Pastor evangélico pode ser levado a julgamento por pregar contra homossexualismo

33

Um grupo de direitos homossexuais “Sexual Minorities Uganda” (SMUG) entrou com uma em ação contra um pastor norte americano afirmando que seus membros teriam sido ofendido por uma pregação bíblica do pastor americano Scott Lively em Uganda, quando o religioso falou contra o comportamento homossexual.

O juiz federal Michael Posner tem apoiado o caso do grupo que alega em sua acusação que Lively deve ser punido por criticar a homossexualidade, e afirma que seu discurso é um “crime contra a humanidade”, em violação do “direito internacional”.

Apesar dos autores do processo contra o pastor estarem fora do território norte americano eles afirmam estar amparados pelo Estatuto Alien Tort, legislação norte americana que permite aos tribunais dos EUA julgar casos de direitos humanos, apresentados por estrangeiros, por atos cometidos fora dos Estados Unidos.

Em sua defesa ao caso, o juiz alega que a SMUG é composta de grupos “que defendem o tratamento justo e igualitário de pessoas gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e intersexuais (GLBTI)”, e citou “muitas autoridades” que “implicitamente apoiam o princípio de que a perseguição sistemática dos indivíduos com base em sua orientação sexual e identidade de gênero constitui um crime contra a humanidade”.


– Ele tem apoiado e participado ativamente em iniciativas em todo o mundo, com foco substancial em Uganda, que visam reprimir a liberdade de expressão por grupos GLBTI, destruindo as organizações que os apoiam, intimidando as pessoas GLBTI, e até mesmo criminalizando o próprio status de ser lésbica ou gay – alegou Posner.

O advogado de Lively, Horatio Mihet do Liberty Counsel, defendeu o pastor afirmando que a pregação de seu cliente é protegida pela Constituição dos Estados Unidos. Ele disse ainda estar decepcionado com a decisão do juiz, não apenas pelo fato de seu cliente ter sua liberdade de expressão defendida pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, mas também porque uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal em Kiobel eliminou do Estatuto Tort reivindicações relativas a eventos que supostamente ocorreram em nações estrangeiras.

Explicando que as acusações contra o pastor foram motivadas por ele ter “compartilhando suas visões bíblicas sobre a homossexualidade durante uma visita a Uganda em 2009”, o advogado disse ainda que a aceitação de tal denúncia é um ataque contra a supremacia da Constituição dos EUA. Ele classifica ainda a reinvindicação do grupo gay como presunçosa, por usar o termo “crimes contra a humanidade” ao classificar um discurso civil não violento feito em praça pública sobre um tema de grande interesse público.

– Como todos os cidadãos norte-americanos, o reverendo Lively goza de um direito fundamental garantido pela Primeira Emenda para envolver-se em discursos políticos não violentos em qualquer lugar do mundo – afirma Horatio Mihet, ressaltando que sua equipe ainda está analisando a decisão do tribunal, e que continuará a defender vigorosamente os direitos constitucionais do pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+

33 COMENTÁRIOS

  1. Desculpa ae qualquer coisa, mas me parece que esse site trata muito de homossexualismo, 24 horas ao dia.. Que isso, é o gay gospel news? kkkkkkkkkkk

    Cuidado que Isso já tá virando obsessão… Daqui a pouco vai ter gente experimentando, se já não experimentou kkkkkkkkk

  2. penso que a palavra de DEUS e uma só e de nada adianta discutir ,precisamos romper os laços da mediocridade simplismnete endenter que se proprio DEUS deu livri arbritrio ai ser humano ,somos livres para pensar e pregar e vivermos segundo aquilo que acreditamos.O mundo inteiro só disculte sobre os homoxesuais,estão criando leis e mais leis para defenderem seus direitos ,mais esquecem que existem leis neste mundo que nunca favorecem aos seres HUMANOS.PENSO que se leis dos homens fosse boa legalizar aquilo que o criador já condenou ,pergunto cade as leis e os direitos humanos para crianças,negros,indios e naçoes que vivem um caos e isso sem falar da impunidade de governantes corruptos me diga aonde as leis do mundo antigo ou atual realmente favorecem os humanos .se e alei humana que importa,se são os tribunais que vão decidir quem fala quem prega quem tem direito quem pode ou não pode .sei de uma verdade que todos vão para o pó da terra posso me calar ,e a lei pode até impedir de pregarmos a palavra de DEUS ,mais uma coisa vou deixar bem registrado assim como nascemos e certo que vamos voltar ao pó da terra e nunca existirá uma lei que mude isso.nosso fim e certo lá lei nenhuma vai te livrar ai tão certo como sol nasce que existe um DEUS .ai vamos ver todos esquecem que a morte e algo real .inevitavel para tudo e todos.

  3. Quem será que está certo…os que vivem a fé, preservam os bons olhos, tem colhido os frutos da fé que plantam, que a despeito da falha dos lideres, que são homens falhos e não anjos, continuam olhando pra Jesus e não usam isso como pretexto para voltarem ao pecado e uma vida reprovável diante de Deus…ou aqueles que caíram, que trocaram o altar, a igreja para viverem uma vida no pecado, promiscua, de rebeldia, de incredulidade, sem a graça e sem as benções de Deus ???

    ÔH DÚVIDA CRUEL…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ooops indireta pra mim kkkkkkkkkkkk

      AMeBa, quem está certo é vc que vive da exploração financeira de incautos e gente desesperada, Afinal o mundo é dos espertos, siiiiiimmm ou nãooooooo?
      AMeBa, vc já ouviu falar em trabalho, em carteira profissional? Acho que não kkkkkkkkkkkkkk

        • Não peraí diabo caluniador. vamos por partes. Risível é vc que faz parte da seita mais nociva que se tem notícia nos últimos 30 anos, fundada por um homem sem escrúpulos que tem por único objetivo acumular bens terrestres, ainda que para isso precise extorquir miseráveis e burlar a lei, e ainda assim vem aqui pagar de santo jogando ao léu trechos bíblicos na vã tentativa de passar um verniz de santidade numa quadrilha criminosa. Essa é a grande piada.

          • Eu faço parte de uma “”SEITA”” na qual você fazia parte, mas foi tirado por trocar o altar pra ser GAY…

            Agora, quer algo risível…você disse que eu estava mentindo, que iria me processar…estou aguardando, você sabe o meu nome, eu não me escondo…se estou mentindo, por que se esconde então FOFA ???

            Se eu for dá crédito as mentiras que dizes, então seria necessário dizer que “”DEUS NÃO EXISTE””…grato

          • AMeBa, como estou com preguiça de te responder, vou repostar o que escrevi acima:

            Não peraí diabo caluniador. vamos por partes. Risível é vc que faz parte da seita mais nociva que se tem notícia nos últimos 30 anos, fundada por um homem sem escrúpulos que tem por único objetivo acumular bens terrestres, ainda que para isso precise extorquir miseráveis e burlar a lei, e ainda assim vem aqui pagar de santo jogando ao léu trechos bíblicos na vã tentativa de passar um verniz de santidade numa quadrilha criminosa. Essa é a grande piada.

          • Paulo, preguiça ou os argumentos repetitivos de que “”como você foi injustiçado por ser GAY e por isso tirado do altar, então agora vou atacá-los com MENTIRAS…op’s…argumentos que não posso provar, mas que tem a corroboração de outros tão caídos quanto você ???””

            FOFA…faça-me o favor né…hehe

            Se eu for dá crédito as mentiras que dizes, então seria necessário dizer que “”DEUS NÃO EXISTE””…grato

    • Exatamente Pitagoras. Esse Scott Lively e’ muito conhecido nos Eua. Ele e’ um barril de pólvora cheio de odio, conhecido pela suas posições racistas e extremistas. So’ mesmo gente da laia dele pra concordar com o veneno que ele expelo. A grande ambição dele e’ ser governador da California, mas coitado, so’ pq o Arnold Swarzenegger conseguiu, isso nao quer dizer que qualquer outro idiota consiga. Ele tem que entender que o Swarzenegger e’ um idiota-celebridade, enquano ele e’ apenas idiota.

      Os ugandenses fizeram muito bem ao expulsar esse excremento de seu país. A Africa ja’ e’ dividida o bastante, não precisa que esse papai-noel nazista vai pra la’ semear o odio usando o nome de Jesus.

  4. Vai se arrebentar, pq vc não vai arrastar sua asinha em outro terreiro e trocar cacarejos com quem tem prazer de conversar com vc, o que já deveria saber que não é o meu caso?

  5. Vai se arrebentar, pq vc não vai arrastar sua asinha e ciscar em outro terreiro e trocar cacarejos com quem tem prazer de conversar com vc, o que vc já deveria saber que não é o meu caso?

  6. Incrivel!!quanto mais a biblia e refutada mais ela se cumpre; especialmente na parte que diz: teriam o certo como errado e o errado como certo, isso tem acontecido de forma contudente! So nos resta astar firmados em Cristo verdadeiramente pq e mais serio do que possamos imaginar.

  7. Quer dizer que a Bíblia já está sendo censurada? Os cristãos falam contra o homossexualismo porque a Bíblia diz que para Deus é uma prática errada. Veja um exemplo: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;” (Levítico 18 : 22) “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” (Levítico 20 : 13) ” Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9,10) Quem quiser ser um verdadeiro cristão defende o que a Bíblia diz. Se quiser seguir o contrário, não pode querer ser aceito como membro aprovado na Igreja. Pode até assistir as pregações, mas para ser aprovado por Deus tem que abandonar todo e qualquer proceder que desagrada a Deus. Este é um requisito do Deus e não do homem!

  8. Na nossa caminhada da vida…
    Sempre temos muitos desafios…
    surpresas, tristezas e alegrias
    a nossa vida e feita assim…(Romanos 12.12.)
    As vezes nos deparamos com situações que
    nos afligem , nos fazem sentir e até mesmo chorar…
    mais saiba por certo que a cada momento da nossa vida,
    cada lágrima caída, cada sorriso dado, esta
    tudo anotado no diário de Deus…(Salmos 56.8.)
    E pode ter certeza,que nem um segundo Ele esqueceu
    de anotar,anotou nossas lutas, nossos choros,(Salmos 56.8.)
    mais com um detalhe,ele não esqueceu de anotar o dia
    da nossa vitória!(Provérbios. 21.31.)
    Portanto deixa te dizer:
    não desista nunca de teus projetos, e sonhos
    porque mesmo antes de eles serem
    projetados por você, já foi projetado e
    anotado por DEUS“ Amém!

DEIXE UMA RESPOSTA