“Não contavam com minha astúcia”: pastor Lucinho Barreto se veste de Chapolin para pregar; Assista

108

“Não contavam com a minha astúcia”. A frase, amplamente conhecida no Brasil por causa do personagem Chapolin, criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, foi usada pelo pastor Lucinho Barreto na introdução de um sermão recente.

Vestido de Chapolin, Lucinho intitulou sua mensagem com outra frase comum nos episódios do programa de humor que Bolaños produzia: “E agora, quem poderá me defender?”.

O pastor Lucinho Barreto ficou conhecido nacionalmente quando, num culto de jovens da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), simulou o uso de cocaína nas páginas da Bíblia. Sua intenção era ilustrar uma suposta “dependência” da Palavra de Deus.

O malfadado episódio recebeu inúmeras críticas e foi lamentado em rede nacional pelo jornalista José Luiz Datena, na Band. “Isso é uma profanação de um livro sagrado, da Palavra de Deus”, disse Datena à época.


Novamente, Lucinho centrou sua mensagem na “dependência de Deus” e afirmou que não tem como ser condicionado a Ele e a “outras coisas ao mesmo tempo”.

O líder de mocidade da IBL disse aos presentes no culto que é preciso “aprender a depender de Deus”, assim como o poeta no Salmo 121: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!”.

Próximo de concluir seu sermão, o polêmico pastor deu um tom triunfalista ao sermão e afirmou que na dependência de Deus é possível ter forças para vencer os inimigos e ser bem-sucedido: “Se você colocar sua dependência n’Ele, Ele vai te dar força. Força muito louca. Você vai levantar de manhã e falar assim: ‘Sai da minha frente, [por] que eu acordei’. E você vai conquistar”.

Assista:

Assine o Canal

108 COMENTÁRIOS

  1. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

      • Não tem…

        Mas tem algo muito mais importante, o ensino da Palavra de Deus.

        Mais importante do que qualquer outra coisa é o perdão de todos os pecados e a vida eterna em um lugar que jamais se parecerá com este em que vivemos.

        Fomes, pestes, corrupção e injustiça estão com os dias contados e é maravilhoso ter essa certeza.

        Jesus em breve virá.

        Felizes os que não viram, mas creram.

      • LÉLLISON
        O RAPAZ AUTO DIDATA QUE POSTA AI NÃO SABE QUE BOM MESMO É CONHECER A BÍBLIA E NÃO BLOG , POR CAUSA DISTO QUE STARDUST E TANTOS OUTROS HEREGES SE LEVANTAM EM NOSSO MEIO, SE DIZENDO SÁBIOS , APENAS DESCONSTROEM A VERDADE, EM FAVOR DO ANTI-CRISTO, PRATICA MUITO USADA POR SATANÁS, NO COMEÇO COM EVA E DEPOIS COM O MESTRE, VAI QUE COLA NÃO É MESMO, SEMPRE TEM INCAUTOS QUE NÃO LEEM A BÍBLIA E ACABAM ACREDITANDO NESTES HEREGES.

        • Felizmente o meu blog só serve para falar da Bíblia e do Senhor Jesus Cristo. Graças a Deus não uso o blog para expor anúncios contratados e nem para pedir dinheiro, porque não quero ficar rico usando o nome do Senhor Jesus.

          Se eu ensino alguma heresia, por favor, queira me mostrar onde estou errado.

          Eu não prego teoria da prosperidade, nem dízimo em dinheiro (invenção católica), nem trindade (três pessoas distintas, ou seja, três Deuses distintos), mas falo sobre o Deus único, que se revelou ao homem de três formas diferentes, ora como Pai, ora como Filho e ora como Espírito).

          Não defendo o batismo em nome da trindade (invenção católica), mas do Senhor Jesus Cristo, prego a morte dEle na cruz e sua ressurreição corpórea ao terceiro dia, diferentemente do que alegam as Testemunhas de Jeová (não acreditam na ressurreição corpórea de Jesus Cristo).

          Vendo suas acusações desesperadas, lembro-me daquele momento em que o Senhor Jesus era o objeto da fúria dos fariseus, que já o queriam matar. Foi preciso alguém sensato aparecer para dizer:

          “Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz?” (João 7:51)

          Na página principal do evangelismo.blog.br está escrito: “Leia a Bíblia” (dá uma conferida lá). Em nenhum momento, eu falo para as pessoas deixarem de ler a Bíblia.

          Deus te abençoe, clamando.

          • A ICAR institui o dizimo em 585 no Concílio de Macon. Até então a igreja nunca havia adotado a pratica. Com a Reforma Protestante o dizimo foi abolido e colocado dentro do seu contexto correto, o histórico. Porém, com o advento dos Pentecostais ele voltou à tona e hoje amplamente difundido pelos Neopentecostais também.

            Em resumo, o dizimo NUNCA foi cristão e a igreja primitiva e posteriormente a Reformada JAMAIS compactuaram com esta prática pelo entendimento correto das escrituras que é clara no sentido de que a Lei foi Abolida em Cristo.

          • Marcos,

            Eu sou unicista, como Moisés, Abraão, Isaías, e todos os demais profetas.

            Creio em um Deus único, que se revelou ao homem de três formas distintas, agindo como Pai, agindo como Filho e agindo como Espírito.

            Leia João 3 e você vai entender quando ver o que Jesus fala acerca do “filho do homem”.

            Mas estou curioso… Se você não acredita no Deus católico (trinitário) e nem no Deus único, no que você acredita?

          • Toda a escritura do inicio ao fim afirma que só há um único Deus, isto é um fato. Dizer o contrário disto não é bíblico. Quanto o conceito de trindade do catolicismo seguido pela maioria dos protestantes, diria eu, é o que mais se aproxima da verdade revelada nas escrituras, porém, ambos, quando indagados acerca da trindade de forma mais acintosa não podem chegar a outra conclusão que não a de existam três Deuses distintos.

            Vejam o que diz o Catecismo católico:

            “As pessoas divinas não dividem entre si a única divindade, mas cada uma delas é Deus por inteiro: ‘O Pai é aquilo que é o Filho, o Filho é aquilo que é o Pai, o Espírito Santo é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, a essência ou a natureza divina” (p. 76).

            Muitos católicos aparecerão aqui dizendo que não crêem em três Deuses mas o próprio documento da ICAR confessa isto.

            O grande problema acerca deste tema é a não diferenciação da trindade no seu aspecto ontológico e no seu aspecto econômico (οικονομία) que quer dizer ‘costume ou lei’, ou também ‘gerir, administrar’: daí “regras da casa” ou “administração doméstica”, ou seja, quando me refiro a Deus na sua economia estou querendo me referir à sua obra.

            Em resumo a Bíblia nos apresenta três pessoas distintas na trindade, porém, no que diz respeito à ontologia (O Ser de Deus) eles são um só em natureza, indivisíveis, coexistem e coinerem.

            Quando olhamos no aspecto da obra, desde a criação de todas as coisas, neste plano cada pessoa da trindade tem seu papel e função distintos, vemos o Pai como o criador e senhor, O Filho como sendo o Servo e o Espirito Santo como aquele que executa em nós a obra do Filho. Porém, no ambito ontológico não há nenhuma diferença entre eles.

            Se o irmão se interessar posso compartilhar mais acerca do assunto fundamentando o que disse nas escrituras.

          • Realmente entender Deus é algo que está além da nossa capacidade, pois a Bíblia no diz “não há ninguém que entenda”.

            Mas sabendo que no céu, só há um trono (Apocalipse 4:2; 20:11), sabendo o que Jesus disse a Nicodemos, que Ele é o Filho do homem e que o Filho do homem está no céu (ora, o Pai está no céu), conforme João 3:13 (Todas as vezes que ergueu os olhos e falou com o Pai, Ele falou consigo mesmo, porque também está no céu). Que Jesus disse ser o “EU SOU”, que é o mesmo que falou com Moisés da sarça ardente, e que o Espírito Santo pode ser chamado de Espírito de Jesus ou Espírito de Cristo (Romanos 8:9), eu só posso chegar a conclusão de que todas essas manifestações (se assim eu posso definir) se referem a um único Deus, atuando de três maneiras diferentes.

            Assim eu creio, mas gostaria que me encaminhasse o seu estudo para eu dar uma olhada nele: contato@evangelismo.blog.br

  2. hehehe, tive uma meia ideia parecida mês passado, antes da morte do Roberto, sou professor de EBD e minha aula deste domingo próximo será Cristianismo Básico Chesperito, e vai focar em passagens clássicas que podem ser facilmente encontradas no sermão da montanha.. fica a dica!

  3. esse e o mesmo idiota que simulou cheirar cocaina com o livro denominado de ” BIBLIA”
    A FALTA DE CEREBRO e demonstrado nas pequenas ações,um fanfarrão desse e um artista,um profissional do circo religioso,vale tudo para apascentar os mais fracos,sem razão da consciencia verdadeira da fé,a fé e racional,simples nao e precisa patetas como esse ilustrar o que simples demais,bom cada um abraça o lobo,e o palhaço que gosta..se gostam disso,e a consciência de cada um e gosto,isso nada representar os ensinamentos do salvador e seus discipulos…

  4. Patetico usando a casa de deus para endeusar o homen o que que o chapilin tem haver com pregar a palavra e o que digo srmpre quando deus nao fala o homem inventa

    • Meu amigo tenho certeza que o Chaves trasmite mais de DEUS do que vc… Nem te conheço mais o Chaves eu conheço… Vc não e nimguém pra acusar alguém… Olha oque vc fala pra um Ungido de DEUS… Pastor lucinho esse sim e um Homem de valor de principios, Homem de DEUS… Fecha sua boca fedida antes de falar mal dele.

  5. Pastor Lucinho é uma benção de Deus na minha vida. Fui em um seminário dele, foi tremendo, senti a presença de Deus naquele lugar.

    Com relação ao momento em que ele cheirou a Bíblia, a Bíblia é dele ele faz o que ele quiser. As nossas coisas fazemos o que queremos. O seu corpo você faz o que você quer. Tem tanta gente alterando o que a Bíblia tem como conduta ideal, e isto deve ser condenável. No meu modo de ver, entendo que o Pastor Lucinho, quis mostrar que TÃO QUANTO UM DEPENDENTE QUÍMICO DEPENDE DE SUA DROGA, O PASTOR LUCINHO DEPENDE DE DEUS E DA SUA PALAVRA.

    • É isso Karina, as pessoas se preocupam demais com a vida e frutos dos outros mas elas mesmas não progridem, ninguém precisa concordar com o Pr. Lucinho, le vai continuar com o ministério dele e sendo benção onde ele estiver, e vai continuar havendo fariseus, existem coisas mais importantes pra criticarem e vem logo aqui?

      • concordo com você Karina, o Pastor é um homem de DEUS muito usado e ousado, ja participei do seminário dele e foi uma bênção para minha vida. a palavra fala ” vão pelo mundo inteiro e anuciem o evangelho a todas as pessoa” ELE NÃO DISSE COMO!!! povo fala de mais! não julgai para não ser julgados.

  6. antigamente os evangelicos criticava tanto um catolico por suas praticas tais como imagens de santos e pulseira de santos padroeiros etc… mas hoje a igreja evangelica tem superado todas as bizarrice dos catolicos, agora com essa ai do chapolin com pastor doido. hoje em dia temos catolicos evangelicos e evangelicos catolicos.

    voltemos ao envangelho

  7. “pastor” lucinho diz: “Não contavam com a minha ASTÚCIA”

    A palavra de Deus nos adverte: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela ASTÚCIA com que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)

  8. Tão brincando com Deus,alguns pastores como esse não sabem mais o que faz para “distrair,divertir” o povo,o evangelho puro e simples ja não é suficiente para a maioria.

  9. Antigamente pastor pregava segurando uma bíblia… agora já estão até deixando a bíblia de lado e segurando um martelo de plástico…

    Só porque o criador do chapolin colorado morreu… imagina quando sair o filme dos vingadores 2… Esse cara vai aparecer vestido de thor e segurando o martelo Mjölnir.

  10. A própria palavra usada já é equivocada e fora de contexto pois astúcia é sabedoria corrompida, grande capacidade em enganar, aliás pensando bem esta palavra cai bem com essa idéia, ainda que o Pastor tenha tido boas intenções nisso ele se equivocou, pois Paulo chega a dizer que a sua pregação não consistia em palavras persuasivas de sabedoria humana mas sim em demonstração do Espirito e de poder, muito menos ainda nossa pregação deve ser baseada em personagens mundanos, palhaçadas, chocarrices, palavras como essa “astucia” que tem uma conotação totalmente má…lamento mas… errou feio.

    • Então, seguindo seu raciocínio, Jesus deve ter “errado feio” também: “Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas” – Mt 10:16

      É cada uma viu… É tão fácil apontar!

      O Pr Lucinho lota igrejas em todo o país, com Jovens que se reúnem pra ouvir a Palavra de Deus. São jovens, e não estão reunidos para ouvir uma banda legal tocar, não estão reunidos para ver uma peça teatral bacana. São jovens que fazem filas na frente de igrejas para ficar de 1 a 2 horas sentados numa cadeira para ouvir um cara pregar.

  11. Faça uma oração clamando pelo Sangue de Jesus que esse demônio da astúcia vai cair com as mãos amarradas para traz. Pastor de meia tigela usa os subterfúgios de satanás para chamar a atenção dos seus membros incautos. Se eu estivesse numa reunião dessas sairia na hora. Sai dela povo meu para que não incorra nos seus pecados.

  12. Lucinho (recuso-me a chamá-lo de pastor) é alguém que busca apontar para si próprio a mensagem. É um narcisista, que coloca mais seus achismos e técnicas com um tempero muito suave do Evangelho. Além de pessimamente caracterizado, ele pensa estar pregando o Evangelho de uma forma mais “gostosa” aos seus ouvintes. Será que ele cheirou demais a Bíblia, e por isso age de maneira irritante, inconveniente e nada edificante? Onde está a mensagem de arrependimento, de conversão, de mudança total de vida? Onde está o temor ao Senhor? Seria um palhaço entretendo bodes, ou alguém responsável conduzindo ovelhas ao pasto? Pessoas assim cansam a paciência de quem aguarda a vinda do Senhor Jesus.

    • excelente comentario! Infelizmente muitos e muitos pastores ou lideres seja lá do que for dentro das igrejas acreditam na nescessidade de fazer certas firulas e usar certas formas de falar que possa levar ao publico um melhor entendimento, no entanto, com isso ridicularizam o ambiente e a propria manifestação da palavra pela pregação alegorizada! O interessante é qe a maioria no fundo ñ gosta dessas palhaçadas mas acabam enttando na onda de uma minoria que aplaude, ri e assobia, e com isso os bobalhões do pulpito continuam suas firulas. Os que mais são alvos dessas manifestações circense são os jovens, tais atores acham que precisam usar formas mais assessiveis a eles e isso é um erro, pois o jovem precisa ouvir a palavra e absorvela como ela é de fato, ou seja, simples e eficaz na sua integra, sem trejeitos. A palavra da verdade é e sempre terá uma linguagem assessivel por si propria a todos em todas idades e tem como ‘ator’ unico o Santo Espirito que fala a cada um conforme Ee quer e precisa. Simples assim!!!!

        • A maioria das pessoas que são a favor …..são pessoas que nunca experimentou do autentico evangelho são pessoas desprovidas de conhecimento biblico não sabem qual é a boa ,perfeita e agradavel vontade de Deus.Jovens tem que ser atraído por uma vida de oração pelo seu lider de uma busca intensa pelo Espirito de Deus porque esse que CONVENCE CONVENCE CONVENCE o homem do pecado da justiça e do juizo, não e teatro não é modismo misturado com mundanismo querendo se aparecer Jesus nunca ensinou isso ,os apostolos nunca fizeram isso Pedro ganhou mais de 3 mil almas sem precisar de fazer essa palhaçada e escandalizar o evangelho.Vamos estudar mais a biblia povo.

    • O que de bom pode sair a Igreja Batista da lagoinha que tem lideres que imitam animais, fazem transferência de gerações, atos proféticos, usam botas que pisam principados.

      O que o tal Lucinho tem de bom é que ele não esconde que é um palhaço diferentemente dos demais que o são mas disfarçam.

  13. Mais da metade, dos que estão criticando não levanta a bunda da poltrona para ganhar almas pra Jesus…. Ai quando eu alguém se dispõe a fazer isso, de um jeito dele e que em nenhum momento deixou de usar a palavra de Deus e exaltar o nome Dele, os falsos moralistas vem falar mal, me poupem dessa falsa moralidade de vocês. Julgar é muito fácil pra vocês não é mesmo, já que fazem constantemente, e ser julgado como vai ser??

    • Esse pastor por enquanto não se desviou da verdade seguindo a falsa doutrina do falso
      profeta balaão que,movido de ganância,avareza e toda sorte de preconceitos foi derrotado
      com seus asseclas na Batalha de Coré,a pedido do Sumo Sacerdote da época.A igreja dele
      é uma das melhores,e a que mais imita JESUS CRISTO.Tomara que não transforme a santa
      doutrina de JESUS numa ideologia política travestida de religião.É que esses fariseus de
      plantão coam o mosquito e engolem o camelo.Víboras,serpentes,bestas-feras,assim diz JESUS.Aposto que o pastor prega o amor e é querido e amado por todos.

      • Janio Baitola.

        Deixa de palhaçada,biba!!!

        Pelo jeito você gosta de palhaçada pois é um palhaço….

        Imagine eu chego na igreja querendo ver algo sério e o que eu vejo um homem fantasiado aff….
        Me ajuda aí pow!!!!

        • Olá. Discordo de vocês que estão criticando este pastor. Uma das maiores lutas é pregar para jovens.
          Muitos pastores, são tão sérios, que suas Igrejas estão lotadas de senhores.
          Pessoas, acordem! não desmerecendo a terceira idade, pois é evidente que passaremos por ela, mas os jovens são o futuro da Igreja.
          Talvez, para muitos, ele foi forte na escolha que optou por passar a mensagem de Deus, mas isso não quer dizer que ele errou, pois muitas pessoas foram tocadas por essa mensagem, e o que o jovem precisa, é de algo que vá chamar e prender sua atenção em primeira estância, para criar o interesse e futuramente aprender e aceitar a Jesus.
          Tanta bizarrice e baixaria por ai, e vocês se preocupam com um servo que já tem ganhado vidas pra Cristo?

    • janio queria que o pastoreco ai esse umas marretadas no cu arrombado e cheio de doenças dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk janio olha como as pessoas te olham na rua. você é ridiculo.

      • Dell,o que vem de uma aberração fanática e burra com você não me atinge.Você
        é uma porca lavada que voltou ao lamaçal.É só ler em Paulo 2.Fariseu vulgar,chulo…
        O pastor é homem de DEUS,tem a mente saudável e não faz parte da sua laia e sua lacraia.Mil parabéns,pastor.

        • Acho que você quis dizer 2 Pedro 2:22. Ou seja, não é Paulo e sim Pedro e também não é lamaçal, é vômito.

          “Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.”

          • Marcos,é Pedro 2,sim,que fala sobre OS FALSOS MESTRES,SEU
            CARÁTER,OBRAS E O JUSTO CASTIGO DE DEUS.O texto é grande,
            uma página inteira.Quem ler e reler saberá distinguir o JOIO do TRIGO.Mas as seitas e heresias escondem isso dos seus incultos e
            incautos por medo de perdê-los.Lógico que eles não vão vacinar seus
            fanáticos libertandos-os da opressão deles.

  14. Tem muitos que criticam mas isto é fruto da crença da mairoria dos evangélicos que acham que é o homem quem decide se “aceita” ou não a Jesus, com isso, vemos essas bizarrices no intuito de convencer o homem a “aceitá-lo”.

    Se cressem como diz as escrituras no fato de que quem chama seus escolhidos é o Espirito Santo não veríamos essas palhaçadas.

  15. Nós deveríamos cuidar mais da nossa vida espiritual e parar de se preocupar com a dos outros.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14:12)

    • Cara irmã Maria da Paz,

      Lhe faço uma recomendação, abandone essa teologia de versículos e leia o capitulo 14 inteiro de Romanos e vai entender que este versículo isolado não se aplica em nada no contexto que estamos tratando.

      Se quer entender o tema aqui relatado leia II Tm 3, Mateus 24, II Pe 2, etc…mas leia o capítulo inteiro e de preferência o livro todo.

      Essa teologia de versículos é danosa, engana e não enriquece em nada à nossa compreensão das escrituras.

      • Irmão boa tarde.

        Não entendi a forma que VC falou pra irmã ler o capitulo 14 completo.. Pois o capítulo inteiro fala de julgamento, porque julgamos um pastor que quis pregar da forma de homenagiar o chapolin !?
        O capítulo fala totalmente sobre JULGAMENTO. Deixe o seu legalismo de lado e viva a graça de Deus. Se VC pensa em ser justificado pela lei.. Me perdoe mas pra VC Jesus morreu em vão. A função dos fariseus era julgar Jesus e as pessoas .. Nn seja como um deles. Viva as escrituras e não as religiões nem as igrejas.
        Se ele fez isso algum motivo tem e tinha. Deus usa ate um pior vagabundo pra te falar algo.. Ele age quando quer.. Da forma que Ele quer e a hora que ele quiser.
        Somos mais que vencedores.

  16. Jesus Cristo usava parábolas para ilustrar suas mensagens, lendo o que foi pregado, é uma boa ilustração, o que realmente importa é o conteúdo da mensagens, certamente muitos curiosos foram alcançados pela pregação. Certamente essa pregação foi melhor do que as pregações dos pastores da iurd, na verdade eles não sabem nem pregar, eles são bons em oratória e em convencer as pessoas a pegar envelopes de ofertas. Que Deus nos dê sabedoria para escaparmos dos falsos pastores.

    • Jesus usava parábolas, ou seja, exemplos da vida prática para explicar verdades espirituais. Não conheço nenhum relato de jesus fantasiado pregando o evangelho. O evangelho não precisa de artifícios para ser pregado, pois, é o poder de Deus para aquele que crê.

    • Esses pastores que se preocupam mais nas condições financeira do que em salvação,deveriao TOMAR CHÁ de BOLDO para manteres seus figados saudádeis e beberem AZEITE diariamente para limparem as suas ALMAS! Pois hoje em dia muintos estão sofrendo no mundo com diabinhos(COLESTEROL) entupindo seus cerebros, e o que eles pensam acham que é certo!

  17. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”
    I Coríntios 1 27

    Jesus Cristo, loucura para os que não crêem, salvação para todos os que crêem e o obedecem.
    #Loucosporjesus

    Aos que criticam o pastor Lucinho te convido a falar do amor de Deus para todas as pessoas que você conhece, faça a diferença.

    acredito que nenhum de nós é justo o suficiente para jogar a primeira pedra.

    “Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…
    Jesus levantou-se e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ninguém, Senhor! Respondeu ela. Também eu não te condeno- disse Jesus. Vai e não tornes a pecar.”
    Jo 8, 1-11

    abraços

  18. Jesus usou parábolas ou seja, histórias; comparações; analogias, para nos levar à meditação e não palhaçada, não precisa inventar para falar do evangelho pois Ele (o evangelho de Jesus)somente basta.

  19. o Pastor é um homem de DEUS, MUITAS de suas MINISTRAÇÕES edificarão a minha vida. o Pastor só queria deixar bem claro o quanto eles depende de DEUS e o quanto nós temos que depende dele. pois DEUS é nossa fonte de vida, e só vivemos ainda, por sua misericórdia.

  20. Apenas uma correção, o texto do catecismo católico que insinua que trata-se de três deuses é o que segue abaixo:

    “O Pai não é gerado por nenhuma das outras duas pessoas, nem delas procede; o Filho é eternamente gerado pelo Pai, e o Espírito procede do Pai e do Filho desde toda a eternidade” (ibidem). Compare ao Catecismo da Igreja Católica, 1999, p. 76.

  21. vcs que estao criticando o pastor lucinho devem ser otimos ganhadores de almas né? quantos vcs ja ganharam pro reino esse mes? nao vale mentir eim!!!kkkkkkk ja sei a resposta de muitos,,,,,,nao estou aqui defendendo ele mesmo pq ele ja tem quem faça isso por ele ……foi um camarada muito louco que morreu numa cruz pra salvar a humanidade, por tanto se nenhum de vcs morreu por pra dar a vida a ele ou a outro, fique de boa na lagoa kkkkkk pra tecer comentarios maldosos,,,,o mesmo céu que vcs q critica acham q vão,,,,ele tem certeza que tbm vai,,,,,aposto q vcs q criticam são verdadeiros solta puns na igreja kkkkk esquenta bancos,,,,que se engasgam com um mosquisto e engolem um elefante inteiro……paz do senhorrrrr,,,,num vale xinga eim kkkkkk comentem com respeito….

  22. PASTOR LUCINHO OBRIGADA PELA FORÇA QUE O SENHOR CONSEGUE PASSAR PARA NOS SEI QUE E DEUS QUE DA , MAS ELE PRECISA DE ALGUEM QUE ESTEJA DISPOSTO E ATRVES DO SENHOR EU CONSIGO OUVIR E ENTENDER O QUE DEUS QUER ME FALAR COM MUITO MAIS CLAREZA. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

  23. infelizmente, tem gente que está olhando para as aparências, e não no conteúdo que está sendo entregue, muito estão olhando para o vestir, que na minha opinião, foi muito boa a ideia, primeira vez que vejo a pregação desse pastor, e gostei da maneiro como foi exposta a palavra.

  24. Satanás deve rir horrores quando ver pesudocristãos se degladiando publicamente…
    Façam um favor para o Reino…parem de falar da vida alheia e comecem a falar de Jesus para, pelo menos, uma vida.
    Paz, queridos!

  25. Claro que iriam aparecer idiotas e ipocritas criticando a atitude do pastor Lucinho Barreto! Em vez de ficarem aqui falando um monte de besteiras, vão pedir direção a Deus e BOTAR CARA PRA BATER como ele!!! Para né!
    Ainda existem alguns infelizes com esses comentarios mais infelizes ainda que criticam atitudes assim! Se pastores fazem isso, SÃO ELES COM DEUS, ninguem tem que falar nada!
    Vocês que falaram esse monte de baboseiras, ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA PRA GANHAR ALMAS PARA O SENHOR????
    Então pensem um pouco antes de falar esse monte de coisa!
    Pronto falei!

  26. E…entre cheirar a bíblia e cocaína, creio que a bíblia seja mais saudável…é apenas um exemplo…a palavra de Deus é vida, é o respirar dos que creem…inspire ela, inspire-se nela. :)

  27. meu Deus a que ponto nós chegamos no meu tempo pra se trazer uma palavra na igreja. se fazia um jejum e orava e o poder de DEUS caia sobre as nossas vidas ai vem um cara desse que nao sei se e pastor e faz uma palhaçada dessa meu amigo vc tem um livro um manual basta ler e se consagrar pra trazer uma palavra na igreja e nao apelar pra um negocio desse. vc tem certeza que o meu DEUS se agrada disso.

  28. Pastor Lucinto suas pregações tem sido bênção em minha vida mesmo eu estando do outro lado do oceano….Creio que Deus tem te dado estratégia para despertar a atenção das pessoas de várias maneiras e vidas tem sido alcançadas, curadas ,salvas e libertas com a sabedoria vinda do Espírito Santo a palavra de Deus está sendo levada através de todos os meios de comunicação e creio que é mesmo este o objetivo de Deus….E vejo que em todas as pregações o seu objetivo e sempre exaltar o Rei dos reis….continue que Deus possa renovar suas forças todos os dias para vencer os obstáculos…..Deus usa os loucos pra confundir os sábios ele faz como quer a hora que quiser através de quem ele escolher….Quem somos nós humanos, mortais pra julgar as atitudes do nosso Criador e Senhor….

  29. Gente Jesus foi perseguido, foi cuspido, foi pisoteado, colocaram uma coroa de espinhos e foi crucificado por homens. E agora, vai ser o Pastor Lucinho que não será criticado ou perseguido?
    Se o próprio Jesus sofreu tudo isso.
    Se ele esta sendo criticado e perseguido é sinal que ele esta no centro da vontade de Deus e não fazendo a vontade do homem.
    Temos que começar a olhar para nós mesmo, será que somos 100% perfeitos para apontar os defeitos dos outros, para apontar a forma que o outro se expressa…. AAAAA devemos ser…
    Ele esta apenas fazendo a vontade de Deus e usando a liberdade de expressão que temos.
    Agora se esta incomodado vai para o joelho e pergunta para Deus o que ele acha disso.
    Até porque, Deus não precisa de nenhum boca fedida para defender ele não, ele é Deus.
    E se ele não estiver satisfeito com a postura do Pastor Lucinho, o próprio Deus ira tratar com ele.

DEIXE UMA RESPOSTA