Pastor iraniano Saeed Abedini, preso por evangelizar muçulmanos, sai da solitária

7

O pastor iraniano Saeed Abedini, preso desde janeiro na prisão Evin, no Irã, saiu da solitária no fim na última semana. O pastor, que foi condenado por um tribunal a oito anos de prisão por evangelizar no país, teria ficado 20 dias na solitária, onde passou, inclusive, seu aniversário. No dia 7 de maio o pastor completou 33 anos de vida, e a passagem da data na prisão foi classificada pelo Centro Americana de Lei e Justiça (ACLJ – na sigla em inglês) como “o pior aniversário que se possa imaginar”.

Sua esposa, Naghmeh, afirmou ao Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ), que está aliviada, mas ressaltou que permanece preocupada com o estado de saúde do marido, que estaria sofrendo espancamentos na prisão, como forma de tortura para que negue sua fé em Jesus Cristo.

– Sua soltura da solitária é resultado de muitas preces. Estou aliviada de ver meu marido fora da solitária, mas ainda estou profundamente preocupada com a saúde de Saeed. Enquanto isso é uma pequena vitória, ainda procuro que a justiça seja feita para que Saeed seja solto – declarou Naghmeh.

De acordo com o ACLJ, Abedini foi colocado na solitária porque, junto com outros prisioneiros, teria assinado uma carta relatando sua insatisfação com relação ao atendimento médico recebido na prisão.


Porém, a entidade, que representa sua esposa e seus filhos, declarou acreditar que a saída de Abedini da solitária é resultado de intensas orações, de uma petição assinada por mais de 560 mil pessoas em todo o mundo e de pressão por parte do governo dos Estados Unidos, da Organização das Nações Unidas e da União Europeia, segundo o The Christian Post.

– O desenvolvimento do caso é crítico, mas [sair da solitária] aumenta nossas esperanças após uma semana tão desencorajante. Acreditamos que o pastor Saeed tenha ficado 20 dias ou mais na solitária – relatou o ACLJ.

– Temos a esperança de que o retorno para a prisão normal do pastor Saeed é um sinal que a pressão internacional está começando a surtir efeito – completou a entidade.

Informações de um ex-prisioneiro de Evin, segundo o ACLJ apontam que o confinamento do pastor não está relacionado com seu envolvimento na resistência contra o sistema de Evin ou não, mas sim com sua fé.

– Eles puseram Saeed no confinamento solitário para colocar pressão em sua crença. Isso mostra que Saeed ficou forte por sua fé – afirma o ex-prisioneiro.

Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. Fácil seguir a Bíblia! Livro simples com estórias muito interessantes sobretudo por seu Deus (onisciente e onipotente) que foi responsabilizado pela morte de 2.370.000 (sem contar a galerinha morta no dilúvio, se é que existiu!). Realmente é um Deus amoroso e misericordioso, mas se você não o aceitar, já sabe…. (tem um inferno que é de lascar!). Quem manda no inferno e é o todo poderoso por lá é o Diabo. Coitado! Não pode ser acusado de nenhuma morte na biblinha! (a não ser os dez filhos de Jó, conforme uma ou outra “vertente teológicazinha”). Dai concluímos que lendo a Bíblia, seguramente teremos “princípios morais” para vivermos e JULGARMOS qualquer pessoa que não concorde com ela!

    • Elias, no dia em que buscares a DEUS com singilesa de coração, e ELE abrir os teus entendimentos para compreenderes as Escrituras Sagradas, então entenderás sobre a Santidade de DEUS ,as bençãos a obediencia aos seus mandamentos, e a maldição pela desobediencia, vide deuterenomio cap.28, e a sua GRAÇA e MISERICÓRDIA infalivél através de CRISTO, jOÃO 3.16,mas, se mesmo assim permaneceres com este teu pensamento e ” modos vivendi” então que = assim seja. A decisão é sua.

      Hasta la vista.!

        • Dante, não creio em deuses que não valem de nada, apenas em um e único = DEUS.
          EU me atualizar ? Ahahahaha se tu me conhecesse não farias tal pergunta. E a mesma tb não farias se conhecesses o perfil do Mega- empresário Guilherme Colgate, Executivo da multinacional Colgate/Palmolive, Bernardo Jhonson da Jhonson & Jhonson, entre tantos outros ( Juízes, médicos, Advogados, engenheiros, ) e gente tb de classes simples, que soménte depositaram a sua fé no DEUS único citado já no primeiro livro de Genesis, Será que estes ( alguns já in memorium) precisavam de se atualizarem ?

          De toda maneira, o comentário acima que fiz para o Elias, sirva tb para sua meditação, caso contrário, fazer o que ? Sabedoria e bom entendimentos tb para as coisas espirituais não é de todos.!

          Te cuida.!

          Hasta la vista.!

  2. Deus tu es Maravilhoso aquele que te segue não andaras em trevas mais em luz, o inferno e para o diabo e seus anjos e todos aqueles que rejeita o seu amor que um dia envio seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não, pereça, mas tenha a vida eterna. O pastor estar preso pagando um preço por ser filho de Deus, mais o nosso Deus não dorme tudo contempla e Ele e fiel aos seus filhos. Eu te amo Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA