O pastor Silas Malafaia foi um dos convidados da Conferência Profética realizada pela Igreja Bola de Neve, ocasião em que o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) profetizou a chegada de um “novo tempo” sobre a denominação.
A fala de Malafaia ocorre poucas semanas após falecimento de Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, mais conhecido como apóstolo Rina, fundador da denominação que morreu em um grave acidente de moto no dia 17 de novembro desse ano.
Durante a sua pregação, Malafaia falou sobre a importância de saber se adaptar às diferentes circunstâncias da vida, desde que isso não signifique contrariar os ensinamentos da Bíblia.
Citando Rina como exemplo, o líder da ADVEC ressaltou o quanto era próximo do colega, dizendo que eles se falavam com frequência. Malafaia pareceu emocionado ao relembrar da amizade com o apóstolo, repetindo fervorosamente que o seu legado não será apagado.
Conflito
Com a morte de Rina, a Igreja Bola de Neve passou a enfrentar um conflito sobre o comando da denominação, a esposa do apóstolo, Denise Seixas, reivindicando essa função por ter exercido o cargo de vice-presidente.
Como Denise e Rina estavam em um processo não concluído de divórcio, a igreja argumenta que a pastora havia renunciado ao cargo de vice-presidente, o que está sendo negado por ela.
O caso foi parar na Justiça e na última quinta-feira (12) o juiz Fabio Evangelista de Moura, da 45ª Vara Cível de São Paulo, proibiu que a atual liderança da Bola de Neve pratique quaisquer atos como representante da igreja.
Em nota, porém, a igreja explicou que a decisão judicial não significa o reconhecimento de Denise como presidente.
“A referida decisão judicial não a reconhece como presidente, diferentemente do que afirmam os advogados da pastora, e será revista por instância superior, uma vez que o próprio juiz se declarou incompetente para julgar o caso”, disse a igreja em nota enviada ao Pleno News.
Assista, abaixo, um trecho da pregação do pastor Silas Malafaia na Bola de Neve: