A surfista cristã Bethany Hamilton contou seu testemunho de vida durante o último National Prayer Breakfast, realizado em Washington na última semana, e contou com o presidente Barack Obama como espectador.
Bethany perdeu um dos braços num ataque de tubarões quando tinha 13 anos, e afirmou que a confiança no poder de Jesus Cristo é a melhor alternativa para conseguir forças e superar as dificuldades.
Na ocasião, Barack Obama afirmou que o encontro com Deus mudou sua vida: “Estava afundado e a Igreja me ajudou, mas porque deu origem a tudo a mais. Levou-me a abraçar a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Levou-me a Michelle, o amor da minha vida e nos abençoou com duas filhas extraordinárias”, disse o presidente.
A surfista profissional contou que sentiu medo de perder a esperança, e que esse sentimento foi mais prejudicial do que a tristeza por ter perdido um membro de seu corpo.
Em seu testemunho, Bethany contou que aos poucos se deu conta de que se recorresse a Jesus para superar os problemas, encontraria força para entender as mudanças pelas quais sua vida estava passando e conseguiria superar o trauma.
De acordo com o Christian Post, Bethany afirmou que Deus apresentou a ela a chance de transformar uma situação “terrível em algo incrivelmente extraordinário”, ao ter a possibilidade de levar seu testemunho ao mundo e trabalhar com projetos da Make-A-Wish Foudation (“Fundação Faça Um Desejo”, em tradução livre), que presta assistência a crianças com condições médicas delicadas.
“Quando submetemos nossas vidas a Cristo, Sua graça, misericórdia, paz e amor trazem a verdadeira satisfação para o nosso cotidiano”, resumiu a surfista, hoje aos 24 anos.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+