Possível vitória da evangélica Marina Silva é apontada como “histórica” pela imprensa internacional

46

A possibilidade de Marina Silva (PSB) vencer Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) e se tornar a primeira evangélica eleita pelo voto direto do povo no Brasil vem sendo destacado pela imprensa internacional.

A agência de notícias Reuters classificou a possibilidade como “histórica”, em se confirmando, pois o Brasil é ainda hoje o maior país católico do mundo.

“Marina Silva, uma ambientalista que protagoniza uma corrida acirrada nas pesquisas com a atual presidente Dilma Rousseff é uma cristã pentecostal que muitas vezes invoca Deus na campanha eleitoral e afirma que às vezes consulta a Bíblia em busca de inspiração na tomada de decisões políticas importantes”, destacou o texto do jornalista Anthony Boadle.

O fato de atualmente os evangélicos somarem mais de 22% da população, com um crescimento expressivo a partir dos anos 2000, também é destacado pelos analistas sociais que avaliam o cenário político do Brasil nestas eleições.


“A ascensão dos evangélicos tem motivado comparações com a ‘direita religiosa’, que começou a influenciar a política dos EUA na década de 1980. Existem diferenças importantes – a maioria dos brasileiros são politicamente bem à esquerda dos americanos, talvez inevitavelmente, em um país com uma das maiores lacunas do mundo entre ricos e pobres -. Marina e Dilma Rousseff ambas se definem como socialistas e propõem programas de bem-estar robustos”, resume Boadle.

Disputas políticas entre os líderes evangélicos são apontadas como um dos fatores que impedem “a formação de um bloco unificado”, que teria maior capital político e capacidade de mobilização.

“Pela primeira vez em uma eleição no Brasil, há dois candidatos evangélicos concorrendo à presidência. Marina ofuscou o segundo, o esperançoso pastor Everaldo, embora ele tenha deixado sua marca em debates, acusando o governo de Dilma Rousseff de pisotear os valores da família e buscar legalizar o aborto”, resume a matéria veiculada pela Reuters e disponibilizada para inúmeros veículos de imprensa do mundo todo.

46 COMENTÁRIOS

      • Marina Silva incluiu em seu programa de Governo O projeto de Jean Wyllys, conhecido como “Lei João W. Nery”, que “basicamente” autoriza a cirurgia de mudança de sexo para crianças, feita pelo SUS, mesmo sem o consentimento dos pais.

        ou vcs protestantes não estranharam o fato do “rapaz alegre” ter parado com os ataques contra a candidata?

        essa marina sede muito fácil as pressões.

        LEVY FIDÉLIX até agora é o mais firme dos candidatos.

  1. devemos nos lembrar que a maioria de cristãos no brasil são católicos e nós sabemos a sua maioria é espírita e gay coloca carta bate cabeça, vamos ter que orar muito sem falar nos crentes nova era da estrela caída a torcida contra é grande .

  2. Esperamos que isso venha acontecer ! Porém, as mentiras contra Marina foram tão pesadas, que muitos foram influenciados e as pesquisas não mostram mais vitoria de Marina. Vamos aguardar as aberturas das urnas ! Se a vitória vier, ela só virá pela soberana vontade de Deus que é capaz de fazer caminhos que desconhecemos, porém Ele faz. Tudo está sob o controle do Deus Soberano conforme consta na Bíblia em “Lamentações 3: 37 e 38. até o resultado.

  3. Dilma falando da corrupção do Aecio,uma suja falando do mal lavado.A Dilmao cita no debate olhando pra data de Aecio o que ele diz sobre a construção com dinheiro público de Minas Gerais na construção de um Aeroporto para ele próprio construído nas áreas do governo e com construtoras paga pelo governo.Aecio ficou com a caixa fechada e pediu respeito pra Dilma.A revista Veja publicou esse fato mais de duas semanas e nunca Aecio pediu direito de respostas,pois foram mostrados as documentações desse ato de corrupção do Mineiro Aecio.Dois candidatos querendo ficar 4 anos no poder mostrando o péssimo passado de mal uso do dinheiro público.aFoi por isso que os funcionários públicos e professores de Minas não estão votando em Aecio,pois durante 8 anos que foi governador ele deu aumento,não fez concurso público e nem planos de cargos e salários,igualzinho seu padrinho Fernando Henrique quando foi presidente,ainda chamou os aposentados de vagabundos num pronunciamento quando esteve nos EUA como presidente da Repulblica.

  4. Dilma falando da corrupção do Aecio,uma suja falando do mal lavado.A Dilmao cita no debate olhando pra data de Aecio o que ele diz sobre a construção com dinheiro público de Minas Gerais na construção de um Aeroporto para ele próprio construído nas áreas do governo e com construtoras paga pelo governo.Aecio ficou com a caixa fechada e pediu respeito pra Dilma.A revista Veja publicou esse fato mais de duas semanas e nunca Aecio pediu direito de respostas,pois foram mostrados as documentações desse ato de corrupção do Mineiro Aecio.Dois candidatos querendo ficar 4 anos no poder mostrando o péssimo passado de mal uso do dinheiro público.aFoi por isso que os funcionários públicos e professores de Minas não estão votando em Aecio,pois durante 8 anos que foi governador ele deu aumento,não fez concurso público e nem planos de cargos e salários,igualzinho seu padrinho Fernando Henrique quando foi presidente,ainda chamou os aposentados de vagabundos num pronunciamento quando esteve nos EUA como presidente da Repulblica.

  5. Marina Silva incluiu em seu programa de Governo O projeto de Jean Wyllys, conhecido como “Lei João W. Nery”, que “basicamente” autoriza a cirurgia de mudança de sexo para crianças, feita pelo SUS, mesmo sem o consentimento dos pais.

    ou vcs protestantes não estranharam o fato do “rapaz alegre” ter parado com os ataques contra a candidata?

      • http : // marinasilva.org.br / programa / (juntar as palavras pois o site bloqueia postagens com endereços de internet)

        bem, concordo que o site de uma candidata que pula de galho em galho a todo momento não seja muito confiável, mas a informação que postei está no site da campanha da Sra. Marina Silva.

        • realmente o que você disse é verdade veja.
          Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
          Aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira – conhecida como a Lei João W. Nery – que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e veem, dispensar a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.
          Como nos processos de adoção interessa o bem-estar da criança que será adotada, dar tratamento igual aos casais adotantes, com todas as exigências e cuidados iguais para ambas as modalidades de união, homo ou heterossexual.

          • essa marina NÃO VAI GANHAR MESMO.
            NÃO VAI MESMO.
            DEUS NÃO PERMITIRA ELA GANHAR.
            Pois esta usando o nome evangélica para enganar as pessoas.

  6. Marina e Dilma no primeiro turno empatam. Segundo turno, Marina vence Dilma. No primeiro ano e meio de governo da Marina, o Brasil passará por maus bocados. No entanto, haverá uma união como nunca vista em nosso país. E será esta união que fará o governo dela um governo marcante não só politicamente, mas espiritualmente.

    Que Deus seja glorificado!

    • Marina Silva incluiu em seu programa de Governo O projeto de Jean Wyllys, conhecido como “Lei João W. Nery”, que “basicamente” autoriza a cirurgia de mudança de sexo para crianças, feita pelo SUS, mesmo sem o consentimento dos pais.

      ou vcs protestantes não estranharam o fato do “rapaz alegre” ter parado com os ataques contra a candidata?

  7. EUA querem a todo custo ‘mudança de regime’ no Brasil

    Para os EUA, tornou-se vitalmente importante impedir que se desenvolvam no Brasil e nos países da América Latina seus aliados, forças políticas suficientes para provocar uma reorganização estratégica global, da qual Washington seria excluída. Traçaremos um rápido paralelo com a aproximação entre China e Rússia, que expusemos em detalhes no artigo “O pesadelo de Washington vai tomando forma: amplia-se a parceria estratégica entre Rússia e China”,[1] que publicamos hoje….

  8. Sei que Fidelix não ganha, mas por consciencia, ele tem mérito de receber voto.

    No segundo turno, irei anular, não vou querer responsabilizar-me no dia do meu juízo particular. Ambas as candidatas tem nomes, mas não tem voz de um cristão firme.

    Dilma ao poucos dá espaço à váriadas militâncias pro-abortistas, pro-islâmicas e recebeu do Lula a caridade de cuidar dos LBGT.

    Marina mostra-se competente, mas é tão influenciável que mudou de opnião sobre a questão dos homossexuais 3 vezes neste ano, sem falar que em 2010 ela era contra.

    • Marina Silva incluiu em seu programa de Governo O projeto de Jean Wyllys, conhecido como “Lei João W. Nery”, que “basicamente” autoriza a cirurgia de mudança de sexo para crianças, feita pelo SUS, mesmo sem o consentimento dos pais.

      ou vcs protestantes não estranharam o fato do “rapaz alegre” ter parado com os ataques contra a candidata?

      A referida Lei diz o seguinte:

      Lei João W Nery diz o seguinte em seu artigo 8º:

      Artigo 8º – Toda pessoa maior de dezoito (18) anos poderá realizar intervenções cirúrgicas totais ou parciais de transexualização, inclusive as de modificação genital, e/ou tratamentos hormonais integrais, a fim de adequar seu corpo à sua identidade de gênero auto-percebida.

      (no captu da Lei está estabelecido que todo maior de idade tem o direito de mudar de sexo se achar que deve)

      §1º Em todos os casos, será requerido apenas o consentimento informado da pessoa adulta e capaz. Não será necessário, em nenhum caso, qualquer tipo de diagnóstico ou tratamento psicológico ou psiquiátrico, ou autorização judicial ou administrativa.

      (neste parágrafo, diz que não há necessidade sequer de uma avaliação psicológica para fazer a cirurgia)

      §2º No caso das pessoas que ainda não tenham de dezoito (18) anos de idade, vigorarão os mesmos requisitos estabelecidos no artigo 5º para a obtenção do consentimento informado.

      (aqui diz que em caso de menor de idade, vale o que diz o Artigo 5º)

      então vamos ver o que diz o Art. 5º da mesma Lei.

      Artigo 5º – Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

      (aqui diz que no caso de menores, esses devem pedir aos pais para fazer o requerimento)

      §1° Quando, por qualquer razão, seja negado ou não seja possível obter o consentimento de algum/a dos/as representante/s do Adolescente, ele poderá recorrer a assistência da Defensoria Pública para autorização judicial, mediante procedimento sumaríssimo que deve levar em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança.

      (aqui simplesmente está dizendo que caso a criança não tenha um responsável disponível, ou esses se neguem a fazer o pedido, ela pode procurar a defensoria pública para fazer o pedido no lugar dos pais.. inclusive diz que o procedimento deve ser sumaríssimo.)

      §2º Em todos os casos, a pessoa que ainda não tenha 18 anos deverá contar com a assistência da Defensoria Pública, de acordo com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

      aqui simplesmente está dizendo que a defensoria pública tem realmente obrigação de assistir a criança em todos os casos, ou seja.. inclusive e principalmente no caso de negativa dos pais.

    • Eu não quero influir no voto de ninguém, mas gostaria de lembrar a todos os descaminhos que nossa nação tem passado. Não olhem apenas o lado religioso, pois o presidente eleito terá que governar para todos e não estará lá para agradar este ou aquele grupo religioso.
      O mais importante nesse momento é haver alternância de poder, cortar a continuidade que está aí. Não adianta reclamar dos projetos de lei contra a família, reclamar da corrupção e votar na continuidade! O PT já mostrou a sua cara, pois já conquistou um grande número de adeptos que são os recebedores de suas benesses. Se vc não concorda com este governo vote em quem tem condições de vencer!
      Não deixe passar essa oportunidade!

      • o ideal seria que Enéas Farias estivesse vivo e concorrendo!!!

        mas se for pela firmeza de pensamento, seria o Levy Fidélix.

        Marina e Dilma são uma coisa só: “CRIAS DO PT”.

        hj Aécio Neves seria a opção menos pior dos tres que despontam.

        Marina só terá votos em minha casa se for para o segundo turno.

        mesmo sendo farinha do mesmo saco que Dilma, ainda assim, desbancar a mentirosa ditadora, já mostraria que o povo brasileiro acordou.

          • leia.

            releia.

            releia novamente.

            e reflita.

            depois peça a um professor de português ao a algum parente seu com mais de 6 anos de idade que ele interpreta o texto para vc.

      • Mary, de onde você tirou essa infeliz ideia que os seguidores do PT são “os recebedores de suas benesses”? Você no mínimo é uma pessoa muito, mas muito mal informada. A começar pelo número enorme de artistas e intelectuais que apoiam a campanha de Dilma, além de empresários, entre outros, que jamais foram beneficiados pelos programas sociais do Partido dos Trabalhadores.

        A mídia conseguiu o que queria (em parte): alienou vocês, que são contrários ao PT, tão somente porque a Veja e outros meios de comunicação afins o demonizaram, semeando factoides, muitos deles sequer provados, e incitando a população menos esclarecida (b*u*r*r*a mesmo!) a atacá-lo de forma veemente.

        A classe da qual você faz parte ainda não entendeu, mas vocês são marionetes a serviço da elite, na tentativa de retomar o poder e governar para os muito ricos.

        Dia 05, Dilma de novo!

        P.S.: Sou funcionário público e pela minha renda, segundo o IBGE, sou da classe média alta!

DEIXE UMA RESPOSTA