Pastor é multado por promover passeata e distribuir panfleto contra o casamento gay

53

Um pastor evangélico que distribuiu panfletos com opinião contrária ao casamento gay e à adoção homoparental foi multado pelo governo de um estado mexicano.

Carlos Pacheco, líder da Igreja Evangélica Cristo Vive, no estado de Coahuila, promoveu uma passeata e distribuiu panfletos com o ponto de vista de que a homossexualidade é pecado e que a adoção de crianças por casais gays não é a ideal.

O governador de Coahuila, Rubén Moreira, reprovou a iniciativa e aplicou uma multa no pastor, no valor de $ 16.612 pesos mexicanos, e uma multa na igreja dirigida pelo pastor, de $ 19.635 pesos.

Diversos manifestantes que compareceram à passeata do dia 01 de março consideraram as multas como um ato de censura e perseguição religiosa. No México, os evangélicos constituem uma minoria da população, predominantemente católica.


Segundo informações do Diario do Mexico, o advogado de defesa do pastor, Eduardo Pacheco, afirmou que assim que for notificado oficialmente irá recorrer da multa.

Já o pastor Pacheco voltou suas críticas ao governador, dizendo que sua atitude foi um gesto que marcou o início da perseguição contra quem se posicionar em oposição à militância gay: “Na minha opinião [a passeata] não foi um ato discriminatório, como diz a lei mencionada, mas primeiro deve-se saber o conteúdo da resolução, para revisá-la e impetrar o recurso”, disse.

“Se no final, o juiz federal acreditar que ocorreu uma falha administrativa, é claro que vamos nos submeter, porque somos cumpridores da lei, mas não vamos deixar de crer que estamos certos, ainda que a perseguição seja levantada, todas as vezes que uma lei foi interpretada errada, não existe perseguição”, concluiu.

53 COMENTÁRIOS

      • ATÉ QUANDO ESTE SITE GOSPEL DEIXARÁ GAYS E ATEUS POSTAREM DENEGRINDO AQUI OS CRISTÃOS, PORQUE NÃO OS MANDA PARA O SITE ESPECÍFICO ASSIM COMO FAZEM COM NÓS QUANDO POSTAMOS LA, LA NÃO ENTRA A POSTAGEM E QUANDO VEEM QUE ENTRAMOS NOVAMENTE NOS É CORTADO O ACESSO.
        QUE TEREMOS DE FAZER PARA FAZER DESTE SITE VERDADEIRAMENTE GOSPEL.

        • O gospelmais é democrático, aberto ao debate das ideias, josecarvalho. Mas faz o seguinte, já que você não suporta a divergência de pensamento: desenvolva, aí, um site só para você e outros intolerantes comentarem. Vai, vai logo!!!

          • Que debate , cara pálida , aqui é só vc e o Janio fazendo o seu ativismo , que devem ser pagos pelo GLBTS para contradizer o pensamento dos cristãos , vc vem em um site de cretes é quer ouvir que esta certo, e isso mesmo… que o Deus que servimos concorda com seu estilo de vida;…
            Se vc ouvir isso de um crente em Cristo Jesus amaciar para o seu lado
            quanto ao seu estilo de vida , este é Fallllso , é cabrito !!!

          • Souza, não somos pagos para defender direitos humanos, algo muito contrário do que fazem os charlatões e vendilhões do Evangelho safados que enriquecem mercadejando a palavra de Deus e enchendo o rabo do dinheiro de otários como você.

          • Janio, o clamando e seus coleguinhas de igrejinha não suportam perder seguidamente os debates e ficam fazendo beicinho e querendo que sejamos excluídos do site. Só que se formos excluídos eles irão nos procurar pois não terão o que fazer aqui, essas nulidades intelectuais, esses anões no conhecimento.

    • Parabéns, governador Rubén Moreira! O mundo precisa de homens de sua estatura moral, visão democrática, defesa das minorias e coragem no enfrentamento desses fanatismos religiosos.

  1. Uma mulher canadense criada por um homossexual decidiu se pronunciar e clamar à sociedade e ao governo que protejam o casamento entre homem e mulher. Ela atualmente prepara uma autobiografia, que fala sobre o impacto de ter pais homossexuais.
    Dawn Stefanowicz, que vive em Ontário no Canadá, contou experiências humilhantes enquanto foi criada por seu pai homossexual. Em seu site pessoal, Dawn fala como sua infância foi exposta a intercâmbios de parelhas gays, jogos nudistas, entre outros.
    Durante sua criação, a canadense diz que sofreu também falta de afirmação em sua feminilidade e conta como tudo isso feriu seu estilo de vida. Hoje ela oferece ajuda a outras pessoas que sofreram por vir também de uma família de estilo homossexual.
    Dawn Stefanowicz conta experiências humilhantes enquanto foi criada por seu pai homossexual
    Dawn, cuja mãe morreu cedo, conta que esteve exposta a um alto risco de enfermidades de transmissão sexual devido ao abuso sexual, aos comportamentos de risco de seu pai e a numerosas parelhas.
    “Desde cedo, fui exposta a conversas sexualmente explícitas, estilos de vida hedonistas, subculturas GLBT e lugares de férias gay. O sexo me parecia gratuito quando crianças. Fui exposta a manifestações de sexualidade de todo tipo inclusive sexo em casas de banho, travestismo, sodomia, pornografia, nudismo gay, lesbianismo, bissexualidade, voyeurismo e exibicionismo.”
    Com tudo isso, Dawn afirma que sofreu de depressão, tendências suicidas e compulsão sexual.

  2. Mais um fanático querendo repetir Hitler na perseguição de uma minoria que luta apenas por direitos civis igualitários. Religiosos fanáticos precisam ser combatidos quando tentam a todos impor seus dogmas e sua intolerante visão de mundo. É preciso que haja uma vigilância constante e universal, e um enfrentamento a todas as formas de fundamentalismos fanatizantes, seja islâmica ou cristã, em face das pretensões universalistas e ditatoriais que essas mentes lobotomizadas pelo fanatismo religioso engendram e tentam impor, como no caso desse pastor extremista, ao conjunto da população.

  3. Parabéns, governador Rubén Moreira! O mundo precisa de homens de sua estatura moral, visão democrática, defesa das minorias e coragem no enfrentamento desses fanatismos religiosos.

  4. Que o senhor da Gloria o Rei dos reis e Senhor dos senhores o Rei Eterno e a Justiça do Altissimo de Vitoria a este Pastor e a todos os menbros desta denominação e eu digo Amem Amem e Amem, HÓ GLORIAS ALELUIASSSSSSSSSSSSSSSSS

    • E tem outra noticia pior do que esta ,e; vcs tem que denunciar tambem ,tem que ir la e fazer passeata , protestar contra o deus deles e; afronta-los tambem …o EI , esse caras estão jogando os meninos moças de cima de predios , estes caras estão parecendo o filho de pastor de Bauru , que o Danillo Mozilo esta denunciando .
      Eu vou falar uma coisa viu… esses filhos de pastores não tem jeito !!!!

  5. Por que os gays se incomodam tanto com os evangélicos, vai protestar contra o estado islâmico, que jogam os gays de prédios, arrancam a cabeça deles, me polpem! Só fazem isso por que os Cristãos são pacíficos como Cristo foi enquanto estava aqui na terra. Jesus Cristo ama a todos, mas quem não quiser mudar de vida vai padecer por causa do seu próprio pecado.

    • Seu raciocínio esta errado, Vanessa. São os evangélicos que não dão sossego para nossa comunidade, que vivem nos perseguindo e tudo fazendo contra nossos direitos civis. Mas chegará o tempo em que vocês ouvirão “Afastai-vos de mim, vós que praticastes o que é mal. – Mas, Senhor, em teu nome não fizemos milagres e expulsamos demônios? – Nunca vos conheci, malditos!” Essas duríssimas palavras foram ditas por Cristo e ilustram o destino dos crentes fariseus e hipócritas.

  6. A pior coisa é a pessoa que fica falando que é feliz sendo assim ou assado, mas que no fundo ela sabe que é uma infeliz, a gente pode até enganar as pessoas, mas mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.Meu amigo é gay, mas vive pensando em tirar a própria vida, isso é muito triste.

      • Infelizmente ele quis continuar nessa vida, ninguém recebe ajuda se não quiser ,Deus dá o livre arbítrio para todos fazerem o que quiser, mas cada um vai dar conta de tudo o que faz, não adianta chorar espernear, vai receber o salário do pecado e pronto.

        • Ideações suicidas são comuns em pessoas deprimidas, e a depressão não escolhe orientação sexual. Além disso, como disse o André, pessoas preconceituosas e ignorantes como você só lançam trevas na vida de gays com problema de baixa autoestima causada pela discriminação e preconceito que sofrem. Garota, você é muito limitada.

          • E vc é o cego que não quer enxergar, prefiro ser limitada do que ser como vc cheio de ódio no coração, que não respeita a opinião das pessoas. A VERDADE INCOMODA MESMO NÃO É? !

  7. O que for decidido em uma esfera civil, estará decidido e não resta outra alternativa se não obedecer a lei vigente.

    Mas as pessoas tem o direito de expressarem a sua opinião, seja ela contrária ou favorável, mesmo que essa não prevaleça.
    Impedir, ou reprimir opiniões se constitue em autoritarismo e ditadura.

    Ou seja, muitos ativistas LGBT’s praticam algo que dizem combater!

      • Clamando

        É aquela velha história: “Se é meu favor pode, se é contra o que eu penso, é preconceito”

        Como eu costumo dizer, para determinados grupos, a democracia só serve quando lhes é conveniente.

        • Elder Lima, pelo mesmo raciocínio estaríamos livres para defender o retorno da escravidão e a volta do nazismo? Olha, eu entendo que não se pode fazer passeatas para combater direitos civis de minorias, pois isso, além de conspirar contra direitos, ainda expõe essa minoria à execração pública e violência física por parte dos que levarem a sério essa infeliz ideia de que os gays somos algo de tão ruim. Seria o mesmo que os gays sairem às ruas para protestar contra o direito dos evangélicos realizarem cultos. Além disso, por que essa insistência em protestar publicamente contra o direito a um casamento que só diz respeito à nossa comunidade e não afeta em nada os héteros e os evangélicos? É por intransigências como essas que os evangélicos estão a cada dia perdendo o respeito e a credibilidade junto ao povo.

          • Sandro

            Discordo, todos tem o seu direito de se manifestar contra algo que o prejudique, ou que vá de encontro com o que acredite, desde que o faça de forma pacífica e que não prejudique terceiros.

            Não importa se minoria ou maioria, como já disse várias vezes, no que se refere a união de pessoas do mesmo sexo, claro que vai de encontro aquilo que eu acho correto, mas pela constituição(estou falando em relação ao Brasil), e até mesmo pela bíblia, cada um dá o destino que quiser à sua vida.

    • Elder Lima, infelizmente o gospelmais bloqueou novos comentários meus no post referente ao recurso do Conselho Regional de Psicologia. Assim, não pude apresentar resposta para o que você escreveu em resposta a um comentário meu. Obrigado.

  8. Moderador(es) do Golpelmais, por que estão bloqueando meus comentários? Apenas porque expressei opiniões críticas como faz qualquer pessoa que deseja, dentro do estado democrático de direito, expressar opiniões divergentes? Por favor, não usem de um expediente inquisitorial para comigo! Eu gosto de acompanhar as notícias aqui e de debater com os outros comentaristas e, como tal, de ser convencido desde que seja vencido na exposição das ideais. Me excluir do grupo de comentaristas por razões tão injustas só fará por comprovar aquilo que venho alertando, ou seja, a má vontade de muitos evangélicos para com os que expressam visões diferentes, diversas. Assim, por favor, não me excluam, não façam isso comigo, por favor! Se vocês acham que sou um “inimigo”, então orem por mim, dialogue e até debatam comigo mas não me excluam. Concluo acreditanto em que os senhores não haverão de tratar meu caso com seletividade, mas permitirão que eu possa continuar debatendo e realizando o necessário contraditório. Se eu debato é porque creio que há problemas nas igrejas, sim, mas creio também que esses problemas podem ser superados, vencidos. Por favor, peço mais uma vez, com toda humildade: não me excluam! Muito obrigado.

  9. Porque os evangélicos fundamentalistas, simplesmente não respeitam o livre arbítrio das pessoas??
    Fariseu é assim mesmo, só fica feliz colocando saco nas constas dos outros, são sádicos.

  10. engraçado se fosse as aberrações gays fazendo chacota com meus amigos crentes , será que haveria multa?? com certeza esse governador é um viadão e merece uma surra bem dada.

    • Você que seguir a Bíblia? Então se retire, pois, segundo Paulo, não é dado a nenhuma mulher o exercer autoridade e ensinar. Vamos ao texto:

      “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Tim. 2:11-12).

      • JESUS TE AMA MESMO ASSIM, E LEMBRE_SE, ENQUANTO ESTAMOS VIVOS TEMOS TEMPO DE NOS ARREPENDER, PENSE NISSO QUERIDO AO INVÉS DE FICAR SE INCOMODANDO COM OS COMENTÁRIOS DOS OUTROS. OLHA O CORAÇÃO!

      • Verdade Sandro, ela manda matar os filhos desobedientes também e NUNCA falou de relação homoafetiva, falou apenas das baixarias que tinha em Roma e que é abominação comer feijoada.Quer seguir ao pé da letra ? Segue inteira !

  11. A igreja catolica devia tomar de exemplo e fazer a mesma coisa,mais e a coragem?A igreja catolica do Brasil nunca vai fazer uma passeata desse tipo porquer tem medo da globo,ou melhor;ela tem rabo preso com ela.

  12. Eu louvo ao Senhor pela vida desse pastor e Creio que o Senhor o protegerá e nada irá acontecer a igreja do Senhor que fala a Verdade a Palavra de Deus! Vamos lutar para todos saberem da palavra do Senhor pois a oportunidade de se arrepender do seu mau caminho, de sair do pecado e se converter a Jesus é agora!Por que Jesus esta voltando temos que nos preparar, orar, jejuar por essa terra que esta cheia de violencia, imoralidade, mas o pecado não vai ser uma coisa normar para aquele que ora, que serve ao Senhor, que busca Santidade esses sim verão a Deus pois esta escrito na palavra Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14) Arrependei-voz pois o Reino esta proximo! e que Deus te abençõe e te alcance quando você ler essa palavra porque ele me libertou e me curou, me deu vida e vida com abundancia Jesus Cristo é o seu nome o único Deus que morreu para os pecadores.!

DEIXE UMA RESPOSTA