Pastor Steven Furtick responde às críticas que recebeu por construir mansão avaliada em 1,7 milhões de dólares

27

Poucos dias após vir à tona que está construindo uma casa de quase 1500 metros quadrados, avaliada em cerca de 1,7 milhões de dólares, o pastor Steven Furtick, da Elevation Church, nos Estados Unidos, se dirigiu à sua congregação para rebater as críticas que tem recebido por causa da construção.

Desde que os valores referentes à construção de sua casa foram revelados, o pastor tem sido alvo de uma série de críticas de pessoas que afirmam que o estilo de vida levado por ele não condiz com os verdadeiros ensinos do cristianismo.

Um dos críticos de Furtick é Chris Rosebrough, do podcast Pirate Christian Radio, que classificou o pastor não como um líder religioso, mas como um “rock star”. De acordo com a Urban Christian News, Steven se tornou mais popular do que a igreja que ele construiu, fazendo de si mesmo uma marca, lucrando com a venda de livros e aparições pessoais pagas ao redor do mundo.

– O pastor deve ser o servo de seu povo. Ele deve ser o único que é mais transparente. Entristece-me ver no que a igreja está se tornando – criticou Ole Anthony, da Fundação Trinity, ressaltando principalmente o fato de a construção não estar nos registros da propriedade e sem o nome de James “Chunks” Corbett, pastor executivo da Elevation e braço direito de Furtick.


Anthony, que pertence a uma pequena igreja em Dallas, Texas, afirma acreditar que os pregadores devem desistir de suas mansões e voltar para o início humilde da igreja cristã.

– Lá, os pastores viviam como os mais pobres dos pobres, e não o mais rico dos ricos – afirmou.

Durante o sermão em que comentou o caso com sua igreja, o pastor Steven Furtick se dirigiu aos membros da congregação se dizendo arrependido e pedindo desculpas caso a polêmica tenha causado incômodos às pessoas eu o segue.

Apesar de ter comentado sobre a casa a cerca de um mês em um sermão afirmando que a construção “não é tão grande”, Furtick mudou seu discurso no sermão apresentado na última semana ao dizer que ele e sua esposa, Holly, decidiram construir uma casa grande e bonita para sua família, e que não havia dúvidas que se tratava de uma casa grande.

Porém, o pastor criticou a forma que o tema vem sendo abordado e afirmou que seus seguidores poderiam ter acesso a todas as suas demonstrações financeiras, e garantiu não estar realizando a construção com dinheiro da igreja.

– Eu nem sequer construí essa casa com o dinheiro da igreja. Eu a construí com o dinheiro dos meus livros e eu inclusive dei dinheiro dos livros para a igreja – afirmou o pastor, que disse ainda que “não está certa” a forma com que a mídia tem falado do tema.

– Eu sempre prometi que este ministério seria um ministério de integridade – ressaltou o pastor.

Furtick disse ainda que os meios de comunicação não são inimigos da igreja por noticiarem o caso e que “eles têm o direito de publicar qualquer história que quiserem, e as pessoas têm o direito de ter qualquer opinião que escolherem ter”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

27 COMENTÁRIOS

  1. Essa raça de lideres é o câncer no meio do evangelho de Cristo.

    Para ajudar os pobres não dar, não podemos, pq isso é função e dever do governo.
    Agora fazer mansão luxosa, pode?

    Tá cheio de lideres picaresta em nossos Brasil, fazendo a mesma coisa com o dinheiro arrecadado.

    E o fieis pobres que se danem pq os pastores são como gastar o dinheiro arrecadado!!!!

    Dízimos e ofertas para a obra do evangelho???
    Isso é uma piada. hauahuahua

    Olha ai o resultado.

  2. SE UMA UNICA VIDA FOI SALVA PELO EVANGELHO QUE ELE PREGA
    ELE MERECE POIS NADA NESSE MUNDO É MAIS VALIOSO QUE A VIDA
    A VIDA É ETERNA E NÃO TEM PREÇO PORTANTO DEVEMOS PRIMEIRO JULGAR OS SEUS FRUTOS

      • Anny, tem que ser muito otario e orelhudo e comer alfafa pra ter um pensamento desse hahahahaha.. Esse e’ do tipo que fala “me rouba que eu gosto” kkkkkkkkkkk Ele merece.

    • OLHANDO POR ESTE ANGULO É O QUE DIZ PAULO QUE NÃO SE IMPORTA QUE PREGUE O EVANGELHO NEM QUE SEJA POR TORPE GANANCIA, QUER DIZER QUE NA VERDADE É NECESSÁRIO PREGAR

    • Mario

      Meu caro irmão,percebo sua inocência,demonstra boas intenções,mas Jesus Cristo disse: que uma árvore má não pode dar bons frutos.
      Claro que também Jesus disse: as minhas palavras são espírito e vida,e creio que ainda que esse indivíduo tenha lá suas ambições,tenho certeza que em algum momento ele abriu a bíblia,e a palavra que é espírito e vida,transformou a vida de alguém.Nenhum pregador tem nada para dar á alguém,mas sim Deus.Se um jumento foi usado para barrar a loucura de um profeta,imagina um homem rs

      • NUNCA OUVI FALAR DESSE SUJEITO Steven Furtick,
        MAIS TAMBÉM NÃO VOU JULGAR NÃO O CONHEÇO NÃO SEI NADA DELE NUNCA OUVI FALAR DESSE Steven Furtick, ERA MELHOR VOCÊS INVESTIGAREM A VIDA DESSE Steven Furtick, SE ALGUÉM FOI ABENÇOADO ,SE ALGUÉM DA TESTEMUNHO DESSE Steven Furtick,

  3. Jesus disse: Não acumulem para vocês tesouros na terra .-Mt 6:19.
    Jesus disse : Se alguém me ama,obedecerá à minha palavra _João 14:23.

    Lideres que não deram atenção para o que Jesus ensinou.
    Entre eles estão.
    1-Edir Macedo_.
    2-Valdemiro Santiago.
    3-R.R Soares.
    4-Estevam hernandes.
    5-Silas malafaia

    Lideres midiáticos brasileiros,com fortunas que vão de 100 milhões até bilhões.

  4. Qualquer um pode ser rico, menos os evangélicos. Afinal, não é a classe que mais leva a bíblia ao pé da letra. Por acaso não foi o próprio Jesus que declarou: "Não ajunteis tesouros na Terra"? Alguém tem alguma dúvida a respeito desta pregação do próprio mestre? Por que, então, não cumprem a palavra de deus?

  5. Nez , Quem screveu esses provérbios foi Salomão … um dos homens mais ricos da face da terra… ele quis dizer que … ele se alegrava mais quando as pessoas faalavam bem dele do que as suas próprias riquezas… mas ele era um servo de Deus e foi uma pessoa com muitos bens …

  6. “Apesar de ter comentado sobre a casa a cerca de um mês em um sermão afirmando que a construção “não é tão grande””

    Olha como essa raça é mercenária, gasta $1,7 milhões de dólares e ai tem a cara de pau de dizer que a casinha dele não é tão grande. kkkkk

    1 litro de óleo de peroba pra esse cara de pau é pouco.

    O espirito do velho sr Burns Macedo baixo nesse paxtô.kkkk

  7. E o que vcs podem dizer de pastor que já passou dos sessenta anos e tem quarenta anos trabalhando no evangelho e agora construi uma casa de 250 metros, ainda tem 4 anos para pagar de prestações, a construção foi paga por ele, nada de dinheiro da igreja! Ele é bom administrador e o patrimonio da igreja cresceu enormemente…ele só tem a casa, porventura é errado? Eu o conheço a muitos anos e sei que é honesto! E daí o que vcs acham?

DEIXE UMA RESPOSTA