Pastor impede assalto ao atirar em bandido e faz oração por ele enquanto aguardava a Polícia

20

Um pastor impediu um assalto ao templo de sua congregação quando um ladrão invadiu o local. Armado, o líder religioso atirou no bandido e depois chamou a polícia e uma ambulância.

O pastor Benny Holmes disse à emissora ABC 13 que acordou com o barulho do arrombamento da porta. Aí, pegou sua arma e foi atrás do bandido. Ao avistá-lo, disse que ele deveria parar, como não foi obedecido, atirou.

“Mandei ele parar duas vezes, e ele não o fez. Então, temendo por minha vida, eu fiz o que tinha que fazer”, afirmou o pastor.

Quando o homem caiu, ele foi até ele e começou a conversar com o bandido ferido, e o ofereceu uma oração: “Guiei-o com a oração do pecador, enquanto ele estava no chão. Ele repetiu a oração do pecador comigo, que era sobre ele. Eu estou indo visitá-lo”, revelou Holmes.


A gravação da ligação mostra o pastor contando à atendente que ele atirou no bandido no ombro. No meio da conversa, ele descreve o invasor e pergunta ao próprio a sua idade, e diz que ele deveria ficar quieto, já que a Polícia estava a caminho.

O bandido, socorrido, foi identificado como Lee Marvin Blue Jr., de 27 anos. A Polícia acredita, a partir dos relatórios médicos, que ele sobreviverá aos ferimentos.

Lee Marvin possui uma extensa ficha criminal, de acordo com informações do Daily Mail. Sua primeira passagem pela Polícia aconteceu em 2005, e nesses dez anos, ele já foi pego por invasão de propriedade, roubo de um veículo, e assalto.

Quando ele terminar o seu tratamento, ele vai responder às acusações de roubo. A Polícia da cidade de Baytown, no Texas, não revelou se fará acusações contra o pastor, que também já é conhecido das autoridades. Em setembro do ano passado, ele apontou uma arma para uma vizinha de 57 anos de idade, quando a flagrou pegando pacotes de grama em seu quintal.

20 COMENTÁRIOS

    • Esse Pastor e duis bão, não e porque somos Crentes que temos de ser bobos ou otarios, gosto disso nosso lema, lei 44 lei do mato grosso, 36 cano duplo lei dadonde o vento fais a curva, meu lema em legitima atira primeiro e pergunte depois, pois os do diabo não escolhe quem quer que seja,

  1. Pastor andando armado?Os evangélicos tem mania de dizer que tudo está na mão de Deus,que bandidos matam o corpo ,mas não a alma,antes morrer que matar,cada dia que passa ,cada notícia,toda vez que leio a bìblia tenho certeza que os fariseus daquela época, são os religiosos de hoje,principalmente os tais de evangélicos.

  2. De que adianta orar depois que atirou? Se tem tanta fé assim, por que não orou antes?

    Ah, é claro: o deus dos evangélicos só faz milagres do tipo: remover caroço, dor de cabeça, enjoô, mas fazer nascer perna em quem foi amputado isso ele não faz.

  3. De que adianta orar depois que atirou? Se tem tanta fé assim, por que não orou antes?

    O deus dos evangélicos só faz milagres do tipo: remover caroço, dor de cabeça, enjoô, “gastura”, mas fazer nascer perna em quem foi a/m/p/u/t/a/d/o isso ele não faz.

    • Caro Sandro não é de se estranhar tal atitude pois a grande maioria dos pastorecos há assaltam os fiéis com a arma da lábia maercenaria., nisto estes hereges tem experiência de sobra para apontar suas armas travestidas de Bíblia e arrancar o máximo dos fiéis., agora esta atitude do herege pastorecos só prova o quanto está raça e mundana.,
      Paz e bem

  4. Após desaparecer, pastor é preso em MG suspeito de golpe milionário
    Homem não foi mais visto depois de sair de Divinópolis para reunião em BH.
    Pastor é investigado por vender imóveis pertencentes a projeto social.

    Um pastor de Divinópolis, que desapareceu depois de participar de uma reunião em Belo Horizonte há cerca de dois meses, foi preso nesta quarta-feira (5 de agosto de 2015) suspeito de estelionato. Ele é da Igreja Pentecostes Independente e na época havia recebido uma quantia em dinheiro pertencente a um projeto social. O homem foi encontrado no munícipio de Corinto após investigação da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Divinópolis.
    De acordo com o delegado Fernando Jorge Vilaça, ele que era dirigente da igreja, vendeu ilegalmente vários imóveis pertencentes ao projeto “Somos Amados” sem consentimento e autorização da diretoria da instituição e do conselho fiscal. Ele teria reembolsado cerca de R$ 1,5 milhão com os golpes.
    “O suspeito já estava com um comércio na cidade de Corinto. Lá ele foi encontrado com outra família e com a caminhonete que ele foi visto pela última vez. No inquérito foi constatado um desvio de mais de R$ 1,5 milhão, mas acreditamos que ele pode ter desviado um valor maior. Não há suspeitas, ainda, que a família dele em Divinópolis sabia do estelionato, mas as investigações continuam”, esclareceu.
    O pastor, que não reagiu a prisão, chega a Divinópolis nesta quinta-feira (6). Ele será ouvido na Delegacia de Polícia Civil da cidade e depois será encaminhado para o Presídio Floramar.
    Entenda o caso
    O pastor desapareceu após participar de uma reunião em Belo Horizonte para tratar de assuntos do projeto “Somos Amados”. O pastor fez contato com esposa às 23h de 12 de junho, informando que estava retornando da capital para Divinópolis. Contudo após esse horário, quando a esposa tentou novamente contato com o marido, as ligações foram direcionadas para caixa postal.
    A Polícia Militar (PM) informou que uma caminhonete que seria do pastor foi vista após o desaparecimento. “Realmente tivemos informações sobre a caminhonete, mas não era a dele, ao que parece. É uma situação que não temos muitas informações. A esposa do pastor chegou a passar mal, com problemas de pressão, foi ao hospital por conta dessa situação, passam muitas coisas na cabeça de todos. Esperamos confiantes que ele apareça vivo”, disse a dona de casa Isabel Cristina Silveira, que é amiga da família, na época do desaparecimento.
    Fonte: Globo.com

  5. Huhaah;;;… um homem de Deus, sempre será um homem de Deus em qualquer situação..;.

    Veja aqui a TOTAL ausência de ódio!

    que a bênção de Cristo esteje sempre com voçê amado Pastor.

  6. “Guiei-o com a oração do pecador, enquanto ele estava no chão. Ele repetiu a oração do pecador comigo…”

    SÓ UM LADRÃO LOUCO PARA NÃO ACEITAR A ORAÇÃO DO PASTOR QUE APONTAVA A ARMA PARA SUA CABEÇA. Pastor esse que não atirou para cima, mas no ombro, bem pertinho do coração.

    Ou converte… ou morre! KKKKKKKKKKK

  7. UÉ , PASTOR ANDANDO COM ARMA ?
    NÃO DEVERIA DAR EXEMPLO ,TEM MEDO DE PERDER A VIDA OU ALGO NESTE MUNDO
    OU NÃO CONFIA QUE DEUS LHE DÁ LIVRAMENTO ?
    MATEUS 10 vers 39 :
    QUEM ACHA SUA VIDA PERDÊ-LA-Á ;QUEM ,TODAVIA ,PERDER A VIDA POR MINHA CAUSA ACHÁ-LA-Á “

DEIXE UMA RESPOSTA