O caso aconteceu nos Estados Unidos, com o Pastor americano John Ware, da igreja Lifehouse, no Estado de Virginia. Ele é um dos vários líderes cristãos que tem utilizado o UBER como veículo não só para complementar sua renda, mas também para evangelizar os passageiros.
Em uma matéria recente, falamos sobre como pastores americanos estão aproveitando as horas de folga do ministério e de estudos, para complementar a renda utilizado o UBER. O que eles não imaginavam era que o contato e as conversas com os passageiros lhes dariam a oportunidade de falar, também, sobre Jesus Cristo. Esse foi o caso de John Ware.
Leia também: Pastores dos EUA trabalham com Uber evangelizando os passageiros
O pastor conta que em um dos seus casos favoritos foi quando encontrou um jogador do famoso time de futebol Washington Redskins, que que disputa a maior liga de futebol americano no mundo, a National Football League (NFL). Durante a carona, o atleta que não quis ter o nome revelado, conversava com os amigos sobre o que fariam logo mais, a noite, em uma boate, quando um deles perguntou sobre a vida de John, no que ele respondeu __ Eu sou pastor!
A partir dai, os rapazes ficaram constrangidos devido a conversa na frente do Pastor-motorista e um clima de reflexão invadiu o ambiente do carro. John contou a reportagem do PE News que alertou os rapazes sobre os riscos do que seria apenas mais uma noite de “diversão”, mas eles continuaram com os planos.
No dia seguinte, John recebe a ligação do jogador, que havia esquecido as chaves no UBER do pastor. Nesse momento, John estava trabalhando na igreja e não podia levar as chaves, então fez o convite para o rapaz ir ao seu encontro. Eles se encontraram no estacionamento da igreja e o atleta disse que estava enxergando aquele momento como um sinal de que Deus estava querendo lhe alcançar, foi quando os dois conversaram sobre Cristo e oraram juntos.
Esse é apenas um caso de como Deus usa as situações mais imprevisíveis para anunciar seu amor e graça aos que, ouvindo o evangelho, retém a Verdade em seu coração e decidem optar pelos ensinamentos de Jesus Cristo.