Pastor se recusa a realizar casamento por noiva ser portadora do vírus HIV

8

Uma mulher revelou recentemente, durante um encontro realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, para se discutir os direitos de pessoas portadoras do vírus HIV, pois um pastor se recusou a realizar seu casamento pelo fato de ela ser soropositivo.

De acordo com a mulher, que não teve seu nome revelado, o incidente aconteceu na cidade de Higuey, província de La Altagracia, no extremo leste da República Dominicana, onde ela nasceu e reside.

– Eu tinha uma relação formal com um homem que não era soropositivo, sou dessa igreja há muito tempo e quando pedi ao pastor que nos casasse em sua igreja ele me disse que não, pois pessoas com HIV devem se casar com outra pessoa com essa mesma condição – afirmou Miledys Aquino (nome fictício), segundo a Agência EFE.

Esse testemunho faz parte de uma série de relatos de discriminações denunciados ao longo do “Diálogo Nacional Sobre HIV e Direitos”, evento promovido no país pelo Conselho Nacional de HIV e AIDS (Conavihsida) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).


Dados oficiais da República Dominicana revelam que existem no país entre 60.000 a 75.000 pessoas portadoras vírus HIV.

Por Dan Martins, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. Se essa mulher fosse alguma celebridade ou um jogador de futebol, com seus milhões de dízimos e ofertas.Será que esse pastor recusaria fazer a cerimonia de casamento?

    • cara como vc é malicioso,
      a doença da jussra jgmix pegou vc em cara….

      rapaz seu assunto e so isso? vc acha que todo pr esta interessado em dinheiro?

      REALMENTE VC ESTA PODRE.
      Por isso são mais de 20 anos crendo em DEUS e a vida não muda.

      pera lá, que estava pedindo dinheiro emprestado aqui não é vc?

  2. Eu ate concordaria com esse pastor se por acaso esta mulher estivesse enganando o futuro marido dela …Mas ele esta consciente do risco que esta correndo e tambem se ela nao parar de tomar o coquitel e seguir uma vida regrada pode viver muitos anos e claro ele jamais deixar de se previnir e ja estarem preparados pq um dia a doença pode manisfestar e ser o fim …mas enquanto tiver saude e eles querem se casar ser feliz pq nao …quem somos nos pra dizer que fulano so pode casar fulano e sicrano com sicrano …mania de alguns achar que pode mandar na vida e nas decisoes das pessoas

  3. o vai arrebentar voce é cego e surdo porque a covardia é assim, eu naõ preciso pedir dinheiro emprestado, e nem virar mendigo de gravata e paleto ,vivendo igual os pedintes das ruas pedindo dinheiro de manhã de tarde e de noite a toda hora TEM QUE TER MUITO ESTOMAGO PARA FAZER ISTO ,CUIDADO COM O VOCE CHAMA DE VITORIA.. RIA, E PERDER A SALVAÇÃO PELO QUE EU JÁ VI VOCE ESCREVER, VOCE NÃO ACRETIDA NO JESUS DA BIBLIA o seu negocio é ofender sem a palavra um ignorante espiritual ,adorador de mamon.

  4. Atenção: Deus é nome próprio e por reverencia se usa letra maiúscula no inicio, mas deus é “assemelhado” é quem se coloca como se fosse igual ao criador, espero ter ajudado se alguém não tinha a informação, um bom dia!

  5. LORENA concordo com você –eu sou crente mas não concordo com este pastor–agora resta saber se e um pastor evangélico de verdade porque tem muitas igrejas pelo mundo todo se dizendo evangélicos e muitos delas não tem nada de evangélicas–aqui no brasil tem muitas –tenho certeza que em minha igreja jamais isso aconteceria –por que casamento entre um homem e uma mulher e sagrado por DEUS–e não leva enconta o físico nem cor nem saúde ate porque -hoje tem meios -e o próprio DEUS tem poder para curar –que DEUS abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA