O pastor Justin Vollmar ficou conhecido, sobretudo na internet, após passar os últimos anos lançando vídeos em língua de sinais explicando conceitos bíblicos. Porém, o pregador fez uma revelação recentemente de que vai acabar com seu ministério e que ele agora é ateu.
A página do Facebook da Virtual Deaf Church (Igreja Virtual para Surdos) descreve sua iniciativa como “uma igreja on-line para as pessoas surdas”. Através da “igreja online”, Vollmar vem lançando vídeos de teologia há algum tempo. Porém, nos últimos meses, o pregador on-line tem publicado menos de seus vídeos na linguagem de sinais.
Em seu vídeo mais recente, intitulado “I Have Become an Atheist” (Eu me tornei um ateu), Vollmar admite que ele abandonou sua fé cristã. Após comentar sobre ter parado de publicar sermões e comentários bíblicos, o pastor faz sua revelação surpreendente, e explica por que ele está deixando a fé.
– Uma mudança profunda e maravilhosa ocorreu em minha vida. Minha mente mudou completamente para o outro lado – afirmou, observando que, por isso, sua integridade não o permitia continuar a postar vídeos baseados na Bíblia.
– Depois de uma luta longa e poderosa, a resposta finalmente ficou clara. Isso pode chocar completamente. Sim, eu me tornei um ateu – finalizou.
Vollmar explicou que, depois de estudar a Bíblia de perto no seminário, percebeu e lutou com muitas contradições percebidas por ele no cristianismo. Questões que, segundo ele, não poderiam ser ignoradas.
Ele ainda pede desculpas a seus fãs e telespectadores, afirmando saber que seu anúncio pode ser perturbador para eles, mas que é algo que ele acredita que ele precisava dizer.
– No final, eu estou completamente convencido de que não há verdadeiramente nenhum Deus. É tudo bobagem – finalizou.
Assista ao vídeo (legendado em inglês):
Por Dan Martins, para o Gospel+