Pastores evangélicos se manifestam contra “lei anti-gay” recém aprovada em Uganda

55

Recentemente o presidente da Uganda, Yoweri Museveni, assinou uma “lei anti-gay” no país, tornando a homossexualidade um crime passível de prisão perpétua. Ao justificar a assinatura no projeto de lei, Museveni afirmou que “nenhum estudo demonstrou que alguém pode ser homossexual por natureza”.

Apesar de a homossexualidade já ser considerada ilegal no país, a nova lei torna a relação entre pessoas do mesmo sexo passível de prisão perpétua, e criminaliza também qualquer tipo de promoção à homossexualidade.

Diante da aprovação da lei, pastores evangélicos norte americanos estão se manifestando contra a decisão do presidente de Uganda, afirmando que apesar de não concordar com o homossexualismo, a igreja deve proteger a dignidade de todas as pessoas, como Jesus fez.

O pastor Rick Warren se manifestou sobre o caso afirmando que defende o ideal bíblico do matrimônio entre homem e mulher, mas que vê a lei em Uganda como injusta, e se opõe a ideia de criminalizar e retirar a dignidade das pessoas homossexuais.


– Primeiro, a lei é injusta, extrema e não cristã para com os homossexuais… Em segundo lugar, a lei obriga que os pastores relatem suas conversas pastorais com homossexuais às autoridades… – afirmou o pastor.

Ele disse ainda que tal lei teria um efeito negativo no trabalho de pastores ao ajudar os que sofrem.

– Jesus reafirmou o que Moisés escreveu, que o casamento é para ser entre um homem e uma mulher comprometidos uns com os outros para a vida. Mas Jesus também nos ensinou que o maior mandamento é amar o nosso próximo como a nós mesmos – ressaltou o pastor.

Condenando leis como a de Uganda, Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, disse que não conhece evangélicos que apoiariam uma legislação como essa.

Morre e diversos outros pastore, como Warren e Scott Lively, pastor e chefe do Abiding Truth Ministries Massachusetts, criticaram também a alegação do governo de Uganda de que a lei se apoia em princípios cristãos.

Segundo o Huffington Post, Lively afirma que “o governo deveria estar preocupado em ajudá-los a superar seus problemas e não apenas puni-los por isso”.

– A liberdade de fazer escolhas morais é concedida por Deus. Uma vez que Deus nos dá essa liberdade, temos de protegê-la para sempre, mesmo quando não concordamos com suas escolhas. Toda a vida é preciosa para Deus – ressaltou Rick Warren.

Por Dan Martins, para o Gospel+

55 COMENTÁRIOS

  1. claro os pastores que saltaram em defesa da lei anti-gay foram pastores gays, só seram presos se se manifestarem, é só viver em sociedade como pessoas normais que ninguém encomoda

    • Clamando ,você realmente acha justo um ser humano ser preso por ser homossexual?Clamando o motivo de tantas mortes ,guerras é tão banal,é simplesmente falta de respeito,cada um deveria tomar conta de sua própria vida,se algo no seu próximo está errado no seu modo de ver ,deixe que a vida ,Deus cuide disso.

      • CLARO QUE NÃO ACHO JUSTO E NA VERDADE SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE RETALIAÇÃO CONTRA GAYS, SÓ NÃO QUERO SER REFEM DAS SUAS SANDICES EM OBRIGAR A NÓS VERMOS EM PLENA RUA BEIJOS E ABRAÇOS LIBIDINOSOS, QUE NA VERDADE SÓ TEM UMA INTENÇÃO OFENDER A SOCIEDADE, A FAVOR DE PENA DE MORTE SÓ PARA PASTORES E PADRES PEDÓFILOS

      • esta luta é nossa, por isto juntemos forças para combater , pois não nos atacam somente, mas os nossos filhos na escola, este ano o governo lança em seus livros, uma maneira de induzir as crianças cada vez mais cedo ao sexo, e normaliza a condição social dos gays, eis o perigo, a nova geração que vem por ai, estão semeando

        • clamando, desculpa perguntar, mas que filhos vc tem na escola nessa sua idade? A nao ser que virou Abrãao e resolveu fazer filhos na empregada aos 85 anos rsrs

          • ta provocando porque? quer ver se tira o clamando do g+ começou a trabalhar para o capeta novamente, mas de agora para diante fica na tua, e eu fico na minha, não vou deixar de te tratar bem apesar de querer me prejudicar fica com teu deus.

          • clamando eu nao quero te tirar do G+ e nem tenho esse poder, alias eu e’ que estou me equilibrando na corda bamba para nao ser bloqueado tbm pq reconheço que as vezes desço ao nivel mais baixo ao trocar insultos com vcs.. E alem do mais isso aqui nao seria o mesmo sem vc, o seu parceiro Studebaker ainda nao tem pes grandes suficientes para calçar os seus sapatos de bozo, apesar de que aos poucos ele esta’ chegando… estranho, mas ate’ do vai arrebentar estou sentindo falta.. eu devo ser masoquista hahaha

  2. Eu gostava do Rick Warren ate’ o momento em que o filho dele se suicidou. Posso estar sendo injusto, mas sempre achei que o suicidio do filho teve alguma coisa a ver com ele.

    • Paulo

      parabéns aí velho, de boa, muito legal seu comentário. Contei pra todos aqui da minha família, que ficaram muito surpreendidos e pediram pra te dar os parabéns! Queriam falar com você pessoalmente se possível para lhe parabenizar. Disseram também que na festa de Natal irão contar para os parentes mais distantes e no Ano Novo lançarão baterias de fogos com seu nome.

      Falei desse seu comentário para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal como minha família, pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização.

      Meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia o dono desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta, disseram que farão seu nome perpetuará por anos e anos.

      Quanto aos meus vizinhos que ficaram sabendo do seu comentário, todos estão boquiabertos! Quiseram saber quem é você, pediu se, caso você tiver tempo, é claro, se poderia passar aqui para receber presentes, congratulações e apertos de mãos.

      Com o esparrame da sua notícia, um grande empresário da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surpreendente comentário, ao mesmo tempo que um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor.

      Você não só está famoso aqui na região, mas também em todas as partes sabem quem é você graças à rápida divulgação da notícia! Prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais por esse seu feito magnífico. Aqui na minha cidade mesmo cada rua terá seu sobrenome a partir da próxima gestão da administração municipal.

      Muitos países que antes viam o Brasil com maus olhos, agora, graças ao seu feito, vêm o Brasil como um exemplo, como uma nova capacitação, os grandes sortudos que sabem sobre você diz Hei, aquele cara é brasileiro; e todos replicam imediatamente É! é! é! o Brasil é um bom lugar.
      Graças a isso o turismo aumentou, graças a você, a entrada de moedas internacionais fez as bolsas e ações brasileiras decolarem e assim o país se tornou o pilar para solução da crise mundial. Graças a isso somos bem vistos e, claro, viraremos a maior potência econômica do mundo.

      Todos os madeireiros se comoveram com seu feito e decidiram parar de explorar a Amazônia para que o mundo viva mais e mais. O caos por conta do Presidente negro nos Estados Unidos foi cessado graças ao fato do Brasil ser o líder econômico mundial, uma vez sendo um país de varias etnias, todos passaram a aceitar as diferenças com amor no coração.
      O Papa Francisco mandou todos os seus representantes pelo mundo falar sobre seu nome e sobre seus feitos para que a palavra sobre vossa pessoa chegue aos ouvidos de cada criatura que ande sobre a face desse planeta.
      Também, graças ao seu feito, decidiram cessar os experimentos com o LHC já que a origem do universo se torna sem importância perto da magnitude desse seu ato.

      Os Maias voltaram de Andrômeda e disseram que como existe um humano tão magnífico vivo eles iriam dar a chance de nós sobrevivermos em 2012, contaram então sobre o que poderia causar o fim do mundo, e todos os lideres de todas as nações, inspirados nesse seu feito, estão tomando providencias para que não ocorra. A magnitude desse seu comentário acabou até com o magnetismo que expulsou o corpo celeste alfa que habitava a órbita da terra.parabéns aí velho, de boa, muito legal seu comentário. Contei pra todos aqui da minha família, que ficaram muito surpreendidos e pediram pra te dar os parabéns! Queriam falar com você pessoalmente se possível para lhe parabenizar. Disseram também que na festa de Natal irão contar para os parentes mais distantes e no Ano Novo lançarão baterias de fogos com seu nome.

      Falei desse seu comentário para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal como minha família, pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização.

      Meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia o dono desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta, disseram que farão seu nome perpetuará por anos e anos.

      Quanto aos meus vizinhos que ficaram sabendo do seu comentário, todos estão boquiabertos! Quiseram saber quem é você, pediu se, caso você tiver tempo, é claro, se poderia passar aqui para receber presentes, congratulações e apertos de mãos.

      Com o esparrame da sua notícia, um grande empresário da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surpreendente comentário, ao mesmo tempo que um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor.

      Você não só está famoso aqui na região, mas também em todas as partes sabem quem é você graças à rápida divulgação da notícia! Prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais por esse seu feito magnífico. Aqui na minha cidade mesmo cada rua terá seu sobrenome a partir da próxima gestão da administração municipal.

      Muitos países que antes viam o Brasil com maus olhos, agora, graças ao seu feito, vêm o Brasil como um exemplo, como uma nova capacitação, os grandes sortudos que sabem sobre você diz Hei, aquele cara é brasileiro; e todos replicam imediatamente É! é! é! o Brasil é um bom lugar.
      Graças a isso o turismo aumentou, graças a você, a entrada de moedas internacionais fez as bolsas e ações brasileiras decolarem e assim o país se tornou o pilar para solução da crise mundial. Graças a isso somos bem vistos e, claro, viraremos a maior potência econômica do mundo.

      Todos os madeireiros se comoveram com seu feito e decidiram parar de explorar a Amazônia para que o mundo viva mais e mais. O caos por conta do Presidente negro nos Estados Unidos foi cessado graças ao fato do Brasil ser o líder econômico mundial, uma vez sendo um país de varias etnias, todos passaram a aceitar as diferenças com amor no coração.
      O Papa Francisco mandou todos os seus representantes pelo mundo falar sobre seu nome e sobre seus feitos para que a palavra sobre vossa pessoa chegue aos ouvidos de cada criatura que ande sobre a face desse planeta.
      Também, graças ao seu feito, decidiram cessar os experimentos com o LHC já que a origem do universo se torna sem importância perto da magnitude desse seu ato.

      Os Maias voltaram de Andrômeda e disseram que como existe um humano tão magnífico vivo eles iriam dar a chance de nós sobrevivermos em 2012, contaram então sobre o que poderia causar o fim do mundo, e todos os lideres de todas as nações, inspirados nesse seu feito, estão tomando providencias para que não ocorra. A magnitude desse seu comentário acabou até com o magnetismo que expulsou o corpo celeste alfa que habitava a órbita da terra.

  3. Como crente em Jesus Cristo que sou, e evidente que sou contra a pratica homosexual entre dois seres humano iguais, agora concordo plenamente que temos que amar a todos os seres humanos independente de seu credo cor raça altura riqueza ou pobreza gordo ou magro feio ou bonito não interessa o que seja pois O DEUS TODO PODEROSO em sua infinita misericordia recebe a todos aqueles que se chega a ele para o obedecer segundo as suas sagradas ordenanças, agora concordar com esta lei maldita que este governo safado colocou neste pais dele e uma afronta internacional do direito do livre arbitrio de cada ser humano, isto e um crime mais criminoso e ele e seus ministros com seus apaniguados em fazer uma lei maldita como esta, do mesmo modo que ele fez esta lei condenando a prisão perpetua aos homosexuais, tambem logo vira contra os crentes verdadeiros de seu pais, pois com certeza isto não vem de Deus, vem debaixo não de cima pois Deus o Deus unico Santo e Verdadeiro jamais iria contra sua propria Palavra, Amar A Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a te mesmo, pois quem cumprir na integra estes mandamentos estara cumprindo a lei, estara sim cumprindo as Santas Ordenanças de DEUS, como eu ja afirmei não concordar com a pratica e uma coisa, agora condenar a pessoa a cadeia a prisão ou coloca-lo como um criminoso ai a coisa e completamente fora de questão, então como ficaria as familias que tem estes problemas em suas casas, como ficaria os pais irmãos dos tais, não definitivamente não concordo com esta lei deste governo mesquinho orgulhoso e sem Deus, e tenho dito

      • matar ou roubar vc prejudica ao proximo. por isso é crime. homossexualismo só prejudica a propria pessoa. por isso não é crime.

        entendeu a diferenca ? nada a ver com otica. é questão de raciocinio logico mesmo.

        • MAIS UMA VEZ ADULTERA A APALAVRA POR TUA CONVINIENCIA COM O DIABO PECADO É PECADO, NÃO IMPORTA QUAL, SE A PALAVRA DIZ NÃO TE DEITARÁS COM HOMEM COMO SE FORA MULHER , PORQUE É ABOMINAVEL AO SENHOR, ENTÃO deus não muda nem tem sombra de variação, é só voce mais uma vez como teu mestre fez faz também, assim ele levou um terço dos anjos, tu vais levar a quantos com tuas heresias, ou tem a falacia de dizer que DEUS mudou e sua palavra já passou

          • clamando

            pecado não é crime. Vc não sabe separar ” igreja-estado”. Não é pq na bíblia é condenável, que deve ser criminalizado.

            Se embriagar é pecado, mas não é crime.
            comer além da conta é pecado, mas não é crime.
            Desejar o mal do outro é pecado, mas não é crime.

            entendeu a diferença?

            Agora, ser homossexual é pecado, mas não é crime. E nem deve ser criminalizado, pois quem é homossexual só prejudica a si mesmo. Bem diferente de roubar e matar, quando vc prejudica aos proximo.

            Ah, e falando em matar, vc desejar que o ex-goleiro bruno seja jogado aos cães para morrer é pecado, viu, “pastô” ???

  4. Quanta besteira nos comments. Quanto desencontro. Acho louvável que a igreja se engaje em expor sua postura também para o Bem, já que sim, em parte, muitas dessas leis são efeitos diretos duma aplicação do que está escrito na própria bíblia. E se for pegar ao pé da letra, tudo pode ficar até pior.
    Eu fui evangélico, era filho de pais casados (um pai e uma mãe), tudo estava ali. Mas, desde cedo, eu sempre senti atração por pessoas do mesmo sexo. Sofri lendo a bíblia. Sofri ouvindo sermão. Tentei de um tudo, beijei umas meninas, mas meu desenvolvimento como homem se dava afetivamente voltado a outros homens. O quanto pastei para compreender que eu não poderia mudar isso. O quanto relutei por meus familiares. E até hoje eu não entendo porque temos, todos nós (homossexuais ou não) tenhamos que viver em totais trevas da incompreensão.
    Eu não quis desrespeitar meus pais nem minha igreja, mas tive que optar por morar longe de todos, o que me ressente imensamente. Não há nada que me compensará das minhas perdas psíquicas, nem beijo gay em novela nem casamento gay. Por tudo que eu passei. Mas o reconhecimento de direitos civis é um começo para que outros não venham passar pelo mesmo que eu. Além do que, as famílias cujos lares hajam algum homossexual não fiquem desarticualadas da função de cuidar de seus filhos independente de sua condição afetiva-sexual.
    Sinto muita falta dos meus pais. Sinto muita falta de um papo. E tenho muitos detalhes do sofrimento que é não poder contar com ele – sim, eu não posso me abrir com eles, porque quem passa a ser vítima são eles (que já casaram, que já namoraram descontraidamente, que já sonharam com famílias).
    Todo planejamento de uma vida não se resume a uma questão tão restrita como é a questão sexual. MAS um homossexual terá que sempre se justificar; sempre terá que dizer que não frequenta clubs ou rebater desconfianças de que trazem em si os males contra famílias e crianças: tenho irmãos, sobrinho, primos; todos cresceram comigo, nunca tiveram problema comigo (e durante uma época na minha adolescência eu acreditava que ser gay e ser pedófilo eram a mesma coisa, e isso me tirava toda perspectiva de paz: eu pensava que meu irmão caçula corria riscos com a minha presença; mas eu nunca sequer senti qualquer atração por ele ou por qualquer criança; mas era o efeito da ignorância que me devastou naqueles que poderiam ter sido meus melhores anos da vida: minha adolescência!).
    Este meu irmão caçula cresceu sabendo o que sou, fato que não o “influenciou” (ele corresponde ao que a maioria da população estatisticamente corresponde: é heterossexual; assim como poderia ser canhoto mas é destro; meros detalhes que são espontâneos).

    • não pedimos que voce seja qualquer coisa que não quer ser, só que não queira que nós venhamos a concordar com aquilo que discordamos, logo quer ser gay pois muito bem seja, mas respeite a nós seja modesto ordeiro, procure teus parceiros, sem ser promiscuo, sem impingir a nós o teu desvio de conduta, estando dentro de um padrão social aceitavel, certamente ninguém vai nem saber que existe.
      o problema é o ativismo gay e seu desejo de governar sobre os heteros, tentaram na pl 122, conseguiram na união estável civil e esta não me incomoda, pois pagam impostos e como qualquer cidadão devem gozar de direitos.
      n
      ao concordo porem com o direito a adoção, pois isto não é natural, se DEUS quiser que gay tivesse filhos daria aparelho reproduto ou seriam hemafroditas, não concordo com sua inclusão na mesma lei do racismo, direito ilanienavel de nossos irmãos negros que deram sangue suor e lagrimas , na construçao desta nação, enquanto os gays só vergonha.
      discordo porque mulheres são mortas sem proteção
      crianças são vilipendiadas da sua inocencia e pureza na mãos de seus algozes pedófilos
      velhos são massacrados nãos mãos de seus parentes
      cidadãos morrem as centenas tem seus filhos mortos pais mulheres por causa que bandido tem vontade de matar, não acha que a lei para todos devem ser igual? ou a morte de gays é um crime pior do que os outros, sendo que gays por vontade própria se põe em situação de risco, por frequentar lugares promiscuos, onde heteros, são comprados por estar atras de algum facil.
      geralmente estes heteros são drogados ou pequenos bandidinhos assaltantes e até assassinos, onde veem nos gays um dinheiro fácil.
      amigo seja o que quiser ser, mas seja discreto educado, certamente acharás outros na mesma situação

    • Reginaldo, achei comovente tudo isso que vc falou, toda essa humanidade que vc demonstrou ao abrir o seu coracao para nos contar a sua historia. E’ triste ver como esse bando de fariseus aqui tem o displante de apontar o dedo para alguem, para outro ser humano criado a imagem de Deus, para desmerecer a sua pessoa e tentar negar o seu direito de existir. E fazem isso alegando combater o “pecado” alheio, como se a eles tivesse sido dado tal autoridade de julgamento. Obrigado por compartilhar o seu testemunho, e com ele nos envergonhar, ainda que nao tenha sido essa a sua intençao, mas as suas palavras retratam um sofrimento interior tao grande que nao me deixa sentir outra coisa que nao seja vergonha e arrependimento de um dia ter tbm pertencido a essa turba ensandecida com pedras na mao, a esse bando de gente hipocrita e mesquinha, gente falsa e pequena. Eu espero que a exemplo de Cristo vc possa perdoar a nossa ignorancia, e se ainda for uma pessoa de fe’, peça a Deus para que nos perdoe e tenha mesericordia de nós.

      • Paulo sente vergonha é da pratica homossexual, esta sim envergonha pais mães parentes escola trabalho constrange direitos fundamentais da vida e da familia, isto sim mostra que aceitar o pecador dentro de suas limitações e não constrange lo , mas também deixar claro que assim como é exigido de qualquer pessoa comportamento adequado, os gays também não poder ser exceção a regra, querem viver em sociedade querem direitos, arguem com deveres, sem privilégios, outra coisa, vejo paulo defender com unhas e dentes os gays, mas não o vejo da mesma maneira brigar pelas crianças que são vitimas de pedófilos nem de mulheres que morrem todos os dias, ora paulo, deveria mostrar um pouco de coerencia, começar a fazer ativismo gay, ou querer perseguir meus comentários por causa da mary, te cai muito mal, se estava mesmo acompanhando os comentários sabe que nunca, persegui a mary, apenas discordei dela quanto ao caio, dai a história do fio terra, sempre que postei foi em resposta de agressão feita por ela, então paulo, gerir postagens, que sejam feitas com a verdade e não partidarias, é o minimo que se espera , não de um crente, mas de qualquer ser humano decente, pena pois gostava de comentar contigo

        • Clamando, a sua consciencia deve estar pesada pq eu nem li o seu comentario, alias muito raramente eu leio os seus comentarios e de alguns dos seus aqui pelo simples fato de que eu ja’ conheco o pensamento de vcs e nao vou ficar engolindo féu por prazer. E ademais eu estava falando com o Reginaldo e nao com vc.

          • a tá não leu e esta respondendo, para com isto paulo fortuito só o amor de Deus, o resto é coisa que vem do coração do homem

          • tu és muito vingativo, mas tenho seguro do barquinho, e sabe como é tem o bat barquinho com suprimentos de emergencia opss quis dizer de sobrevivencia, não me referi ao bacalhau nem ao vinho do porto…mas sabe como é está tudo pensado

          • Bacalhau e vinho do porto?? Opa, to dentro! rsrs… Mas espera ae, se foi comprado com os dizimos e ofertas do povo, eu to fora.. nao vou trocar a minha salvacao por um prato de bacalhau com lentinhas..

          • te esqueceu que quem entra neste barquinho não corre este risco, pessoas bem sucedidas não dependem de ninhguém para viver, eu só de DEUS e da minha empresa, diga-se de passagem muito bem sucedida , quem trabalha paulo só propera, ou a faxina que fazes ai na casa de teus patrões, ele te dão moleza, dão a grana sem bancar a faxineira, não me nego que ganhe fazendo aquilo…que coisa não

        • Eiii MARICONA, acho que voce tem recalque… inveja de uma vida… sai do armario… pessoas como voce sao doentes e precisa de tratamento…vc nao paga os meus impostos, voce nao paga minhas contas.
          direitos???
          se tornara menos homens se nos Gays tiverem os mesmos direitos???

          Ahhh benheeee…. se manca .. vc eh um virus na sociedade moderna… vai viver nas cavernas que voce sera feliz…

          beijinho pra vc….♥

  5. Fulano é gay;
    Fulano é separado;
    Fulano é negro;
    Fulano é latino;
    Fulano é índio;
    Fulano é evangélico;
    Fulano é espírita ;
    Fulano é comunista;
    Fulano é judeu;
    Fulano é nordestino;
    Fulano é corno;
    Fulano é estranho;
    Fulano é mongol;
    Fulano é aleijado;
    Fulano é sarará;
    Fulano é do sítio;

    Todas as afirmações que são feitas acima tendem a garantir ar de nobreza, portanto hegemonia, aos que olham para o próximo e diz que o vizinho, o colega de trabalho apresenta uma dessas características, depois começar o processo de alijamento, ora sendo aceito mais por uns ora menos por outros, mas que findam em sofrimento, constrangimento contra os que, por culpa dessas designações são postos à margem da sociedade. Em síntese é uma fórmula de aniquilar os outros seja de modo explícito seja de modo implícito.

    Residi próximo a um motel e muitas vezes vi atritos entre gays, inclusive uma vez que com minha mulher tive que colocar sinalização numa avenida para evitar batida num carro ficou atravessado, estando o gay com a chave na mão e o dono pedindo.

    Eu mesmo fui vítima depois, tive que ter toda paciência para sair com vida ante a agressividade, sendo que me tomaram dinheiro, cerca de 300,00 e ainda me chamaram de maricona (duas), aliás, acho até que havia conivência com donos dos motéis, numa chantagem.

    Ora, daí se dizer que todos os gays são marginais, é brincadeira, fato semelhante ocorreu com uma prostituta que me tomou um relógio, mas a polícia mandou devolver, afinal passava no momento. São todos farinha do mesmo saco, todos desrespeitam? Claro que não.

    Acho que devem os gays exigirem das autoridades médicas um pronunciamento, portanto acabar com essa questões, em especial quando se objetiva colocar o próximo no ostracismo.

    Essa história de gens masculino e feminino deve ser rebatido pela ciência, afinal hoje se sabe que há uma tendência de transferir geneticamente certas enfermidades, inclusive o câncer, mas somente hoje é que se fala de se detectar no sangue do portador uma carga genética.

    A ciência tem obrigação de dizer se todos as fórmulas de detectar cargas genéticas já são objeto de domínio, e se não, como explicar que crianças com idade de 06 anos já começam a apresentar modos do sexo oposto e que quando crescem, findam sendo o inverso da roupagem que carregam.

    Tem a ciência de explicar o que motiva um homem possuir gestos delicados, bem como o inverso, ou seja, mulheres casadas e que gostam de homens mas com gestos masculinos?

    A ciência médica se esconde, prefere ficar omissa quando são grandes os atritos descambando isso discussões religiosas, morais, sociais, mas que ela fica calada, bem como os ativistas gays que não contratam renomados para responder quesitos pelos quais se chegue a um denominador, uma paz, que se acabe a desagregação. Se sim, que diga sim. Se não, que diga não. Aliás, deve explicar fazendo paralelo de pessoas possuírem os dois sexos, os chamados hermafroditas. Explicar o motivo de macacos bonobos possuírem o mesmo sexo.

    Em síntese, zombam de Deus que não vem falar todos os dias com cada de nós, mas não chamam a atenção das sociedade médica por nunca ter feito um estudo avançado sobre esse tema, a bem da verdade, deveriam todos nós exigir da ONU e de outros órgãos mundiais que assumam esse compromisso e constitua comissão de renomados cientistas para estudos e respostas a quesitos esclarecedores, afinal há países que matam os considerados homossexuais, donde se use até contra personas non gratas, não em razão da prática sexual, mas sim por representarem empecilhos políticos, modo de perpetuação no poder.

    O mesmo que alguns judeus que uso fazem da lei (apedrejar cônjuge adúltero) para dar fim às suas esposas, como seja, caminho livre à busca de outras mulheres, que Cristo não aceitou.

  6. Fulano é gay;
    Fulano é separado;
    Fulano é negro;
    Fulano é latino;
    Fulano é índio;
    Fulano é evangélico;
    Fulano é espírita ;
    Fulano é comunista;
    Fulano é judeu;
    Fulano é nordestino;
    Fulano é corno;
    Fulano é estranho;
    Fulano é mongol;
    Fulano é aleijado;
    Fulano é sarará;
    Fulano é do sítio;

    Todas as afirmações acima que são feitas contra o próximo tendem a garantir certo ar de nobreza a quem critica, a quem aponta, portanto ter hegemonia.

    Sim, hegemonia aos que olham para o próximo e diz que o seu vizinho, que o seu colega de trabalho apresenta uma das características referidas supra, para depois começar o processo de alijamento.

    Evidente, que as taxações acima cada uma delas tem sua profundidade, sendo que umas são mais aceitas, outras menos, mas o certo de tudo isso é: causam constrangimento contra os que, por culpa dessas designações terminam sendo alijados do seio social ou então postos à margem.

    Em síntese é uma fórmula de aniquilar os outros seja de modo explícito seja de modo implícito.

    Ora, residi próximo a um motel por anos e muitas vezes vi atritos entre gays, inclusive uma vez em que vinha com minha mulher tive que colocar sinalização numa avenida para evitar acidente de carros em vista de que um carro se encontrava atravessado, estando o gay com a chave na mão e o dono pedindo.

    Eu mesmo fui vítima depois, tive que ter toda a paciência para sair com vida ante a agressividade, sendo que me tomaram dinheiro, cerca de 300,00 e ainda me chamaram de maricona (duas), aliás, acho até que havia conivência com donos dos motéis, numa chantagem.

    Ora, daí se dizer que todos os gays são marginais, é brincadeira, até porque fato semelhante ocorreu comigo também com uma prostituta, pois me tomou um relógio, sendo devolvido por ordem deu policial que fazia ronda na região central de uma grande cidade. São todos farinha do mesmo saco, todos desrespeitam? Claro que não.

    Acho que devem os gays exigirem das autoridades médicas um pronunciamento técnico, portanto acabar com essas questões, em especial quando se objetiva colocar o próximo no ostracismo.

    Essa história de gens masculino e feminino deve ser rebatida pela ciência. Sabe-se que há uma tendência de se transferir geneticamente certas enfermidades, inclusive o câncer, mas somente hoje é que se fala de se detectar no sangue do portador a carga genética provocadora disso.

    A ciência tem obrigação de dizer se todos as fórmulas de detectar cargas genéticas já são objeto de domínio, e se não, como explicar que crianças com idade de 06 anos já começam a apresentar modos e trejeitos do sexo oposto? Tem mais, quando crescem, tendem também a manter roupagem inversa do que carregam consigo

    Cumpre á ciência explicar o que motiva certos homens possuírem gestos delicados(femininos), bem como o inverso, ou seja, mulheres casadas e que gostam de homens, mas com gestos masculinos?

    A ciência médica se esconde, prefere ficar omissa quando são grandes os atritos descambando isso em discussões religiosas, morais, sociais, mas ela por conveniência se mantém silente.

    Os ativistas gays que não contratam renomados médicos e cientistas para responder quesitos pelos quais se chegue a um denominador, uma paz, tudo visando acabar a desagregação.

    Se sim, que diga. Se não, que também diga. Aliás, deve explicar fazendo paralelo de pessoas possuírem os dois sexos(hermafroditas) quando Deus só criou o homem a mulher. Explicar o motivo de macacos bonobos possuírem preferência também para o mesmo sexo, além de outros animais, é coisa de animal pecador?

    Em síntese, muitos zombam de Deus que não vem falar todos os dias com cada de nós, mas nós não chamamos a atenção da sociedade médica, que aqui vive mas age como se Deus fosse, ou seja distante) por nunca ter feito um estudo avançado sobre esse tema.

    A bem da verdade, deveríamos todos nós exigirmos da ONU e de outros órgãos mundiais que assumam esse compromisso e daí constituam diversas comissões de renomados cientistas p/ elaborar estudos e pesquisas, respondendo quesitos e esclarecendo dúvidas.

    Há diversos países que usam da pena de morte para penalizar homossexuais. Ora, será que atinge apenas os homossexuais mesmo?,O que em si é uma ausência de amor ao próximo. Ou sará que tal lei não é um disfarce para matar personas non gratas da oposição, não em razão da prática sexual, mas sim por representarem empecilhos político? Ora, é um modo de perpetuação no poder com subtefugios.

    Falo isso em face de que são muitas as acusações contra a Lei de Moisés no tocante ao à penas máxima do adúltero, visto que os judeus uso fazem da lei (apedrejar cônjuge adúltero) para dar fim às suas esposas, como seja, solução legal de se livrar da mulher, coisa que Cristo não concordou, mas fazendo uso da sabedoria, que é o que está faltando da ciência médica.

    • Não concordo.

      Quantas pessoas morrem no carnaval? Hetero mata, estupra, violenta, bate em mulher…
      Gays sao seres humanos assim como heteros.. tem sentimentos e reações.

      Um caso isolado nao justifica a situaçao.

      O que voce tem contra os gays? Se como vc diz que é um transtorno e precisa de medicos. os heteros precisaram tambem.

      Infelizmente temos que respirar esse maldito ar que voce respira… PESSOAS ocmo voce mi da nojo…

    • Meu caro.um desejo genuinamente humano que não é.Fosse assim todos nós sentiria-mos esse desejo,e certamente não seria condenado pelas escrituras,e não haveria conflitos de opinião já que seria normal o revesamento.Quem não acredita que existe espíritos imundos envolvidos nesse trauma, jamais irão encontrar uma resposta para esse dilema,que se aflorou nessas ultimas décadas.È bem explicito que Deus só criou dois sexo,macho e fêmea, para o proposito da procriação.E quem é aquele que sempre tentou controverter a criação de Deus? Quem corrompeu a especie humana,para contrariar a Deus? Não foi o satã,que trouxe com ele em queda sua legião de anjos? E é notável que eles estão aqui na face da terra causando não só essa desgraça do homossexualismo, de tudo de ruim que estamos vivenciando.E assim como foi a terça parte dos anjos que caíram,também serão a terça parte da humanidade, que não se converterão, e certamente não tomarão parte no reino de Deus.Mas com certeza a porta da salvação ainda está aberta,E o Senhor Jesus pronto para libertar e salvar, a todo pecador.Até que as trombetas ,nos quatro cantos do mundo, dê o seu alarde, é tempo de salvação.

      • José Gomes,

        Vai com calma, meu caro.

        A bíblia via a Lei de Moisés, determina que você mate seu filho desobediente, que mate sua esposa adúltera, que mate quem advinha.

        Então cabe perguntar. Quantos filhos você matou? Seus pais não mataram você em vistas de ter sido sempre obediente. Você já apedrejou uma irmã sua por ela ter sido infiel ao marido, ou melhor, você já procurou uma igreja para pedir que cumprissem a lei em vista de você ter sido infiel à sua mulher ou um parente seu e até mesmo teu pai?

        Disse e repito, Deus se queria a morte de gays, Ele desça e faça isto, se Ele quer a discriminação, Ele desça e faça isso. Ele diz que a justiça é Dele, então se acautele em julgar. Explique uma coisa, se é verdade indiscutível que Sodoma e Gomorra foram queimadas por causa de procedimentos dessa natureza, aí quer dizer que somente essas duas cidades possuíam pessoas com essa postura? E as outras cidade da época? E o que motivou Deus não ter continuado matando à medida que surgiam? Você fala de um suposta ampliação nas últimas décadas? Ora, sempre existiram, então era pra Deus vir e matar e ter continuado, não eu e nem você.

        Quer dizer que as crianças quando apresentam traços do outro sexo, já é o diabo atuando numa criança? Então o que as igrejas estão fazendo para expulsar esses demônios em crianças?

        Paulo, quem era Paulo, um judeu fundamentalista, tanto que matou cristão por paixão à religião dele. Aí ele vem e de novo volta a tocar nesse assunto condenando, quando Cristo calou-se sobre isso. EU estou fazendo de citar Paulo, pois é ele quem,no novo testamento, traz essa discussão à tona.

        Você acha que eu estou pedindo demais, como seja, que a medicina venha e diga alguma coisa após aprofundado estudo?

        Meu caro, cuidado, o que eu não quero é ser objeto de diretrizes e depois ter que abaixar a cabeça por causa de precipitação. Igreja que diz que calça é só para homens, mas esquecem que Cristo usava um tipo de vestido, portanto roupa de mulher? Cabelo grande para homem e barba são pecados. Gente que com histórias iguais a essa que foram alijadas das igrejas. Tv que é pecado, rádio é pecado.

        Não sou obrigado a aceitar os rigores dos fundamentalistas e legalistas, bem como o anarquismo dos liberacionistas.

        Prefiro entrar no céu sabendo que fui precavido e pedi estudos, prefiro apelar para Cristo por ter sido imitador dele, que se assetou com pecadores, que foi inclusivo. Tem outra coisa, se crianças começam a ser instrumentos do diabo, ao crescerem e não se livrarem a culpa é deles ou das igrejas que possuem poder de expulsar e, entretanto, não expulsam?

        Se é coisa do diabo que se apossa de uma criança e permanece depois de adulto, a culpa é minha e tua que não expulsamos, afinal temos o poder de expulsar o demônio, mas não o fizemos, nunca do possuído, pois se fosse do possuído, Cristo teria falado ao expulsar os demônios, mas não é o caso em face do domínio, como o próprio nome diz, é posse e precisa de terceiros, a não ser que você me mostre o exemplo de uma pessoa mandando um demônio ir embora dele do próprio possuído.

        Em síntese, por lógica os gays existem por causa de mim e de você que tem poderes de expulsar os demônios, mas não o fizemos. Então, nós é que vamos para o inferno por omissão de socorro. Entendeu? A coisa não é tão simples assim, não.

        Meu caro.um desejo genuinamente humano que não é.Fosse assim todos nós sentiria-mos esse desejo,e certamente não seria condenado pelas escrituras,e não haveria conflitos de opinião já que seria normal o revesamento.Quem não acredita que existe espíritos imundos envolvidos nesse trauma, jamais irão encontrar uma resposta para esse dilema,que se aflorou nessas ultimas décadas.È bem explicito que Deus só criou dois sexo,macho e fêmea, para o proposito da procriação.E quem é aquele que sempre tentou controverter a criação de Deus? Quem corrompeu a especie humana,para contrariar a Deus? Não foi o satã,que trouxe com ele em queda sua legião de anjos? E é notável que eles estão aqui na face da terra causando não só essa desgraça do homossexualismo, de tudo de ruim que estamos vivenciando.E assim como foi a terça parte dos anjos que caíram,também serão a terça parte da humanidade, que não se converterão, e certamente não tomarão parte no reino de Deus.Mas com certeza a porta da salvação ainda está aberta,E o Senhor Jesus pronto para libertar e salvar, a todo pecador.Até que as trombetas ,nos quatro cantos do mundo, dê o seu alarde, é tempo de salvação.

      • José Gomes,

        Vai com calma, meu caro.

        A bíblia via a Lei de Moisés, determina que você mate seus filhos desobedientes, que mate sua esposa se adúltera, que mate pessoas que advinham.

        Então cabe perguntar. Quantos filhos você matou? Seus pais não mataram você em vistas de ter sido sempre obediente? Você já apedrejou uma irmã sua por ela ter sido infiel ao marido, ou melhor, você já procurou uma igreja para pedir que cumprissem a lei em vista de você ter sido infiel à sua mulher? Já pediu o apedrejamento de um parente e até mesmo do teu pai se foi infiel à tua mãe?

        Disse e repito, Deus se queria a morte de gays, Ele desça e faça isto, se Ele quer a discriminação, Ele desça e faça.

        Ele diz que a justiça é Dele, então se acautele em julgar.

        Explique-me uma coisa. Se é verdade indiscutível que Sodoma e Gomorra foram queimadas por causa de procedimentos dessa natureza, aí quer dizer que somente essas duas cidades possuíam pessoas com essa postura?

        E as outras cidade da época?

        E o que motivou Deus não ter continuado matando à medida que surgiam?

        Você fala de um suposta ampliação nas últimas décadas do número de gays? Ora, sempre existiram, então era pra Deus vir e matar e ter continuado, não eu e nem você.

        Quer dizer que as crianças quando apresentam traços do outro sexo, já é o diabo atuando numa criança? Então o que as igrejas estão fazendo para expulsar esses demônios em crianças?

        Paulo, quem era Paulo? Um judeu fundamentalista, tanto que matou cristãos por paixão à religião dele. Foi esse ex-fundamentalista, e você sabe bem que existem pessoas que mesmo salvas ainda carregam azedumes de antes, tanto é que ele vem e de novo volta a tocar nesse assunto condenando o homossexualismo, quando Cristo calou-se sobre o tema.

        Eu estou fazendo citação de Paulo, pois é ele quem,no novo testamento, traz essa discussão à tona.

        Você acha que eu estou pedindo demais, como seja, que a medicina venha e diga alguma coisa após aprofundado estudo?

        Meu caro, cuidado, o que eu não quero é ser objeto de diretrizes e depois ter que abaixar a cabeça por causa de precipitação praticada por mim.

        Igrejas há que dizem que calça é só para homens, mas esquecem que Cristo usava um tipo de vestido, portanto Ele usou roupa de mulher?

        Cabelo grande para homem e barba são pecados, ora por estas e acima citadas, muitas pessoas foram desligadas das igrejas. Tv é pecado, rádio é pecado.

        Não sou obrigado a aceitar os rigores dos fundamentalistas e legalistas, bem como o anarquismo dos liberacionistas.

        Prefiro entrar no céu sabendo que fui precavido e pedi estudos, prefiro apelar para Cristo, portanto imitador Dele, pois Ele se assentou com pecadores, foi inclusivo, nada de exclusivo.

        Tem outra coisa, se crianças começam a ser instrumentos do diabo, ao crescerem e não se livrarem dos demônios, então a culpa é deles ou das igrejas que possuem poder de expulsar e, entretanto, não expulsam?

        Se é coisa do diabo que se apossa de uma criança e permanece depois de adulto, a culpa é minha e tua que não expulsamos, afinal temos o poder de expulsar o demônio, mas não o fizemos, nunca do possuído. Se fosse do possuído, Cristo teria falado ao expulsar os demônios, mas não é o caso em face do domínio, como o próprio nome diz, é posse e precisa de terceiros, a não ser que você me mostre um exemplo de uma pessoa possuída mandando um demônio ir embora dele, do próprio possuído.

        Em síntese, por lógica os gays existem por causa de mim e de você que tem poderes de expulsar os demônios, mas não o fizemos. Então, nós é que vamos para o inferno por omissão de socorro. Entendeu? A coisa não é tão simples assim, não.

        • Não é “natural” também o fato em si de se conceber o que é ou não natural. O próprio ser humano não é só repetição biológica, ou só nascimento e morte; vide que somos mais que naturais (um beijo na boca não produz filhos, nem por isso é dispensado, está inscrito na hora do ritual).
          A religião é natural? (essa pergunta é errada, religião não está aí para ser natural ou não)
          A pergunta precisa, que não quer calar, é: a Religião Cristã, em toda sua manifestação, como toda religião não deveria julgar princípios da natureza: sequer deveria direcionar seus membros no que concerne ao próprio corpo.
          Ora, tornamo-nos (nós humanos) mais que naturais, alçamo-nos para além de naturais – paranaturais, espirituais! (ora, se não é isso que tanto se defende no cristianismo, que sejamos seres espirituais!) – e não meros seres biológicos. Enquanto o coito para reprodução (além de inexistir nessa função estrita, pois o sexo entre pessoas não envolve a intenção de procriação pura e somente) – esse uso (para reprodução) é um modo de controle sobre nossa propriedade, o corpo.

  7. Clamando, deveria ter leis para acabar com os hereges como você que não valem um real.O
    seu evangelho pregado de quinta categoria é um desserviço à sociedade.Se este País fosse
    um País sério,você estaria pregando nos quintos dos infernos.Falso pasor de quinta.

  8. Obrigado, Paulo. Quanto ao comentário do(a) cavalheiro/dama acima, ele recai no mesmo esquema de comentários de sempre.
    Primeiro, nele consta a palavra pedofilia sempre porque tem a palavra gay (aliás não mencionei ter eu interesse em ter família ou filhos adotivos, e que eu saiba não tenho que me justificar sobre o que não sou – não sou um pedófilo), e se esta conversa é para tratar sobre o direito de paternidade/maternidade adotiva, na verdade o direito é das crianças a terem adultos cuidando delas: existem duplas de homossexuais já criando filhos desde sempre (sempre tem aquela “tia velha” que nunca casou que mora com outra e cria uma criança, e tem “dois tios velhos” que não casaram, e nas mesmas condiçãos; com os filhos feitos, não projetados mas feitos, tanto assim que me refiro a crianças nascidas de pais héteros ou homossexuais de relações com pessoa do sexo oposto, crianças que não são propriamente projetadas por interesse do amor ou da cristandade mas porque seus pais, adultos da espécie, copularam, e daí vieram tais crianças podendo ser amadas; mas há duplas hétero ou homossexuais que já fazem isso, existem e cuidam dessas crianças mas só os homo não podem entrar com adoção ou “transitar” nas reuniões de famílias, isso existe, juro!).
    Eu também não preciso do conselho de me “comportar”: existe mais homossexual que não aparenta sê-lo do que o contrário; ou seja, homossexualidade não é um comportamento; o comportamente está mais ligado a uma identidade de gênero; e então existe desde travestis até os homens machos de academia, homossexuais… E então o conselho para que me “comporte” é só mais uma das impropriedades relacionadas ao medo injustificado. Medo esse que só serve para estigmatizar, e criar distância das famílias, é onde o pai não fala com o filho, ficam sem oportunidade de trocar o que sabem.
    Ademais, o fato de meus pais serem heterossexuais, como eu disse, não me fez “aprender” a gostar do que gosto. Assim como ninguém aprende a gostar do que gosta em termos de sexo.
    Obrigado!

  9. Pr. Rick Warren deveria promover uma manifestação contra a pena de morte em estados americanos, contra a cadeira elétrica, a injecção letal, a cadeia perpétua lá, e dexiar as autoridades de Uganda cuidarem do seu país. América não é exemplo para nada, aliáis, tudo isso é influência do ocidente.

  10. A gente vê tanta gente discutindo coisas sem futuro nenhum, perdendo tempo. aproveitem esse tempo: não para ficarem discutindo, mas para pregar, ensinar a palavra de Deus ganhamos mais e perdemos de menos quando usamos o nosso tempo em prol de reino de Deus.

  11. Interessantíssimo ver pastores correndo atrás dos prejuisos letais, hediondos e das sementes homofóbicas plantadas na África toda!!!!!! Sentindo sangue inocente nas mãos????? É como tentar recolher plumas (venenosas) lançadas ao vento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA