Pastor de igreja virtual para “surdos” afirma que abandonou o cristianismo e agora é ateu

55

O pastor Justin Vollmar ficou conhecido, sobretudo na internet, após passar os últimos anos lançando vídeos em língua de sinais explicando conceitos bíblicos. Porém, o pregador fez uma revelação recentemente de que vai acabar com seu ministério e que ele agora é ateu.

A página do Facebook da Virtual Deaf Church (Igreja Virtual para Surdos) descreve sua iniciativa como “uma igreja on-line para as pessoas surdas”. Através da “igreja online”, Vollmar vem lançando vídeos de teologia há algum tempo. Porém, nos últimos meses, o pregador on-line tem publicado menos de seus vídeos na linguagem de sinais.

Em seu vídeo mais recente, intitulado “I Have Become an Atheist” (Eu me tornei um ateu), Vollmar admite que ele abandonou sua fé cristã. Após comentar sobre ter parado de publicar sermões e comentários bíblicos, o pastor faz sua revelação surpreendente, e explica por que ele está deixando a fé.

– Uma mudança profunda e maravilhosa ocorreu em minha vida. Minha mente mudou completamente para o outro lado – afirmou, observando que, por isso, sua integridade não o permitia continuar a postar vídeos baseados na Bíblia.


– Depois de uma luta longa e poderosa, a resposta finalmente ficou clara. Isso pode chocar completamente. Sim, eu me tornei um ateu – finalizou.

Vollmar explicou que, depois de estudar a Bíblia de perto no seminário, percebeu e lutou com muitas contradições percebidas por ele no cristianismo. Questões que, segundo ele, não poderiam ser ignoradas.

Ele ainda pede desculpas a seus fãs e telespectadores, afirmando saber que seu anúncio pode ser perturbador para eles, mas que é algo que ele acredita que ele precisava dizer.

– No final, eu estou completamente convencido de que não há verdadeiramente nenhum Deus. É tudo bobagem – finalizou.

Assista ao vídeo (legendado em inglês):

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


55 COMENTÁRIOS

    • Pelo que vejo em conhecidos, pelo meu próprio caso também, entre as pessoas que dizem ter uma religião, principalmente os moderados, pouco atuantes ou “não praticantes”, deve existir um exército de ateus dentro do armário. Existem aqueles que não querem enfrentar a reação negativa das pessoas, não querem “magoar” algum parente, existem aqueles que acham cômodo frequentar até missas e cultos pelo envolvimento social, para não perder amigos (imaginem as testemunhas de jeová, que perdem até a família). Existem ainda aqueles que, mesmo não frequentando nada e não seguindo os preceitos de sua religião (quem segue, afinal? Quantos cristãos se casam virgens? Quantos doam tudo o que têm aos pobres?), mas ainda não pensaram muito sobre os conceitos de deuses, espíritos, etc, ainda não conhecem a Bíblia a fundo. Nunca fui muito religioso e quando comecei a ler mais sobre o assunto, conhecer a Bíblia, passei a me definir como ateu, deixando aquela esperança egoísta e infantil de que existe um ser bondoso que nos acolherá pela eternidade e que nunca morreremos totalmente.

  1. Me desculpem do palavriado um tanto quanto fora da reta, mas isso e de caga pra dentro, esse guzera cruzado cum caracu nunca foi um crente era apenas um aventureiro querendo dar uma de joãzinho sem braço no meio evangelico, com certeza não conseguiu o que queria e agora mostra seu verdadeiro carater falssologico com dois s, e cada peste frebenta que vemos qui e um c + u dentro do outro, careca cagão um fracote, EU JA ESCREVE AQUI NO SITIO DO PICAPAU VREMEIO,QUE PONTO, SER UM CRENTE VERDADEIRO NÃO E PARA OS FRACOS, SER UM CRENTE VERDADEIRO E PARA OS FORTES, O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO NÃO GOSTA DOS COVARDES, e esse careca ai e um fracote um bosta rala daquelas de barria parede, se fosse um crente verdadeiro,– jamais eu disse jamais, sairia fora do caminho melhor e para o ser humano nunca saber da verdade, porque depois de conhecer a verdade e abandonar a verdade, melhor não ter nascido, a coisa não e brincadeira não, ai fica o adagio E a porca depois de limpa vouta ao lamaçal, ou o cachorro volta ao vomito, somente posso dizer que verdadeiramente tenho pena destes, pois muito maior rigor ele tera contra ele no dia de seu julgamento,

  2. “Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.” 1 João 2:19

    • ARATodo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37) SERA QUE ESSE PASTOR FOI ATE JESUS ! EU TENHO MINHAS DUVIDAS !!!UJO

    • Explique-nos querida porque nós somos os ignorantes em questão porque cremos no amor? Na retidão e na justiça? Pra mim quem luta contra o bem não é bom, pense nisso, nenhum dos preceitos cristãos é baseado no ódio ou na maldade!

      • Simples, o “amor” de vocês só serve pro padrão de vocês.
        Pergunte para um ateu o que ele pensa sobre homossexualidade, ele não tem preconceito.
        Agora pergunta pra um evangélico.
        Vão falar que é pecado, que é coisa do capeta, que a pessoa vai pro inferno.
        Nós Ateus NÃO SOMOS CONTRA o amor, justiça, e, acima de tudo, a verdade.
        Problema é de vocês que querem submeter a nossa sociedade a um livro ultrapassado, infantil, machista, homofóbico e contraditório.
        Passar bem.

  3. Gostaria que o ex-pastor informasse o que foi que ele viu na bíblia a ponto de caracterizar como incongruente, precisos abrir meus olhos também.

    Se não responder, pode o pitágoras, a Anny me ensinarem? Ou vocês são do tipo que não sabe expressar suas convicções de fé, digo, de não fé?

  4. Deixem eu esclarece. É que aos ateus aqui do Brasil, quando indagados, eles fogem. Não deixam a gente participar no site deles. Uns discurseiros, nada de debates, apenas o monólogo sem bases.

    • HAHAHA! Achei que fosse justamente o contrário (fogem? sem bases? hahahaha!). Vá lá no ceticismo, deusilusão, paulopes, bule voador, euracional. Participe à vontade, mas use argumentos. Ficar papagaiando palavrório oco, sem pé nem cabeça, que o seu pastor disse ou fazer ctrl c + ctrl v de trechos bíblicos só irão depor contra você e sua inteligência. Argumente, refute, fundamente, sem baixar o nível e descambar para ofensas gratuitas.

      • Não só a cegueira que prejudica apenas às próprias ovelhas ignaras, mas principalmente o fanatismo que invade o espaço público, que persegue homossexuais, umbandistas, ateus e até mesmo cristãos moderados ou de denominações diferentes. O fanatismo que cria impérios comerciais da fé, que criam alianças espúrias com a já podre e desonesta política partidária brasileira.

  5. Muitos serão chamados e poucos os escolhidos.a tendência é esta mesmo, grandes evangelistas e até mesmo lideres de igrejas vão se apostatar da fé. Mais é como o senhor jesus disse:aquele que for firme e fiel até a morte herdará a coroa da vida eterna e vol lutar ate o fim da minha vida para alcançar, não sei se vol conseguir mais pelo menos vol tentar.

  6. Mas como tem gente que não pensa, quem pode afirmar que um”pastor” é um cristão?, e ainda mais só por que dá aulas de teologia na internet, eu já vi ateus entendidos da bíblia muito mais que muito cristão, se ele se afirma ateu agora é por que ele não teve um encontro real com Jesus sem dúvida!

  7. Antony Flew, um dos melhores e maior Advogado ateista se converte ao teismo e escreve um livro contando seu testemunho ” the most notorious atheist mind is convinced in the existence of God”

    Professor Richard Dawkins, formulou uma escala no atheismo 1 ao 7 e ele próprio se coloca no 6 isto é ele não e ateista mas um agnostico!

    Richard Dawkins tambem ganhou o apelido de covarde por não quarer debater William Lane Greg no Sheldonian em Oxford Uk

  8. Nunca foi cristão. O verdadeiro cristão jamais abandona a fé, e, se preciso for, dá a vida pelo evangelho, como os apóstolos de cristo. Talvez estivesse atrás de glória, de fama, de dinheiro, de reconhecimento, e não conseguindo, abandonou o que começou. Muitos agem assim, mas depois de um deserto as vezes retornam verdadeiramente convertidos. Porque os que se apegam nas verdades ouvidas do evangelho, delas jamais(nunca) se afastam: •HEBREUS (cap. 2)•
    1 Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as VERDADES OUVIDAS, para que em tempo algum nos desviemos delas.

  9. Hahahahah eu quero ver a cara do Janio Santana, com a noticia que está para sair aqui no Gnoticias que uma possivel aliança entre PSDB e PSC para eleger Feliciano ao Senado!

    Vai ser muito bom mesmo!

    PSC 20 vote Feliciano!
    In hoc signo vince.

  10. Mas é assim mesmo esse pastores formados em seminários, e estudos e mais estudos bíblicos.
    e nunca teve uma experiencia real com DEUS.

    Pois não a estudos que supere uma experiencia real.

    ESSES DOIDOS DE PEDRA QUE APARECEM A CADA DIA SÃO DA GERAÇÃO STARDUSTJUSSARA.

    Quero ver se ele vai manter essa posição a hora que ele ver a vô dele pela greta.

  11. A palavra de Deus deve ser lida, praticada,estudada, observada etc. mas o milagre do “Novo Nascimento” isso é obra do Espírito Santo mediante a nossa fé na infalível palavra de Deus.Ou seja não se conhece a Deus pela letra e sim pelo Espírito.

  12. Coitado do ateu, é merecedor de misericórdia, mente fraca, coração pobre. Seguir o Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO é pra quem tem visão de eternidade. É pra todos aqueles (as) que tem certeza que, quando deixar este tabernáculo ira morar numa mansão celestial, na presença de um DEUS maravilhoso, Todo-Poderoso, Benigno, Abençoador, perdoador, maravilhoso, conselheiro, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Como é BOM e maravilhoso está em Tua Presença Ó DEUS, e na presença e de Teu filho amado Senhor JESUS CRISTO Este que merece toda honra, toda Gloria, Todo Louvor, toda ADORAÇÃO. Ele é o PRINCIPE DA PAZ.

  13. Calma aí, gente.

    Em qualquer momento da vida, toda e qualquer pessoa tende a denegar Deus, quem não passou por isto?

    Deus não se faz presente de corpo e alma, tem gente com muitas qualidades e outras não, tem gente que usa Deus para matar e enganar, aí tem hora que é assim mesmo, como seja, a gente fica achando que Deus não existe,.

    Ateu é como uma gripe, todos vão ter, sendo que uns não buscam cura, aí transforma-se em Pneumonia e depois em tuberculose, mas todos curáveis, resolvíveis.

    O pastor da história, apesar do que ladeia ele, até agora não teve algo mais preciso quanto a presença de Deus, é assim mesmo.

    Tem uns que para crer se faz necessário pôr a mão, veja o exemplo de Tomé.

    Não nos preocupemos e nem o xinguemos, pois estar apenas exercendo um direito, mas quando parar pra raciocinar e verificar que o mundo não foi feito pelo ser humano, aí ele vai voltar e imaginar, depois ter certeza da existência real de Deus.

    É falta de amadurecimento mesmo, em especial ante a grande quantidade de profecias se realizando como um todo, visão míope da turma: pitágoras…, aliás, cada vez mais essa turma se cala. Eu procuro rebater, mas eles se calam ante minha autoridade argumentativa. São frágeis nas conclusões, afinal apenas indignados quando encontra no ser humano o que eles atribuem ação diabólica(matar o próximo, igrejas em escãndalos, igrejas pedindo recursos..)

    Não passam disso, acreditam em Deus mais que qualquer muçulmano, cristão, judeu…., rebeldia por rebeldia, o chamar de atenção para si, a ausência de amadurecimento, idade cronológica incompatível com a mental. em síntese, pobres e perdidas almas que acreditam em si próprio, esquecendo que se apagam tão facilmente como se velas fossem, ´já Deus, a eternidade.

        • Se analisarmos os ateus, tanto anônimos como famosos, geralmente são pessoas com mais conhecimentos científicos e senso crítico, são pessoas que não aceitam alegações sem provas ou falatórios sem questionar. Muitos ateus conhecem mais a Bíblia que os cristãos, como já foi publicado por pesquisas. Aliás, muitos ateus estudam várias religiões e mitologias, ciências naturais, humanas e filosofia. A maioria esmagadora dos cientistas é de ateus porque a ciência funciona de maneira oposta a da fé. A ciência exige que se conteste uma hipótese até que ela se prove verdadeira (ou falsa, sendo assim descartada). A humanidade não conquistou carros, aviões, computadores, internet, remédios, cirurgia a laser, próteses biomecânicas, satélites, rovers em Marte (etc, etc, etc etc…) sendo submissa a conceitos de povos antigos, achando que “sob o sol não há nada de novo”, aceitando cegamente e sem contestar qualquer coisa que um suposto iluminado, de qualquer época, venha dizer.

  14. Melhor ser um ateu convicto do quer ser um cristão hipócrita. Melhor ser um cristão comedido do que ser um ateu intolerante e idiotizado pela sua própria soberba!

    • Fábio Costa,

      Gostaria de conhecer esse ateu comedido.

      Os que escrevem aqui zombam da fé dos outros, zombam dos deuses e das formas usadas de adoração.

      Sinceramente, todos os ateus são críticos, são soberbos, críticos aos extremo.

      Você precisa conhecer melhor os que estão ao seu lado, os seus colegas, os que expressam a mesma fé.

      • Você tem certeza que leu direito?

        Existem ateus responsáveis, que quando sentam em frente a um computador é para produzir coisas boas e não para ficar se alimentando de seu veneno, seus traumas ou seus medos e preconceitos aos religiosos. Conheço um pessoalmente que respeita as escolhas alheias e sabe conviver com religiosos sem ofende- los e por isso, tem o respeito de todos. Quando é preciso ele fala o que deve falar, mas todos param para escutá- lo e suas opiniões são coerentes com aquilo que ele acredita. Já um outro, (pseudo ateu) que comentava por aqui sempre debochando e faltando ao respeito foi convidado em um site ateu (pelos organizadores do site) a ter respeito aos religiosos (coisa que ele não tem). O mesmo não comenta mais por aqui por que eu o denunciei ao organizador do G+ e sua conta foi excluída após as análises de seus cometários. Por isso eu defendo a máxima de que existem ateus e ateus, evangélicos e evangélicos. Daí, você tira as suas conclusões, pois as minhas são definitivas!

  15. Se aumentaram tanto o número de ateus,temos que agradecer a líderes religiosos como Edir,Rr,Silas ,Valdemiro ,etc e também a pessoas como o Pastor Clamando ,basta ver o nível dos comentários,até escrever que Jacó pagou dízimo ao anjo ele escreveu,daí da pra se ter uma idéia do nivel da igreja em que ele é pastor,EX,tambem deve ser pastor ou ter algum cargo em igreja e escreve para um ser humano que a existencia do mesmo é uma vergonha,tambem o ser humano para o qual ele escreveu não é defensor de dizimo,senão ele não tinha escrito isso com certeza,ah ja ia me esquecendo agradecer tambem esses lideres religiosos que entra nessa sujeira chamada política e passa o dia no twiter escrevendo baboseiras principalmente contra homossexuais ou seja afastando as pessoas de Deus em vez de ganhar pessoas para Deus

    • Disse jesus quem é de Deus ouve a palavra de Deus. o motivo por que não ouvis é que não pertence a Deus. João 8.47 quando o homem não acredita que há um Deus,ele credita que existem um deus.

    • stardust foi só te desmascarar de novo, que aquele discurso de que o clamando era bonzinho mudou.kkkkk é já te falei que enquanto existir clamando, teu anti-Cristo não cola

  16. e agora já está condenado, vai pro inferno isso sim, depois de conhecer a verdade e agora jogou tudo fora? se tu nao se arrepender novamente e voltar para o conhecimento da verdade, conserteza vai pro inferno ok

      • Mentes fracas e de péssima gramática, diga-se. Parece clichê, mas 99,99% dos fanáticos religiosos escrevem muito mal. Percebam que falo dos fanáticos, não dos moderados, que felizmente ainda existem. Aqui mesmo neste site temos alguns bons exemplos de religiosos sensatos e moderados comentando.

  17. Ele não se tornou ateu… na verdade ele “nunca” acreditou em DEUS!!!!

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: “Nunca” vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Mateus 7:22-23

DEIXE UMA RESPOSTA