Países do Oriente Médio proíbem exibição do filme “Noé”, por retratar um profeta

2

O filme “Noé”, épico bíblico dirigido por Darren Aronofsky que retratará o relato sobre a Arca de Noé, ainda não estreou nos cinemas, mas já está causando polêmica entre alguns grupos religiosos, e já foi banido por vários países do Oriente Médio.

Na tradição islâmica, o retrato de profetas é proibido, o que levou a censura de países como Bahrein, Qatar e os Emirados Árabes Unidos a proibir a exibição do filme estrelado por Russell Crowe no papel de Noé. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Paramount espera sentenças similares no Kuwait, Jordânia e Egito.

A importante instituição islâmica Al-Azhar emitiu uma declaração na quinta-feira contra os filmes que retratam figuras bíblicas, classificando-os como “contrários à fé e aos fundamentos da Sharia Islâmica”.

Grupos religiosos nos Estados Unidos também expressaram preocupação sobre o filme e sua fidelidade ao relato bíblico. Diante disso a Paramount concordou, na semana passada, a ajustar as peças publicitárias do filme para deixar claro que é uma adaptação criativa e não literal da história bíblica.


Por Dan Martins, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente, estes filmes são em suas totalidades incorretos quanto a fidelidade Biblica não tem um se quer que possa dizer este e bom este e correto, quando não e falas que não existiram são roupas inadequadas ate porque jamais conseguiriam fazer um filme verdadeiramente correto, e as fontes que buscam para seus feitos são cem por centos mundanas carnais, tem um filme de abrarã que os tais o chamam de noe uma verdadeira aberração desfazendo dos verdadeiros , patriarcas biblicos, por isso eu particularmente sou sim cem por cento contra tais filmes, o ser humano que verdadeiramente quer ter conhecimento real e verdadeiro com as coisa de Deus então que OBEDEÇA A DEUSSSSSSSSSSSSSS, e suas sagradas Ordenanças as quais estão ultra hiper super esclarecidas em SUA SANTA PALAVRA A BIBLIA

    • oS baITOLAS MANDAM E NÃO PEDEM, QUE COISA NÃO? O TOUR TEMOS QUE ABRIR O OLHO DAQUI A POUCO CHEGA TERRORISMO AO BRASIL PELA TRÍPLICE FRONTEIRA, VAMOS TER QUE FAZER COMO AQUELE PASTOR DAR ARMAS PARA OS CRENTES HEHEH

  2. Esses religiosos islâmicos não possuem a mínima moral para criticar ou exigir algo de quem quer que seja , eles tem desrespeitado valores e crenças ao querer impor o modo primitivo de vida o qual eles vivem que mistura religião e governo. O terrorismo islâmico , a censura , a doutrinação religiosa extremista são as demonstrações das mais baixas que estes clérigos muçulmanos tem promovido e precisam ser criticadas , pois eles não gostam de democracia (invenção grega) e querem impor teocracia islâmica e censura politicamente correta aqui no ocidente.

DEIXE UMA RESPOSTA