Essa semana o pastor aposentado da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, Timothy Keller, revelou ao público que está com câncer, descoberto através de exames de rotina.
Em uma postagem feita por ele em sua rede social, o pastor aproveitou para fazer quatro pedidos de orações específicos.
“Há menos de três semanas eu não sabia que tinha câncer. Hoje vou para o Instituto Nacional do Câncer [EUA] para fazer exames adicionais, antes de iniciar a quimioterapia para o câncer de pâncreas na próxima semana na cidade de Nova York”, afirmou.
“Eu me sinto ótimo e não tenho sintomas. Foi o que os médicos chamam de ‘coleta incidental’, também conhecida como intervenção providencial. Tenho excelentes médicos humanos, mas o mais importante é que o Grande Médico está cuidando de mim”.
Autor de livros como A Razão para Deus e O Significado do Casamento, Keller é considerado um dos teólogos mais proeminentes e prolixos da atualidade, sendo referência para muitos cristãos evangélicos.
“Embora tenhamos passado momentos de choque e medo, Deus esteve notavelmente presente comigo em todos os muitos testes, biópsias e cirurgias das últimas semanas”, lembrou o pastor.
Keller já teve câncer de tireoide em 2002, mas não detalhou se o atual teria alguma relação com o primeiro tumor. Exames adicionais poderão revelar essa informação.
O pastor pediu para Deus “usar meios médicos ou Sua intervenção direta para fazer o câncer regredir ao ponto de desaparecer”, disse ele, segundo informações do portal The Christian Post.
Seu segundo pedido de oração é para que ele e a esposa fiquem “afastados das alegrias deste mundo para desejar acima de tudo a presença de Deus”, e também “para que minha família seja confortada e encorajada”.
O pastor pede a Deus também para que possa continuar escrevendo e ministrando se possível. Ele crê nos propósitos do Senhor e disse que “virá vários meses depois, quando surgirem oportunidades de testemunhar o que ainda não podemos imaginar”.