Pastora causa indignação ao defender que amputados ou deficientes físicos sejam proibidos de pregar; Assista

35

Uma pastora causou indignação ao afirmar que em sua igreja, um amputado ou portador de necessidades especiais pela ausência de algum membro não pode pregar ou dirigir um culto.

Maria Luisa Piraquive, líder da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, disse entender que não é “certo” que alguém que não tenha qualquer parte do corpo dirija a Palavra à congregação.

“Por exemplo, vamos dizer que um irmão muito dedicado e usado pelo Senhor na igreja, infelizmente sofreu um acidente e perdeu um membro de seu corpo. A partir desse ponto, ele não pode pregar. Isto, por causa da consciência. Quero dizer, as pessoas vão dizer que eles não gostam disso [deficiência] e não retornarem. Outros dirão que é por causa da estética”, afirmou a pastora Maria Piraquive.

Tentando reforçar seu argumento, a pastora ilustrou: “Algumas pessoas vêm para a igreja, sem um olho, sem um braço ou uma perna ou defeitos físicos , você não pode nomear essa pessoa como um pregador, por questão de consciência, porque isso é errado”, comentou.


Numa tentativa de reforçar seu argumento, a pastora disse que, enquanto em outros países as igrejas concordam que todas as pessoas preguem, na sua denominação isso não vai acontecer porque a igreja “é dirigida pelo Espírito Santo, e um só Deus quem governa”.

A pastora, que é mãe de um senador na Colômbia, disse ainda que há lugares que a falta de um membro se torna uma credencial para os pregadores, e que isso não agrada a Deus: “Em outros países apreciam que o pregador seja um deficiente ou desativado. Eu acho que esses países devem respeitar as nossas leis como uma igreja. Isso porque as pessoas com deficiência processam e diz que o governo não vai deixá-lo pregar. Ao fazer isso Deus os punirá e tirará da igreja”, disse.

Assista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

35 COMENTÁRIOS

  1. O apóstolo Paulo, pela “visão” dessa “pastora” jamais poderia ser usado por Deus como foi:

    “E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física. E, posto que a minha enfermidade na carne vos foi uma tentação, contudo, não me revelastes desprezo nem desgosto; antes, me recebestes como anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus.” (Gálatas 4:13)

    Agora, além disso, essa mulher exerce ministério pastoral, coisa que não é permitida por Deus.

    ” conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

    O simples fato dela se considerar “pastora” já a descredencia totalmente como pregadora da verdade, visto o ministério pastoral só ser permitido aos homens, e ainda mais falando essas heresias que vão contra a bíblia.

    • Edy Mancebo disse: 10 de janeiro de 2014 ás 14:18
      a jussara falando em desmascarar:

      a própria jussara entregou o demônio através da sua troca de nick (Poeira das Estrelas, o resto q se desagregou das estrelas de Deus – os anjos – , ou seja, os anjos caídos). o Espírito Santo já desmascarou a Estrela Caída naquele comunicado (fez ela mesma admitir q estava errando contra a igreja, contra os pastores, contra o clamando, vai arrebentar etc.., testemunho maior q esse não há, e olha q veio dela mesmo confessando o erro, forçada pelo Espírito Santo), o Pai das Safadezas já se manifestou confirmando ela como serva, ela mesma já revelou q não dá o dízimo por obra da carne (para gastar com pernil), várias vezes se esqueceu de mudar o nick e foi desmascarada pelo clamando, a última vez esqueceu de mudar de ovelha pra stardust. já até está recrutando novos demônios pra substituir o já desgastado e desmascarado nick Stardust: JL, Anny e companhia.

  2. graça e paz meus irmãos.sou cego total desde a minha infãncia, devido a um erro médico, e, não é por isso que irei parar de pregar a palavra de Jesus. se trabalho com tecnologia, e, faço muitas outras coisas, porque, não deveria pregar?
    onde esta senhora tirou tal absurdo, preconceito e discalabro?
    me deixa revoltado tudo isso.
    prova de que nós, deficientes podemos pregar, está abaixo:
    http://www.youtube.com/watch?v=TeLxrixeP50

    Deus vai usar os deficientes, aqueles que as pessoas não dão nada, que olham para suas limitações, para fazer diferença no Brasil e nas nações.
    com amor, juliano, servo do Deus altíssimo, portador de deficiência visual(com muito orgulho) e pregador do evangelho de Jesus cristo.
    face; juliano.cesarribeiro.1
    twitter: @julianotrovao
    site: http://www.ministeriojulianocesar.com.br

  3. Meu Deus! então o que ela está fazendo pregando? Afinal esta escrito: em Corintios 14: 34 e 35 PARA AS MULHERES FICAREM CALADAS NA IGREJA? PQ ELA PREGA ENTÃO? PQ SO USA AS PARTES DA BIBLIA QUE INTERESSAM? DEUS TENHA PACIÊNCIA COM PESSOAS IGNORANTES..COMO ENSINAR AMOR AO PRÓXIMO COMO JESUS SENDO ASSIM ? HAHAHAHAHA POR ISSO FUJO DAS IGREJAS..HIPOCRISIA!

  4. Meu Deus! então o que ela está fazendo pregando? Afinal esta escrito: em Corintios 14: 34 e 35 PARA AS MULHERES FICAREM CALADAS NA IGREJA? PQ ELA PREGA ENTÃO? PQ SO USA AS PARTES DA BIBLIA QUE INTERESSAM? DEUS TENHA PACIÊNCIA COM PESSOAS IGNORANTES..COMO ENSINAR AMOR AO PRÓXIMO COMO JESUS SENDO ASSIM ? HAHAHAHAHA POR ISSO FUJO DAS IGREJAS..HIPOCRISIA!

  5. ESTA VACA É QUE NÃO DEVERIA PREGAR, POR FALTA DE CÉREBRO.ISTO É O RESULTADO DA PROLIFERAÇÃO DE IGREJAS EVANGÉLICAS: QUALQUER ASNO PODE ABRIR A SUA PRÓPRIA EMPRESA EVANGÉLICA. NÃO FALTARÃO BOBOS PARA TORNÁ-LO RICO. ISTO É O QUE OS ESTIMULA.

      • diogo devemos respeitar as devidas proporções isto era no antigo, que tinha sacrificio de animais carregar agua lenha, e tudo mais que envolvia o sacrificio . neste tempo presente onde não se faz mais todos sem restrições podem exercer, pois na verdade ninguém opera mais nada a não ser o espirito, quem prega salva cura liberta tudo é ele somos apenas vasos ele usa quer quer quando quer

          • Diogo, pela crença cristã de verdade, a Lei mosaica morreu na cruz com Cristo. O propósito do sacrifício foi esse. O livro Levítico, por exemplo, não tem nenhuma outra função que não histórica. A verdadeira base da fé em Cristo são as palavras do mesmo. Nada mais e nada menos. Todo o resto foi relativizado pela cruz.

    • Como a Bíblia está cheia de interpretação e saída para tudo, creio que ela não entendeu que é defeito espiritual e não físico. Se assim fosse, temos que acreditar que Deus tem discriminação de pessoas com problemas físicos. ESTOU FORA DESSAS IDIOTICES!

    • Ela não inventou nada, Luciana. Ela leu em Levítico. O problema do discernimento é não compreender que o Levítico é um livro histórico sem importância prática, já que Cristo morreu justamente para acabar com o julgo da Lei e dar salvação aos judeus e gentios. Essa é uma concepção tão básica da fé em Cristo, que espanta por esse povo estar vivendo num neopaganismo sem saber. Tá todo mundo sem saber de que espírito é. Virou uma salada sem precedentes.

  6. se cercar vira hospício,se botar lona vira circo e o pior tem imbecil que concorda e que escuta o que essa mula diz seita é assim mesmo um imbecil inventa ,interpreta conforme sua imbecilidade e os infelizes sem cultura ,educação vão atrs

    • Quem usa o antigo testamento como base para crenças e costumes, está relativizando o sacrifício de Cristo, portanto, na realidade, não é cristão. Cristo morreu na cruz para acabar com o julgo da Lei. Essa é uma concepção muito fundamental. Essa mulher e a maioria da pastorada não têm ideia do que (e de quem) estão falando.

      • Parabéns Diego pelo seu comentário! O problema está como uso a PALAVRA DE DEUS! E o pior que estamos ao fazer comentários de preconceitos, sem perceber a mesma forma que a dela.

  7. essa mulher nao sabe o que fala. Jesus vempara todos e ele usa quem ele quer e da forma que ele quer. Se ela se baseia na lei do antigo testamento, automaticamente ela esta recusando o sacrificio de Jesus. Ele derramou seu sangue e fez um concerto novo e eterno com o povo, ele se fez sacrificio em nosso lugar. Hoje somos guiados pela graça do espirito santo e nao pela lei.

  8. qual a parte do NAO escreva em caixa alta o pastor aí não.conseguiu entender
    não precisa subir no púlpito para deixar aqui seu ponto de vista, ó clamando
    E q tal defender o hábito da escravidão apregoado e defendido nesse sagrado livro?

  9. Fala pra ela que ela nem devia estar pregando então, pois na Bíblia diz que mulher tem que aprender em silencio e não deve ensinar nos templos, diz que o marido deve ensinar a esposa, e OLHA QUE ISSO É NO NT!!!!! FALA SÉRIO, É CADA BESTEIRA QUE OUVIMOS, AFFFFFFFFF!!!!

  10. Pra começo de conversa essa mulher tá errada só de estar falando dentro de uma Igreja ainda mais errada em usar o titulo de “pastora” sendo que a mulher é proibida de falar na Igreja como está escrito em (1 Corintios Capitulo 14 Verso 34) e também está errada ao querer aplicar a lei do Antigo Testamento hoje que estamos na Graça de Cristo Jesus como está escrito em (Galatas Capitulo 2 Verso 16) e quem segue as doutrinas do antigo Testamento está caindo da Graça de Cristo como está escrito em ( Galatas Capitulo 5 Verso 4) e outra onde está escrito no Novo Testamento que é o que vale nos tempos de hoje depois Cristo Jesus onde está a passagem que proiba que deficiênte não possa Ensinar ou pregar é lamentável as pessoas de hoje em dia achar que pode se justificar diante de Deus usando a lei dá até pena dessa mulher que nem sequer devia estar falando dentro de uma Igreja ainda mais querendo ditar suas opinião como se fossem mandamentos de Cristo Jesus quando não é ela por si mesma já é uma heresia uma anátema querendo exercer uma cargo que Deus não autoriza ela à exercer e anátema porque está pregando outro Evangelho que não é o de Jesus Cristo como escrito (Galatas Capitulo 1 Verso 8) esse povo ignorante que concorda com ela deviam examinar mais as Escrituras Sagradas que diz Examinais as Escrituras porque julgais estar nela à Vida Eterna (João Capitulo 5 Verso 39) ela está totalmente perdida em sua heresia que é o que ela é. A Paz do Senhor para todos!

  11. É COMO DIZ A BÍBLIA MUITOS USARAM A BÍBLIA PARA SUA PRÓPRIA CONDENAÇÃO……
    RELIGIÃO MATA MESMO…E CRISTO QUE DÁ A VIDA………..ESSA NÃO SABE DE NADA DE BÍBLIA SE VOCÊ NÃO CONHECE TEU PAI..QUEM VAI TE ADOTAR E TEU PADRASTO..ESSA ESTÁ NÓS BRAÇOS DO CAPETA FAZ TEMPO……………

  12. isso acontece por que pastores rebeldes de ministerios fundo de quintal, consagram suas esposas e até suas concunbinas a pastoras, cargo eclesiastico que legalmente não existe, essa pastosa cometeu uma aberração, uma imbecilidade, e um crime, que é o de descriminação, logo mais ela vai dizer que negro não prega na igreja dela, só quem pode pregar lá é gays, lesbicas, homossexuais, quengas e prostitutas, pois dasa que mulher manda até o galo é broxa, o que essa mulher precisa mesmo é aceitar Jesus e se converter dos seus maus pensamentos, Deus permita que ela não pague pelo que falou, ficando um dia também mutilada.

  13. Pastora você precisa ser converter, o Senhor estar procurando quem tem as mãos limpa e o coração puro Ele não quer saber se as pessoas têm ou não as partes do corpo

  14. Imagine quantas baboseiras mais ela deve falar num púlpito, e tem gente que segue, ouve e acha que está certo. Isso se chama-se falta de examinar as escrituras e saber discernir as besteiras que sai da boca do ser humano. Se DEUS usou até um jumento para falar e JESUS sempre se aproximou de cegos, coxos e outros enfermos para ajudar, curar e até ressuscitar. Realmente total falta de noção dessa mulher. Seria para chorar se não fosse cômico. Olha só a quem confiaram um rebanho. kkkk

    • DEUS NÃO VEIO SOMENTE PARA OS HOMENS, ALGUNS COMENTÁRIOS CHEGAM SER MAIS IGNORANTES DO QUE OS DELA. TEM MUITOS HOMENS EM CARGO ECLESIÁSTICO, E ERRANDO MUITO TAMBÉM, ALIÁS É A GRANDE MAIORIA, COMENTÁRIO MACHISTA, NÃO SEI O QUE É PIOR SE OS DELA, OU OS QUE ESTÃO AQUI.

  15. LOUCURA EM CIMA DE LOUCURA!
    CREIO QUE ELA É UMA GRANDE DEFICIENTE DO CONHECIMENTO DE DEUS JAMAIS PODERIA SUBIR EM UM PÚLPITO.
    Já VI CADEIRANTE CHEGAR EM UMA IGREJA TODO DEFICIENTE E NÃO PEDIU NADA MAS OFERECEU AMOR, CARINHO A TODOS E TEVE A SUA OPORTUNIDADE, TAPA A MÃO DE LUVA!

  16. “Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja” (1 Coríntios 14:33-35).

    “Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo” (1 Coríntios 11:3). “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Timóteo 2:11-12).

    “Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão” (1 Timóteo 2:13-14).

    • Pr armando eu não entendi? a questão não é porque as palavras dela foram mal colocadas? e JESUS CRISTO onde está? Então nós mulheres não podemos pregar, não estou desrespeitando a palavra de DEUS, mas precisamos usá-las explicando direito, pois então uma mulher não pode falar, um deficiente não pode ir até o altar, é preciso explicar o contexto histórico também, pois JESUS CRISTO, acredito eu, que não quer o pecado, e sim o pecador, para salvá- lo, e lhe trazer vida, JESUS CRISTO VEIO SALVAR A TODOS INDEPENDENTE SE NÃO TEM UM BRAÇO, UMA PERNA, ELE QUER É O NOSSO CORAÇÃO, SALVO DE TODA MALDADE E QUE AJUDEMOS UNS AO OUTROS, ME DESCULPE NÃO É PRA CAUSAR ENTRIGAS, MAS NÃO ENTENDI OS COMENTÁRIOS!!

      • Pr armando eu não entendi? a questão não é porque as palavras dela foram mal colocadas? e JESUS CRISTO onde está? Então nós mulheres não podemos pregar, não estou desrespeitando a palavra de DEUS, mas precisamos usá-las explicando direito, pois então uma mulher não pode falar, um deficiente não pode ir até o altar, é preciso explicar o contexto histórico também, pois JESUS CRISTO, acredito eu, que não quer o pecado, e sim o pecador, para salvá- lo, e lhe trazer vida, JESUS CRISTO VEIO SALVAR A TODOS INDEPENDENTE SE NÃO TEM UM BRAÇO, UMA PERNA, ELE QUER É O NOSSO CORAÇÃO, SALVO DE TODA MALDADE E QUE AJUDEMOS UNS AO OUTROS, ME DESCULPE NÃO É PRA CAUSAR ENTRIGAS, MAS NÃO ENTENDI O OBJETIVOS E A REAL INTENÇÃO DAS PASSAGENS BÍBLICA CITADAS PARA ESSA OCASIÃO, EMBORA ENTENDA E TENDO SEMPRE RESPEITAR!

        • Mônica! Eu não gosto de entrar em debates pois geralmente as pessoas não se entendem, pois o que é pra ser compreendido Deus deixou explicado e o que não é será revelado face a face no céu, mas creio eu que a mensagem da paz pode ser levada ao mundo por qualquer um e Deus usa quem Ele quer, quando quer, usou o jumento, então o deficiente físico, a mulher pode sim ser sacerdote e pregar a palavra de Deus, essa coisa de mulher é por causa que naquela época a mulher não contava, poucas mulheres tomaram destaques na Palavra, temos o exemplo de Débora. Vamos todos exercer o Ministério da Reconciliação, onde devemos reconciliar o mundo (aqueles que estão afastados) com Deus. Todos que creem e tem conhecimento e discernimento do Espírito devemos levar a Palavra.

  17. Acho o cúmulo do absurdo o fato de qualquer um ou qualquer uma se tornar pastor(a), e diga-se de passagem que pastora é anti-bíblico. Pois bem, Jesus em todo o seu ministério terreno, mostrou verdadeira compaixão e, porque não dizer, inclusão daqueles que eram discriminados por terem “defeitos” físicos e nos mostrou que os que são verdadeiramente vergonhosos são os defeitos da alma. Acho interessante os argumentos do pessoal sobre a base da afirmação da pastora, que está lá em Levítico. O interessante é que o povo fecha os olhos para um detalhe, fala-se da descendência de Arão. Ora, não sou descendente de Arão e muito menos sacerdote segundo sua linhagem, leia Hb 6:20; Hb 7:11-28. Eu digo sempre às pessoas da igreja em que congrego: “Leiam a bíblia inteira, ele se completa”, e pelo visto mais pastor(AS) precisam ler e aprender. Finalizo dizendo o que o Senhor nos disse a respeito de um deficiente visual: “Ele nasceu assim para que glória de Deus fosse manifestada nele.”
    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
    Hebreus 7:28

  18. Mais me diz onde que na graça, na bíblia diz que pode uma mulher ensinar ou que dá cargo de pastora pra mulheres…
    Não é machismo é o que a bíblia diz

  19. essa mulher tem que se converter ao evangelho de cristo.tem que ler a bíblia e digo mais ela não tem o Espirito de Deus…..falo com certeza porque enquanto muitas pessoas que são (perfeitos)digo na condição física e não stão nem ai pra fazer a obra e aqueles que são portador de deficiência fisica são apaixonados pra fazer a obra.a Bíblia diz que como ele é nós seremos.aleluia porque ele é perfeito….

DEIXE UMA RESPOSTA