no pé do pastor Clamando,Cezarr,Lulala,e tem dois aqui que escreve um absurdo atrás do outro,sendo um deles o Star alguma coisa,escreve absurdos dos evangélicos sempre generelizando,escreve ofendendo e muitos aqui passam a mão na cabeça deles,inclusive pessoas que parecem serem sensatas,passam a mão na cabeça deles,falta bater palmas ,se é que não batem diante dos comentários sem noção deles.Não entendo.
            Responder Comentar

            STARDUST disse:
            25 de março de 2014 ás 3:45 pm

            Dani

            difícil é entender a sua hipocrisia!!!

            Vc defende o clamando mesmo ele mentindo descaradamente e perseguindo aos que se opõe as heresias que ele fala, mas não tem o mesmo proceder para comigo e os outros…

            Claramente se vê que vc não tem senso de justiça.
            Responder Comentar
            Bereano Radical disse:
            25 de março de 2014 ás 3:55 pm

            DJ28, você tem algum problema? Está mesmo Defendendo os três irmãos metralha (Clamando, Vai arrebentar disfarçado de cesarr7, e Ex. disfarçado de Lulala)?

            Será que essa aí não é a esposa do Vai arrebentar disfarçada?
            ResponderReport user Comentar
            STARDUST disse:
            25 de março de 2014 ás 4:01 pm

            Bereano radical

            Eu não creio que a Dani (dj28) seja mulher do vai arrebentar não. Outra já apareceu aqui se declarando esposa dele:

            ” Maria Fernanda23 disse: 4 de julho de 2013 ás 3:27 pm

            o Vai Arrebentar é meu marido,esta aqui chorando,por causa de voce,deixa ele em paz ou voce vai ver,ti xingar todos os dias.çujo,porco,senvergonha”

            A dani na verdade defende o clamando e como todo mundo já percebeu, mencionou esses outros pra dar uma disfarçada melhor.
            Responder Comentar
            Dj28 disse:
            25 de março de 2014 ás 5:20 pm

            Bereano,não sou esposa de ninguêm,a questão é que vejo muitos pegando no pé dos que citei,quando principalmente o Stardust,vive escrevendo coisas sem noção e ninguem fala nada,ele ofende,ele critica sempre generalizando os evangélicos,esses dias ele escreveu um absurdo de mim ,ninguem escreveu nada criticando a atitude dele,tirando o Clamando,mas se fosse os que citei que tivessem escrito coitado deles,esse é um exemplo.
            Responder Comentar
            STARDUST disse:
            25 de março de 2014 ás 5:25 pm

            Dani

            Não falaram nada porque só o clamando cismou com isso, e como vc o defende, concordou com ele, pra variar…

            Eu não quis ofender vc, pois a nossa colega também foi mencionada, e eu jamais a ofenderia. Infelizmente vc prefere acreditar nas mentiras do clamando, que já a enganou ano passado e vem tido êxito até agora.

            E ninguém além do clamando te dá razão pois todos já viram que o clamando escreve barbaridades e vc se cala ou concorda com ele, e em contrapartida implica comigo.

            E quem tem atitudes diferentes com duas pessoas fica sem crédito.

            entendeu agora porque ninguém te leva a sério?
            Responder Comentar
            JEANN disse:
            25 de março de 2014 ás 4:09 pm

            Dani, o importante é tirar o cisco do outro, a trave deixa quietinha ali…

        • No topo da mensagem original clamando incluia tbm o nome da Dani, Dj28, mas depois que foi desmascarado pelo proprio comportamento e ela o repreendeu ontem por sua carnalidade e vocabulario chulo que não condiz com alguem que se diz pastor, ele a retaliou apagando seu nome. Agora seu manifesto so’ e’ endereçado aos dois súditos que lhe restou, JEANN e o Amancebado. Da’ ate’ do’ do clamando, que decadencia, sua legiao de fãs era bem maior antigamente, antes de Stardust limpar este site..

          • Eis aqui, Stardust:

            Dj28 disse: 24 de março de 2014 ás 7:59 pm

            Pensei e não vou deixar de comentar.. apesar da minha decepção ter aumentado,pois entrei agora para ver os comentários,Clamando um homem ,pastor,escrever o que escreveu para o Paulo,péssimo testemunho,volto atrás das minhas palavras.

            clamando disse: 24 de março de 2014 ás 8:30 pm

            tudo bem, não estou pelejando pela alma de ninguém, e o justo não se justifica

            Paulo disse: 24 de março de 2014 ás 9:30 pm

            Nao estou pelejando pela alma de ninguem???? e’ no minimo estranho ouvir um pastor falar isso… tem um ditado oriental que diz “A alma não tem segredo que o comportamento não revele”… nao adianta vc vir aqui querendo se passar por santinho e justo pq vc nao e’, e por mais que tenha tentado, o seu comportamento revela o sua verdadeira natureza, vc nunca foi pastor e o seu carater te denuncia. IMPOSTOR!

            clamando disse: 25 de março de 2014 ás 12:22 pm

            GOSTARIA DE SABER APENAS E QUE POST AQUI QUE COLES O TEXTO E CONTEXTO QUE AGREDI A O PAULO, SÓ PARA SABER, MAS FICO CONTENTE POR TI POIS SÓ OS IDIOTAS NÃO MUDAM , E SE ACHAS QUE MUDOU PARA MELHOR QUE BOM, COMO DA OUTRA VEZ TE DIGO SEJAS FELIZ

            Dj28 disse: 25 de março de 2014 ás 12:53 pm

            Você escreveu que cuspiria fogo no ……. dele ,xingou ele de safado ,o que você pensaria de uma pessoa ,nem precisa de ser cristã,falando umas coisas dessas,isso eu até esperaria daquele outro ,não de você

            clamando disse: 25 de março de 2014 ás 4:00 pm

            sim, é verdade, agora por favor volte com os contextos todos de nossas outras conversas, veja todas que ele postou , articule e depois diga, bom fiquei ofendida com o cara que me defendeu, por suas palavras. ok aceito confesso falei mesmo, agora, ficar amiguinha de um ativista gay que escracha com todo mundo, creia no minimo é curioso, e mostra as mesmas argumentações que deixou a outra vez que saiu, será que na verdade voce é quem diz, ou apenas mais um articulador.hummm mas não me arrependo de ter te defendido, fique com DEUS e adeus

            Paulo disse: 25 de março de 2014 ás 5:10 pm

            Dani, eu nao sou ativista gay ou ativista de qualquer especie, esse sujeito usa rotulos como meio de inferiorizar as pessoas. Eu sou a favor dos direitos humanos e justica igual para todos, e nisso inclui-se os gays..

            Dj28 disse: 25 de março de 2014 ás 12:53 pm

            Você (clamando) escreveu que cuspiria fogo no ……. dele ,xingou ele de safado ,o que você pensaria de uma pessoa ,nem precisa de ser cristã,falando umas coisas dessas,isso eu até esperaria daquele outro ,não de você

            clamando disse: 25 de março de 2014 ás 4:20 pm

            Fogo no rabo

            16 Definições encontradas.
            Definições
            Sinônimos
            Antônimos
            Relacionadas
            Exemplos
            Flexões
            Rimas
            Significados de Fogo no rabo :
            1. Fogo no rabo
            Por Dicionário inFormal (SP) em 18-10-2006
            Empolgado, animado, entusiasmado.

            -Esse moleque está com fogo no rabo.. ele não para quieto um minuto sequer.

            Sinônimos: empolgado animado tesão pegando fogo à flor da pele quente sapeca inquietude excitação assanhamento ansiedade zunindo tavacumamulesta! mais…

            Antônimos: triste desanimado frígida xôxa fria sem interesse por sexo calma tranquilidade preguiça paradão apática indiferente mais…
            Relacionadas: fogo de palha fogo fogo no rabo sapequice inquietude zunindo tavacumamulesta! impaciente empolgação mais…

            2. Fogo no rabo
            Diz da mulher que demonstra explicitamente estar querendo ter relações sexuais.

            Parece que minha vizinha tem fogo no rabo, não sei por quanto tempo vou aguentar!

            3. Fogo no rabo

            Diz-se da inquietude de alguém. Inquietude; impossibilidade de ficar parado.

            4. Fogo no rabo

            O termo refe-se ao ser agitado, rápido nas ações; não importando ser adulto ou criança.
            A referência apareceu com os foguetes espaciais – rapidos ecom fogo no rabo!

            ‘Fulano amanheceu com fogo no rabo’
            ‘O sujeito saiu zunindo parecia ter fogo no rabo.”
            “Dançou a noite inteira; parecia ter fogo no rabo!

            5. Fogo no rabo

            Aquele menino não sossega,parece que tem fogo no rabo!

            6. Fogo no rabo

            Um tipo de excitação ou empolgação por parte do indivíduo em relação a alguma coisa, não necessariamente ato sexual.

            Esse cara tem fogo no rabo. Não fica quieto Nunca!

            7. Fogo no rabo

            Pessoa impaciente por qualquer coisa.

            Aquele cara está com o fogo no rabo para cair fora.

            8. Fogo no rabo

            Também se diz de uma pessoa que tem muita pressa.

            Vai a correr para apanhar o trem; parece que leva fogo no rabo!

            9. Fogo no rabo

            Pessoa que é muito chegada a sexo.

            MARIA TEM FOGO NO RABO, ESTA SEMPRE PROCURANDO UM HOMEM PARA NAMORAR.

            10. Fogo no rabo

            Em Portugal também significa quem vai muito depressa.

            -Olha ali o João! Onde é que ele vai com tanta pressa!? Parece que tem fogo no rabo!! (ou “Parece que tem fogo no cu”!)

          • NA MESMA A QUAL TU A CHAMOU DE BURRA E DE OUTRA COISA QUE NEM PENSO EM DIZER, PARA UMA MULHER, É SÓ VER AS BARBARIDADES QUE ESCREVEU MARY E NEM ASSIM NÃO CONCORDANDO COM ELA NUNCA A OFENDI MORALMENTE, JÁ STARDUST PAI DAS SAFADESAS OFENDE A TODOS QUE SE OPOEM A SEUS HEREGES COMENTARIOS, QUEM SABE O PAI DAS SAFADESAS NÃO VOLTA PARA TE ELOGIAR NOVAM,ENT JGMIX

  2. ser uma nova criatura nascer de novo, deixar as coisas velhas para tras, que será que isto quer dizer, que da mesma fonte que do roque pesado do roque com alta influencia satanica pode verter coisas boas adoração ao senhor? duvido trevas e luz não se misturam, aguas amargas e aguas doces não jorram do mesmo lugar

    • Uma coisa é o ritmo e outra é a letra. Uma música satânica é aquela que passa uma mensagem de louvor à satanás, ou seja, possui uma LETRA que glorifique a Lúcifer. O ritmo nada diz acerca da mensagem. É possível pegar qualquer música de qualquer banda gospel e colocar uma letra satânica, e não será rock pesado.
      Há bandas de Heavy Metal com letras que glorificam o nome do Senhor e com profundo embasamento bíblico.
      O problema dos crentes de hoje em dia é que têm a mania de afirmar que Deus não gosta daquilo que na verdade eles não gostam, sem qualquer embasamento bíblico para tal.

      A letra abaixo é de uma banda finlandesa de Power Metal chamada HB. A música se chama “God has all glory” (Deus tem toda a glória):

      Quando eu renasci, Você me deu Seu sinal .
      A cruz era o caminho e ela diz que Você estará comigo? dia após dia .
      Eu ouvi chamando e senti que eu tinha que buscar a Você !
      E eu percebi finalmente, que vossos caminhos são muito mais seguros do que os meus .

      Você sabe tudo. Sua sabedoria e poder excedem todos os limites .

      Deus tem toda a Glória, Poder e Honra!
      Ele veio para nos salvar. Ele deu sua vida por nós !
      Deus tem toda a Glória, Poder e Honra !
      Ele Aceitou a morte e nos trouxe a salvação .

      Você perdoou todas as coisas que eram pecado contra ti .
      Isso foi tão maravilhoso – meu escuro coração está tão limpo – Tu me amas assim!
      Agora eu quero servi-lo. O que você quiser, eu farei.
      Você tem todo o poder e é por isso que eu posso confiar em você . Jesus, meu senhor !

      Minha vida pertence a Você, Você prometeu me conduzir e nunca me deixar.

  3. EU GOSTARIA DE TER UMA IGREJA DESSA AQUI EM LONDRINA, IA SER O DIFERENCIAL PRA TUDO, EU FREQUENTARIA, E COM CERTEZA NÃO IA FALTAR MEMBROS SHALOM B’EROKOT ALEICHEM

  4. Muitos comentários e pouco conhecimento.

    Eu conheci O pastor Antônio Carlos Batista e tive o prazer de assistir uma pregação dele.

    Posso assegurar que 10 minutos de conversa com ele edificarão mais do que ler todas as asneiras postadas nesses comentários do Gospel mais desde que ele existe.

    porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7

    39 E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade. Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior? Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo. Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras. Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem. E, respondendo um dos doutores da lei, disse-lhe: Mestre, quando dizes isso, também nos afrontas a nós. E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram. Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros. Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
    Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração. Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. E, dizendo-lhes ele isto, começaram os escribas e os fariseus a apertá-lo fortemente, e a fazê-lo falar acerca de muitas coisas, Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem.

    2000 anos de de Cristianismo e não aprenderam nada.

    • ja se ve que vc nao le a sua biblia. biblias esquecidas vidas sujas, quem ama o mundo , o amor do pai nao esta nele, vc ten que ter uma coisa que todos os crentes deverian ter DISERNIMENTO das coisas espirituais. nao abraçar qualquer porcaria gospel, leia a sua biblia para nao ser mais um analfabeto biblico.

      • O que é o Mundo pra você?
        Porque os chama de vidas sujas sem conhecê-los?

        Me chama de analfabeto bíblico mas não expõe nenhum texto bíblico para corroborar com seu comentário.

        Responda minhas questões apontando referências bíblicas e assim construirmos um debate de acordo com a Bíblia Sagrada a qual se julga profundo conhecedor.

  5. ´´… Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a Sua misericórdia, E NÃO CAIR NAS MÃOS DOS HOMENS”. (2 Samuel 24:14b)

    DEUS SEJA LOUVADO!, por vermos pessoas atraídas pelo Evangelho de Cristo… e, como o versículo acima diz, que bênção estes cristãos metaleiros não terem caído NAS MÃOS DE VOCÊS, MAS NAS DE DEUS!

    ´´Porque pela graça sois salvos, por meio da FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE´´ (Efésios 2:8,9)

    ´´… porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.´´ (1 Samuel 16:7b)

    ´´Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão INSONDÁVEIS são os seus juízos, e quão INESCRUTÁVEIS os seus caminhos! Por que QUEM COMPREENDEU A MENTE DO SENHOR? ou quem foi seu conselheiro?´´ (Romanos 11:33, 34)

    ´´Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.´´ (Isaías 55:5)

    ´´Verdadeiramente tu és o Deus MISTERIOSO, ó Deus de Israel, ó Salvador.´´ (Isaías 45:15)

  6. O Senhor deixou a sua palavra para adotarmos como modo vida, irreprensível e santa diante de Deus. Pecar todos nós em algum momento pecamos, mas o que confessa e deixa alcançara misericórdia. Andar conforme o mundo e vivermos como nos agrada, anulamos um grande ensinamento de Jesus, o qual é renunciar a nossa vontade, tomando nossa cruz. Venha a Deus com o coraçao sincero, que ele derramará o entendimento e o discernimento de sua palavra e nao vos deixará enganados. A paz do Senhor.

    • Defina andar conforme o mundo dentro do contexto da matéria.

      Pra você ser do mundo é gostar de rock, usar cabelo comprido e ter tatuagem? Isso leva alguém para o inferno?

    • Paz, Elaine.

      Tmb achei, assim como o Marcos Oliveira, seu comentário vago, pouco objetivo, em relação à matéria. O que para vc é ´andar conforme o mundo´?

      Grato. Aguardo resposta.
      Jota.

  7. Devemos viver o EVANGELHO puro sem modismo! Por que tantas denominacoes se Jesus é um só? A palavra nos diz que devemos ser unidos na mesma fé! Será q as pessoas leem realmente a biblia ou a compreende cada um de uma maneira? Deus não faz confusao na mente de ninguem, é a falta de entendimento do homem. Infelizmente estamos vivendo a religiao e nao o EVANGELHO DE CRISTO JESUS.

  8. Paz, Elaine.

    Tmb achei, assim como o Marcos Oliveira, seu comentário vago, pouco objetivo, em relação à matéria. O que para vc é ´andar conforme o mundo´?

    Grato. Aguardo resposta.
    Jota.

    • Deixei este comentário sem a intenção de gerar debates. Deixei ele para meditação de todos os frequentadores deste site. O evangelho não é para ser debatido, como hoje eu tenho visto,cada um defendendo a sua tese ou opiniao. A palavra é uma só. E ela não mudou, porque jamais passará. Parem com isso! vivam as escrituras! Defenda somente o Evangelho de Jesus Cristo! Deus vos abençoe.

      • Não a conheço mas me parece que você vive inserida dentro de um contexto religioso de usos e costumes ou de faça ou não faça.

        Quanto ao que disse: “O evangelho não é para ser debatido” eu lhe digo, é justamente por ele não ser debatido que encontramos nos dias de hoje inúmeras heresias, acredita-se mais na palavra dos Pastores e não param para examinar as escrituras.

        Me espanta o julgamento a uma pessoa pelo simples fato de ela ter tatuagens e cabelos compridos e gostar de rock. Será que o evangelho é isso? Ou seria o evangelho o regenerar do homem em seu interior?

        Deus se agrada mais de quem? Basta olharmos os frutos do Espirito e os da carne, conheço inúmeros Cristãos que não tem o estereótipo “evangelico” que são muito mais servos de Deus e dão melhor testemunho que muitos irmãos e irmãs cheios de regras farisaicas que possuem um coração mau e perverso, fofoqueiros e maliciosos.

        Quer viver debaixo de leis e ordenanças, que viva, afinal:

        “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.” Romanos 14:22

        Agora saiba também:

        “Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” Colossenses 2:20-23

      • Hã??!!

        Com todo respeito, vc fala como se fosse a DETENTORA da Palavra de Deus. Seja humilde, sugiro, pois é Deus quem SONDA NOSSOS CORAÇÕES, e ele conhece o seu coração mais do que vc imagina. Amém? Observa-te a ti mesmo, peça a Deus misericórdia, e seja humilde.

        ´´E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também VIVIFICARÁ OS VOSSOS CORPOS MORTAIS, pelo seu ESPÍRITO QUE EM VÓS HABITA.´´ (ROMANOS 8:11)

        SIM, é claro que Deus, Que não se alegra com a morte dos ímpios, antes quer que todos se salvem, tem todo poder (louvado seja) para transformar os corações. E sabemos que essa transformação vem DE DENTRO PRA FORA, pis o Espírito de Deus, segundo está escrito repetidamente, quer nosso CORAÇÃO, pois é dele que provém a vida e a morte.

        Ou seja, vc olha para estes roqueiros e vê homens oprimidos por demônios, E NÃO PERCEBE QUE O ESPÍRITO DE DEUS, que trabalha na sua vida, é o MESMO que opera na vida deles. Vamos, de uma olhada novamente nesta imagem tão tocante:

        Um homem completamente fora dos esteriótipos ´cristãos´, lendo a Palavra! Olha na foto como a Bíblia tá toda marcada…

        Acaso isto é ação de Deus ou do diabo?? Vê como Deus faz na vida de uma pessoa…? Imagino que na sua vida também (já que todos – eu, vc, os roqueiros, os que não são roqueiros, TODOS SOMOS PECADORES, CONFERE?), acredito que Deus vem transformando seu ser, Eliane, de fé em fé, lavando-a com a Palavra – e é o que vemos na foto acima, um homem lendo a Palavra, sendo lavado pela Palavra.

        ´´Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!´´ (Romanos 11:33)

        ? :)

        De minha parte, eu me emociono ao ver este homem – não este ´roqueiro´, mas este homem sendo atraído pelo Amor inescrutável de Deus, atendendo ao chamado de Deus, porque:

        ´´Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

        E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

        Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

        Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

        Quem intentará ACUSAÇÃO contra os escolhidos de Deus? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA.

        QUEM OS CONDENARÁ? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por NÓS.´´
        (Romanos 8:29-34)

        Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes. Refiro-me a mim mesmo.

        ´´Examine-se, pois, o homem a si mesmo…´´ (1 Coríntios 11:28a)

        Amém?

        Deus nos abençoe.

  9. Como já citei meu objetivo é defender o evangelho nao rudimentos de homens(uso, costumes e etc). Procuro viver o evangelho conforme Jesus ensinou. Não é atraves de debates que nós vamos detectar heresias, mas sim examinando-o as escrituras. Se estudarmos de onde procedeu o rock veremos q da parte de Deus nao foi. Abra seus olhos espirituais meu amado, viva somente o evangelho, deixe o modismo. O homem deve se submeter a Deus, não Deus aos homens.

    • O que Jesus ensinou? A julgar as pessoas pelo estilo musical apreciado? Uma coisa é o estilo, outra é o conteúdo.

      Você só fica “Jesus ensinou”, “A bíblia diz”, enfim. Onde? Cedê as referencias?

  10. Meu amado o texto Romanos 14, assim como todo capitulo tem um contexto, ele relata: nao julgue seu irmao pelo q vai comer, refere-se a comida. O povo tinha duvidas acerca da lei, o que poderia ou nao comer. Com vinda de Jesus, passamos esta debaixo da graça e nao dá lei . Isso não é respaldo para associar Deus a costumes, modo de viver maligno dos homens.

      • Eu tenho procurado viver o evangelho e nao a religiao, tenho a plena certeza que nao estou em contradição.Sabe o q lhe falta meu amado? resumindo toda a conversa, discernimento de espirito para diferenciar o maligno do benigno,ou seja o q provem de Deus ou nao.

        • Não te condeno, já fui assim!

          Existe uma história que é a seguinte:

          Um missionário foi a uma aldeia africana pregar o evangelho mas percebeu que existiam duas categorias de mulheres, as que andavam com os seios nus e as que andavam com os seios cobertos.

          O líder da tribo convidou o missionário para fazer um culto.

          O missionário disse: Só dados o culto se todas as mulheres conrirem o seio durante a reunião”

          O líder ficou assustado e disse: “Não posso fazer isso, aqui na tribo as mulheres de seios cobertos são as prostitutas, pois não podem mostrar os seios em função deles simbolizarem a maternidade e o orgulho de ser mãe”

          Reflita nisso querida irmã, deus não tem compromisso com costumes humanos mas com o que procede do nosso coração.

          • Sim meu amado, rudimentos de uma cultura, imposto a elas, mas quando tudo isso, essa cultura e seus rudimentos batem de frente com a palavra de Deus, os princípios mudam, sabe por que irmão? Porque o evangelho é regeneração, o homem tende a submeter a vontadade de Deus, a santidade. Meu amado eles estam vivendo algo ilusorio por nao conhecerem a Jesus o filho Deus. Vc vem a Jesus em seu presente estado, mas a obra é dele, transformando-o em uma nova criatura.

          • É o que eu estou dizendo, provavelmente você faria com que essas mulheres se “adequassem” à sua religião.

            Colocaria um jugo que Cristo não pede e nunca pediu.

  11. Em Gêneses a bíblia nos relata q o próprio Deus trocou as vestes de Adão e Eva. Jesus nos ensina o pudor e a modéstia, como Deus ia permitir sua serva nua para submeter-se a cultura? Deus nao vai contra a sua santidade. Outra vez digo é a palavra de Deus não religiao.

    • Essa é a interpretação bíblica da religião.

      Esta passagem de Genesis é a mais clara demonstração de que o homem nada pode.

      Essa vestimenta se assemelha feita por Adão e Eva tipifica a religião, porque ela cobre as nossas vergonhas. Deus não se agrada de religião. Isso não é suficiente.

      A verdadeira vestimenta é o sangue do cordeiro de Deus. As roupas feitas por Deus com as peles de animais.

      O homem não pode ser coberto e justificado com as obras da Lei..somente com o sangue do Cordeiro..aceitando o sacrifício de redenção de Jesus Cristo.

    • Essa é a interpretação bíblica da religião.

      Esta passagem de Genesis é a mais clara demonstração de que o homem nada pode.

      Essa vestimenta feita por Adão e Eva tipifica a religião, porque ela cobre as nossas vergonhas. Deus não se agrada de religião. Isso não é suficiente.

      A verdadeira vestimenta é o sangue do cordeiro de Deus. As roupas feitas por Deus com as peles de animais.

      O homem não pode ser coberto e justificado com as obras da Lei. Somente com o sangue do Cordeiro…recebendo o sacrifício de redenção de Jesus Cristo.

        • Onde está a falta de pudor e de modéstia nos Cristãos apresentados na matéria?

          Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossenses 2:20-23

          • Sua mente esta cauterizada, vc esta usando o evangelho para debater, distorce o que estou comentando e a propria palavra Deus. Essa conversa nao esta trazendo edifiçao, então basta. Deus te abencoe.

    • Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
      Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:19-23

    • Com todo respeito, li algumas coisas que vc escreveu, e observo que vc fala como se fosse a DETENTORA da Palavra de Deus. Seja humilde, sugiro, pois é Deus quem SONDA NOSSOS CORAÇÕES, e ele conhece o seu coração mais do que vc imagina. Amém? Observa-te a ti mesmo, peça a Deus misericórdia, e seja humilde.

      ´´E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também VIVIFICARÁ OS VOSSOS CORPOS MORTAIS, pelo seu ESPÍRITO QUE EM VÓS HABITA.´´ (ROMANOS 8:11)

      SIM, é claro que Deus, Que não se alegra com a morte dos ímpios, antes quer que todos se salvem, tem todo poder (louvado seja) para transformar os corações. E sabemos que essa transformação vem DE DENTRO PRA FORA, pis o Espírito de Deus, segundo está escrito repetidamente, quer nosso CORAÇÃO, pois é dele que provém a vida e a morte.

      Ou seja, vc olha para estes roqueiros e vê homens oprimidos por demônios, E NÃO PERCEBE QUE O ESPÍRITO DE DEUS, que trabalha na sua vida, é o MESMO que opera na vida deles. Vamos, de uma olhada novamente nesta imagem tão tocante:

      Um homem completamente fora dos esteriótipos ´cristãos´, lendo a Palavra! Olha na foto como a Bíblia tá toda marcada…

      Acaso isto é ação de Deus ou do diabo?? Vê como Deus faz na vida de uma pessoa…? Imagino que na sua vida também (já que todos – eu, vc, os roqueiros, os que não são roqueiros, TODOS SOMOS PECADORES, CONFERE?), acredito que Deus vem transformando seu ser, Eliane, de fé em fé, lavando-a com a Palavra – e é o que vemos na foto acima, um homem lendo a Palavra, sendo lavado pela Palavra.

      ´´Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!´´ (Romanos 11:33)

      ? :)

      De minha parte, eu me emociono ao ver este homem – não este ´roqueiro´, mas este homem sendo atraído pelo Amor inescrutável de Deus, atendendo ao chamado de Deus, porque:

      ´´Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

      E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

      Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

      Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

      Quem intentará ACUSAÇÃO contra os escolhidos de Deus? É DEUS QUEM OS JUSTIFICA.

      QUEM OS CONDENARÁ? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por NÓS.´´
      (Romanos 8:29-34)

      Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes. Refiro-me a mim mesmo.

      ´´Examine-se, pois, o homem a si mesmo…´´ (1 Coríntios 11:28a)

      Amém?

      Deus nos abençoe, e amemo-nos uns aos outros, em Cristo, nossa Esperança.

      • Tenho humildade Deus conhece o meu coraçao, sabe minhas intençoes,esta ciente q minha vida é servir a ele, vcs dois Marcos e Jota precisam de dissernimento de espírito. Estou aqui deixando este comentário mal compreendida por vós, mas amém, só quiz expor o que Deus tem flado a mim.

        • Em nenhum momento coloquei em dúvida suas intenções, pelo contrário, disse que não a condenava pelo fato de já ter tido essa compreensão das coisas concernentes ao Reino de Deus.

          Fica em paz querida, medite no que conversamos, peça a Deus esclarecimento e Ele te guiará em todas as coisas.

          Lembre-se apenas de uma coisa, jamais, se apegue aos seus méritos ou aos seus padrões de santidade, os méritos são de Cristo e tudo vem dEle.

          Deus a abençoe,

          • ´´… jamais, se apegue aos seus méritos ou aos seus padrões de santidade, os méritos são de Cristo e tudo vem dEle.´´

            Isso é uma grande verdade, Marcos e Elaine, pois Deus não vê como o homem vê.

            Estou certo de que Deus tem MUITO o que operar em nossas vidas, ao longo do tempo, até a vinda de Seu Filho Amado. A Ele a honra, glória e sabedoria.

  12. Queria que tivesse uma igreja assim aqui,eu iria sempre!
    E enquanto as pessoas que estão julgando essa igreja que está de parabéns,deveriam apoiar porque eles poderiam estar farreando por ai,mais não! estão adorando a Deus sem abandonar seu estilo e nem ligando pra opinião de vcs bando de ignorantes!

DEIXE UMA RESPOSTA