Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento

1

A qualquer momento o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado. Fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a execução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.

Outros veículos de comunicações internacionais também noticiaram sobre o caso. Em matéria publicada ontem, o site estadunidense Fox News citou: “o tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte”. Vários membros do congresso americano e também istituições cristãs têm se unido na luta para salvar a vida de Yousef Nadarkhani, mas a situação parece ter chegado ao seu ponto mais crítico desde sua prisão.

O mundo tem acompanhado o dramático caso do pastor iranaiano, ele foi preso em outubro de 2009, após ter sido acusado de apostasia por ter se desligado do islã e se convertido ao cristianismo. Desde então, Yousef Nadarkhani vem enfrentando uma batalha judicial e lutando contra o risco de sua própria execução, já que, a pena máxima, segundo as leis islâmicas é a pena de morte.

Fatos como este têm preocupado a igreja brasileira, pois o Brasil é o segundo país que mais envia missionários em todo o mundo. Algumas nações têm pouca abertura ao cristianismo, como é o caso do Irã e outros países de religião islâmica. Isso tem gerado reincidentes casos de violência contra os missionários, muitos deles chegam a correr risco de morte por serem cristãos e por anunciarem o evangelho.


Fonte: Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. Só está se cumprindo o que a palavra de Deus diz…Então todos nós além de orarmos por ele temos também que nos preparar porque Jesus Cristo está voltando pra buscar sua igreja..

  2. O nosso Deus é maior e creio que ele dará força ao nosso irmão la no irã e também sei que ele terá uma justa retribuição junto de nosso Senhor Jesus Cristo que também foi sacrificado, mais Deus lhes deu um nome que estar acima de todos os nomes do qual um dia todo joelho irá se dobrar e toda lingua confessar que ele é o senhor para glória de Deus pai amém.

  3. O Brasil, atraves de varias entidades religiosas, aparece como segundo pais que mais envia missionarios pelo mundo. Mas não são essas mesmas entidades que apoiam e elegem politicos "evangelicos" ou não??? Entidades que permitem que politicos usem as igrejas como trampolim para se projetarem na politica???
    Ja passou da hora de cobrarmos destas entidades, para exigir destes politicos, uma comissão afim de estabelecerem uma pauta que assegure o envio de missionarios a paises com retrição ao cristianismo.
    Nosso governo esteve por varias vezes visitando esses paises, estabelecendo relações comerciais no setor agricola, industrial, militar, etc… com suas respectivas comissões.
    Eu nunca vi uma comissão de evangelicos……..
    Uma vez que os muçulmanos e outras religiões tem a total liberdade de culto aqui no Brasil. Diivulgarem seus conceitos e padrões sem nenhuma retrição, porque não se pode divulgar o cristianismo naqueles países????
    Todos nós temos culpa….

    • O dia em que o Brasil e o brasileiro deixarem de ser hipócritas e oferecerem aos estrangeiros o mesmo tratamento que eles nos oferecem quando estamos na terra deles, muita coisa vai mudar.

  4. Apesar de não professarem o cristisnismo, os aiatolás que presidem o conselho supremo no Irã são pessoas sábias e equilibradas, além de excelentes estrategistas de política internacional.As leis civis se diferem das regras religiosas.A prisão do pastor Yousef é mais um embate político-ideológico que propriamente um repressão religiosa como a maioria dos debatedores cristãos acreditam.É uma maneira do regime de Teerã se opor à democracia e a cultura do ocidente.Isso não passa de um teatro diplomático com finalidade de desencorajar a oposição ao governo iraniano por parte de outras minorias( sejam elas políticas, sociais ou religiosas ).As chances de um real enforcamento é quase zero!Caros colegas cristãos, nós não estamos na Rússia stalinista.Naquele período histórico , sim, ele seria executado ou mandado para algum gulag nos confins da Sibéria.Portanto deixem da vossa choradeira, pois isso aqui não é o muro das lamentações.Outra coisa: o Ministério do Bom Senso adverte:pregar o evangelho de Jesus em repúblicas islâmicas é prejudicias à integridade física e à liberdade de ir e vir.

  5. Pai, em tuas mãos está todas as coisas, e a sua vontade é perfeita e agradável , que sua graça e misericórdia alcance nosso irmão onde estiver naquela prisão que o teu Espírito o console nesse tempo de provações, e que o Senhor seja tudo nele, fortaleça sua fé, e também suas mãos cansadas, peço também Senhor por sua família que em tudo que tenham passado os olhos deles continuam fixos em Ti, Pai conduz a sua vontade…Seja engrandecido Senhor… Amém

  6. Preciosa é, à vista do Senhor, a morte dos seus Santos.
    Porém, ai daqueles que ousam tocar nos servos do Deus vivo. Deus é tardio em irar-se, pronto a perdoar e sua justiça é perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA