A pandemia do novo coronavírus tem sido interpretada de maneiras diferentes pela sociedade. No meio cristão, a visão sobre o surto da Covid-19 muitas vezes passa pelas profecias bíblicas, como acredita uma pastora americana.
A pastora Heather Lindsey afirmou ter recebido um recado direto da parte de Deus sobre a pandemia da Covid-19. Segundo ela, Deus está alertando a humanidade sobre a necessidade de arrependimento, chamando o povo à conversão, antes do grande e último Dia do Senhor.
“O que [o Espírito Santo] me mostrou imediatamente foi que esse vírus não vai durar enquanto as pessoas projetarem que ele vai durar”, diz Lindsey, segundo informações do Charisma News.
Segundo a pastora, há um significado por trás da pandemia da Covid-19, e este não está meramente relacionado à crise na saúde pública, mas também à crise espiritual vivenciada pela humanidade.
Horas atrás, por exemplo, o Gospel Mais noticiou que no Reino Unido, região da Europa que por anos vinha enfrentando um esfriamento gradual da fé em Deus, está havendo uma corrida em busca da aquisição de Bíblias Sagradas.
Este seria mais um sinal de que a pandemia, apesar de todo o sofrimento causado pelos milhares de mortos pelo mundo, também tem trazido a oportunidade de muitos refletirem a cerca da própria vida.
“Deus disse: ‘Muitas pessoas estão perdendo o sentido do que está acontecendo agora. É hora de elas acordarem. Isso é dores de parto'”, afirmou a pastora Heather Lindsey, que acrescentou:
“Acredito que a terra está clamando e acredito que é hora de nos arrepender e voltar para Deus. … aprendi a confiar em Deus de uma maneira muito especial quando fui despojada. Quando você não sabe se pode comprar papel higiênico ou ovos para comer durante a semana, isso pode te levar de volta a esse lugar de aprendizado e confiança em Deus”, concluiu.