Pastor Saeed Abedini, preso por evangelizar muçulmanos, está com a saúde debilitada na prisão

7

A família do iraniano Saeed Abedini, preso desde janeiro na prisão Evin, no Irã, informou que seu estado está piorando ele que está desmaiando de graves dores. Essa informação foi divulgada depois que seu familiares o visitaram na prisão, onde cumpre sentença de oito anos, por evangelizar muçulmanos no país.

– Infelizmente, nós verificamos que os ferimentos internos do pastor Saeed estão causando o aumento da dor – divulgou o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que representa a mulher de Abedini e seus dois filhos, nos EUA.

Após a recente libertação do pastor da solitária, seu estado de saúde havia melhorado e alguns de seus sintomas médicos haviam diminuído. De acordo com o The Christian Post, as autoridades negaram Abedini cuidados médicos importantes para a dor que ele estava sentindo em seu abdômen, fazendo com que o ACLJ acusasse a república islâmica de “tratamento desumano de prisioneiros de consciência”. Posterior a isso, o pastor recebeu o tratamento em um hospital local, onde foi prescrita medicação, mas não foi o suficiente, e sua dor aumentou.

– Esta é uma virada perturbadora de eventos. Ele serve como um lembrete renovado das condições perigosas que o pastor Saeed enfrenta, em uma das piores prisões do mundo – continuou a ACLJ, que fez um pedido oficial para que Abedini receba a assistência médica que precisa.


– Ele tem lidado com muita dor e hemorragia interna desde que ele foi levado para o confinamento solitário que tem sido horrível em si … duas vezes, em tentativas de destruí-lo e fazê-lo renegar sua fé. Ele passou por muita coisa no ano passado – afirmou Naghmeh Abedini, esposa do pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Ateus falando em perseguição…. Hipócritas lá na Coréia do Norte pais oficialmente ateu, existem 100.000 religiosos presos pelo simples fato de “crer”. Quem tem histórias sombrias como os ateus de Stalin, Mao Tse Tung, não tem moral pra falar de ninguém. Não existe nada mais fundamentalista que um ateu, pode-se ver isso aqui com os militantes invadindo sites cristãos para semear discursos de ódio e fundamentalismo neo-ateu.

  2. O Gospel mais devia bloquear comentários de militantes esquerdistas, que só sabem tumultuar os comentários com sua patrulha anti-teísta. Gospel mais, pare de priorizar visualizações e ganhos com o Adsense, e comece a priorizar a edificação do cristianismo.

  3. Ele é Iraniano conhece a intolerância em relação ao evangelho imposta em seu país. Creio que ao aceitar Jesus e obedecer o “ide e pregai” ele já estava ciente dos riscos. O que deve ser feito agora é pedir ao pai por ele, que lhe de forças e que as adversidades e torturas não seja motivo pra que ele negue Jesus. Ele faz parte da igreja perseguida e de nossa familia espiritual nossas orações podem invadir o impossível. Clamem por ele queridos.

    obs: Esse cometário foi dirigido exclusivamente para os cristãos.

  4. Irmãos do Gospel Mais, veja que tipo de comentários ateus, e militantes esquerdistas estão postando em um site que deveria ser uma ferramenta de edificação ao cristianismo. de um tal “Igor Luíz” que comenta pelo facebook : “Por que os evanjegues continuam comprando papel higiênico se existe a bíblia? Além dela ter as páginas longas e fininhas, ela é ótima para a gente limpar o nosso traseiros e as fezes dos cachorros”. Amigos isso é um discurso de ódio e fundamentalismo ateu que deveria ser bloqueado ( Ou pelo menos o comentarista ). pelo bem do site, e seu crescimento espero que os Gospel Mais tome atitudes, ou Tanto eu quanto outros Cristãos teremos que buscar outras fontes de notícias onde esse tipo de situação nunca ocorre, fiquem na Paz de Cristo.

  5. Eu tenho uma reclamação a fazer ao Gospel Mais: Irmãos como vocês podem deixar que pessoas anti-cristãs postem tantas blasfêmias e insultos aos Cristãos??? Vocês não usam um moderador??? Vejam só o que o dito cujo me escreve: de “Igor Luíz”: “Por que os evanjegues continuam comprando papel higiênico se existe a bíblia? Além dela ter as páginas longas e fininhas, ela é ótima para a gente limpar o nosso traseiros e as fezes dos cachorros”. Se algum criacionista for comentar em algum site pró-ateu logo é bloqueado, mas aqui está cheio de militantes, ateus fundamentalistas, e anti-religiosos blasfemadores falando o que bem quiserem!! Saiba que isto afasta muitos Cristãos, que se sentem ofendidos com tamanha barbaridade. Espero que o Gospel mais tome alguma providencia quanto a isso, ou teremos ( Penso que muitos cristãos pensam o mesmo ) que buscar outras fontes de noticias e conteúdos Cristãos. Agradeço desde já fiquem na Paz de Cristo.

    • Tenho reparado isso também. Aliás, as próprias noticias tratam de denegrir a imagem do cristianismo por conta das noticias postadas por este site.
      Este site não deve ser cristão. Deve ter sido criado por causa da audiência na sua leitura.
      Vamos divulgar isso na internet e facebook.
      Será que vcs vão postar meu comentário??

  6. glorificamos a Deus por estamos passando por tudo isso pos o senhor Jesus disse por causa do meu nome serás peceguido e caluniado mas aquele que pecevera até o fim dartiei a coroa da vida.
    quem tem Jesus tem tudo,somos mas que vencedor nossa alma tem paz se morremos sabemos pra onde vamos e vcs?

DEIXE UMA RESPOSTA