Pastor é preso sob acusação de sequestro por abrigar meninas que fugiam de casamento muçulmano forçado

54

Um pastor nigeriano do Estado de Bauchi foi preso por dar abrigo a três meninas menores de idade que fugiam de um casamento forçado e da obrigatória conversão ao islamismo.

A Missão Portas Abertas relatou que as meninas de 10, 13 e 15 anos de idade são cristãs e filhas de um homem recém-convertido ao islamismo que teria imposto a elas a conversão à sua religião e um casamento com muçulmanos.

Perante à iminente imposição, as três meninas se dirigiram à casa de um pastor e pediram refúgio. De lá, o pastor as conduziu a uma casa de outro pastor, num local diferente. Este segundo pastor foi acusado de sequestro e preso, e agora aguarda por um julgamento.

A Portas Abertas diz ainda que a obrigação a conversão ao islã e casamento forçado são duas das estratégias mais comuns no norte da Nigéria, que tem vivido um processo de erradicação do cristianismo.


Segundo o site da Missão, uma equipe qualificada tem acompanhado os trâmites judiciais e providenciou apoio jurídico ao pastor preso.

“Interceda pelas três meninas que, sendo ainda tão jovens, têm enfrentado circunstâncias muito difíceis.  Peça ao Senhor que as conforte e fortaleça; Ore pela proteção e a graça de Deus sobre a vida do pastor, que enfrenta graves acusações; e apresente a Deus essa situação e peça para que a justiça seja feita. Ore para que a equipe legal tenha a sabedoria necessária para lidar com esse caso”, apela a Missão Portas Abertas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


54 COMENTÁRIOS

  1. ECE PASTOR ESTAR DESTRUINDO A FAMILEA NIGERIANA
    ACIM COMO A DITATUDA GAY E OS NEO ATEO ESTAM DISTRUINO A FAMILIA NO BRASIL
    ELAS TEM QUE TER A RELIGIAM DO PAI, EH A TRADISSAO NO MUNDO TODO!
    OH GLORIA 3X GLORIA

  2. A Nigéria é um verdadeiro barril de pólvora de tensões políticas que se confundem com divergências religiosas de grupos étnicos que disputam o poder e as riquezas naturais do país.Dominada por grupos radicais islâmicos, o estado de direito e garantias legais para seus cidadãos praticamente não existem.

  3. A PIB Jd. Aeroporto estara' orando em prol destas criancas e dos milhares de missiona'rio espalhados pelas nacoes onde muitos destes missionarios tem passado por provacoes semelhantes."Conduzirei os cegos por caminhos q eles nao conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os caminhos acidentados. Essas sao as coisas q eu farei; nao os abandonarei". Is. 42.16

  4. ATÉ QUANDO seres racionais vão viver sob o cabresto de dogmas, crendices e superstições religiosas criadas por homens iguais à eles e darem um basta neste mundo de aprisionamento mental, se desvencilhando, dando sentido às suas vidas com o primado da liberdade.

  5. É uma pena que pessoas que servem a Deus, sejam podadas e castigadas de diversas formas por estarem preservando a integridade física, moral e espiritual de outras pessoas.

    • É VERDADE IRMÃ PAULA, deus é amor e devemos ama-lo e servi-lo sob todas as coisas:

      Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

      Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

  6. Me desculpa se vc é um ser superior e capaz de dar um dia ou até um segundo a mais á sua existência. É caboclo eu já conheci muitos como vc que negaram a existência de Deus até enquanto puderam, mais chega um momento na vida que o cabra tem que reconhecer a sua limitação e miserabilidade.

    • NEM SUPERIOR, nem inferior, apenas um ser pensante que tem argumentos de sobra para refutar de forma racional, dotas as afirmações de um criador deus pai maravilhoso e perfeito que governa e vigia nossas vidas. Quanto ao fato de um dia reconhecer a limitação e miserabilidade, é coisa de mente acostumada com o:

      “viva de joelhos me idolatrando e faça o que te digo ou te jogo no fogo do inferno”

          • Mas tu e chato em cara vai ocupar a mente com alguma coisa melhor. Alguem do site bloqueia esse mala pelo amor de DEUSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!

          • AMADO IRMÃO RONI, fico muito lisonjeado por teres me notado neste espaço. Já estou fazendo o que gosto, desconstruindo os argumentos que fundamentam as fantasias e crendices dos crentes. De todo modo, fico grato pelo conselho, a despeito do fato de não ser preciso, a demonstração de carinho e apreço, feita pelo irmão, em muito me engrandece.

            GRAÇA, PAZ ESTEJA NA GLÓRIA DO SENHOR TEU DEUS.

    • Amados, nós os q cremos no q nos diz a Bíblia, não temos q provar q ela é a verdade, os q não creem é q precisam provar pra nós, portanto, nos consolemos uns aos outros com as promessas do Senhor Jesus Cristo: João 13.33,36;14.3,18,27,28; Atos 1.10,11(os anjos falando),a nossa obrigação é pregar como está no Evangelho de Marcos 16.15 a 20.Amém?

      • NOS QUE CREMOS no deus juju da montanha, não temos que provar nada a ninguém, os que não acreditam é porque estão possuídos pelo satanás, têm ódio no corações e são intolerantes em relação ao deus juju do mar

          • CLARO QUE SIM, daqui a pouco poderei ouvir a cobra falando e o jumento conversando. Obrigado por me lembrar AMADO IRMÃO.

          • AMADO IRMÃO JORGE, permita-me te apresentar o SATANÁS VOSSO PAI:

            Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

            Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

            Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

  7. Para VC que não crer no diabo, inferno e nem em Deus. Tenho uma ilustração:
    pra vc saber com certeza q uma laranja e doce ou azeda vc precisa chupar ok?
    Então,só acreditaras na existência do diabo, inferno e de Deus,quando entrares no inferno ou no Paraíso com o Senhor Jesus Cristo,amém?

    • POR QUÊ ÉS CRISTÃO???? Contrarie-me se eu estiver errado:

      e você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

      Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

      Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo AMADO IRMÃO?????

      • Por isso cremos no Senhor nosso Deus como o Criador e no Senhor Jesus como Senhor e Salvador único, e no Espírito Santo como o q nos convence do pecado, da justiça e do juízo pois o mundo foi fundado por eles. Se vc não compreende isso,só o criador poderá te explicar.

        • PERFEITO, peça à ele para dar uma passadinha em minha casa para me explicar. Pobre mente, prisioneira em seu mundo de dogmas, crendices e invencionices de povos antigos.

      • a palavra de DEUS ( a biblia) é a bussola que nos ensina ou nos conduz ao ceu , jesus é o mediador entre DEUS e o homem… (1tm.2,5) é impossivel uma pessoa questionar a divindade se nao conhece a palavra, (JO. 8, 32 -JO 14,6-JO.17,17-RM1,25-RM.2,2CO13,8–EF4,15)jamais conhecera a DEUS… A MAIOR IGUINORANCIA DO HOMEM , e julgar sobre o que nao conhece, e questionar de um ser que tudo pode…

      • Esse é um típico sofisma, um argumento que aparentemente é verdadeiro, mas é falso: É verdade que muitos, na verdade a maioria da população mundial, pertence a uma determinada religião porque nasceu em um lugar, ou numa família, onde ela é maioria absoluta, e ainda não foi exposta a uma pregação “ou alternativa” diferente. PORÉM, principalmente no que diz respeito ao Cristianismo, é muito diferente. Nisso consiste a Conversão: Você estava indo em uma direção e é exposto a uma nova doutrina, podemos optar em manter-se em sua fé ou mudar de crença. O problema é que nas ditaduras teocráticas, é proibido anunciar uma nova fé, e a aqueles que ouvem-na, são proibidos de converterem-se, A “fé” é imposta, você crê não por que tem convicções, mas porque é coagido. Eu, por exemplo, não nasci em lar cristão, pelo contrário, me converti na adolescência sob forte oposição em meu lar, sendo que, tanto mais por isso, a fé que eu abracei, por convicção, é muito mais valiosa.

        • Inclusive, já analisei o ponto de vista de diversas religiões, e também do ateísmo, e nenhum deles me parece consistente o suficiente para me demover de minha fé. Aliás, ateus tem um sério problema: Geralmente tão orgulhosos, que acham que qualquer conclusão diferente de “não há Deus”, é irracional. E, na verdade, o ateísmo prá mim, é o tipo de coisa mais irracional que existe:” “Se eu nunca vi, nunca ouvi, nunca cheirei, nunca experimentei, ‘com certeza’ é porque não existe. A maioria das coisas existentes no universo, tanto no macrocosmo como no microscosmo, nunca foram percebidas pelo homem, e nem por isso deixam de existir.

        • SUA MENSAGEM demonstra que tomas como horizonte para estabelecer as tuas certezas, tão somente a distância dos teus olhos até o próprio umbigo.

  8. RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade:

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta com total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.

  9. Há pouca dúvida de que ele realmente viveu. Mas os milagres? Ressurreição dos mortos? Algumas das histórias que ouve sobre ele soar como apenas isso – as histórias. Uma pessoa razoável nunca iria acreditar neles, e muito menos a alegação de que ele é o único caminho para Deus! Mas uma pessoa razoável também se certifica de que ele ou ela entendeu os fatos antes de tirar conclusões precipitadas. É por isso que Lee Strobel – um premiado jornalista legal, com um talento especial para fazer perguntas difíceis – decidiu investigar Jesus por si mesmo. Um ateu, Strobel tinha certeza de seus resultados traria contradições do cristianismo.Ele faria o cristianismo desmoronar como um castelo de cartas. O depoimento de um especialista que peneira as verdades que a história, a ciência, a psiquiatria e a literatura revelam. Como Strobel, você vai se surpreender com a evidência – quanto existe, quão forte ele é, eo que ela diz. Os fatos estão lá. Qual será o seu veredicto ser em The Case for Christ?

  10. "Interceda pelas três meninas que, sendo ainda tão jovens, têm enfrentado circunstâncias muito difíceis. Peça ao Senhor que as conforte e fortaleça; Ore pela proteção e a graça de Deus sobre a vida do pastor, que enfrenta graves acusações; e apresente a Deus essa situação e peça para que a justiça seja feita. Ore para que a equipe legal tenha a sabedoria necessária para lidar com esse caso" – Mas será mesmo que um deus tão amoroso e cuidadoso com os seus, precisa da oração de outros para agir? .. Ele não deveria fazer algo a favor de seus filhos que estão cumprindo sua missão, com ou sem oração de outras pessoas?

  11. Realmente vc prescisa de Deus na sua vida falar que vivemos no mundo de fantasia. Olha em sua volta voce acha que tudo isso que vc esta vendo e fantasia.Deus e o criador de tudo e de todos inclusive de voce que si diz um SER PENSANTE. Fantasia e o que vc escreve e tenha quase certeza que nem voçe acredita no que escreve. MAIS UMA VEZ PELO AMMMMOOOOORRRRRR DDEEEEEEE DEUS ALGUEL BLOQUEIA ESSE TAL DE NILSON MALA SEM ALÇA

  12. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br
    …………………………….

DEIXE UMA RESPOSTA