A pastora norte-americana Renée Murdoch, agredida no dia 26/10 por um morador de rua no Rio de Janeiro, teve alta médica do hospital Copa D’or na última quinta-feira, 22/11.
Durante o tempo em que esteve internada, a pastora da Igreja Luz das Nações passou por cirurgias para minimizar as possíveis sequelas da agressão. Segundo os médicos que trataram Renée, o rápido atendimento e as cirurgias de emergência salvaram a vida da pastora, que chegou ao hospital com apenas 30% de chances de sobreviver.
-Ela entrou no Miguel Couto com um coma profundo, em estado grave. Assim que chegou fez uma tomografia e foi para o centro cirúrgico, onde foram retirados os dois coágulos – afirmou o neurocirurgião Ruy Montenegro, segundo informações do R7.
O agressor, Alexandre Luiz de Oliveira, 38 anos, foi detido e agora, a polícia deverá requisitar um exame de sanidade mental, pois há suspeita de que ele sofra de problemas psicológicos.
Durante a entrevista coletiva, a pastora agradeceu ao carinho e as orações de todas as pessoas que intercederam por sua recuperação.
O marido de Renée, pastor Philip Murdoch, agradeceu as manifestações de apoio pela recuperação de sua esposa e à equipe médica: “Estou feliz por ela estar viva. Agradecemos muito aos bombeiros, médicos e todos que torceram por ela. Creio na ciência, mas também creio na ação de Deus. É raro alguém ter uma recuperação tão boa. Hoje, nos Estados Unidos, é um dia muito especial, o dia de Ação de Graças, e só queremos que ela vá para casa para comemorarmos esse dia”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+