Pastor afirma ter sido orientado pelo Espirito Santo a curar fiéis com chutes e socos

16

O pastor Todd Bentley, líder da Fresh Fire Ministries, com sede em Lakeland, na Flórida, é conhecido por adotar métodos não ortodoxos de cura e liberação. Bentley afirma curar doenças que afligem seus seguidores com socos e chutes na cara.

Em um vídeo pulicado no YouTube o pastor, de 36 anos, explica sobre alguns dos casos em que ministrou a cura sobre os fiéis com socos e chutes.

– Assim que minha bota tocou o nariz dela, ela se sentiu sob o poder de Deus – afirmou sobre uma fiel ao site americano “Huffington Post”. Em vídeo, ele afirma ainda ter curado um homem de câncer e uma fratura no osso externo dando socos no peito dele.

Ex-integrante do grupo de motoqueiros Hells Angels e ex-viciado em drogas, o pastor, que é canadense, começou a receber atenção internacional quando se tornou uma figura chave do chamado Reavivamento de Lakeland, um movimento cristão originado na cidade da Flórida na primavera de 2008.

Por causa de suas polêmicas, o religioso está sendo impedido de fazer uma turnê no Reino Unido. Organizações e autoridades inglesas estão querendo barrar a entrada do pastor no país. De acordo com o “Daily Mail”, diversas organizações de cidadãos ingleses estão pressionando autoridades a impedir a ida de Bentley e seus métodos violentos ao país.

O congressista Malcom Wicks é um dos líderes políticos que defende o impedimento do pastor de entrar no Reino Unido, segundo informações do G1.

– A visita dele não causaria nada além de ferimentos – disse o congressita à secretária de Estado, Theresa May.

Redação Gospel+

16 COMENTÁRIOS

    • Lucia Regina DE Souza : Tudo bem. Pode ser. Mas eu já vi uma pessoa minha amiga que mal se mantinha de pé para caminhar (problema brabo na coluna) ser orientada a pular do púlpito durante um culto, e dois minutos depois estava dançando !!! O shiatsu e a quiroprática também me pareciam violentos, até ver funcionando. Não afirmo que é o caso, mas prefiro não falar sem conhecimento de causa. Sei lá…

    • Roney Paes – Deus é livre para agir, ele visita as pessoas em todo lugar, ele vendo fe no coraçao ele cura mesmo, sem duvida alguma. Ate nas igrejas onde se exploram as pessoas financeiramente ele cura e atua, nao duvido de nada disto nao. O vento sopra aonde quer. Pô mas precisa sair por ai dando socos e pontapes, eu sei que nao é na base da violencia nao, acredito, nao sei, mas nao pode transformar isto em formulas. E do jeito que a humanidade vai… , porque nao ser discreto, atribuindo toda gloria a Deus. A obra é de Deus, e a gloria com certeza é so dele. Jesus usou lodo, saliva, mas Jesus é Jesus. Fica esquisito e estranho, nos nao somos o mestre. Se com ele o pastor é assim, procure ser bem discreto, se nao a confusao esta instalada….

    • Lucia Regina DE Souza Vc e o Roney estão certos. Mas acho que o irmão está querendo dizer é que é mais importante nós nos manter-mos unidos, pois este tipo de veiculação tendenciosa pode ser estratégia para dividir o Reino de Deus na terra, que é muito extenso e diversificado, Então melhor é o :‘Não lhe proibais porque não nos segue..'. pois nosso verdadeiro inimigo em comum é forte e astuto. Não nos critiquemos uns aos outros por diferenças doutrinárias, pois foi assim que o inimigo de nossas almas separou um terço das 'Estrelas da Alva'. O 'bicho' pode estar dando gargalhada lendo estes comentários todos…

  1. que maneira suspeita de libertar! é preciso controlar os seus proprios sentimentos antes de agir. moises nao fez segundo a vontade de Deus quando contudo Deus fez sair a àgua da rocha. Deus nao precisa de espectàculos…

    ·NÚMEROS (cap. 20)·
    8 Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.

    ·NÚMEROS (cap. 20)·
    10 Moisés e Arão reuniram a assembléia diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes! Porventura tiraremos água desta rocha para vós?

    ·NÚMEROS (cap. 20)·
    11 Então Moisés levantou a mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu água copiosamente, e a congregação bebeu, e os seus animais.

    que Deus ajuda os seus servos…

  2. Que diremos pois , "a vontade de Deus é boa perfeita e agradável" será que o Senhor usaria metodos como esse , violentos, nada a ver com amor inteligencia dignidade. Um ex integrando de ANJOS DO INFERNO, nada convincente. Não concordo com esse método de forma alguma. Vai aqui o meu protesto.

  3. "Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demõnios, e nós lhe proibimos, porque não nos segue. Jesus, PORÉM, disse : 'Não lhe proibais. Ninguém há que faça milagre em meu nome e logo a seguir possa falar mal de mim, pois quem não é contra nós é por nós'."( Mc 9.38 ).

    • "Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e SUCEDER o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, NÃO OUVIRÁS AS PALAVRAS desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, VOS PROVA, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis. Esse profeta ou sonhador será morto, pois PREGOU REBELDIA contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti." Deuteronômio 13.1-5

  4. “Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demõnios, e nós lhe proibimos, porque não nos segue. Jesus, PORÉM, disse : ‘Não lhe proibais. Ninguém há que faça milagre em meu nome e logo a seguir possa falar mal de mim, pois quem não é contra nós é por nós’.”( Mc 9.38 ).
    “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que SEJAM UM,assim como nós.(…) Eu não rogo sómente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim. Para que TODOS SEJAM UM, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti. Que eles também SEJAM UM em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que Tu Me deste, para que SEJAM UM, como Nós SOMOS UM: Eu nêles e Tu em Mim, para que SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE”, (João 17.11b,20,21,23)

    • É mais importante nós nos manter-mos unidos, pois este tipo de veiculação tendenciosa pode ser estratégia para dividir o Reino de Deus na terra, que é muito extenso e diversificado, Então melhor é o :‘Não lhe proibais porque não nos segue..’. pois nosso verdadeiro inimigo em comum é forte e astuto. Não nos critiquemos uns aos outros por diferenças doutrinárias, pois foi assim que o inimigo de nossas almas separou um terço das ‘Estrelas da Alva’. O ‘bicho’ pode estar dando gargalhada lendo estes comentários todos…

  5. "Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que SEJAM UM, assim como nós.(…) Eu não rogo sómente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim. Para que TODOS SEJAM UM, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti. Que eles também SEJAM UM em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que Tu Me deste, para que SEJAM UM, como Nós SOMOS UM: Eu nêles e Tu em Mim, para que SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE", (João 17.11b, 20,21,23)

  6. Amados que ninguém se escandalizem e fiquem surpresos com estes fatos e muitos outros que virão pela frente, continuemos firmes anunciando o Evangelho que CRISTO nos ensinou pelas Escrituras Sagradas, e jamais nos embaracemos com as coisas deste mundo 2 timot.2.4, e olhando sempre para JESUS o autor e consumador da nossa fé, Hebr. 12.2 e Amém.!

    • O conhecido satanás antiga serpente nunca parou de picar o calcanhar dos filhos de Deus. E os ministros do diabo também tem dom, usa de engano os menos interessados em conhecer a verdade. Vamos ver o que Paulo disse em Atos 20. versículos Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
      E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
      Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
      Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
      De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
      Atos 20:29-33

    • Atenção para a astuta forma tendenciosa desta veiculação, fomentadora de dissenção, em detrimento do conteúdo fático. Reparem que 1-não há imagens do tal ato; 2- nenhum 'paciente' reclamou ou processou o 'acusado' ; 3- há socos e 'socos', 'chutes' e chutes, 'tapas' e tapas. Ex.; ninguém sente dôr no golpe de acupuntura que enfia a agulha.; 4- quem acusa é um governo notóriamente hostil ao evangelho. 5- o acusado é "uma figura chave do chamado Reavivamento de Lakeland, um movimento cristão originado na cidade da Flórida na primavera de 2008." Irmãos, a estratégia de dividir para conquistar foi usada com sucesso com um terço das 'Estrelas da Alva'. Não vos enganeis…

  7. (Mateus 7:21-23 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade

  8. E abrindo a sua boca, disse-lhes: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" Mateus 7.21-23.
    Jesus continua nesses versículos a nos ensinar sobre os falsos profetas que vêm até nós vestidos de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Vimos anteriormente que pelos seus frutos os conhecereis, porque não pode uma árvore má dar frutos bons, nem mesmo uma árvore boa dar frutos maus. Esses são pastores que apascentam a si mesmos e não o rebanho de Deus: "Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam" Ezequiel 34.1-5.
    Jesus também nos ensina que não é aquele que diz: Senhor, Senhor, que entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do Pai: "O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível" Malaquias 1.6-7.
    Da boca dos profetas devem sair o conhecimento e a instrução: "Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos" Malaquias 2.7. O povo de Deus está sendo destruído porque lhes falta o conhecimento (Oséias 4.6). Este é o conhecimento de Deus. Quem deve dar esse conhecimento são os seus profetas: "Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação" I Coríntios 14.3; mas esses falsos profetas têm desprezado este conhecimento e manifestado ao povo somente sinais, maravilhas, expulsão de demônios e muitas outras coisas, menos o conhecimento de Deus.

    CAEM FORA DISSO ISSO NÃO É DE DEUS NEM AQUI NEM CHINA

  9. SE ELE OBEDECE AOS 10 MANDAMENTOS COMO ESTÃO NA BÍBLIA EM ÊXODO 20:3-17, PODE SER QUE O ESPÍRITO SANTO TENHA ILUMINADO… DO CONTRÁRIO, MAIS PROVÁVEL QUE TENHA SIDO O OUTRO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Se ele obedece 10 MANDAMENTOS COMO ESTÃO NA BÍBLIA EM ÊXODO 20:3-17, pode ser que o ESPÍRITO SANTO TENHA ILUMINADO… Do contrário, mais provável que tenha sido o OUTRO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Na dúvida, basta olhar para Jesus e Seu padrão de comportamento ministerial, pois Cristo é nosso principal modelo de vida.

    Isso é vento de doutrina, e o sujeito parece que está em um show de rock.

    Fujam desse tipo de "evangelho", Deus não cura câncer em troca de arcádia dentária destruída, isso é coisa de quem não se converteu.

  12. Psicose religiosa com excesso de soberba espiritual.É certamente aquela espécie de fanático que vive ouvindo a voz do seu deus, cumprindo com todas suas orientações exóticas, como essa.Esse tipo esquizofrênico é o mesmo que se habilita a jogar aviões contra prédios ou se explode em via pública.Mais um David Koresh da vida que merece se vigiado para que a loucura de sua prepotência cristã não acabe causando uma grande tragédia.

  13. pensem no evangelho.

    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    2 Timóteo 4:3-4

  14. Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

    (Gálatas 1:6-7)

    Isso aí não é evangelho! Falácia isso sim!!
    Pessoas assim só transtornam o evangelho!
    Mas, vai surgir piores ainda!
    Que Deus nos ajude a ter um foco! Jesus!!
    Graça e paz!!

  15. Ha’ uns dois / tres anos atras, este ‘pastor’ ficou por mais de 40 dias ao vivo na GOD TV e apresentava um ‘avivamento’ fora do comum … o fogo que caia no altar era tao intenso que ele o aplacou com uma das ‘levitas’ da banda … e o pior … com a esposa fazendo parte da serie de ‘cultos’.
    O escandalo foi tamanho … a vergonha foi imensa … e mais uma vez … como dizem por ai … e’ o “crente” que escandaliza o impio.
    Eu assisto a GOD TV ha’ pelo menos dez anos … e nunca havia visto nada igual … os fundadores do canal ficaram sem coragem de aparecer por um bom tempo ‘a frente das cameras … e somente com o apoio de outros ‘tele-evangelistas’ e’ que voltaram ‘a rotina.

  16. Não podemos mesmo nos escandalizar. Tudo o que tem acontecido é para que se confirme o evangelho do Deus Pai e do Filho Jesus Cristo e do Espírito Santo. Muitas coisas ainda hão de suceder, por isso a palavra de Deus diz sempre: vigiai e orai porque não sabeis o dia nem hora da volta do Senhor Jesus. O diabo está no mundo para enganar se possível os eleitos. E os eleitos de Deus se esforçam em andar em santidade livres da concupscência da carne que são vaidades, mentiras, porfia, invejas, bebedices e toda sorte de coisas que não provém de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas do diabo. Atenção assim como não existe meio-Deus e meio-diabo, não pode haver também meio-crente, daqueles que querem praticar um pouco do evangelho e um pouco do mundo. Saibam : a palavra do Senhor diz que não se pode servir à dois senhores, ou aborrece um ou outro. E você, quer aborrecer a quem?

  17. Acho isso um horror. Pra te a cura precisa de que a pessoa tenha fe que o milagre aconteça. Acho desnecessario ir ate onde esse cara so pra apanhar na cara. Se eu oro e tenho fe deus me da o milagre

  18. Esté é mentiroso e enganador ,estupido totalmente antibíblico as atitudes deste cara , nunca foi pastor de ovelhas .
    Pastor de ovelhas cuida das feridas com balsamo. com amor , boa alimnetação água fresca, sobre vigilância.lugar deste estupido é na cadeia.

  19. Pedimos a Deus obreiros íntegros, fiel ao ministério, servo de Cristo e da igreja, maduros, espirituais, irrepreensíveis e aptos a assumirem qualquer trabalho no Reino. (estamos cheios de avivalistas, curandeiros e sem servos)

  20. No mundo existe de tudo. O gozado é que esses apóstatas se dizem sob orientação divina. Aqui no Brasil os pastores 'curam' com rezas e feitiçarias..num total descaso com a saúde do indivíduo e exploração da credulidade pública. Lá nos EEUU esse balzebu diz que cura com socos e chutes! Jesus instruiu os seus seguidores a "AMAR O PRÓXIMO" e não a espancá-lo. (1João 2:4)

  21. Olá ;boa noite à todos, a biblia fala do poder de DEUS, esse sim liberta, restaura, cura;primeiro esse cidadão precisa da orientação do ESPIRITO SANTO, para saber, se é pastor de verdade, caso contrário deveria estar, no UFC…

  22. Este homem que se diz "pastor" esta totalmente louco, porque o ESPÍRITO SANTO abernçoa, cura e liberta a pessoa em NOME DE JESUS, e não por socos e chutes … Carnalidade total deste cidadão carnal !

  23. outro dia esteve um “Pastor” em nossa igreja alegando que “Deus” o estaria usando assim também, felizmente ele não fez isso lá pois sabe bem de nossos costumes e bases doutrinárias.
    infelizmente vi um outro “Pastor”, usando algo tão agressivo quanto – jogava água nas pessoas, as vezes repentinamente, muito constrangedor inclusive o vi fazer isso algumas vezes com crianças.
    “Se não conseguimos conceber Jesus assim, não nos deixemos levar por estes ridículos.

  24. Este é mais um sinal, fim dos tempos, as Escrituras tem que se cumprir aquele que conhece a verdade que é Cristo não se deixe enganar. Disse Jesus conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. JESUS ESTA VOLTANDO

DEIXE UMA RESPOSTA