Pastores comentam entrevista de Silas Malafaia ao De Frente com Gabi e reprovam sua defesa da teologia da prosperidade

59

A entrevista do pastor Silas Malafaia à jornalista e apresentadora Marília Gabriela repercutiu no meio cristão de forma ampla e suscitou a manifestação de críticas e análises do que foi debatido durante o programa.

Os temas tratados no programa foram desde questões pessoais envolvendo Silas Malafaia, até a teologia da prosperidade e o embate com ativistas gays pelo PLC 122.

Para o pastor Ciro Zibordi, a entrevista “foi um debate aberto”, com uma postura diferente da usual por parte da apresentadora: “Ela realmente ‘bateu boca’ com o entrevistado, talvez pensando que o colocaria contra a parede, convencendo a todos de que ele é homofóbico e fundamentalista religioso”. Zibordi pontua porém que, “como todos sabem, Silas Malafaia é um exímio debatedor e soube responder bem às provocações que recebeu”.

Entretanto, Zibordi diz que nem tudo o que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) disse no programa é unanimidade no meio cristão.


“Não concordo com tudo o que Malafaia falou, especialmente quanto à sua defesa tácita da falaciosa Teologia da Prosperidade. Entretanto, ele foi muito bem ao mostrar, de modo indireto, que existe um preconceito por parte da grande mídia de que todo cristão protestante é ignorante, fundamentalista, não sabe desfrutar do prazer sexual, não tem amor, ao contrário de outros, etc”, opinou o também pastor assembleiano Ciro Zibordi.

O bispo anglicano e doutor em Escatologia e Ciência da Religião Hermes C. Fernandes, afirmou num texto publicado em seu site, que o programa foi “o embate do século”, em que Silas Malafaia teria se prejudicado a imagem do público evangélico perante à sociedade: “Para uns, o resultado da briga, ops, da entrevista, favoreceu o ex-bigodudo. Para outros, a loura o nocauteou. Não quero ater-me a isso. Quem perdeu foi a igreja, cuja credibilidade ficou mais uma vez exposta por conta do discurso moralista radical do líder da ADVEC”.

“Assuntos de primeira grandeza tais como a corrupção, a justiça social, a salvação gratuita bancada pela cruz de Cristo, passaram em largo. Tudo girou em torno do seu patrimônio, que o coloca na lista dos pastores mais ricos do Brasil, da teologia da prosperidade (antes combatida por ele) e da homossexualidade. Como bom debatedor que é, se Silas quisesse, ele conduzia a entrevista noutra direção. Porém, ele sabe que o que dá IBOPE é a polêmica”, disse Fernandes, contextualizando sua crítica.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, afirmou que considera “herético” o ensinamento de Malafaia sobre prosperidade, porém, considera “bíblicas” determinadas posturas do pastor da ADVEC.

“Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou  firmeza  e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marilia ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistado demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre  Malafaia suas crenças e percepções”, ponderou o pastor.

Já o pastor Márcio de Souza, escritor, colunista do Gospel+ e líder da Igreja Cristã da Aliança em Rio do Ouro, escreveu em seu site que “sair batendo no Malafaia é chutar cachorro morto”.

Segundo Souza, “denunciar suas práticas é chover no molhado”, porém muitos o fazem por audiência: “Só pode acusar o Silas de viver nababescamente quem vive de forma simples. Quem vive de desvio doutrinário disfarçado de movimento de fé é tão mesquinho quanto o ‘Malachato’. Quem condena a riqueza de Silas, mas tem minas de ouro malocadas pelo mundo não pode empunhar cajado de juiz”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

59 COMENTÁRIOS

    • Sobre a teologia nem dou mais atenção pra isso.
      Quem quiser acreditar nisso e dar todo o seu dinheiro o problema não será de cada um.Já tá bem claro sobre isso.

      Eu só apoio o Pastor SIlas no quesito no de defender os principios biblicos, conduta cristã, valores da familia baseado na palavras de Deus.Pelo que edifica eu guardo comigo, o resto eu jogo fora, senão acaba fazendo a gente pecar.

      • ……….Nesta entrevista Malafaia não defendeu ‘aquela’ absurda Teologia da Prosperidade da barganha com Deus, e sim disse que a bíblia prega uma vida de prosperidade, e que ela não está fundamentada apenas e tão somente em ter dinheiro e ficar rico, mas prosperidade em vários aspectos da vida (saúde, paz, felicidade) e isso é totalmente bíblico, ele até citou o Salmo 112 e o primeiro salmo de Davi.
        No demais deu um show completo. A Gabi devia ficar nos debates sobre cosméticos e a moda fashion…

        • Parabens João Batista gostei da Sua Resposta, e a do nosso amigo ai embaixo, alguns desses Pastores estao e com inveja, essa questao da prosperidade vai de CADA UM, existe sim uma vida prospera na biblia, por que o Senhor nao quer que Vivemos uma vida de miséria, a unica coisa que alguns pastores erram ééé bater muito nessa TECLA da prosperidade, e esquecer da TECLA da Salvação, entao a questao não é que é pecado, Mas ficar pregando VIDA somenta Nesta VIDA ai tambem acho Errado..

          Mas concordo com o MAlafinhaa, tudo que ele Fala é Biblico, e Deus deu um Dom maravilhoso para ele, e ele esta sabendo usar com Sabedoria..
          GLÓRIAA A DEUS PELA VIDA DELE.

    • infelisemente se muita inveja,
      nesses pastorsinhos que queriam estar la no lugar do malafaia.
      mas porque não são eles que estão lá?

      porque certamente DEUS, sabe que eles falariam besteira.

      e pra falar besteira DEUS, ja permitiu eles terem seus blogsinhos michurucas, que praticamente ninguém acessa.

      • Vai arrebentar

        voce deve ser um cara traumatico…em nao conseguir entender o obvio…nao defendo o Malafaia com essa “teoria de Prosperidade” pois ele foi opositor da mesma por muito tempo…o Malafaia esta indo no mesmo caminho do Edir$$$…tsc tsc tsc

        • A REVISTA FORBES VOLTOU ATRÁS ! !
          http://noticias.gospelmais.com.br/dever-etico-descumprido-juristas-evangelicos-nota-forbes-48816.html#respond
          Em verdade, o responsável pela reportagem colocou os pés pelas mãos e vai ser mandado embora da revista, mas antes tem que contar a serviço de quem ele usou, quem pagou, quanto ele recebeu, qual o interesse dele em denegrir a todos os evangélicos do Brasil.
          Ante a pressão sofrida revista agora volta atrás para dizer que a fonte não foi dos órgãos públicos, sim de reportagens da imprensa brasileira, prova de que não foi correta sua ética, pois, se correto, era para fincar-se imóvel, fira a quem ferir. Quando diz que a fonte foi de órgãos públicos, fica a impressão de duas coisas, ou alguém faltou com o dever do sigilo, ou então os órgãos públicos estão protegendo bandidos, que exploram a fé alheia, um crime.
          Uma empresa citada na Forbes, passa a ser vista com respeito, admiração, mas com um pastor que pede dinheiro para programas, ocorre o inverso. E essa bomba joga estilhaços para todas as igrejas, queiramos ou não.
          Levantando esse falso, chamou de otários e idiotas a todos os evangélicos do Brasil, acertando colateral e concretamente qualquer igreja deste país, da mais pura a mais problemática, pois muitos evangélicos que sempre contribuíram na evangelização, doravante poderão não mais o fazer, face ao viés em que deixou os pastores brasileiros.
          Se essa revista fizesse isso na terra dela, seria rasgada do mapa. Aliás, mais que rápido deveria haver uma intervenção na sucursal brasileira (urgentemente, porque “justiça tardia não é justiça”-Rui Barbosa).

      • Boa!!! VaiArrebentar!!! disse tudo. Silas tem uma chamada, não é só conheciemnto teológico, cultural e científico. Ele é usado por Deus, os blogueirozinhos de meia tigela levariam uma sova daquela Gabi herege. Mas Deus é com ele.

        • Sds Malwee,

          Deus não faz acepções de pessoas. O mesmo DEUS que usa Sillas em determinada ocasiões, convenhamos, nem sempre ele da lugar, é também o mesmo DEUS que tem usado varios pastores, estando em frente as câmeras ou não.

          Eu crítico á todos que defendem a teologia da prosperidade, não é exclusivamente ao Sillas, para que não dê a entender que é algo pessoal.
          Que por sinal, nós deveriamos abolir esta expressão teologia da prosperidade, e começar a chama de; SEITA DA PROSPERIDADE.

          Fica a dica.

          • Isaias amado, cuidado no contexto de Atos 10:34… Eu não falei em acepção ( que trata ali da salvação concedida aos gentios), mas sim de chamada MINISTERIAL. Também não disse que só o Pr. Silas tem essa chamada. Muitos a tem, mas poucos tem o conhecimento e coragem necessários para debater publicamente e combaterem o pecado, sem medo do fracasso e das críticas, usando como arma, o puro e genuíno Evangelho.

    • e vc jgmix esta caminhando para ser o proximo morador dos infernos se não se converter.

      principalmente por falar que paulo tinha uma doença incurável e demoníaca.
      e paulo esta morto e não esta aqui para se defender.

      ai vc diz que ele um homem de DEUS carregava um demônio no corpo.

      como pode issso ? tenho até que escrever ISSSO com três S para ver se entende.

      • jamais vou me converter a sua religião macedonica iurdiana!

        E vc sabe que eu nunca disse que paulo era endemoniado.

        como vc é usado pelo diabo, fica tentando me caluniar pra ver se assim como vc eu perco crédito neste site.

        prove então que eu disse que paulo era endemoniado. prove!

        coloque aqui algum comentario que eu fiz falando isso. já desafiei vc a fazer isso, seu mentiroso!

        Vc sabe que há dois meses vc perde nos debates comigo, e sei que isso faz seus capetas ficarem espumando pela boca de raiva.

        E vc vai continuar perdendo pois eu vou pela Verdade e vc só pode usar de mentiras.

        Sempre quando vc sabe que não tem mais argumentos, vc começa a apelar… já te disse…

        APELOU??? PERDEU !!!

    • nunca ! ele apenas e prospero por aquilo que DEUS entregou na SUAS MAOS . agora silas malafaia nao tem culpa POR haver pastores corripitos como muitos no BRASIL .

    • Nesta entrevista Malafaia não defendeu ‘aquela’ absurda Teologia da Prosperidade da barganha com Deus, e sim disse que a bíblia prega uma vida de prosperidade, e que ela não está fundamentada apenas e tão somente em ter dinheiro e ficar rico, mas prosperidade em vários aspectos da vida (saúde, paz, felicidade) e isso é totalmente bíblico, ele até citou o Salmo 112 e o primeiro salmo de Davi.
      No demais deu um show completo. A Gabi devia ficar nos debates sobre cosméticos e a moda fashion…

  1. A entrvista de Silas Malafaia com Gabí para mim foi ótima, ele respondeu o que ela queria saber foi a pauta da entrevista, os que estão criticando o Silas pode saber é or inveja com vontade fazer o que ele faz, e nada faz, todos os críticos dele estão na pior, eu gostaria de ver muita gente criticando o Pastor Silas, mas também gostaria de ve-los fazendo as obras que ele faz, e se não faz calem-se, é melhor, abraços a tods e parabens a Gabi por escolher o Silas para entrevista.

  2. olha eu estou cada vez mais decepcionada com o mundo de alguns lideres cristãos.
    a visão materialista, a visão imediatista o ibope a midia em torno de si e o reino de Deus nada. cansei de quanto pior melhor
    cansei de pessoas falando em nome dos evangelicos, eu quero ver o povo falando é em nome do Pai(DEUS)

  3. Criticar é facíl, o homem tem grande dificuldade em assume seus erros; gostei da entrevista e os comentarios de alguns pastores que não tem coragem de se expor é porque sem duvida estão em débito seja com Deus ou com os homens e que na sua tremenda inginorancia acredita que somente sua religião é a certa e que todos os cidadãos deveriam segui-los

  4. concerteza vi a coragem e firmeza de afrontar satanas de frente !!! enquantos alguns falam besteira …..o pr malafaia é o unico com coragem suficiente pra dar a cara a tapa , mostrando firmemente a fé cristã !!!! varios crentes, pr e lideres falam de outros e ficam calados quando o assunto é a manifestação da obra de satanas contra o povo de DEUS .

  5. Nosso Senhor pregava a doutrina da vida com abundancia.Portanto quem é do lado de Deus prega a doutrina da prosperidade,e quem é do lado do ladrão prega a doutrina da miseria.Ser prospero, ter riquezas e bens;comer,receber e gozar do seu trabalho é dom de Deus.Esta escrito na escritura sagrada.O senhor é meu pastor e nada me faltará.Salmo 23-1.Viva sem culpas as promessas divinas e seja visto e reconhecido como um diferencial,como aquele que recebeu de Deus bençãos sem medidas.

  6. Bem, pelo menos para uma coisa eles servem. Para andarem em caminho inverso, entre eles,
    cada um interpretando a bíblia ao seu bel prazer,e causar divisão entre os crentes ,como aqueles mencionados pelo o Apóstolo Paulo. Hoje estão do mesmo jeito,uns é do Mala cheia,outros do pedir mais cedo,Valdemiros,RRs,E dai por diante.
    Mas a Sã doutrina não vejo ninguém defender,será que tem alguém de Cristo?

  7. Eu acho que os pastores não entenderam bem a colocação do pastor Silas. Ele não defendeu a teologia da prosperidade (eu sou evngélica e sou contra), ele afirmou que se um pastor prega que a ovelha tem que dizimar e ofertar porque ela será abençoada, vai ganhar carro, fortuna, isso é bestereirol. E que o dizìmo e biblíco (Malaquias 3:10) e consequentemente a ovelha que for fiel a Deus serà próspera, não só no que se refere a finanças, mas em saúde, paz, bem estar, e etc.
    Pessoal prestem atenção ao julgamento, ouçam com atenção, antes de julgarem.
    Fica a dica!

  8. Estou pasmado com a forma e postura que se coloca o Bispo Hermes quando faz tais afirmações com respeito ao debate:não creio que ela (Gabi)o tenha nocauteado,nemtenha se prejudicado,não o considero radical,nem tão pouco moralista.Pois se defender o posicionamento biblico é ser moralista o que fazer?A postura dela é amesma de alguns entrevistadores que sufocam os entrevistados(evangélicos).

    • Quem é o “bispo”Hermes?

      Ahhh, é aquele que da igreja anglicana? Ahhh mas e a doutrina da anglicana é biblica?
      Quem é o Hermes mesmo?

      Ahhh o Hermes é aquele que escreve para o falso site apologético genizah?

      Quem é o Hermes mesmo?
      Ahhh, o Hermes é aquele que disse que os animais tem alma e vão morar no céu? rsrs,,,,

      Quem é o Hermes mesmo?
      Ahhhh, o Hermes é aquele que publicou no site dele que o governo brasileiro deveria legalizar a prostituição?

      Quem é o Hermes mesmo?
      Ahhh, o Hermes é aquele que ia lutar pelo direito das prostitutas terem a sua “profissão” reconhecida pelo ministério do trabalho, com carteira assina, pis, decimo terceiro e outros beneficios? ( nao tenho nada contra as prostitutas, tenho contra a prostituição ).

      Que moral tem Hermes para falar de alguem?

      Quem é o Hermes mesmo?

      Shalom Adonai!

  9. simplesmente, a Gabi estava brilhante e levantou varias lebres debaixo das mangas do Silas, pois afinal de contas o seu enrriquecimento veio através da fé dos outros , pois ” dai de graça o que de graças recebestes isso ninguém vê , pessoal só fala do antigo testamento que da margem a um monte de obscuridade, pessoalmente acho até que o próprio diabo falava aos ouvidos dos que apedrejam mulheres , e impunha o temor saqueavam tudo e se cobriam com ouro…Jesus veio pra acabar com isso…então na minha opinião Silas não passa de Farizeu hipocrita ….

  10. Pelo que vi na entrevista, o pastor Malafaia não defendeu a Teologia da Prosperidade, que tem em sua premissa a barganha com Deus, algo totalmente absurdo, mas disse que a bíblia prega uma vida de prosperidade, e que ela não está fundamentada apenas e tão somente em ter dinheiro e ficar rico, mas prosperidade em vários aspectos da vida (saúde, paz, felicidade) e isso é totalmente bíblico sim. Existe um equilíbrio correto, pois se descambarmos para o outro lado da moeda, teremos então que ensinar a falsa teologia da pobreza ensinada pela igreja católica ao longo dos séculos. O que me admira é muitos líderes não entenderem algo tão óbvio. Imagina suas ovelhas então…oremos povo de Deus.

  11. CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE O PR. SILAS MALAFAIA FALOU EM TODO O PROGRAMA ! FOI COERENTE, EQUILIBRADO, E EM UMA AVALIAÇÃO DO TODO, SAIU COMO GRANDE VENCEDOR DESSA ENTREVISTA;
    SÓ O FATO DELE ESTAR DE FRENTE COM GABY, JÁ É UM PONTO POSITIVO PARA O EVANGELHO, PARA CENTRAL GOSPEL E PARA O MINISTÉRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS VITORIA EM CRISTO. AINDA COMPLETOU QUE A GABY NÃO CONSEGUIU ‘FECHA-LO’, COM SUAS COLOCAÇÕES E PERGUNTAS QUE CISAVAM ACUA-LO, E DEIXA-LO SEM SAÍDA OU CONTRADIZER-SE EM ALGUM PONTO.

    Parabéns ao Pr. Silas Malafaia !! O Brasil e o mundo precisam de porta-vozes iguais a ele.
    Intrépidos, conquistadores, inteligentes, equilibrados e com grande sabedoria e coragem !

    Deus te abençoe meu querido Pr. Silas Malafaia !!

    ZIONROTH@GMAIL.COM – TAUBATÉ -SP. BRAZIL

  12. Sem apelação mas gostaria de saber se por exemplo os antecedentes de Marillia gabriela aprovaria esse ato de homosexualismo como mãe,pai,avós,aceitariao essa berração?gostaria de saber também se o cientista realmente acredita em Deus?pois se ele me provar que duas mulheres ou dois homens conseguem gerar seres humanos como Marillia e ele com o mesmo sexo de modo natural dai posso até pensar na ipotese de começar a achar que ele é um cientista,ou será que ele também acha que o homem veio do macaco?kkkk Um senhor cientista se sujeitar a dar uma entrevista dessa sinceramente é final dos tempos.

  13. Ore mesmo pela salvação de seus irmãos se a sua já estiver salva?É que o mundo precisa/ se crer na salvação faça sua parte e lembre-se como voce veio ao mundo não fique olhando a riqueza dos outros se é correta o não,faz sua parte e tudo de bom.

  14. A paz do Senhor Jesus para tds,sabe minha opinião;isto se chama inveja,pq não vejo ninguém dando a cara para bater,as pessoas invés de defender o reino de Deus,ficam falando mau do seus irmàos,ai o ímpio fica olhando e fala como esses que se dizem…ficam…..

  15. Eu louvo a Deus pela ousadia que Ele deu ao Pr. Silas Malafaia para defender o Evangelho, não temendo a nada nem ninguém. Ele combate o pecado como a bíblia manda, doa a quem doer. Lembro-me das palavras do apóstolo Paulo: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
    Deus não nos chamou para sermos covardes, mas para sermos soldados destemidos para levar a verdade da palavra de Deus. É como disse Pedro e os apóstolos: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. ( Atos 5:29).
    Os pastores e demais cristãos evangélicos (todos os fariseus) que estão falando mal do Pr. Silas Malafaia deveriam era orar por ele, para Deus abençoa-lo e deixar a inveja de lado, porque isso é um pecado.
    Concordo com tudo que ela falou por que está fundamentado na Palavra de Deus, e também com Eric Batista: “Na verdade ainda continua em nosso meio muitos ciúmados com o cescimento de lideres, acho que ele se saíu muito bem, e que representou mais uma vez, a voz evnagélica do país, não é atoa que foi que ele novamente. pois tudo isso é mérito conquistado e adquerido.”

  16. Em muitos aspectos o Pastor assembleiano Silas Malafaia é importante para a defesa da liberdade de crença e de expressão aqui em nosso imenso Brasil. Ele é corajoso, incisivo e sempre demonstra plena convicção em suas colocações. Sendo uma pessoa de mídia, ele sabe o que dizer para ganhar audiência e gerar respostas até agressivas de opositores. O que ele precisa deixar de dizer é que representa os evangélicos. Na verdade ele representa apenas a sua igreja, uma das muitas divisões dentro da Assembléia de Deus. Nem mesmo as assembleias de Deus como um todo ele representa e todos nós sabemos disso. As diferenças de posicionamentos e doutrinárias entre os cristão evangélicos são gritantes e não há como alguém representá-los. Nem mesmo as entidades que se formaram em nossa história mais recente foram capazes de nos representar. Ficar debatendo com um “doutor” em evangelho da prosperidade sobre o tema é bater em ferro frio. Temos um pais enorme para ser evangelizado e ele só será alcançado quando todos fizerem a sua parte com relação aos que precisam experimentar a Graça de Deus. O que sabemos é que o que rola na televisão brasileira e no mundo inteiro com relação a evangélicos nada tem a ver com a pregação do evangelho. Os que estão na telinha são TODOS negociantes e infelizmente ainda carecemos de espaço ali para a pregação da salvação pela graça. Todos os que estão na TV são pessoas muito inteligentes e espertas. Desde Valdimiro Santiago, passando pelos bispos da Universal, RR Soares e Silas Malafaia, Nenhum deles representa os evangélicos e nem a Bíblia. Representam interesses denominacionais e doutrinários de facções. Vamos continuar testemunhando de Cristo boca a boca…

  17. QUANTO MAIS SE INTELETUALIZAM NA TEOLOGIA ,MAIS TESES,DEBATES,DIVERGENCIAS ,ACONTECEM E O POVO DE DEUS SINCERO,CONTRITOS DE CORAÇAO,HUMILDES, FICAM TAO CONFUSOS COM TANTO DESGASTE MENTAL.HOMENS QUERENDO JUSTIFICAR SUAS RIQUEZAS, E SUAS POSIÇOES, PONTO DE VISTA.VEJO QUE ESTAS QUESTOES ESTAO CAMINHANDO PARA UM ABiSMO.

  18. Na minha opinião,os cristãos de um modo geral deveria esquecer um pouco essa tal teologia da prosperidade, e parar de falar que fulano tem isso,tem aquilo e se preocupace mais em pregar mais a palavra de Deus para que os pecadores,se arrependam e aceitem a Jesus como salvador,isso é mais importante.Não adianta nada a pessoa ser rica ter isso ou aquilo e depois ir pro inferno.O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma.A salvação é mais importante do que tudo nesse mundo.
    Graça e Paz.

  19. Gostei muito da entrevista do Pr. Silas, esses que o estão cristicando são pastores frustados que tem suas igrejas vazias, que pregão um evangelho verdadeiro mas com medo tentando impedir o trabalhar de Deus no meio do seu povo, proibindo canticos com palmas nos cultos e coisa mais. Faço parte dessa uma s dessas comunidades mas creio que Deus irá mudar isso no seu tempo. Muitos desses pastores vivem de aluguel e se não fosse a esposa a famila estaria em situação dificel. Deus abençoe a todos! A oração de Jabes (Deus alargue as minhas fronnteiras) para esses pastores não passam de falácia.

    • Parabens ao Silas e paciencia com esses pastores que ficam em cima do muro pecado é pecado e pronto. quanto a prosperidade tambem parabens silas, quem tem vivencia duarante 30 anos como eu ja vi o quanto Deus abençou pessoas no nosso meio atravez da sua fe, constancia, e fidelidade nas contribuiçoes de dizimos e ofertas, e vi tambem muitas pessoas seticas no nosso meio que nao dizimavam nem ofertavam e que nao prosperavam, nao é aquela coisa como prega a universal da sua casa e voce vai ganhar um fazenda não é assim mas Deus abençoa mesmo aqueles que são fieis abraços a todos. e nao vamos nos rebaixar a podridam deste mundo que a midia quer que engulamos.

  20. Concordo com o irmão: Mas o que entra em enfase sempre é o contrario. É bens materiais, e conta bancaria poupuda, e carro importado e tudo isso sim. Gostaria que fosse como o irmão falou no final do comentario.
    Quer pregar prosperidade, Amem. Fala prego a prosperidade em Cristo. Como morreram os apostolos? Jesus não tinha onde reclinar sua cabeça. Irmão um abraço. Em tese concordo contigo. Mas não é o que pregam.

  21. Que triste saber que as pessoa que “pregam” tanto a “palavra de Deus” vão a igreja com o propósito de enriquecer, pensam somente no dinheiro e em difamar e desqualificar pessoas por sua orientação sexual. Infelizmente deixam de Amar ao próximo, de fazer o bem, de cuidar dos que estão enfermos para pregar o preconceito e a intolerância!
    Hoje em dia a maioria das “Igrejas” pregam como ficar rico, a Biblia está sendo totalmente distorcida, que pena que a humanidade não aprendeu com os ensinamentos de Jesus!

  22. Deus e a sexualidade do ser humano _ Uma Ilustracao
    ” Se voce quer saber qual a finalidade de um objeto e como ele funciona, nunca pergunte ao objeto, e sim ao fabricante ou a agencia autorizada. Se vc acaba de comprar um automovel da FORD e ele nao funciona, nao busque informacao ou pecas, na agencia da FIAT. Deus criou homem e mulher com sexualidade e propositos especificos. Se existe alguma coisa ERRADA ou DETURPADA neles, ha que se voltar as suas origens ou ler o manual do FABRICANTE : DEUS!”

  23. As pessoas (algumas) pensam SÓ neste mundo. A OUTRA VIDA com certeza é MUITO MAIS IMPORTANTE. Só o que vai ficar É O AMOR A JESUS e ao próximo. Estou de passagem aqui. AMÉM. OBRIGADO JESUS por tudo.

  24. Jesus sempre ensinou dando bons exemplos (sabedoria). eram poucos que realmente acreditavam na sua verdade, falava sempre na hora certa, no momento certo, nunca precisou de midia, mas sim de um grande testemunho, (por isso mtos se convertem ate hj) pelos seus exemplos, e por sua palavra , que tem mto poder. belo exemplo de Jesus nunca pensou em tesouras na terra e sim almas no céu. cristão verdadeiro é o que segue seus mandamentos, sem querer nada em troca. obrigado Jesus……

  25. Parabens ao Silas e paciencia com esses pastores que ficam em cima do muro pecado é pecado e pronto. quanto a prosperidade tambem parabens silas, quem tem vivencia duarante 30 anos como eu ja vi o quanto Deus abençou pessoas no nosso meio atravez da sua fe, constancia, e fidelidade nas contribuiçoes de dizimos e ofertas, e vi tambem muitas pessoas seticas no nosso meio que nao dizimavam nem ofertavam e que nao prosperavam, nao é aquela coisa como prega a universal da sua casa e voce vai ganhar um fazenda não é assim mas Deus abençoa mesmo aqueles que são fieis abraços a todos. e nao vamos nos rebaixar a podridam deste mundo que a midia quer que engulamos.

  26. É claro que vão condenar a teologia da prosperidade, não importando o quanto o pastor Silas explique que prosperidade, com bom senso, é bíblico, aliás, esse grupo condenará todos que fizerem parte do movimento pentecostal/neo-pentecostal, já que esse grande grupo de evangélicos ofenda a postura esquerdista desses líderes tradicionais.

    Pastor Ciro é ótimo, mas fez parceria com a pior espécia de crente que existe: os falsos mestres, que além de não entrarem no Reino do Céu, impedem outros de entrarem.

    Renato Vargens, Hermes e Márcio de Souza são uma vergonha para o Evangelho, e são claramente esquerdista e apóiam de forma velada o governo petista/comunista.

    O que falar de um grupo que defendem bereianos, genizah e púlpito cristão? todos esses grupos têm compromisso com muitas coisas, menos com o Evangelho de Cristo.

    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
    Apocalipse 3:17-18

  27. Nunca fui fã do silas,também ñ gosto de algumas de suas pregações e repudio a sua teologia da prosperidade,agora ñ posso ser injusto.ao meu ver ele foi bem no debate c/ Gabi,refirome a sua defesa dos valores da família e da vida. o que precisamos é de mais líderes c/ ele, e não de líderes omissos que só sabem criticar e apontar defeitos ou fazendo analiseis Hipocritas.

  28. sabe o que é pior ???? é que um fala mau do outro que horror!!!!! tem que todos se converter de novo!!!! tanta gente perecendo e o povo de Deus se matando !!!!cada um cuide de sua vida pois a salvação é individual e cada um vai prestar contas de seus atos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA