Pastor preso por estupro alega ter recebido ordens de Deus para abusar de menina de 13 anos

30

Um pastor foi preso em Aracruz, Espírito Santo, sob acusação de estupro de vulnerável, e justificou o ato dizendo que havia recebido ordens de Deus.

Rony Gonçalves, 43 anos, fundador da Igreja Assembleia de Deus Ministério Fogo em Terra, abusou sexualmente de uma menina de 13 anos de idade, na última quarta-feira. A vítima frequentava a igreja liderada por ele.

Segundo relatos dos familiares, o pastor ligou às 7h40 da manhã para a mãe da garota dizendo que estava a caminho de sua casa para orar por seus filhos. De acordo com informações do site A Gazeta, a mulher teria pedido que o pastor retornasse apenas às 15h00, pois ela já havia saído de casa para trabalhar, deixando os três filhos e uma sobrinha sozinhos.

O pastor ignorou o pedido e ao chegar ao local, orou por uma das meninas na sala, e depois chamou a vítima para um dos quartos, onde pediu que ela tirasse a roupa. De acordo com a vítima, Rony Gonçalves colocou um pano sobre o corpo dela e a tocou no órgão genital. Assustada, a menina começou a chorar, o que levou o pastor a desistir do abuso.


A menina resolveu contar o fato a um conhecido da família que passou pela residência. Ciente do ocorrido, ele se dirigiu ao local de trabalho da mãe e relatou o abuso. Quando soube do fato, o padrasto acionou a Polícia Militar.

O pastor foi preso quando retornou à casa da vítima, alegando que queria justificar sua atitude. A delegada Amanda da Silva Barbosa o autuou em flagrante por estupro de vulnerável e o encaminhou para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


30 COMENTÁRIOS

  1. Mais um pastoreco pentecostal analfabeto que, de bíblia não entende nada, a não ser cobrar, claro, os dízimos; mas acha que entende, abre mais uma “Assembléia de Deus”, o nome indisfarçável do “anátema” e poem-se a estuprar gente, do sexo feminino, claro, e diz que foi o deus dele que mandou. Bem agora vai ser estuprado no presidio por vários namorados e quem mandou com certeza foi seu mentor intelectual, satanás. Que o verdadeiro Deus – não o dele incentivador de estupros – tenha misericórdia de seu pecado e sua piedade o absolva frente a um real arrependimento.

    • ta vendo edson e jussara jgmix este é o deusw de voces o pai das safadesas, logo aparece sua mulher a mãe das malandragens para defender ele, assim é esta familia da destruição, lutam contra a igreja e contra DEUS

    • ta vendo edson e jussara jgmix este é o deusw de voces o pai das safadesas, logo aparece sua mulher a mãe das malandragens para defender ele, assim é esta familia da destruição, lutam contra a igreja e contra DEUS, ts converta edson e jgmix

  2. Cometem infâmias e para se livrar, vêm com essa desculpa de que foi ordens de Deus. Isso já vem de longe…Espero que dessa vez, os crentes não caiam nessa. – Basta outro caso recente, em que o pastor pilantra, está sendo defendido com unhas e dentes

    • Pitágoras,

      Não, quem defende com unhas e dentes são os da católica, vez que escondem, mudam de endereço esse tipo de algoz, fazem acordos judiciais caríssimos, não entregam às autoridades, diferente dos evangélicos, escreveu e não leu, o pau comeu, ou seja, perdem a condição de pastores e respondem à justiça.

      Tanto é que o número descoberto dá impressão que são mais que os padres. Lá há o subregistro e a não punição, sim promoção.

  3. Este tipo e outros como ele tem que ser detido, processado conforme a lei, e se condenado, cumprir a pena. Chega de aproveitadores da fé! Gente, vamos ser perspicazes, não dê confiança a qualquer um que afirma ser pastor; verifique suas credenciais bíblicas (1ª Tim. 3;1-7, Tito 1;5-9), procure saber onde estudou, (se estudou) quem o ordenou (consagrou) ao ministério, onde exerceu pastorado, como foi seu ministério lá. Temos que reagir a esta corja de aproveitadores, e a bíblia aprova e recomenda isto “Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tito 1:10-16; 2ª Tm. 3:1-15). “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.” Rm, 16:17,18 É licito ouvir e respeitar servos fiéis, mas os enganadores tem que ser desmascarados, para o bem da comunidade! As igrejas devem exigir dos pastores que estudem, tenham uma formação superior, que saibam falar corretamente. Voltemos à Bíblia!

  4. Sou morador de Aracruz ES, e ontem mesmo soube que esta notícia não procede. Uma vizinha disse que o pastor chegou à casa da adolescente e ela estava gritando de dor.Aí pediu que Ele orasse por ela. Quando ele estava orando com a mão na barriga dela, por cima da roupa , repreendendo,o padrasto dela chegou e foi logo acionar a polícia sem saber o que estava acontecendo . A menor desmentiu e enquanto apuram os fatos o pastor coitado, simples, estará pagando pelo que não cometeu.

  5. É CASO DE PENA DE MORTE. PROVAVELMENTE OS EVANGÉLICOS VÃO ALEGAR QUE O ESTUPRADOR MERECE UMA SEGUNDA CHANCE. E PROVAVELMENTE O ESTUPRADOR COMETERÁ A MESMA MONSTRUOSIDADE. AFINAL, A CARNE É FRACA.

    • Teologia Católica, todo ser humano que comete um delito tem que pagar pelo o que fez, seja servo de Deus ou não, com relação a ater uma segunda chance, todo ser humano tem que ter sim uma segunda chance é o que Bíblia nos ensina, mais é claro que nessa segunda chance tem um grande preso para ser pago pelo Meliante, agora Teologia Católica se a sua Bíblia não ensina isso joga essa Bíblia fora.

    • Teologia Católica Bíblica

      Pelo menos esse que se diz “pastor” foi preso pela policia e será julgado pela justiça brasileira. Pior são alguns padres de sua igreja que já fizeram coisas semelhantes e não vai pra cadeia. Por quê? Porque eles são julgados pela justiça do vaticano.

      Você não tem moral pra falar dos evangélicos. Eu sei que existem falsos pastores como esse aí. Mas, desejar pena de morte pra quem serve numa igreja em que bota panos quentes nos padres pedófilos, acho que está se esquecendo de olhar o próprio rabo.

      • sita um caso ai de um padre que cometeu essa barbárie e foi julgado pelo vaticano e não pela justiça brasileira…

        sita unzinho só ai vc pode falar alguma coisa..

        O protestantismo é tão invejoso que até nisso quer ganhar do catolicismo… afinal, os casos de pastores pedófilos já ultrapassam em larga escala os casos de pedofilia da ICAR.. (pesquisa rápida na net e vc comprova o que digo)

        vou sitar aqui só um caso pra vc de um bandido “evangélico” que teve uma segunda chance…

        • Em primeiro lugar Reinaldo, a minha questão foi ao Teólogo Católico e não a você. Até onde me lembro, ninguém te chamou na conversa.

          Mas, já que você se intrometeu onde não foi chamado, então me mostre você algum padre sendo preso pela policia por praticar a pedofilia.

          E você acha que eu vou ter inveja de uma religião que matou milhares na Idade Média através da Santa Inquisição? Vou ter inveja de uma seita onde os clérigos são proíbidos de casar? Vê se te encherga o mané.

          • Caríssimo,

            1 – digita no google sobre seu questionamento que vc vai ter várias respostas, não preciso ocupar meu tempo copiando e colando…

            2 – Cuidado na sua pesquisa que junto virá dobrado o numero de pastores protestantes condenados por abuso sexual..

            3 – Inveja vc não sentirá mesmo, já que o protestantismo teve sua própria inquisição, com vários assassinatos mundo afora, sem contar no assassinato de milhões de Judeus apoiado pelo pai do protestantismo, Martinho Lutero…

            estude um pouco de História e procure se manter informado assistindo Jornais ao invés de novelas e vendo matérias importantes no computador ao invés de pornografia blzs…

  6. A mão do “maligno” está estendida sobre o Brasil, disfarçada de “Gesuis”, compondo e fazendo complôs com quadrilhas que conseguem ofuscar as visões de ovelhas confinadas! As Predições Sobre o Brasil estão demorando, Nostradamus!

  7. Quando vemos notícias dessa natureza o que podemos entender que se trata de um evangélico nominal e, jamais um real seguidor de Cristo. Está escrito: “Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou” I Jo 2.6. Aqui é o apóstolo João afirmando que todos os que seguem a Cristo, devem imitá-lo. Sempre no meio do redil evangélico existem os bodes e os falsos obreiros. O que não se pode é penalizar todos os demais como se fossem tão pecadores quanto. A mensagem do Evangelho (66 livros) ainda é a legítima e há condições sim de o pecador tornar-se filho de Deus pela fé no Senhor (e jamais senhora) Jesus. O Cristianismo é fundamentado em Cristo, I Co 3.11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto o qual é Jesus Cristo. E, ainda Ef 2.20. Leitor, não importa a sua origem, não se engane, não se desmotive devido a esses maus exemplos porque ainda existem milhões de pessoas íntegras que seguem as pisadas do Mestre dos mestres, Senhor dos senhores, Único Deus Vivo e Verdadeiro, Salvador Único, Único Mediador. Leia Jo 5.39; I Co 11.1; Rm 3.25; II Co 6.14; Sl 37.5; Jo 3.16; Rm 10.9,10. Qualquer dúvida vozdoqueestaclamando@hotmail.com

  8. Fico envergonhado com a atitudes de certos “pastores”, gostaria de saber que a opnião do senhor partor Marcos Demoniano,sobre essas assuntos de pastores que estupram, estupro de menores, roubam, cometem adutério, metem, enganam e tantas outros tipos de sujeira. Deveria deixar de incomodar-se com a sexualidade das pessoas, saber com quem deitam , com quem dormem e com quem matem relações sexuais. E acma de todas falta de carater usam o nome de Deus em vão. Deus tenha misericórdia da vida hipócrita dessas tais pessoas

  9. 16 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.

    17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

    18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
    Malaquias 3.16-18

  10. Imagine uma pessoa que acredita que jesus irá voltar com uma corja de anjos tocando trombetas, essas pessoas são capazes de qualquer loucura, basta de religião !

  11. Há muitos lobos vestidos de ovelhas pastoreando rebanhos de almas sedentas de águas tranquilas, e o que fazem? Aproveitam da liberdade de adentrar as casas dos membros e mesmos dentro das dependências do templo para saciarem seus prazeres profanos. Só que o juízo para tais pessoas será tão pesado que Jesus disse: Antes não tivessem nascido, pois sofrerão como a dor de parto.¨ Infelizmente tem mães e pais que depositam muita confiança em seus líderes religiosos, esquecendo que são humanos com todos os defeitos de fábrica.

DEIXE UMA RESPOSTA