Igreja Universal publica artigo sobre consumo de bebidas alcoolicas e afirma que o pecado está na embriaguez: “Cada um julgue a si mesmo”

64

O debate a respeito da ingestão de bebidas alcoolicas é algo recorrente no meio cristão, pois a Bíblia orienta que o fiel deve evitar a embriaguez, e esse ponto levanta a polêmica entre líderes e membros.

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu site, um artigo em que defende que a ingestão de bebidas alcoolicas não é pecado: “O grande mal das religiões é aprisionar as pessoas a doutrinas e dogmas. Jesus, naquela ocasião, foi criticado pelos fariseus (religiosos hipócritas) por beber vinho. Em nenhum momento a Bíblia afirma que beber vinho ou qualquer outra bebida seja pecado. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado. Pois, alguém em estado de embriaguez fica fora de si, fora de controle e o desequilíbrio se apossa do seu ser”, definiu, fazendo referência à passagem bíblica de Mateus 11:19.

No meio evangélico, há três linhas de pensamento a respeito das bebidas alcoolicas: os abstêmios, que bebem eventualmente e não combatem quem pensa diferente; os temperantes, também identificados como moderacionistas, e que assumem beber com moderação em determinadas situações; e os proibicionistas, que condenam abertamente o consumo de álcool. Essa última linha de pensamento é a mais comum no meio pentecostal, por exemplo.

O artigo da Igreja Universal cita Eclesiastes 7:16 para justificar a postura adotada pela igreja: “’Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?’ Veja que tudo que é demasiado, exagerado e desequilibrado é prejudicial, e tem por fim a destruição”.


Uma pesquisa realizada em 2011 constatou que 40% dos evangélicos fazem ingestão de bebidas alcoolicas em eventos sociais. No artigo publicado na Arca Universal, a IURD usa as orientações de Paulo em Romanos 14:1-4 para ressaltar que a decisão a respeito do consumo de bebidas pertence às pessoas: “’Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio?’ Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


64 COMENTÁRIOS

    • Acho que o bispo macedo deve estar querendo investir em alguma fabrica de bebidas, e já está preparando o povo da iurd para ser consumidores de cerveja.

      Sempre se ouviu que nos bastidores os bispos bebiam, mas sempre negavam, depois que o edir macedo descuidou e confessou que aprecia a cerveja e vinho, a repercussão foi tão grande que muita gente até deixou a iurd por causa disso.

      O audio dessa pregação de edir foi até retirada do site da iurd devido ao estrago.

      quantos pastores da iurd foram expulsos pq consumiam apenas socialmente, sem vicios, uma cerveja? depois que o bispo admitiu, a cerveja foi ” santificada”.

      A iurd é assim mesmo… 2 pesos e 2 medidas…

        • kkkkkkkkkkk
          agente tem é quer rir pra não chorar, ta parecendo miriã corrigindo, moises.
          infelizmente existe pessoas que não tem respeito e nem temor.

          porque ele não foi homem para ir até o bispo e dizer a ele?

          tenho pena dele, e que DEUS tenha misericórdia desse coitado.

          QUER dizer que a unção de obreiro e valida?
          a igreja é o bispo não presta, mas a unção que foi liberada sobre ele presta?

          porque ele continua dizendo ser obreiro, se não considera a igreja e seu lider?

          infelizmente e mais um que não demora vai aparecer manifestado em alguma reunião.

          ELE DEVERIA ESTAR NO CASAMENTO PRA CORRIGIR JESUS TAMBÉM E DIZER PRA ELE NÃO TRANSFORMAR AGUÁ EM VINHO PORQUE É PECADO.

          SE beber fosse pecado JESUS não tinha transformado agua em vinho.

          A BIBLIA EM MOMENTO ALGUM PROÍBE BEBER,
          ela apenas diz NÃO EMBRAGUEIS.

          • Vai arrebentar, seus risos histéricos mostram na vdd um medo!

            Vc defende edir macedo e condena Jesus se for necessário.

            Vc se diz cristão, mas é macedista.

            Edir macedo é seu deus, tudo que ele faz está certo… um deus entre os iurdianos…

          • Jà que você é a favor de cristão beber é porque você deve ser um cachasseiro,já vi a igreja pregar contra a bebida e agora é liberado to vendo ai nesse caso o profeta velho enganando o povo,como foi feito aquele profeta que foi enganado e foi morto pelo leão cuidado siga a bíblia e não Edir macedo pois ele não é Deus e que Deus tenha misericórdia dele e de você também!

        • Eu aprendir que na Universal que a CEVEJA É O XIXI DO CAPETA.

          E agora aparece em publico o lider majoritário Bispo Edir Macedo da Universal confesando que toma umas brejas em dias especiais.

          Que contradição em Vai arrebentar?

    • Se o Macedo for pego em flagrante adulterio,coisa que não duvido que já tenha acontecido,na IURd será liberado dar uma puladinha de cêrca pelo menos uma vez na semana.É impressionante como esses hereges querem de qualquer forma trazer o mundo para dentro de sua seita.Tenho certeza que se fizerem uma enquete dentro da própria IURd,a maioria irá reprovar mais esse absurdo.

    • Buck
      Em outras postagens já opinei sobre o crente beber ou não bebida alclóolica.
      Minha opinião foi que não há pecado em ingerir qualquer bebida alcóolica e mesmo a bíblia nunca se posicionou sobre isso.
      O que li sobre isso na bíblia são conselhos para não se deixar dominar pela bebida e nunca proibição.
      Proibição existe para o sacerdote quando estiver oficiando ou seja, se o pastor estiver pregando ou evangelizando ou qualquer outro crente estiver na mesma situação aí sim existe a proibição.
      Quando se proibe o crente de ingerir bebida alcóolica, este cai em outro pecado que é a glutonaria.

      • henrjk

        estou de acordo contigo..o que eh contraditorio eh fazerem trabalhos de libertacao do vicio da bebida na IURD sendo que o proprio Lider diz que toma umas…mas estou de acordo com o que disse…

  1. Um vinho de qualidade é muito gostoso. Vc nunca vai querer bebebr um só taça.
    Acaba abusando e quando vai ver bebeu a garrafa inteira.hauhauha

    Melhor nem tomar, evita a tentação.

    • Edson, a iurd está cada vez mais desde sua fundação em 1977, até hj se afastando do evangelho genuino e indo rumo a apostasia.

      Muitas pessoas dentro da iurd comentam que tem coisas fora da palavra lá dentro, mas pelo medo que os pastores põe nos membros, eles tem medo de sair pra ir para outra.

      Veja o relato de vidal, que diante de tanta heresia, mesmo sendo da iurd desceu a lenha na religião iurdiano…

      http://youtu.be/6_Z6sAZg4sU

  2. Será que o Espirito santo habita em um templo onde tem bebida forte? O vinho que Jesus bebia não era fermentado, o vinho de Jesus era suco de uva.

    Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Provérbios 23:20

    E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. 1 Samuel 1:14

    Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo. Isaías 28:7

    Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
    Lucas 1:15

    O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1

    Leiam as escrituras e não caiam no engano de falsos profetas. Vinho forte não se bebe, apenas suco de uva, quanto mais qualquer outro tipo de bebida.

    • Amigo, vou discordar de você, não a base biblica para você dizer que o vinho era suco de uva, quem faz isso são os batistas, portanto se você dizer algo que a biblia não diz é eresia o que a biblia realmente diz é que não podemos nos embriagar, enquanto você prega isso muitas pessoas estão indo para o inferno por não aceitar Jesus pelo fato de que não irão poder tomar mais a sua cervejinha, sou contra a embriaguez mas creio que Deus jamais ira condenar aquele que toma uma cervejinha moderadamente. É claro que falo dos fieis pois os lideres não devem tomar não porque é pecado mas sim para não escandalizar os que não conhecem a palavra.

      • Paz do Senhor Jesus irmão,
        A palavra é para todos, e quando a palavra de Deus é traduzida, algumas coisas se perdem, na tradução do hebraico existem pelo menos três tipos de vinho.

        Citei vários versículos que falam sobre a bebida… Somente pelos versículos já se entende que Deus não se agrada nem um pouco de bebida forte.

        Sou crente pentecostal e sempre ensinamos que não pode se tomar bebida alcoólica, principalmente se já é batizado.

        Mas o discernimento vem pelo Espírito Santo e eu sei que ele não se agrada disso e as pessoas que vem vindo sabem que para se batizar vão ter que parar de beber bebida forte.
        O evangelho está sendo escandalizado justamente por causa dessas pequenas coisas, que muitas igrejas deixaram abrir as portas, justamente por causa de obter mais dízimos e oferatas dos fiéis, Deus não vai deixar de abeançoar essas pessoas, mas os líderes estão prostituindo a palavra de Deus. Podem até batizar um fiél assim, mas ele não vai receber o Espírito Santo de Deus, pois Deus só habita em templo limpo.

        Entenda o que quiser, eu não vou me convencer do contrário, ta na palavra.

  3. Não há como contestar os estudos à este respeito na bíblia e história das povoações antigas (biblicas). Bebiam vinho, como hoje tomamos água. Entretanto, também não há como deixar de fazer o registro de que bebida e mentes fracas, não combinam.

    Então, acredito que as igrejas devem continuar informando que há risco, que há perigo, que aqueles que teem tendencia ao vício, devem evitar. Porém, falando a verdade: – Não há pecado. Porque é a verdade quem liberta.

    A enfase na bebida, no entanto, tem escondido outras coisas ainda mais graves: – O hábito de mentir, de falar da vida alheia, do fuxico, das políticas igrejais e etc… QUE TAMBÉM devemos evitar.

  4. edir macedo continue bebendo sua cervejinha, apoiando partidos politicos por interesse, incentivando o aborto, usando a emissora que foi comprada com dinheiro dos fiéis para concorrer em audiencia com a globo, por vingança.

    Seu fim será triste…

    • olha ai o rapaz que disse que o apostolo paulo tinha uma doença demoniaca.
      o cara chamado jgmix, disse que paulo carregava uma doença incurável, causada por satanas que era o mensageiro dele.

      o cara nem os patriarcas cristão ele respeita, e nem tem temor.

      • Eu já lhe disse pra vc provar aonde eu disse que paulo tinha um demonio.

        como sempre vc foge, tipico de um covarde.

        Mentira é com vc mesmo, já te desafiei vc a comprovar e vc continua a mentir.

        nem o jó gomes te reconhece como cristão…

        vc é vergonha até pra sua igreja, vai arrebentar!

        • jgmix

          eu vou cuidar de coisas que são grandes demais pra sua cabecinha de rolinha.

          mas antes eu vou deixar aqui meu lamento por ver vc um cara que se diz estudioso da bíblia, DIZENDO QUE PAULO TINHA DEMÔNIO NO CORPO POR CARREGAR UMA DOENÇA INCURAVEL, QUE SEGUNDO VC ERA O MENSAGEIRO DE SATANAS, O ESPINHO NA CARNE.

          SO lamento por suas declarações besterobicas.
          se paulo estivesse aqui ele iria te entregar a satanas como fez com alexandre.

          • Vai arrebentar, como sempre vc arruma uma desculpa e foge.

            Não consegue provar a mentira que vc diz e sai de fininho…

            O reino de Deus não é dos covardes… lembra???

            quem mente, como vc, também não é digno Dele… lembra???

            Acho que vc vai é beber a sua cervejinha, assistindo as novelas satanicas da record, antes de ir ao congresso empresarial da empresa universal.

            E antes de dormir, vc vai ler o livro que é mais importante que a biblia na iurd, a biografia de edir macedo.

            E ainda se acham cristão… nem o jó gomes da iurd te reconhece como cristão…

            vai arrebentar vc envergonha até a iurd…

  5. BEM , A UNIVERSAL A CADA DIA QUE PASSA ME SURPREENDE, COMO DIZ O APÓSTOLO, LEITE DE ONÇA, HAHAHAH, QUE AUTORIDADE TEM UMA PESSOA EM SUBIR NO ALTAR E FALAR DE DEUS, É BRINCADEIRA,,,,

  6. 119 Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores’.Concordo com o texto pois o mesmo foi paltado na biblia.agora para os religiosos se podessem eliminava esses textos da biblia.

  7. A bebida alcoólica é de procedência maligna, mexe com o caráter do ser humano, joga o homem na sargeta física, mental e espiritual, separa o casal, faz perder o emprego e até a vida. Afirmar que, 40° dos cristãos ingerem bebidas alcoólicas é mentira e, mentira é do diabo; Fato comum a esta ceita. Evite o primeiro gole! O alcool é droga e carro chefe de todas as outras dependências. Cuidado!!! Para não ser influenciado por estes formadores de opiniões.

    • Prezado Paulo,

      O vinho fermentado em barris de carvalho (época de Jesus) era uma bebida que se exagerada embriagava, pois, aconteciam processos químicos onde era gerado através da fermentação o álcool, ou seja o vinho bíblico é uma bebida alcoólica.
      O que a igreja NÃO sabe fazer é moderar, ou PODE tudo ou não pode NADA, uma vez perdida tomo um copo de vinho no almoço, mais se for para escandalizar alguém prefiro não tomar, o que o sr. (P)Edir afirmou ESCANDALIZOU justamente por ele ser um Líder, e se o líder pode, então vamos encher a cara hehe (PENSAMENTO DE UM IURDiano).

  8. Engracado o comentario do Adriano gaspar poisperder a proposta de um contrato temq tomar uns goles tb ai sai dirigindo e parado na lei seca ai foi satanas q ta querendo derubar ou atrapalhar

  9. Alcool está presente em vinagre, remédios fitoterápicos, xaropes, frangos de padaria temperados com cerveja, bombons de chocolate, doces, entre outros, logo em proporções pequenas.

    Os metodistas são considerados abstêmicos, assim é definido na regra geral da metodista e nos ensinamentos de Wesley.

    Eu procuro não beber bebida alcoolica por questões de saúde.

    Logo no princípio Wesley incluiu nas Regras Gerais das sociedades metodistas, sobre esse ponto, uma cláusula que reza assim:
    “Não praticar o mal, evitando principalmente embriagar-se ou mesmo tomar bebidas alcoólicas, fabricá-las ou vendê-las”.

    • JK…

      o alcool não está presente apenas em vinagre, remédios fitoterápicos, xaropes, frangos de padaria temperados com cerveja, bombons de chocolate, doces… como vc diz…

      ELE SEMPRE ESTEVE PRESENTE NOS BASTIDORES DA UNIVERSAL.

        • Edir macedo é considerado bispo na iurd…

          Vamos ver se ele preenche os requisitos de um bispo segundo a bíblia?

          “Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância” ( tito 1: 7 )

          E agora, conhecendo o preceito bíblico, podemos considerar edir macedo um bispo???

        • NEM A BÍBLIA CONDENA E O PRIMEIRO MILAGRE FOI O VINHO, DIZENDO O MESTRE TODOS DÃO UM BOM VINHO PRIMEIRO E DEPOIS QUE BEBERAM MUITO UM INFERIOR MAS TU DAS OUTRO MELHOR AINDA, VINHO FAZ BEM PARA A SAUDE COMBATE OS RADICAIS LIVRES E O FERRO

  10. Fico com o vinho novo: suco de uva sem alcool , tem uma grande variedade, bebo sempre.
    O que importa são os flavanóides.
    .
    O vinho sem alcool reduz a pressão sanguínea. ok

  11. Milhares de pessoas são vítimas de acidentes de trânsito, das drogas, famílias são destruídas . Em todos esses casos as bebidas alcoólicas estão por trás destas tragédias . Quanto as bebidas alcoólicas, penso que o mal se corta pela raiz.

  12. O problema é que nos tempos de Jesus e dos personagens bíbicos o vinho era fermentado, ou seja, era guardado em tonéis por um longo tempo e quando o suco da uva fica muito tempo guardado pode acarretar a embiaguez, mas não causavam dependência. Hoje em dia, as bebidas são destiladas, isto é, são misturadas com álcool para poder fazer um efeito muito mais rápido e devastador na vida da pessoa tornando-as dependentes da droga (álcool é droga), mesmo para áqueles que bebem moderadamente. Assim não podemos concordar com a ingestao de bebidas alcólicas, pois estas nã passam de drogas lícitas, mas que causam destruição na saúde das pessoas, independente da embriaguez.

  13. POLEMICAS A PARTE, OLHANDO SÓ PARA A BÍBLIA, TEMOS VARIAS PASSAGENS QUE CONDENAM A BEBIDA FORTE OUTRAS QUE CONDENAM O CRENTE QUE SE DEIXA LEVAR PELO BRILHO DO COPO, MAS TEMOS OUTRAS TAMBÉM COMO A DO NOÉ QUE FOI O UNICO EM MEIO A UMA GERAÇÃO PERDIDA, E POR CAUSA DELE MAIS 7 SE SALVARAM E AO SAIR DA ARCA A PRIMEIRA COISA QUE FEZ FOI PLANTAR UMA VINHA , E NA PRIMEIRA SAFRA FEZ VINHO E TOMOU UYM PORRE, SERÁ QUE DEUS NÃO SABIA QUE NOÉ GOSTAVA DE BEBER, TEMOS O PRIMEIRO MILAGRE DE CRISTO, TEMOS OS CONSELHOS DE SALOMÃO QUANDO DIZ PEGA TUA MULHER DANÇA CANTA E BEBE DO TEU VINHO GOZA DAQUILO QUE DEUS TE DEU, TEMOS O DE PAULO A TIMÓTEO NÃO BEBE SÓ AGUA PURA FAZ USDO TAMBÉM DE VINHO, POR CAUSA DE TUAS CONSTANTES ENFERMIDADES, TEMOS PAULO ENSINANDO SOBRE A SANTA CEIA, QUE DISSE QUE QUANDO SE AJUNTAVAM NÃO ESPERANDO UNS PELOS OUTROS, UNS COMIAM DEMAIS E OUTROS SE EMBRIAGAVAM, E ERA SANTA CEIA, E PERGUNTA PAULO NÃO TEM CASA PARA COMER E BEBER, ENTÃO O BEBER NÃO É PECADO, E SIM O EXAGERO DELE OU EMBRIAGUES, MAS TAMBÉM NÃO É RECOMENDAVEL, POIS MUITOS SÓ PARAM NO FUNDO DA GARRAFA,

    • contextos diferentes meu caro amigo. Por tras da bebida está o demonio ze pilantra. Este demonio é quem está em oculto nos comerciais de bebida alcoolica que passam na record e tambem na globo. Nosso Deus é Deus de santidade!

  14. E pus diante dos filhos da casa dos recabitas taças cheias de vinho, e copos, e disse-lhes: Bebei vinho.
    Porém eles disseram: Não beberemos vinho, porque Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, nos ordenou, dizendo: Nunca jamais bebereis vinho, nem vós nem vossos filhos;
    Jeremias 35:5-6

  15. O POVO DA UNIVERSAL QUE TEM SEDE DE DEUS, SAI DELA POVO MEUUUUUUUUUUUUUUU.
    VCS. TEM OLHOS MAIS NAO VEEMMMMMMMMMMMMMMM
    QUE O BISPO MACEDO E A FAVOR DE TUDO QUE E PECADOOOOOOOOOOOOO.
    SAI DELA POVO MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    • Infelizmente a maioria do povo que frequenta a IURd está acorrentada a esse exú macedo,ele já trabalhou psicologicamente a mente dos incautos,muitos até querem sair,mas tem medo que os “demonios” que manifestam lá os peguem lá fora.POdem sair!! Jesus garante que nada lhes acontecerá.

  16. Quem diria hien?! quem antes “”expulsava”” o zé pilintra agora se associou a ele.Macedo baixou um decreto na IURd,depois que ele foi pego em flagrante embriaguez e possuido pelo zé pilintra. Fica proibido citar o nome da entidade zé pilintra,ele o zé pilintra é quem governa a IURd.Macedo vai colocar aquele adesivo que os umbandistas usam no carro amigo do zé.

    • “Frequentes enfermidades?”I Timóteo 5,23

      Então, se aparecer alguém nos dias de hoje com esse problema como timoteo teve,os iurdianos vão classsifica-lo como endemoniado, com algum encosto nessa pessoa.

      Olha a contradição desses ensinamentos na Universal.

      Então essa passagem biblica quebra os ensinamentos errêoneos da Universal, que nem tudo é demônio.

    • Você se engana sim. O Vinho na Bíblia tinha teor alcoólico, senão seria ilógico o mandamento”Não vos embriagueis com vinho”, sem contar vários outras passagens em que vemos pessoas que perderam a linha ao exagerarem na bebida.

  17. por estas razão é que ninguem é perfeito, agora so falta a igraja iurd legalizar o alcoolismo dentro da igreja, pode ser a vossa opinião mas nenhua igreja concordaria convosco. atenção identidade religiosa de angola, tem que proibir e inserrar estas igrejas que têm propagandas baratas para arrecadarem dinheiro do povo angolano. ja foi o suficiente o inconveniente que ocorreu na cidadela, agora vem com esta que pode se beber não é pecado,( pergunto eu, se beber qualquer bebida é pecado. o vinho é o que não é bebida? mentirosos defesa fraca…..

  18. Não ia comentar, mas diante de tanta ignorância vista, me obrigo a comentar. Aqui vai:

    1) Quem é o responsável pela maior parte dos desastres, desgraças e mortes no mundo?
    Resposta: a bebida alcólica
    2) Quem é a responsável pela maior parte de contendas, brigas e divórcios entre os casais?
    Resposta: a bebida alcólica
    3) Quem é a responsável pela maior parte de pessoas, principalmente jovens estar nas drogas?
    Rsposta: a bebida alcólica.
    4) Quem é a maior responsável por tantos jovens hoje serem alcóolatras no mundo e de onde veio o incentivo? ( dentro da própria família que bebe).

    Conclusão:

    Se sou evangélico, devo então fazer aliança com a bebida?
    NÃO! NÃO! NÃO!
    Porque do contrário estarei alimentando a indústria da bebida alcólica, contribuindo para que a mesma continue a alimentar a desgraça de milhões de pessoas em todo o mundo.

  19. Pior é nas dependências das IURD’s, é orgia pura, além das bebidas que rolam a três por quatro. Com direito a aluguel de IATes e o escambal. Ao menos em Fortaleza é assim.

  20. O pior não é isso… É vc passara vida inteira escutando e praticando um interesse religioso, para um fim de conter gastos daquela sociedade ou comunidade, e depois de tudo…. saber , vir a tona que eles mesmo praticavam aquilo que afirmavam ser demoníaco, ou outro termo embecil qualquer…. Foi lesado ou não.???

  21. Tem crente proibindo o álcool e se entupindo de refrigerante, achando que tá fazendo bem para o seu próprio corpo. Puro legalismo. A embriaguez do álcool tal qual a falta de controle contra o refrigerante são igualmente pecados, assim como se encher de pizza ou carne em um rodízio.

  22. Nas IURd pode tudo,pode abortar,pode se embriagar,pode se esterelizar,pode mentir,pode adulterar,pode ser pedofilo igual o tal do edy, etc. Só não pode é deixar de dar o dízimo e as ofertas e os sacrificios,aí lá vira pecado de morte.

  23. A Biblia cita no capítulo 42 e versículo 7 parte “a” que um abismo chama outro abismo, então se a igreja oriente que o membro pode beber, ela está induzindo o membro a pecar, pois certamente muitos serão dominados pela bebida e certamente irão para o inferno, conforme a primeira carta aos corinthios no capítulo 6 versículo 10 que diz: ” não erreis; nem os devassos, nem os IDOLÁTRAS, nem os adulteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os BÊBADOS, nem os maldizentes,, nem os roubadores HERDARÃO O REINO DE DEUS.

  24. Finalmente uma igreja que estudou a Palavra de Deus e descobriu a verdade sobre as bebidas alcóolicas. Parabéns a IURD por falar a verdade, apesar de discordar dela em outros pontos (como a de trazer os cultos afro-brasileiros para a igreja).

  25. Quem entende que o cristão não pode beber, precisa estudar mais a Bíblia. Lançar textos ao vento sem observar seu contexto é pura infantilidade. O cristão precisa ter domínio próprio e pode sim beber sem se embriagar. Experiência pessoal não faz doutrina. Sempre existiram e existirão pessoas que não podem ou querem se controlar, nem por isso Jesus deixou de transformar água em vinho em um casamento. Se o vinho dos templos bíblicos não tinha teor alcoólico, como querem nos fazer acreditar os pentecostais em sua Bíblia de estudo, a advertência de não se embriagar seria um contrassenso.

  26. Realmente na Bíblia não há nenhuma passagem proibindo ingerir bebida seja ela qual for, porém se berber, beba com moderação, agora, será que é fácil saber até que ponto é moderação? isso depende de uma série de fatores. De qualquer forma está aí a Lei da Tolerância Zero, um tanto radical no meu ponto de vista, então mesmo que a gente queira alegrar nosso coração com um vinhozinho, qualquer quantidade pode nos complicar e muito, assim sendo é melhor pensar duas ou mais vezes antes de tomar umazinha.

  27. Boa noite a todos, eu praticamente nasci na IURD, falo não por opiniões de terceiros, falo por mim mesma, estive em todos os maracanãs, passeatas,e etc., casei na IURD, eu entrei criança e sempre obedeci em tudo.Tudo que falava em sempre acatava, tinha uma família com várias pessoas destruídas no álcool,meu pai tornou-se um alcólatra,e teve que ser internado por toda a vida, e sempre foi pregado contra, até mesmo condenavam outros líderes de beberem, inclusive o Valdemiro, O RR Soares e até o papa.Muito bem, hoje tudo mudou só porque ele se viciou em bebida?como outros bispos e pastores, a ponto de terem pastores que morreram com sirose, pelo amor de Deus, Bispo Macedo abra os olhos, pois existem muitos que lhe seguem, inclusive pessoas que se libertaram dos demônios que a levavam ao alcolismo.Acorde em tempo, milhares de pessoas podem se perder, jovens que seguem sem olhar, como eu era em tudo obediente, não argumentava nada simplesmente obedecia, e tem gente que não tem equilíbrio espiritual e segue tudo,Tudo é lícito mas nem tudo me convem, é melhor colocarmos uma pedra no pescoço, antes de escandalizarmos um pequenino de D

  28. As vezes os resultados falam mais alto. O que vejo que na maioria das vezes as pessoas tem na IURD suas vidas transformadas, o que incomoda muita gente. Muitos não bebem mas passam a maior parte da vida caluniando o próximo, confesso ter tido muito preconceito desta igreja, mas a alguns dias frequentado, noto que eles trabalham a fé das pessoas, e isso transforma vidas, não me interessa se o bispo bebe ou não, o que me interessa e que tenho aprendido muito, nas reuniões ao contrario das outras denominações eles não identificam quem da o dizimo, vejo pessoas que ficam anos nestas denominações e continuam com a mesma dor nas costas que tinham a 30 anos, e mais fácil ficar julgando, Deus e Deus de Resultados, Famílias Transformadas, Viciados em Drogas libertos, Doentes Curados, busquem isso no seu Ministério, Infelismente os Testemunhos tem sido cada vez mais raros,

    • entao irma , na vdd , a cura nao vem das igrejas e sim da fé das pessoas;
      quantas vezes jesus fez lindos milagres e dizia :vá,a tua fé ti salvou!
      nao to criticando igreja nenhuma tbm , simplismenti cololando em pauta sua opniao veridica.
      E em questao de dismo, até jesus dismo,… sei que acabei de falar sobre nao imitar tudo q os antigos fizerao, mais oq é licido e que nao tem sobras de duvida vc obviamenti pode fazer , que nem a parte do dismo,mateus:17:24

  29. O primeiro milagre que nosso senhor Jesus realizou foi transformar a agua em vinho e pior num casamento HEBREU, poderia ele ter transformado em suco de maracujá para todo mundo ficar calminho …. Acredito até um motivo para os ” conhecedores da lei de moises” chama-lo de endemoniado…Glutonaria é pecado isso não quer dizer que não pode comer! Bebedice é uma destruição até um ateu sabe disso, quem não sabe beber não deve beber.Eu tomo um vinhozinho com minha esposa uma cervejinha com amigos onde ha de pecado????
    Ruim é o que sai da boca do homem, é o que contamina!!!!

  30. nos tempos antigos,era possivel ter mais de duas mulheres dentro d sua casa, era possivel caar se com parentis proximos , as filhas de um homem se deitarao com ele depois da morte de sua esposa….. irmaos, entao quer dizer q vcs tem que fazer tudo q eles faziam no passado??? abre os olhos irmaos,hoje em dia 98% das pessoa q consomem alcool acaba , batndo carro,brigando e tendo um fim de morte orrivel,machuca outras pessoas,bate em esposa em casa, abusao de crianças… é obvio q o vinho de antigamenti era licido, pois se n jesus n tomaria, mais os anos sao outros , todas as bebidas alcoolicas n sao licidas , o diabo coloca coias pra enganar , vamos vigiar … e em questao da santa ceia(o vinho era dado aos dicipulos pelas maos de jesus cristo) vcs vao comparar akel vinho puro com o lixo de hoje em dia msm ? nao comparem as açoes de jesus com a imundicia de hoje , em caso de duvidas é mais facil nao usar, pois vc nao estara perdendo nada !

  31. Ele só disse que cada um tem que fazer o que acha certo, não disse que é a favor ou contra a bebida. O problema não está na bebida e sim mas pessoas, se vc bebe pouco e se controla que mal há nisso? Agora se vc sabe que não vai se controlar então não deve beber. Cada um faça aquilo que acha correto é não prejudica nem a si e nem ao próximo! Parabéns ao bispo Edir Macedo e a Igreja Universal!

DEIXE UMA RESPOSTA