Pastores dizem que comparar militância homossexual à luta pelos direitos civis é “insulto”

14

Um grupo de 100 pastores norte-americanos formou uma coalizão para divulgar um manifesto no qual afirmam que os direitos exigidos pelos ativistas gays não podem ser comparados aos direitos e liberdades civis.

A iniciativa dos pastores foi motivada pela decisão de um juiz que considerou “irracional” e anulou o resultado de um referendo que definia o casamento como a união entre um homem e uma mulher. A votação foi realizada em 2004 e alterou a Constituição do estado de Michigan.

O magistrado Bernard Friedman, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, considerou a votação que aprovou a mudança da Constituição como discriminatória contra os direitos de gays, lésbicas e transexuais.

No entanto, o procurador-geral do estado Bill Schuette apelou da decisão de Friedman a uma instância superior e pediu o restabelecimento do que foi decidido pela população através do voto.


O grupo de líderes evangélicos que divulgou o manifesto é formado em sua maioria por pastores negros, que disseram sentirem-se ofendidos com a comparação do juiz com a luta dos homossexuais à luta dos negros pelos direitos civis.

“Afirmar que a redefinição do casamento é de alguma forma semelhante ao movimento dos direitos civis é intelectualmente vazio e desonesto”, disse o pastor Stacy Swimp. “Quando foi que alguém da comunidade LGBT foi linchado publicamente, excluído e obrigado a mudar de seu bairro, proibido de sentar-se em um júri, ou teve negado o direito de processar os outros por causa de suas preferências sexuais?”, questionou, fazendo referência às limitações que os negros enfrentavam por conta do racismo.

Já o pastor James Crowder disse que a decisão fazia parte de uma conspiração: “O juiz Friedman sancionou a encenação de uma história falsa. No palco são muitos atores que fingem que redefinir o casamento tradicional é tão válido quanto negros lutando contra a carnificina da escravidão e da humilhação. Nunca tinha sido tão insultado. A cortina deve ser puxado para baixo neste jogo de desinformação”, lamentou.

Por fim, o grupo de pastores reafirmou sua postura de entendimento que a Bíblia classifica a homossexualidade como pecado: “Nós não vamos seguir homens que preferem acreditar em uma mentira do que na verdade. Nós não podemos e não vamos apoiar qualquer um que descaradamente blasfeme contra a Palavra de Deus e leve as pessoas na direção errada”.


14 COMENTÁRIOS

  1. O Brasileiro tem o habito de copiar do Estados Unidos, só o que não presta, que envergonha a si e a nação,queira DEUS,que o Brasileiro também venha copiar,algo de vergonha, dignidade,moral respeito que tanto precisamos,que venhamos a ter grupos, posa passar a tantos o valores do homem que DEUS nos deixou,porque este nos não temos do arrepender,ou envergonha-se.

  2. Eu tb nao sou a favor de militancia gay, como disse o Clodoviu uma vez, “Eu nao tenho orgulho em ser gay, eu tenho orgulho de ser quem eu sou” e eh bem por ai.

    • Estará fazendo um apelo totalmente desnecessário,porque falaria contra si próprio enquanto o numero dos que apoiam só tem aumentado, aos olhos humanos,é todos desconfiando de todos,mas tem ainda homens dignos de credibilidade em suas palavras e atitudes, são homens que creem em DEUS,que não se deixam influenciar,por momentos de satisfação carnal, não folhas secas ao vento,

    • José Vagner, o mais interessante é ver na foto vários pastores negros. Passa a ideia de que esse mesmo povo que sentiu (e ainda sente) na pele e na alma o peso do preconceito e da discriminação não adquiriu nenhuma experiência na escola da vida. Ontem eram vítimas e hoje se apresentam como algozes sobre a mesma questão social.

      • Jose Cláudio, a sua colocação não corresponde com o que foi dito,foi feita uma comparação de algo totalmente diferente uma coisa da outra.Ser negro não é um opção ou um desejo,não tem como mudar,por mais que tente, assim nasceu e assim será ate a morte queira ou não,pode ate maquiar, mas não muda o seu ser,os gay tem procurado associar,os seus erros, a suas vontades,com as coisas que naturalmente não podem ser mudadas, se colocando como se fossem vitimas do seu desejo declarado e dizendo-se orgulhosos se serem tal,todos deve ser,livre,ou será que todo homem ou toda mulher tem que ser homossexuais,até onde sei, ser homossexual e opção de vida,a qual DEUS. abomina,para um servo de DEUS ele jamais aceitara, como ele vai dizer que esta certo, naquilo que DEUS diz que esta errado,não tem como,seria o servo ser mais que o seu senhor, releia o que foi escrito pelos pastores independente da cor de suas peles. Por fim, o grupo de pastores reafirmou sua postura de entendimento,que a bíblia classifica a homossexualidade como pecado:”Nos não vamos seguir homens que preferem acreditar em uma mentira do que na verdade.
        Nós não podemos e não devemos apoiar qualquer um que descaradamente blasfeme contra a Palavra do SENHOR e leve as pessoas na direção errada.” Resta quem quiser apoiar e seguir são livre para fazer,só não pode querer mudar a verdade para satisfazer seus próprios interesses esta também e a minha opinião.

        • Antonio Henrique onde você leu que a homossexualidade é uma opção de vida? Pois a ciência classifica a homossexualidade como uma variação normal e positiva da sexualidade humana constituindo uma das quatro principais categorias de orientação sexual, juntamente com a bissexualidade, a heterossexualidade e a assexualidade, além de também ser registrada em cerca de cinco mil espécies animais (sendo bem estudada e devidamente comprovada em cerca de 500 delas). A homossexualidade é o resultado da interação de 3 fatores: biológicos, psicológicos e sociais, logo não é opção e tão pouco poderá ser mudada, não existe nenhuma evidencia cientifica que mostre que a homossexualidade ou qualquer outra orientação sexual pode ser alterada. Logo se a homossexualidade faz parte da natureza humana então os direitos exigidos pelos gays podem ser sim comparados aos direitos e liberdades civis.

        • Não vou discutir este assunto novamente, mesmo porque o senhor foi bem claro em declarar “até onde sei, ser homossexual e opção de vida”. Só o dono do sapato sabe onde o calo aperta, portanto, o senhor está sendo presunçoso nas suas colocações.
          Com relação aos negros, há menos de 200 anos essa mesma igreja cristã da qual hoje fazem parte declarou que negros são destituídos de alma, como forma de justificar a escravidão negra pelos brancos.
          Quem me garante que amanhã esses mesmos cristãos que ontem declaravam que os negros não tinham alma sejam obrigados também a rever seus conceitos com relação aos homossexuais?
          Biblia para quem precisa de bíblia, portanto, ninguém é obrigado a seguir seus princípios religiosos do tempo da Idade do Bronze. Não sei se o senhor notou, mas a humanidade evolui naturalmente. E os negros que ontem não tinham alma, hoje já tem.

          • Jose Claudio:Os negros também frequentavam as igrejas,só que a igreja só que a igreja que os negros frequentava,não podiam ser frequentadas por brancos,e vive versa,mas proferindo a mesma fé,o racismo não foi por causa da fé,mas por questões sociais,que são muito diferentes.Falando da bíblia este livro só tem serventia só para os que creem em DEUS,e procura fazer conforme a sua vontade, para mim que acredito e tenho fé,é um livro precioso,mas para os que não creem,não vale nada bem menos que o jornal do mês passado,para NOS QUE LEMOS A BÍBLIA TEMOS PLENA CERTEZA QUE DEUS NÃO OBRIGA NINGUÉM A ACEITA-LO,QUEM SÓ EU QUE NÃO SOU DONO NEM MESMO DE MIM PARA OBRIGAR A QUEM QUER QUE SEJA ACEITAR A DEUS,SE ASSIM EU FAZER ESTAREI TOTALMENTE ERRADO, QUEM CONHECE A VONTADE DE DEUS , DEVE ASSIM FAZE-LA, PARA OS QUE LEEM A BÍBLIA NÃO A DIFICULDADES,PORQUE SOMOS GUIADOS PELAS SUA VONTADES E NÃO PELA VONTADES DE CARNAIS QUE DESCONHECEM O PODER DO SENHOR, DEUS JAMAIS FEZ OU FARÁ QUALQUER COISA BASEADO NA SABEDORIA HUMANA ,POQUE ELE É O SENHOR ELE DETERMINA ELE FAZ AO SEU GOSTO,QUERENDO NOS OU NÃO QUERENDO ISTO NÃO MUDA EM NADA. A PALAVRA DE DEUS NÃO MUDA E A PALAVRA MAIS ANTIGA,A MAIS ATUAL E A MAIS FUTURA Coríntios I:18 ao 21 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nos:que somos salvos,é o poder de DEUS. Porque está escrito:destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde esta o escriba? Onde esta o inquiridor deste seculo? Por ventura não tornou DEUS louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de DEUS o mundo não conheceu a DEUS, pela sua sabedoria aprove a DEUS salvar os crentes pela loucura da pregação? O SENHOR não deixou escrito para ninguém que os tempos mudariam e eu teria que mudar conforme o tempo,mas diz que eu devo deixar de lado (fugir) das coisas do mundo que não edificam um seguidor de CRISTO,OS SERVOS DO SENHOR,NÃO SÃO FOLHAS SECAS QUE VÃO CONFORME O VENTO,MAS SÃO FIRMADOS NA PALAVRA DE DEUS,O GUARDA DE ISRAEL.

        • Negros discriminando e condenando homossexuais. Estes mesmos negros foram subjugados pelos cristãos brancos que, sob pretexto de declarar que os negros não tinham alma, justificavam a escravidão negra. Isso ocorreu há menos de 200 anos. No entanto hoje, negros e brancos se unem para lutar contra os direiros dos homossexuais. Só pode ser o fim do mundo mesmo.
          .

          • Jose Claudio você não parou para ver, que em todo tempo, a questão homossexual,negros e brancos sempre viu da mesma forma,esta forma de manifestação, sempre foram condenadas independente se é negro ou branco, ou qualquer outra cor,é uma questão bíblica e só condena os que creem na palavra de DEUS,PARA OS QUE NÃO CREEM NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA E TUDO IGUAL,não podemos procurar legalizar o pecado,fazendo uso de meios enganosos, para obter aquilo que queremos,como no caso colocar negros contra brancos, para ter apoio nesta campanha que é abominação diante os olhos do SENHOR, é falta de maturidade pessoal,EM UM CASO QUE TODOS SEMPRE CONDENOU,E SEMPRE LUTOU CONTRA ESTA ABOMINAÇÃO,ISTO E UMA CERTEZA QUE A PALAVRA DE DEUS ESTA ACIMA DA VONTADE DOS HOMENS,QUE ESTES HOMENS QUE DEFENDEM O HOMOSSEXUALISMO, NÃO PASSAM DE FOLHAS SECAS AO VENTO, O QUE É FIEL A DEUS PERMANECE O SEU IDEAL PARA SEMPRE, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.SOMOS CONTRA OS HOMENS MAS NÃO CONTRA DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA