A celebração de um batismo em um lago da Etiópia terminou em tragédia. Um crocodilo atacou um pastor durante a cerimônia e o matou.
O caso foi registrado na cidade de Arba Minch, distrito de Merkeb Taya, localizado na região sul do país. O Lago Abaya é um destino turístico justamente pela presença dos crocodilos, que surgem às margens e são fotografados. No entanto, uma superpopulação dos répteis resultou em escassez de peixes, o que os tornaram agressivos em relação aos seres humanos.
O pastor Docho Eshete estava conduzindo a cerimônia com presença de cerca de 80 pessoas na manhã do último domingo, 03 de junho, e logo após batizar o primeiro fiel, um crocodilo saltou para fora da água e o atacou, segundo informações da BBC.
O pastor sofreu mordidas nas pernas, costas e mãos antes que as pessoas presentes conseguissem afugentar o réptil. “Ele batizou a primeira pessoa e passou para outra. De repente, um crocodilo pulou do lago e agarrou o pastor”, relatou Ketema Kairo, um morador local.
Mesmo com os esforços hercúleos dos fiéis, moradores e pescadores, não foi possível salvar o pastor a tempo, disse o policial Eiwnetu Kanko. O grupo usou redes de pesca e barcos para evitar que o crocodilo levasse o corpo do pastor para o fundo do lago, mas não conseguiram capturar o réptil.
De acordo com o Telegraph, os batismos em lagos e rios são comuns em países africanos, apesar do risco conhecido de ataques de crocodilos, semelhantes aos registrados na Flórida (EUA).