O Twitter é considerado atualmente não apenas um microblog, mas uma mídia social de grande impacto no mundo. A partir do site, muitas pessoas passaram a ser conhecidas do grande público, receberam admiradores e apoiadores de suas ideias. E exatamente por isso diversos órgãos dos Estados Unidos já tem estudado quais são as pessoas mais influentes utilizando-se do Twitter.
O recente ranking publicado revela que, no que se refere a religião, o mais influente perfil é do pastor Rick Warren, seguido pelo pastor Joel Osteen, Deepak Chopra, Dalai Lama e a pastora Joyce Meyer, o que comprova uma grande força evangélica na internet.
A fim de verificar os perfis mais influentes de pastores brasileiros, o blog Pavablog utilizou-se da ferramenta Twitalyzer que faz um ranking de influência de acordo com vários fatores, desde o número de respostas a cada postagem, passando pelo número de vezes que cada mensagem é repassada, até coisas simples como número de seguidores e outros atenuantes.
De acordo com o Twitalyzer os líderes evangélicos do Brasil mais influentes no Twitter são:
- Pastor Marco Feliciano (@marcofeliciano)
- Pastor Silas Malafaia (@pastormalafaia)
- Apóstolo Renê Terra Nova (@reneterranova)
- Apóstolo Estevam Hernandes (@apostoloestevam)
- Bispo Edir Macedo (@bispomacedo)
- Bispo Robson Rodovalho (@bisporodovalho)
- Missionário R. R. Soares (@rrsoares_)
- Apóstola Valnice Milhomens (@valniceap)
- Apóstolo Valdemiro Santiago (@apvaldemiro)
- Apóstola Neuza Itioka (@neuzaitioka)
Como a ferramenta da mais valor aos acontecimentos recentes, o fato do Pastor Marco Feliciano estar em primeiro lugar pode ser devida à recente polêmica criada pelo pastor com twitteiros que discordaram de suas opiniões, além de dizer em seguida que os africanos são amaldiçoados.
Ainda de acordo com o ranking, as publicações do Gospel+ no Twitter causam mais impacto na rede que as do Missionário R.R. Soares e dos Apóstolos Valdemiro, Valnice e Neuza Itioka.
Para seguir o Gospel+ no Twitter e ficar sempre informado sobre nosso conteúdo e promoções exclusivas, acesse: Twitter.com/GospelMais
Fonte: Gospel+