Ciência & Saúde

Pastor Pat Robertson causa polêmica ao afirmar que “criacionistas da Terra Jovem” são “surdos, mudos e cegos”

Comments (9)
  1. Mary disse:

    Concordo com esse pastor. Não podemos ignorar a ciência, pois ela é o meio mais concreto para nos mostrar a grandiosidade da criação!
    É através da ciência que sabemos o quão imenso é o universo, estrelas sem fim e a cada dia se descobre mais e mais estrelas, planetas e sistemas iguais ao nosso! Sem a ciência estaríamos ainda na idade da pedra.
    Não estou descrendo da bíblia, mas o gêneses é uma síntese com relação ao tempo.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Eu também concordo com ele mas minha visão é diferente da síntese do tempo.

      Na verdade o livro de Genesis relata a recriação da terra e não sua criação. A criação da terra pode ser vista claramente no Livro de Jó e é bem diferente do relato de Genesis.

      Indico um livro muito bom, porém, difícil de achar do escritor e cientista G H Pember chamado “A história das eras”. Neste livro ele desvenda com extrema competência esse fato da recriação totalmente contextualizado nas escrituras.

      1. Mary disse:

        Oi Marcos, achei interessante essa sua visão. Eu tb acredito mais ou menos assim, aliás não tenho muita convicção sobre a síntese do tempo, ou a recriação e os dinossauros, logo vemos que não é tão simples assim.
        Tenho tb outras ideias a respeito, mas prefiro não colocar tudo que eu penso aqui, mas esse livro me deu curiosidade. É difícil achar, não?

        1. Mary disse:

          Não seria ” As Eras Mais Primitivas da Terra”, de G. H. Pember ?

          1. Marcos Oliveira disse:

            Sim Mary, esse mesmo. Eu sempre erro o nome do livro…rs

            Ele tem dois tomos e eu tive um pouco de dificuldade em achar mas consegui.

            Vou ver se acho o nome da livraria e te mando.

  2. Do contra... do contra-baixo disse:

    Dessa vez tenho que concordar com Pat Robertson. Há muitas evidências de que a Terra possui bem mais de 6.000 anos. Ken Ham disse: “Deus poderia ter criado tudo em seis segundos, se Ele quisesse.” Sim, ele poderia. Mas o fato dEle poder não implica que Ele fez. Por exemplo: Ele poderia fazer que todos tivéssemos a pele azul com bolinha amarela, mas não fez.

  3. zel disse:

    Fé significa simplesmente crer incondicionalmente. Essas discussões sao pura perda do valioso tempo. Ao invés disso esses dois que querem garantir que suas interpretações sejam difundidas deveriam fazer o que Jesus mandou na Grande Comissão. Mas estão tão preocupados em defender suas ideias e teorias que acho que nem sabem o que essa tarefa que Jesus deixou. E as coisas que não sao reveladas pertencem a Deus e ciência nenhum alcançará respostas.

  4. Mara Eliza disse:

    Isso não é importante, cada um guarde a sua fé pra si, mostrando o suficiente para levar almas para Jesus. Isso vai trazer alguma glória a Deus, ficar reclamando da fé dos outros? Eles estariam pecando ao afirmar algo que esse pastor não concorda? O pastor estaria pecando ao não acreditar em Terra Jovem?

  5. VOZ disse:

    Dois imbecis discutindo algo que pertence a Deus,a nos importa obedecer e sermos luz,mas ao contrario disto,o que mais se ve ,sao presunçosos e arrogantes cheios de peçonha debatendo inutilidades que em nada edificam o espirito,longr disso,so causam confusao e divisoes,criando sectarios e nao discipulos de Jesus.Esta historia de ser polemico e algo realmente muito util para satanas,nao ha melhor forma do que espelhar saus heresias e doutrinas atraves deste idiotoas pomposos que se acham alguma coisa mas nao sao nada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *