Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda

9

Um pastor se comparou ao bilionário Bill Gates e afirmou que era mais rico que o fundador da Microsoft, durante um congresso de igrejas evangélicas na Nigéria.

Enoch Adejare Adeboye é superintendente geral da Redeemed Christian Church of God, e durante um discurso na 63ª Convenção Anual da Igreja na Nigéria, afirmou que ele era, de fato, um dos homens mais ricos do mundo.

“Eu tenho casas em pelo menos 188 países do mundo, onde temos nossas igrejas, por isso estou mais rico que Bill Gates. Cada vez que eu visitar esses países, meus filhos estariam lutando e dizendo ‘papai, venha e fique conosco’”, disse Adeboye.

“Se eu anunciar aqui que amanhã de manhã, eu preciso de um carro para viajar para o novo auditório, quantos carros que você acha que seriam disponibilizados a mim por vocês, meus filhos?”, questionou o pastor. “Aqueles de vocês que não têm um carro de sua preferência, muito em breve, Deus vai dar-lhes os seus próprios carros. Então, eu estou apelando a você se tornar um ganhador de almas incurável antes de deixar esta convenção e ver seu copo transbordar”, apelou.


De acordo com informações do Christian Post, Adeboye se referia aos benefícios de ser parte do corpo de Cristo.

Oriundo de uma pequena cidade no sudoeste da Nigéria, o pastor disse várias vezes à sua congregação que até os 18 anos de idade, ele nunca tinha tido um par de sapatos. Hoje, com várias formações no Ensino Superior, incluindo um doutorado em matemática aplicada e uma licenciatura em hidrodinâmica da Universidade de Lagos, na Nigéria, ele é considerado uma pessoa influente na sociedade do país.

Em 2009, Adeboye foi incluído numa lista da revista norte-americana Newsweek como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo naquele ano, por causa de seus esforços humanitários em seu país.

Sua conversão aconteceu em 1973, e seu ordenamento ao ministério pastoral em 1977. Apaixonado pela educação, é conhecido por se dedicar a ensinar e estimular os fiéis a buscarem capacitação, além de levar serviços sociais básicos a aldeias isoladas do país, como parte dos esforços missionários de sua denominação.

Mais recentemente, Adeboye disse que admira a fidelidade dos cristãos que são perseguidos no norte da Nigéria por grupos terroristas radicais, como Boko Haram: “Você não está testado como cristão até que tenha vivido no norte da Nigéria”, publicou o pastor em seu perfil no Twitter, em maio deste ano.


9 COMENTÁRIOS

  1. Notícias da criança estrangulada por pai pastor.
    Criança fica com graves sequelas no ES
    Evangélico matou a esposa e agrediu a filha em janeiro deste ano.
    Menina de dois anos sofreu paralisia cerebral e teve fala e visão afetadas.
    A menina de dois anos e dois meses que apanhou e foi estrangulada pelo pai, um pastor evangélico, em janeiro deste ano, ainda sofre com as sequelas causadas pela agressão. O crime aconteceu no bairro Justiça, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo. Por conta dos socos e pancadas, a pequena Manoela sofreu traumatismo craniano e paralisia cerebral, o que afetou a fala, a visão e os movimentos da menina, que depende completamente dos familiares.
    O pastor João Pontes matou a esposa, Lilian Nascimento Freitas, de 33 anos, e bateu e estrangulou a filha, no dia 3 de janeiro. Na época do crime, ele contou que agiu por ciúmes, durante uma discussão do casal. Depois do assassinato e da agressão, Pontes fugiu para o Norte do Rio de Janeiro, mas foi preso. Ele continua no Centro de Detenção Provisória de Guarapari, também no Sul do Espírito Santo.
    A criança, que tinha apenas um ano e seis meses quando sofreu nas mãos do pai, foi socorrida por um vizinho. O socorro só aconteceu dez horas após o crime. A espera afetou a oxigenação do cérebro da criança, ocasionando a paralisia cerebral. Manoela chegou a ficar cerca de um mês em coma. Atualmente, a menina se alimenta por meio de uma sonda, respira por uma cânula na traqueia e ainda faz uso de seis medicamentos.
    Antes do caso, Manoela era uma menina ativa, alegre e bastante comunicativa, conforme contam os familiares. Hoje, vendo as limitações da neta, o avô Manoel Negrini não consegue conter a tristeza. “É muito triste. Sempre choro. Ela era muito inteligente”, disse.
    Apesar de todos os problemas, a família ainda tem esperanças de ver a menina curada e correndo novamente pela casa.
    “Hoje, queria levar ela para um médico fora pra ver se alguém pode fazer algo por ela”, disse a avó Vera Lúcia Negrini. “Ela foi muito sacudida. De repente, tem uma operação. Queríamos um médico pra ajudar”, comentou a tia Cláudia Negrini. “Meu sonho é ver a Manu andando. Mas se isso não acontecer, ela vai ter todo o nosso amor”, disse o avô.
    O pastor João Pontes está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, na Grande Vitória.
    Globo.com

    • São apenas pessoas mentirosas que se dizem evangélicas; mas não são. Outros se dizem Pastores. Mas são todos anticristãos. Leia o Novo Testamento e veja quais são os verdadeiros ensinamentos dos Evangelhos. Os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo. Logo, verdadeiros Evangélicos são os que realmente seguem os Evangelhos e verdadeiros Pastores são os que realmente agem e ensinam aos outros os ensinamentos de Jesus Cristo. Esses criminosos que você catalogou aqui estão longe de serem Cristãos.

DEIXE UMA RESPOSTA