Vereadora evangélica critica casamento gay e diz que esposas devem ser submissas aos maridos: “O homem está sim acima da mulher”

45

A resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios civis de todo o Brasil a registrarem o casamento gay continua rendendo polêmica país afora. A divergência quanto à legitimidade do órgão para definir temas como esse e o teor da decisão continua acirrando ânimos.

A vereadora do Recife, Michelle Collins (PP) criticou a resolução do CNJ durante discurso na Câmara Municipal da capital pernambucana. “Defendo os princípios bíblicos e da civilização humana, porque desde que o Mundo é Mundo que o homem só pode procriar com mulher, e mulher com homem”, afirmou.

Michelle Collins é evangélica e uma de suas bandeiras é a defesa dos “valores da família tradicional”. Desde a resolução emitida pelo CNJ, Michelle tem se posicionado contra o “novo modelo de união”, e busca apoio entre os colegas para aprovar uma moção de repúdio ao colegiado presidido pelo ministro Joaquim Barbosa.

“O casamento homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual”, protestou a vereadora, que entende que “a família corre perigo” com os rumos que a sociedade brasileira vem tomando: “Aqueles que adotarem crianças vão mostrá-las um conceito de educação diferente, com referências, comportamento e valores diferentes. Enfim, a criança é produto do meio. Homem com homem e mulher com mulher não é família. É uma invenção que fizeram agora e querem que a gente estimule, aceite, ache bonito. É muita modernidade. Eu prefiro ser chamada de medieval e garantir os ‘bons costumes’ e o progresso da família”.


A postura da vereadora não é unânime, segundo informações do Blog do Jamildo, no portal NE10. O vereador Jayme Asfora (PMDB) retrucou as afirmações de Michelle dizendo que é importante que todos os brasileiros sejam iguais perante a lei: “O STF disse, com todas as letras, que não há diferença jurídica entre as famílias formadas por um homem e uma mulher e as famílias formadas por dois homens ou duas mulheres. Elas já existem de fato. Agora, todas devem estar sob a proteção do Estado. A Resolução é moderna e boa para sociedade”, defendeu o vereador.

Outro que criticou a postura da vereadora foi Henrique Leite, que citou como exemplo de progresso, as conquistas femininas: “A mulher não podia subir à tribuna para discursar, nem se eleger, nem votar. Mas, a partir da luta delas, hoje tudo isso é possível”, disse.

Leite ainda afirmou que essas conquistas permitiram que Michele tivesse voz para “defender seus princípios religiosos na tribuna”, e completou: “O conceito de família mudou. A história já está desenhada”.

A reação da vereadora foi enfática: “O fato de uma mulher estar aqui na tribuna não muda o fato de ela ser submissa ao marido. Também está errada a mulher que, após conquistar seu direito e seu espaço, ela deixa de ser submissa ao homem. O homem está sim acima da mulher”, disse Michelle Collins.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


45 COMENTÁRIOS

  1. Ela gosta de ser escrava do marido! Fico embasbacado com
    Tamanha “Crentinice” As feministas que há 50 anos atrás que
    Lutaram pelo direito de igualdade dos gêneros, devem estar
    Se revolvendo no túmulo.

  2. Isto tudo está nas ESCRITURAS onde JESUS DISSE e também esta escrito que SUAS PALAVRAS JAMAIS PASSARÃO (é pra ser assim, sim)
    A mulher se submete ao marido EM AMOR E CONCORDÂNCIA um com o outro (PÔRCO DE FORA NÃO MÉTE O BEDÊLHO). GAY, DEUS NÃO CRIOU, PORTANTO (COMO ESTÁ ESCRITO), GAY NÃO HERDA O REINO DEDÊUS e ponto fináu.

    É so conferir na Bíblia (qualquer BÍBLIA) (TEM QUE SER BÍBLIA) . . . ou pergunte ao Padre; Pastor; Rabino . . . . .. E ……………………………………………. ABRE TÊU ÔLHO INKUANTO HÁ TEMPO!!!! .. .. C U I D A D O ! .. <3 <3 <3

  3. Jamais penssei ? de que um dia os homens perderia a vergonha e ajuntar com outro , misericordia fim dos tempos escrito está, Deus abomina este pecado pois em Levitíco no Cap.20 escrito está Quando também um homem si deitar com outro homem com mulher ambos fizeram abominação e seu sangue é sobre eles, agora questionem com Deus si é que podem.leiam a Biblia.

    • Leviticos eh um livro de costumes judaicos.
      dentre as leis que ali existem estao a proibicao de consumo de carne de porco, o trabalho aos sabados e a obrigatoriedade da circuncisao.
      vc segue todos as leis de Leviticos? com certeza nao.

    • Será que existem pessoas vivem em um mundo que nao sabem
      que homens x homoens e mulhresx mulhres vivem juntos mesmo sem serem casado oficialmente ?! Será que vcs acham que sem a uniao igualitária os gays os gays nao vao ter
      vida sexual ativa ?! Já passou pela cabeca de vcs cuidar da vida de vcs e parem de se preocupar com aqueles, que nao tao nem aí para vcs e suas crencas ? Se deus existissem ele nao precisaria da sua opiniao para julgar e dizer o que é certo ou errado , entao ele nao seria tao poderoso como vcs dizem, e sim uma grande FARSA .

    • Carilinhos, Eu tenho aprendido muito com a Bíblia, mas não sou uma estudiosa como vc. Entendi que os homossexuais são abominados por Deus. Mas tenho dúvidas sobre alguns temas tbm. citados na Bíblia. Poderia me esclarecer?
      a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
      b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Hoje, qual você acha que seria um preço justo por ela?
      c) Levítico 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir escravos canadenses?
      d) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodos 35:2 afirma claramente que ele deve ser morto. Sou moralmente obrigado a matá-lo?
      e) Levítico 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100% ou pode-se dar um jeitinho?
      f) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem ser mortos?
      g) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19, plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los, conforme nos é ordenado em Levítico 24:10-16? Não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros?(Levítico 20:14)

      Essas são algumas questões que ainda não vi nenhum evangélico responder. Mas, no entanto, não param de encher o saco com a mesma ladainha dos homossexuais. Por que vcs. não tomam contam das suas vidas ao invés de se preocuparem com quem dorme com quem. E se a Bíblia é mesmo a palavra de Deus na forma que se apresenta há séculos, estamos todos perdidos. A raça humana não tem mais jeito.

    • LECO, o pecado de sodomoma e gomora, era a falta de amor ao próximo a ponto de estupra-lo como muitos pastores andam fazendo.
      Não existe menção de homossexualisno nas passagens de sodoma e gomora, Jesus mesmo citou os pecados destas cidades e não mencionou o fato.
      Nos presidios do mundo todo homens heteroxessuais estupram outros homens mais fracos.
      Na verdade este pecado é heteroxessual, tanto que os habitantes de Sodoma, estupraram também as filhas de Ló.
      E ate hoje os cristãos culpam os gays.

      O gay é culpado, por tudo.
      Estranho não vejo, gay: estuprando, vendendo droga, assaltando, e nem batendo em mulhe ou própria mãe, mas sim quem faz isso???

  4. Gosto muito deste site GNotícias porque é evangélico, mas divulga notícias com muita isenção. Sou agnóstica, não creio sequer na divindade de Jesus, mas admiro bastante a isenção que este site demonstra ao noticiar fatos e divulgar opiniões de pessoas, celebridades e autoridades tão contrastantes entre si. Parabéns aos editores pelo excelente trabalho de apenas divulgar notícias do mundo gospel, cristão e laico também.

    • Sempre achei a mesma coisa. Parabéns ao site e todos os editores pela ética profissional que demonstram. Coisa rara em ambos espectros da discussão.

  5. O problema de algumas pessoas é querer misturar religião e política, isso não dá, todos tem o direito de se casar com quem quiserem, todos tem o direito de ter religião se quiserem mas não se pode confundir as coisas. Acho errado protestarem contra o casamento gay no civil, isso é invasão dos direitos, os evangélicos não precisam se preocuparem, não serão obrigados a fazerem casamento entre homossexuais. Aquela manifestação em Brasília contra o casamento gay não vai adiantar em nada, já foi dito em Brasília que o casamento gay não tem mais discussão, quem quiser, pode se casar em qualquer lugar do Brasil e ponto final. Não adianta porque é um absurdo quererem interferir na lei, gente esquece isso, quem é evangélico não precisa casar com um gay, simples assim, religião é uma coisa e direitos de todos nós que pagamos impostos é outra coisa. Outro absurdo é a tal da “cura gay”, isso vem de um pensamento da igreja mas querem interferir na ciência para que psicólogos possam mudar a orientação sexual de quem quiser, mas gente isso é impossível na ciência, já foi estudado há muitos anos e comprovado cientificamente que a homossexualidade é algo imutável, mas se membros da igreja acreditam que sim diante de rezas e orações, aí tudo bem que seja feita pra quem quiser, mas na igreja mas que não interfira na ciência. a tentativa de reverter uma sexualidade pode trazer sérios problemas psicológicos para uma pessoa e é um sofrimento de anos que acaba com quem busca esse tipo de ajuda. Sabendo que não pode ser mudado, a função do psicólogo é fazer, mesmo que dure muito tempo, que a pessoa se aceite do jeito que é para conseguir ser feliz. Não se pode misturar as coisas, e em relação a essa senhora, ela é totalmente incoerente, usa um argumento de submissão mas o que está fazendo de vereadora, se a mulher é submissa ao homem, ela não deve falar nada, ter opiniões ou sequer subir em um palanque, deve sempre obedecer o marido e ficar em casa cozinhando e cuidando dos filhos. Ela é machista e de onde vem isso? tenta justificar seus preconceitos mas acaba entrando em contradição. Não adianta gente, viva e deixe viver!!

  6. DE ACORDO COM OS EVANGÉLICOS, O PECADO É PERMITIDO SOMENTE DENTRO DAS IGREJAS. VAMOS RESPEITAR AS PALAVRAS DE CRISTO QUE DIZ QUE DEVEMOS DEIXAR TRIGO E JOIO CRESCEREM JUNTOS. ISSO OS EVANGÉLICOS NÃO FAZEM, SOMENTE OS CATÓLICOS. AS IGREJAS EVANGÉLICAS PROMOVEM O SEXO DESREGRADO. OS CATÓLICOS, COMO SÃO APOSTÓLICOS, RESPEITAM AS ORDENS DE PAULO EM HB 13;4.

  7. A verdadeira família aprovada por Deus na Bíblia é um homem e uma mulher; o contrário é antinatural e contra os princípios de Deus.
    Deus é um Deus de ordem. Deus Pai na escala espiritual é a cabeça de Jesus; Jesus a cabeça do homem; o homem a cabeça da mulher…1 Corintios 11:3

    • a natureza é cruel, terramotos, tsunamis, tufões, vulcões e outras calamidades outras vezes a biologia engana-se como o chinês que só descobriu aos sessenta que era mulher porque teve um quisto nos ovários … por isso não serve de nada dizer que dois homens ou duas mulheres é anti-natural. A homossexualidade existe em milhares de espécies animais, o que aconteceu a natureza errou? Vocês confundem natureza e cultura. Mas pior que isso é não respeitarem que pense ou tenha um modo de vida diferente dos vossos, como se vocês fossem os donos de uma verdade universal porque imanada de um deus supremo. Primeiro não existem verdades universais e depois as verdades religiosas estão ancoradas em dogmas, numa cultura fundamentalista e conservadora. Não há paciência que aguente tanta ignorância quando uma mulher se inferioriza em relação aos homens e proclama que eles são superiores. Esta mulher tem uma cabeça machista! Que mulher atrasada!

    • Acho que vc. tem que ler melhor a bíblia, porque lá família “aprovada por Deus” era assim: Homem(marido) mulheres (várias), concubinas (várias), escravas, eunucos, cunhadas, e etc. etc. um verdadeiro harém.

  8. Apenas uma ressalva: a maioria dos evangélicos NAO é contra a união homoafetiva. A que se ter cuidado em usar a palavra ‘evangélicos’ para nominar grupos como o desta deputada.

  9. Medo dessas pessoas que confundem política com religião. Estamos em um país laico e democrático. Se quer mudar leis senhora vereadora, se utilize de argumentos pautados na ética e não na religião, pois ética é universal já religião, ninguém tem a obrigação de acreditar muito menos obedecer à sua. O pior de tudo é que isso acontece também com eleitores, que acabam por prestar mais atenção na religião do que em propostas e princípios éticos na hora de votarem em seus candidatos.

  10. Essa anta evanjegue troglodita é a representante máxima do oportunismo e do mercenarismo nazievangelista pernambucano. Ela é uma vergonha para todo o estado de Pernambuco como pessoa e como mulher. A intolerância e evidente mediocridade dela dão ânsias de vômito.

  11. Estou de acordo que cada um viva sua vida de acordo como achar melhor, até porque será ele que irá prestar esclarecimentos a Deus. E quando a casamento gay, qual o problema? não entendo porque tantos religiosos se preocupam…atinge eles? e quanto a família, cada um tem sua família, vejo muitos gays criando os filhos com todo cuidado e carinho, e pai e mãe héteros batendo nos seus filhos, espancando, dizendo palavrão!!!
    Porque virar as costas para os gays??? isso não pega, e a grande maioria é super educada,inteligentes e simpáticos. E mais, não ficam escondidos da mulher dando em cima da amiga da sua mulher, ou traindo dentro de casa até com parentes.
    Seria bom, se cada um desses religiosos extremistas, se preocupassem em estudar a Biblia para si, para iluminar suas idéias e principalmente ter FÉ …Deus é bondoso, e perdoa os pecados!! E orai e vigiai …cada um a sua vida, afinal quem prestará contas no seu , a não ser o prórprio com suas ações e fé!!!Deixem cada um viver feliz…

  12. Pelo jeito a maioria das pessoas não entendem o q é submissão à luz da Bíblia!!!!!!. Em nenhum momento a palavra de Deus diz q a mulher deve ser escrava do homem, mas sim ,reconhecer a autoridade do marido assim como a Igreja reconhece a de Jesus.Por outro lado a Bíblia fala q o homem deve amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja.É muito fácil chamar os evangélicos de alienados, ignorantes mas entender o q a Bíblia realmente fala que é difícil .ISSO NOS MOSTRA QUEM SÃO OS VERDADEIROS IGNORANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Pois é, só que na prática a responsabilidade de tudo fica sob os ombros do homem. Você não vê a malícia por traz dessa submissão? É muito fácil você nunca se responsabilizar por sua própria vida ou pelas coisas que acontecem com os seus filhos. Isso vai acontecer com você também amigo, quando disserem que a educação dos seus filhos foi boa vão dar palmas para a sua mulher que mais parece com mais uma filha sua do que sua esposa. Quando disserem que foi ruim vão acusar você. Cai nessa sim, é por isso que os homens vivem menos.

      • Diego, quem aqui usou a Bíblia para justificar o ato errôneo e terrível que o Marco pereira cometeu, se alguém aqui usou a Bíblia para esse fim e um tolo, Sou evangélico e o errado continua errado.

    • ahã… a dois mil anos foi escrita e até meados do século passado a mulher nem votar ou trabalhar podia. Quer dizer q sua fé e entendimento a bíblia é de q a mulher deve ainda ser submissa ao homem? OK, volte as casas de pedra, grutas, pão e vinho, pés descalços, luz de vela com sua família e depois me conta se sua mulher dorme só com vc, tá? Isso se chama hipocrisia e vcs fazem seu deus um sádico. O meu Deus onipotente, onipresente e iniciente me deu inteligencia e liberdade, me fez trabalhar para ganhar o pão, jamais me mandou ficar engordando em casa e ser obrigada a me arranjar com um marido q me sustente, isso é história amiguinho, a mulher é inteligente, capaz e INDEPENDENTE. Isso se chama RESPEITO e deve existir entre todas as espécias, independente de credo. Me explica quem foi Davi então, o preferido e ungido era mais galinha que as fragas que moram no meu bairro e é santo para vcs?????/ ahhh… parei por aqui!!

  13. a em media 2000 anos um homem se recusou aceitar as condolências oferecida, pelo mundo,
    todo homem foram contra ele a ponto de tentar contra a vida que é ele,hoje 2000 anos depois
    nossos gritos de crucifixai atormenta nossas mentes pela certeza da verdade que fora real sobre ele,mas ele não aceitou preferiu entregar se pela verdade a aceitar com facilidade as mentiras de homem e demônios por que esta escrito não deitaras homens com homens isso é abominação esse homem é Jesus Cristo não cedeu ao mundo nem eu vou cede..

  14. não falo só pelos valores religiosos mas sim familiares…. meus senhores e minhas senhoras se esta comunidade que hoje lutam para serem família existisse há seculos o mundo hoje não existiria: devem fazer o que eles querem.
    Mas o estado deve criar uma área só para eles e veremos se ao cabo de meio séc. não vão desaparecer.
    Quando se cria uma família é para procriar e não para adotar pessoa
    Vejamos se não haver crianças adotivas como é que vão se desenvolver ou crescer numericamente.
    Não querendo ofender mas pessoas que se portam assim estão com defeito de fabricação na minha forma de pensar devem consultar especialistas
    Não se incomodem é meu parecer

    • A justificativa do casamento só para procriação é tão hipócria.
      Todo cristão casa para manter relacionamento sexual e ter PRAZER, PRAZER, não só para propriar vereadora, muitos nem filhos tem em anos de casamento.
      Em que planeta senhora vive?

  15. Realmente eu agradeco a Deus por tudo, principalmente por ter me revelado as suas santas escrituras por meio do Espirito Santo.
    Eu realmente vejo 2Cor4:3-4 acredito que o deus deste seculo segou o entendimento de muitos.
    A Biblia esta clara mas muitos nao entendem
    Muitos sao os religiosos poucos sao os Cristaos
    Realmente nem todos que se dizem irmaos, sao de verdade.
    O meu conselho e so pedir a ajuda do Espirito Santo.
    O homem pensa pior do que um animal, porque eu nunca vi um animal que se casou com o outro do mesmo sexo.Realmente o mundo esta corrompido.

    • Não quero desrespeitá-lo, mas o senhor realmente não entende nada de biologia. O homossexualismo é MUITO comum no mundo animal. Pesquise um pouco mais.

  16. O homen por causa do pecado pensa pior do que um animal porque eu nunca vi um animal que se casou com outro do mesmo sexo.Realmente o mundo esta corrompido. O pior e falar que isso Deus aceita enquando nunca aceitou isso.

  17. acho isso realmente uma verdadeira palhaçada, pior ainda quando essas
    sapatões e bogas como esses tais que criticam as igrejas independente de qual seja, tentam intimidar a opinião da família brasileira.
    Como vão ficar as crianças, crescendo vendo tal barbarice, acho sim um absurdo
    e não concordo, pois são espaçosos e quando donos da situação viram verdadeiros animais,
    sem o minimo de respeito a dignidade do próximo.
    Vocês tem que ficar mesmo no canto de vocês, pois é a melhor maneira de serem respeitados
    e não fazendo carnaval e zombaria com a familia brasileira tradicional, nossa verdadeira instituição de onde nunca foram discriminados, a não ser quando se tornam donos do mundo sem respeitar pai nem mãe, ai sim ninguem é obrigado a aguenta-los.

  18. os valores morais que Deus estabeleceu desde do principio estão sendo mudados, vejam só casamento gay (Tempo de Sodoma e gomorra voltando de novo a qual o povo desobedeciam a Deus com pervessões sexuais e Homosexualismo até o momento que Deus ordenou a Jó que se abandonasse a cidade e Deus a destruiu com FOGO) pervessões sexuais o sexo se tornando uma coisa livre e sem problemas, o pais que liberar a livre ultilização das drogas no pais…que o Espirito santo revele a voces e que Deus acorde aqueles que ainda estão dormindo…Jesus está voltando para a sua igreja!!!!!!

  19. blábláblá. A verdade é que estamos em tempos já descritos pela bíblia. É normal que surjam muitos defensores de teorias que na verdade são confortáveis a suas situações, porém nós sabemos que DEUS criou os animais para o homem, mas o homem Deus criou a sua imagem e semelhança; outra questão é pra quem lê a bíblia, entende que quando falamos de submissão, falamos do respeito que o amor gera em um lar, e isso faz com que o homem seja o senhor de sua casa, respeitando e tendo o respeito de sua esposa e filhos, cada um dentro do seu limite. Se você parar para pensar na palavra submissão você verá que existem vários motivos que podem levar uma pessoa a ser submissa: opressão, medo, chantagem, necessidades, respeito, amor, admiração, confiança… etc. A bíblia quando fala de submissão ela na verdade esta falando de AMOR, e isso porque Deus que nos criou a sua imagem, sabe que só nos submeteremos se for por amor. Amor, não doença ou falta de informação. A verdade que estamos no tempo dos senhores da verdade, cada um diz o que quer, somos livres. Porém haverá um dia em que muitos esperam e alguns não creem, que JESUS voltará para julgar, não mais para ensinar ou perdoar mas para julgar, e aí meus amigos e amados todos os SENHORES DA VERDADE terão que se prostra e ouvir a real e única teoria. Esse sim vai tirar e queimar todo o joio que ate então tem tentado invalidar o trigo.

DEIXE UMA RESPOSTA